andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Galera,

 

o meu GVI 1.6 tá fazendo na gasosa 9km/l dentro da cidade... pneus 205-18.. foi o primeiro tanque do carro rodei 580kms....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Branquinho é G5 Power 1.6. Rodas originais com pneus 195/55 R15. Meu carro está com 67 mil rodados. Comprei ele em julho e de lá para cá rodei 11 mil quilômetros. 

 

A informação que eu tenho é que para compensar o uso do do etanol o valor deste tem que estar 70% do valor da gasolina. Aqui em Brasília não compensa nem a pau. (Gasolina a R$2,99 e Etanol a R$2,27).

 

O meu na cidade está variando de 12km/l a 12,5km/l. Nunca tirei média dele na estrada.

 

Vale lembrar que meu carro foi bem amaciado pelo ex-dono e tem todas as revisões e manutenções em dia. Outra coisa que é muito importante, que foi indicação do meu tio que é mecânico, é o pé da pessoa. Não costumo forçar muito o motor do carro, apenas desenvolvê-lo de forma correta. Nunca passo de 2500rpm, tento manter a troca de marcha sempre na faixa dos 2000rpm.

 

Maaaasssss tem que ter cuidado porque você passando a marcha nessa faixa às vezes fica agoniado porque vai demorar um pouco mais para desenvolver velocidade e tem gente que pisa mais fundo, aí acaba forçando o motor do carro e também bebendo mais mesmo com o RPM baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol 1.6 Power 2009/2010.

 

Ola, José!

Meu gol é 1.0 2011 e o seu que é 1.6 tá praticamente mais econômico que o meu, pois ele faz uma média de 11 a 12 km/l na cidade sem o ar. Assim que pegou o seu gol, você fez algumas revisões importantes nele?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to pegando um gol g6 1.0, porem ele vem de fabrica com roda 15 e pneu 195, no meu atual gol 25 anos tenho roda 14 e pneu 175, no g6 vou perceber algum consumo extra por causa da roda aro 15 e do pneu 195 ou esse consumo extra por causa da mudanca sera bem pequeno, tendo em vista q o g6 q irei pegar eh1.0

no 25 eu fazia media de uns 15 a 16 com gasolina na cidade com esse jogo de rodas e pneu, nesse agora sera se muda muito

nao sou de correr, tenho o pe bem tranquilo, e estou louco pra pegar esse logo no fim de semana pra amaciar ele.

 

valeu pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, esse é meu primeiro post nesse fórum. Não o conhecia. Frequentava mais o HTForum. Tenho um G6 1.0 Trend comprado há 6 meses, fiz inclusive a 1ª revisão ontem.

Abaixo estão os consumos desde quando saiu da CSS.

Detalhes:

- Só gasolina comum.

- Medição abastecendo até o automático da bomba, meu carro não tem computador de bordo.

- Ar ligado 30% do tempo

- Só trânsito urbano, nunca viajei.

- Engarrafamento em 40% do trajeto diário.

 

1º tanque: 13,16 km/l
2º tanque: 14,43 km/l
3º tanque: 14,64 km/l
4º tanque: 13,68 km/l
5º tanque: 14,16 km/l
6º tanque: 13,04 km/l

A média geral até agora foi 13,87 km/l com 4.865 km rodados.

Esse último mês teve o pior resultado até agora. Não sei se os 15 dias
parados durante minhas férias influenciaram por causa da evaporação da
gasolina sem queimá-la. O abastecimento foi feito em um posto não usual o
que pode dar diferença no automático da bomba, enfim, não foi um bom
consumo.

 

Vou tentar acompanhar o fórum em outros tópicos, tenho especial interesse em saber se alguém já ativou a função Coming and Leaving Home, a CSS diz que não tem como e a 4rodas falou que as centrais são todas iguais, independente do modelo de Gol G6, só falta boa vontade da CSS para fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, José!

