andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

A única coisa que reclamo do meu sobre combustível é que ele não acaba. rrs
Ando em média 120 km por semana, sempre a 60 km\h na quinta marcha.
Não é brincadeira não, tem 2 meses e meio que abasteci com Etanol (tanque cheio) e aditivo de combustível, Bardahl Flex, e o carro não gasta.
Já to até com medo do combustível apodrecer no tanque.

 

Detalhe: Manutenções em dia e pé de pena no acelerador. XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que reclamo do meu sobre combustível é que ele não acaba. rrs

Ando em média 120 km por semana, sempre a 60 km\h na quinta marcha.

Não é brincadeira não, tem 2 meses e meio que abasteci com Etanol (tanque cheio) e aditivo de combustível, Bardahl Flex, e o carro não gasta.

Já to até com medo do combustível apodrecer no tanque.

 

Detalhe: Manutenções em dia e pé de pena no acelerador. XD

muito bom.. até 3.000rpm que fica em 90km/h em carros 1.0... o consumo fica muito bom.. por volta de 11~12km/l sem AC ligado na estrada... o meu ta fazendo 10~11 com AC ligado direto na estrada entre 80~100 km/h.. gostei muito do consumo também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu  esta fazendo 7 km/l, rodando na cidade com 80% do tempo andando com Ar ligado no Álcool, achei o consumo elevado, eu acho que fiquei desacostumado pois tinha Uno Fire o carrinho fazia 13 km/l  na cidade e 19/20 km/l na estrada com Gasolina

 

Só estou rodando no Alcool

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que reclamo do meu sobre combustível é que ele não acaba. rrs

Ando em média 120 km por semana, sempre a 60 km\h na quinta marcha.

Não é brincadeira não, tem 2 meses e meio que abasteci com Etanol (tanque cheio) e aditivo de combustível, Bardahl Flex, e o carro não gasta.

Já to até com medo do combustível apodrecer no tanque.

 

Detalhe: Manutenções em dia e pé de pena no acelerador. XD

 

Tu quer dizer que fazem 10 semanas que abasteceu com Etanol, anda 120km por semana ( rodou 1.200km então ) e ainda tem combustível?? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao entendo como o pessoal fala que carro 1.0 gasta q nem 1.6

 

eu tirei o meu g6 ontem, estava com no maximo uns 2 litros, parei no posto do lado da cc e coloquei 25 reais

deu 8,96 litros, com mais esses 2, arredondo para 11 litros no total

 

ja andei 155 km,  e nao abasteci ate agora, la no computador de bordo fala q ainda tem autonomia para 15 km

 

entao concluo que o meu carro esta com exatos 157 km rodados ate a agora, e rodei 155km, esta fazendo 14 por litro, isso que nem ta amaciado ainda, liguei o ar condicionado so pra testar, curto andar com os vidros meios abertos, passando marcha nos 3000 giros, nao piso fundo no acelerador, nem to passando de 100km por hora, entao sinceramente nao entendo os colegas que dizem que faz 12 por litro, uns falam que fazem ate menos ( gasolina)

acho que isso vale muito da pessoa dirigir, ou eu sou sortudo em sempre pegar gol economico

isso q minhas rodas nessa atual eh 15 e pneu 195, estou achando otimo o consumo, peguei cidade e estrada com ele ontem a noite

acho que ele vaifazer brincando de 15 a 16 km na cidade ( nao pego tanto transito e o percurso que eu faco pego semafaros raramente )

e na rodovia acho que consigo fazer ai uns 18

abracao pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu quer dizer que fazem 10 semanas que abasteceu com Etanol, anda 120km por semana ( rodou 1.200km então ) e ainda tem combustível?? 

Sim. Meu carro não tem ar condicionado, e eu não acelero forte nem na hora de sair de primeira, deixo o carro aumentar a velocidade gradativamente.

Claro, o combustivel ja está chegando na reserva... Não aconteceu nenhum milagre não, rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Meu carro não tem ar condicionado, e eu não acelero forte nem na hora de sair de primeira, deixo o carro aumentar a velocidade gradativamente.

Claro, o combustivel ja está chegando na reserva... Não aconteceu nenhum milagre não, rsrs.

Não aconteceu milagre?? Só de vc rodar mais de 1200Km com um tanque de etanol pra mim já é um milagre......kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moço, como assim?!

kkkkkk

 

com esses dados, da uma média de 24km/l .....

nem quando viajei em uma media de 80 a 100km/h consegui uma media assim, o máximo que ele fez foi 13,5km/l com A/c ligado e eu fiquei extremamente feliz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oloco, o carro faz magica entao... tenho um 1.6 e na estrada ja fiz 14,5km/l e na cidade a ultima media foi de 9.5km/L

 

acho que esta bom por ser 1.6, o pé nem pesado nem de leve, e roda aro 17...