Meu gol é 1.0 2011 e o seu que é 1.6 tá praticamente mais econômico que o meu, pois ele faz uma média de 11 a 12 km/l na cidade sem o ar. Assim que pegou o seu gol, você fez algumas revisões importantes nele?

Abraço!

Falae João,

Fiz uma revisão sim. Troquei óleo, líquido de arrefecimento, filtro de ar e combustivel, higienização de ar, troca de correia dentada e demais correias auxiliares e limpezas de bico.

Eu to querendo fazer umas misturas pra ver se melhora o consumo. Além do mais, pelos comentários que vejo, álcool costuma "limpar" o motor e o pessoal fala muito bem de abastecimento com álcool.

No mais, tem algumas coisas que interferem no consumo, como as rotações do motor nas trocas de marcha, uso do ar, trânsito pesado, etc.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae João,

Fiz uma revisão sim. Troquei óleo, líquido de arrefecimento, filtro de ar e combustivel, higienização de ar, troca de correia dentada e demais correias auxiliares e limpezas de bico.

Eu to querendo fazer umas misturas pra ver se melhora o consumo. Além do mais, pelos comentários que vejo, álcool costuma "limpar" o motor e o pessoal fala muito bem de abastecimento com álcool.

No mais, tem algumas coisas que interferem no consumo, como as rotações do motor nas trocas de marcha, uso do ar, trânsito pesado, etc.

Abraço.

 

José, obrigado memo pela atenção aeh!

Quais são as correias auxiliares que vc quis dizer?

Outra coisa, vi no seu comentário la trás que é pra fazer as trocas de marchas próximo dos 3000 RPM. Como é esse lance de RPM, pois não entendo muito, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

José, obrigado memo pela atenção aeh! Quais são as correias auxiliares que vc quis dizer? Outra coisa, vi no seu comentário la trás que é pra fazer as trocas de marchas próximo dos 3000 RPM. Como é esse lance de RPM, pois não entendo muito, não?

 

João,

O meu power também 09/10. O lance é nunca deixar de fazer revisão no carro, verificar no manual quais as quilometragens de troca das correias, filtros e velas e informar ao seu mecânico (quando eu falo seu mecânico quer dizer que é de sua confiança). RPM (Rotações por minuto) é um marcador que tem ao lado do seu marcador de velocidade. Ele mede o esforço do motor, podemos dizer assim. Eu não consigo mais dirigir sem olhar para ele! kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João,

O meu power também 09/10. O lance é nunca deixar de fazer revisão no carro, verificar no manual quais as quilometragens de troca das correias, filtros e velas e informar ao seu mecânico (quando eu falo seu mecânico quer dizer que é de sua confiança). RPM (Rotações por minuto) é um marcador que tem ao lado do seu marcador de velocidade. Ele mede o esforço do motor, podemos dizer assim. Eu não consigo mais dirigir sem olhar para ele! kkkkkkkkk

 

Blz, Serginho?!

Valeu memo pela dica. Mas quanto ao RPM, qual o valor certo que devemos manter para economia do combustivel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz, Serginho?! Valeu memo pela dica. Mas quanto ao RPM, qual o valor certo que devemos manter para economia do combustivel?

 

Cara, tenta manter uma média de 2 a 3 mil giros. Eu uso de 2 a 2,5 mil giros e sem andar com o carro morto no meio da pista. Mas tome cuidado porque o desenvolvimento do carro não é o mesmo de quando você anda com giros maiores, ou seja, vai demorar mais para atingir 100km/h. Eu não gosto de andar correndo no dia a dia, então é tranquilo. hehehehe

 

Outra coisa. Vou ser repetitivo. Não esqueça de olhar as revisões do seu carro, pelo amor de Deus! De 10 em 10 mil km (eu faço com 8 mil)  é obrigatório fazer a troca de óleo e recomendável que se troque junto o filtro de óleo. Olhe sempre os outros filtros e velas. Acompanhe as revisões do seu carro e faça periodicamente (de 10 a 15 mil km) o balanceamento, alinhamento e rodízio dos pneus. Isso também interfere no consumo.

 

Última chatisse... kkkkkk O etanol não é viável pela questão custo x benefício. Mas é um combustível um pouco mais limpo do que nossa gasolina, tem combustão mais rápida e ajuda a limpar o motor. De vez em quando é bom colocar uns R$30 para limpar. Eu alterno sempre meus abastecimentos entre gasolina comum e gasolina aditivada. Isso também ajuda a limpar os bicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta manter uma média de 2 a 3 mil giros. Eu uso de 2 a 2,5 mil giros e sem andar com o carro morto no meio da pista. Mas tome cuidado porque o desenvolvimento do carro não é o mesmo de quando você anda com giros maiores, ou seja, vai demorar mais para atingir 100km/h. Eu não gosto de andar correndo no dia a dia, então é tranquilo. hehehehe

 

Outra coisa. Vou ser repetitivo. Não esqueça de olhar as revisões do seu carro, pelo amor de Deus! De 10 em 10 mil km (eu faço com 8 mil)  é obrigatório fazer a troca de óleo e recomendável que se troque junto o filtro de óleo. Olhe sempre os outros filtros e velas. Acompanhe as revisões do seu carro e faça periodicamente (de 10 a 15 mil km) o balanceamento, alinhamento e rodízio dos pneus. Isso também interfere no consumo.

 

Última chatisse... kkkkkk O etanol não é viável pela questão custo x benefício. Mas é um combustível um pouco mais limpo do que nossa gasolina, tem combustão mais rápida e ajuda a limpar o motor. De vez em quando é bom colocar uns R$30 para limpar. Eu alterno sempre meus abastecimentos entre gasolina comum e gasolina aditivada. Isso também ajuda a limpar os bicos.

 

Olha só, meu goleta ta com quase 60 mil rodado, e o pessoal aqui do forum fala que devemos manter o oleo 5w 40, é isso mesmo ou depois de uma certa quilometragem tem que colocar um oleo mais viscoso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, meu goleta ta com quase 60 mil rodado, e o pessoal aqui do forum fala que devemos manter o oleo 5w 40, é isso mesmo ou depois de uma certa quilometragem tem que colocar um oleo mais viscoso?

 

Mano, liguei pro meu tio porque mesmo eu tendo mantido no meu não ia saber te responder isso. kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Ele falou que é pra manter porque é o mais apropriado para o bom rendimento do motor. Ele disse também que se você puder trocar o óleo um pouco antes de completar os 10mil km entre uma troca e outra é melhor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, liguei pro meu tio porque mesmo eu tendo mantido no meu não ia saber te responder isso. kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Ele falou que é pra manter porque é o mais apropriado para o bom rendimento do motor. Ele disse também que se você puder trocar o óleo um pouco antes de completar os 10mil km entre uma troca e outra é melhor. 

 Blz, Serginho!

Seu gol ta fazendo quantos por litro na cidade e na estrada com gasolina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na estrada eu nunca medi mas na cidade tá fazendo em torno de 12km/l. Fui uma vez para Pirenópolis, aqui perto, mas n medi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na estrada eu nunca medi mas na cidade tá fazendo em torno de 12km/l. Fui uma vez para Pirenópolis, aqui perto, mas n medi.

pirinopolis eh em goias ne, proximo a goiania

ja fui nessa cidade cachoeiras da hora ali hein

 

 

fora q a mulherada eh show de lindas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pirinopolis eh em goias ne, proximo a goiania ja fui nessa cidade cachoeiras da hora ali hein     fora q a mulherada eh show de lindas

 

Aham, isso mesmo. E eu fui no sete de setembro, mas fui com a namorada. Tava cheio das novinhas rebolando em cima dos carros lá à noite. kkkkkkkkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, Serginho, blz, cara?!

Pow, vc passou batido quando eu perguntei quais foram as outras correias que vc trocou além da correia dentada heheheeheh!!

Editado por João Badauí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

José, obrigado memo pela atenção aeh!

Quais são as correias auxiliares que vc quis dizer?