 

o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem meu Gol 1.6 bateu 13km/l na cidade. Pense em alguém que está feliz! kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oloco, o carro faz magica entao... tenho um 1.6 e na estrada ja fiz 14,5km/l e na cidade a ultima media foi de 9.5km/L

 

acho que esta bom por ser 1.6, o pé nem pesado nem de leve, e roda aro 17...

 

o que acham?

O meu 1.6 ta fazendo 11km/l na cidade. Não tenho o pé pesado e uso o ar de vez em quando. Rodas aro 15.

Ontem meu Gol 1.6 bateu 13km/l na cidade. Pense em alguém que está feliz! kkkkkkkkkkkkkkk

Está bom o consumo, o meu tem feito 11km/l, e olha que ligo o ar de vez em quando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu  esta fazendo 7 km/l, rodando na cidade com 80% do tempo andando com Ar ligado no Álcool, achei o consumo elevado, eu acho que fiquei desacostumado pois tinha Uno Fire o carrinho fazia 13 km/l  na cidade e 19/20 km/l na estrada com Gasolina

 

Só estou rodando no Alcool

POw o meu na cidade também com AC ligado direto entre 7~8.. pow a Uno é um carrinho furreca mais é economico pra kct...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí vai minha contribuição:

 

Misto cidade-estrada (cerca de 50-50):

 

Gasolina 12,2 Km/l

Etanol 8,2 Km/l

 

Motor 1.6 com Ar.

 

Percebi que o motor roda bem mais suave na Gasolina, em termos de rúido e vibração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem meu Gol 1.6 bateu 13km/l na cidade. Pense em alguém que está feliz! kkkkkkkkkkkkkkk

 

sera que ta certo isso ai serginho? eu achei demais em, se estiver é beeeeeeeeeeeem economico em...

 

sei nao em, ta muito bom pra ser verdade hahahahaha

 

se eu andar na boa, faz no maximo uns 10,5km/L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Meu carro não tem ar condicionado, e eu não acelero forte nem na hora de sair de primeira, deixo o carro aumentar a velocidade gradativamente.

Claro, o combustivel ja está chegando na reserva... Não aconteceu nenhum milagre não, rsrs.

 

Bah, tu é o cara!! No próximo tanque coloca gasolina, vai fazer uns 30km/l. Vai quebrar a honda, não vão mais vender 125cc hehehe

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje rodei 560 km no voyage, 280 de ida e 280 de volta, na volta ligava o ar de vez em quando, sempre sem ar com os vidros com somente uma fresta para entrar ar, 110 e 120 por hora, fez média de 14 por litro.

Detalhe, na gasolixo...

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que ta certo isso ai serginho? eu achei demais em, se estiver é beeeeeeeeeeeem economico em...   sei nao em, ta muito bom pra ser verdade hahahahaha   se eu andar na boa, faz no maximo uns 10,5km/L

 

Thiago, deu de novo! kkkkk

 

Fiquei de cara.

 

Coloquei 20 reais de gasolina (6,68 litros, R$2,99 o litro aqui em BSB) e rodei 91km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje rodei 560 km no voyage, 280 de ida e 280 de volta, na volta ligava o ar de vez em quando, sempre sem ar com os vidros com somente uma fresta para entrar ar, 110 e 120 por hora, fez média de 14 por litro.

Detalhe, na gasolixo...

 

cara andando nessa situação pode ligar o a/c sem dó

ele crava em 13,5km/l sem medo.

 

essa media fiz com o carro extremamente cheio 5 pessoas mais bagagem + a/c ligado

 

acho que se ele estivesse mais leve faria mais uns km/l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara andando nessa situação pode ligar o a/c sem dó

ele crava em 13,5km/l sem medo.

 

essa media fiz com o carro extremamente cheio 5 pessoas mais bagagem + a/c ligado

 

acho que se ele estivesse mais leve faria mais uns km/l

 

Cara, foi somente 2 pessoas...

Da próxima vou testar sim com ar direto, na ida foi de madruga então tava frio..., notri que na realidade o motorzinho acima de 100 fica bem espertinho.. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, não sabia dessa, agora ficou claro sim. Bah, mas 5,5km/l dói né? Minha última medição no etanol foi 7,6km/l. Ando sem dó, nem aí pro consumo. A de gasolina que tinha sido por 2x 10,5 na city na ultima deu 9,8. Agora enchi o tanque com etanol denovo pra ver o que vai dar. Amanhã vou trocar o óleo ( estou com 5.600km rodados ) aí acho que o consumo vai melhorar. Ha, me ligaram da ccs e disseram que só vão trocar o oleo e filtro e mais nada, não vão revisar nada, pq está com baixa km, que eu teria que ir lá por Abril/Maio, vê se eu posso com isso .....

 

Que estranho, o meu carro foi pra revisão dos 6 meses ou 10.000k aqui na Blusa em Blumenau, e ele estava com 3460 km só, revisaram tudo, foi trocado oléo, filtro de oléo, filtro de combustivel, feito acerto nos freios, freio de mao, geometria etc. Quando peguei o carro de volta, é outro comportamento, parece 0km de novo, acho estranho a sua css falar isso! E olha que eu levei ele pra revisão com molas esportivas e não falaram nada haha

 

 

Fala aí pessoal.

Eu não to achando o consumo do meu muito legal não, mas estava acostumado com meu G3 1.0 8V, então deve ser isso, porque todo mundo tá falando que o consumo tá legal.

Gol Power 1.6 2012/2013 (GV) - 9.600 km rodados.

 

Só fiz as medições na gasolina, só coloco álcool de vez em quando na proporção de 40%, então não deu pra fazer média.

 

Cidade: 8.5 km/l. Ar ligado e desligado, não tenho um padrão.

Estrada: 12.5 km/l. Ar ligado e desligado, não tenho um padrão, mas o carro sempre com, no mínimo, 3 passageiros mais bagagens.

Ps.; tenho o pé bem pesado, na cidade sempre saio rápido e estico as marchas (defeito maldito). Na estrada ando de 120 a 150 km/h (onde tem estrada pra andar assim), às vezes vou a 180 km/h (máximo que coloquei nele até agora).

Comentem aí pessoal, o que estão achando do consumo e da velocidade final? Alguém já colocou mais? Vi vídeos no Youtube de gente colocando 200 km/h, mas não sei se é carro mexido!

Vlw!!

 
Cara, pra mim teu consumo ta certo, do jeito que falou que anda, e tem pé pesado, o consumo ta bom pra 1.6. Voce nao pode levar em conta o que seu G3 fazia, porque ele era 1.0 né.
 

E aeh, Serginho, valeu pela moral!

Então, o óleo do voyage é o mesmo do gol, por isso que ele me ligou e disse q no adesivo tava escrito havoline 20w50. Quanto ao mecanico, ele não confia muito, aí eu resolvi perguntar pro pessoal aqui para orientar ele. Será que ele pode voltar pro 5w 40?

 
Amigo, aqui no manual do meu Gol G6 1.0 a VW comenta sobre oléo homologado na norma 502 00
No manual tem o link desta página, que pode ter a informacao que voce precisa
 
Ou seja, veiculos produzido a partir de 12/2002 o indicado pela marca é  (SAE 5W40) conforme norma 502 00
Aqui tem uma tabela com as marcas e denominações: http://www.vwbr.com.br/siteCms/oleosefluidos/op2.html
 
-------------------------------------------------------------------------------------
 
Completei o tanque até na boca sábado, gasolina comum Texaco (mais barata da cidade, R$2.84 aqui).
Até agora rodei 130 km com ele, só cidade, faculdade/casa e baixou um risco do marcador. Computador de bordo ta marcando 12.5km/l, pro geral dos 6000km que ele tem agora. Vou completar o tanque dele de novo pra fazer o teste na mão, pra ver se o cb ta marcando certo.
Editado por maus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voyage 10/11, motor 1.0 . Fiz média esse fim de semana. Na rodovia tá fazendo 16km/l  rodando a 120Km .  
Na cidade fez 11,5 . Ambos com gasolina .
Bom , gostei do consumo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tbm achei estranho. Conforme ele falaram, no manual diz 6 meses ou 10k. Eu estava com 03 meses e 5.600k. Meeesmo assim quem deve definir é o proprietário do carro, concorda? Mas tudo bem .... Semana passada levei na garantia, trocar as bieletas, foi tudo bem, fui bem atendido e tal.

 

Abs!! 

 

Que estranho, o meu carro foi pra revisão dos 6 meses ou 10.000k aqui na Blusa em Blumenau, e ele estava com 3460 km só, revisaram tudo, foi trocado oléo, filtro de oléo, filtro de combustivel, feito acerto nos freios, freio de mao, geometria etc. Quando peguei o carro de volta, é outro comportamento, parece 0km de novo, acho estranho a sua css falar isso! E olha que eu levei ele pra revisão com molas esportivas e não falaram nada haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-------------------------------------------------------------------------------------

 