Outra coisa, vi no seu comentário la trás que é pra fazer as trocas de marchas próximo dos 3000 RPM. Como é esse lance de RPM, pois não entendo muito, não?

Correia poly v (elástica) e uma correia menor do ar condicionado.

Então, com relação a troca de marchas, verifica no conta giros do carro, quando estiver próximo dos 3000rpm vc troca. Segundo comentários que li, se trocar com rotação muito baixa, força mais o motor, fazendo gastar um pouco mais de combustivel. O mesmo ocorrendo se vc esticar muito (acima de 3500rpm).

Valeu

Cara, tenta manter uma média de 2 a 3 mil giros. Eu uso de 2 a 2,5 mil giros e sem andar com o carro morto no meio da pista. Mas tome cuidado porque o desenvolvimento do carro não é o mesmo de quando você anda com giros maiores, ou seja, vai demorar mais para atingir 100km/h. Eu não gosto de andar correndo no dia a dia, então é tranquilo. hehehehe

 

Outra coisa. Vou ser repetitivo. Não esqueça de olhar as revisões do seu carro, pelo amor de Deus! De 10 em 10 mil km (eu faço com 8 mil)  é obrigatório fazer a troca de óleo e recomendável que se troque junto o filtro de óleo. Olhe sempre os outros filtros e velas. Acompanhe as revisões do seu carro e faça periodicamente (de 10 a 15 mil km) o balanceamento, alinhamento e rodízio dos pneus. Isso também interfere no consumo.

 

Última chatisse... kkkkkk O etanol não é viável pela questão custo x benefício. Mas é um combustível um pouco mais limpo do que nossa gasolina, tem combustão mais rápida e ajuda a limpar o motor. De vez em quando é bom colocar uns R$30 para limpar. Eu alterno sempre meus abastecimentos entre gasolina comum e gasolina aditivada. Isso também ajuda a limpar os bicos.

Fala Serginho, td bem?

Esse de vez em quando que vc disse que coloca R$ 30,00 de etanol para limpar é com qual frequência? Vc mistura com gasolina ou só coloca o etanol e deixa até o próximo reabastecimento?

To querendo começar a colocar etanol de vez em quando no meu tb, que só viu gasolina comum até hj, mas não sei como começar, se misturo ou não. Uma vez, um mecânico me disse que era melhor não misturar, esperar quase acabar para depois colocar o etanol. Mas tb li aqui no fórum que pode misturar numa boa.

Valeu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Serginho, td bem? Esse de vez em quando que vc disse que coloca R$ 30,00 de etanol para limpar é com qual frequência? Vc mistura com gasolina ou só coloca o etanol e deixa até o próximo reabastecimento? To querendo começar a colocar etanol de vez em quando no meu tb, que só viu gasolina comum até hj, mas não sei como começar, se misturo ou não. Uma vez, um mecânico me disse que era melhor não misturar, esperar quase acabar para depois colocar o etanol. Mas tb li aqui no fórum que pode misturar numa boa. Valeu. 

 

Não tem problema misturar. Para limpar é bom colocar quando o carro está na reserva. Fiz poucas vezes isso. Como você coloca mais gasolina comum, assim que nem eu, indico mais alternar alguns abastecimentos com gasolina aditivada. Tem postos de gasolina que é o mesmo preço da comum ou com um centavo de diferença, vale dar uma pesquisada. Eu costumo usar a relação: 2 abastecimentos comum de 50 reais x 1 abastecimento aditivado de 50 reais.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem problema misturar. Para limpar é bom colocar quando o carro está na reserva. Fiz poucas vezes isso. Como você coloca mais gasolina comum, assim que nem eu, indico mais alternar alguns abastecimentos com gasolina aditivada. Tem postos de gasolina que é o mesmo preço da comum ou com um centavo de diferença, vale dar uma pesquisada. Eu costumo usar a relação: 2 abastecimentos comum de 50 reais x 1 abastecimento aditivado de 50 reais.  

Obrigado pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma ajuda por favor! Já coloquei também no tópico sobre óleo lubrificantes para motor, mas as vezes alguém desse tópico pode ajudar também!
Meu primo comprou a duas semanas um voyage 2010 1.6 completo e ele vai trocar o óleo do motor esse final de semana, mas o óleo atual que ta especificado naquele adesivo no para-brisa é Havoline 20w50. Achei muito estranho um óleo tão grosso!

O que é recomendado não é o 5w40?

E agora, ele volta pro 5w40 ou ele troca por esse 20w50 mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma ajuda por favor! Já coloquei também no tópico sobre óleo lubrificantes para motor, mas as vezes alguém desse tópico pode ajudar também! Meu primo comprou a duas semanas um voyage 2010 1.6 completo e ele vai trocar o óleo do motor esse final de semana, mas o óleo atual que ta especificado naquele adesivo no para-brisa é Havoline 20w50. Achei muito estranho um óleo tão grosso! O que é recomendado não é o 5w40? E agora, ele volta pro 5w40 ou ele troca por esse 20w50 mesmo?

 

 

Muito estranho mesmo. Recomendo que ele leia o manual do carro. kkkkkkkkkkk

 

Ele não tem nenhum mecânico de confiança?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho mesmo. Recomendo que ele leia o manual do carro. kkkkkkkkkkk

 

Ele não tem nenhum mecânico de confiança?

 

E aeh, Serginho, valeu pela moral!

Então, o óleo do voyage é o mesmo do gol, por isso que ele me ligou e disse q no adesivo tava escrito havoline 20w50. Quanto ao mecanico, ele não confia muito, aí eu resolvi perguntar pro pessoal aqui para orientar ele. Será que ele pode voltar pro 5w 40?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aeh, Serginho, valeu pela moral! Então, o óleo do voyage é o mesmo do gol, por isso que ele me ligou e disse q no adesivo tava escrito havoline 20w50. Quanto ao mecanico, ele não confia muito, aí eu resolvi perguntar pro pessoal aqui para orientar ele. Será que ele pode voltar pro 5w 40?

 

Brother, eu acho que pode sim viu.


Pede pra ele dar uma olhada no manual do carro, com paciência. Olha o que diz no site da volks:
 

 

Informações Técnicas
Tenho um veículo Volkswagen. Qual o óleo recomendado para o motor?
Óleos Lubrificantes - Motor
 
Saiba quais especificações dos óleos lubrificantes para motor devem ser utilizadas em função do modelo do veículo (independente da motorização).
 
Castrol GTX Exclusive (SAE 10 W 40) - Volkswagen G 052 167 A1 - Óleo para Motores à Gasolina; Veículos produzidos até 11/2002 (especificação VW 501 01) e Óleo para Motores Diesel (especificação VW 505 00)
 
Castrol SLX Professional (SAE 5 W 40) - Volkswagen G 052 167 A4 - Óleo para Motores à Gasolina/Totalflex; Veículos produzidos a partir de 12/2002 (especificação VW 502 00) - Óleo para Motores Diesel
(especificação VW 505 00)
 
* A Volkswagen recomenda o uso dos óleos Castrol GTX Exclusive e Castrol SLX Professional.
 
 
Agora vou dormir que os estudos pra concurso me esperam. hahahaha
 
Até amanhã!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma ajuda por favor! Já coloquei também no tópico sobre óleo lubrificantes para motor, mas as vezes alguém desse tópico pode ajudar também!

Meu primo comprou a duas semanas um voyage 2010 1.6 completo e ele vai trocar o óleo do motor esse final de semana, mas o óleo atual que ta especificado naquele adesivo no para-brisa é Havoline 20w50. Achei muito estranho um óleo tão grosso!

O que é recomendado não é o 5w40?

E agora, ele volta pro 5w40 ou ele troca por esse 20w50 mesmo?

O meu Gol G5 2009/2010, com 58.000 km, só anda com óleo 5W40, como manda o manual e o site VW. o 20w50 é muito grosso, vai dar problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora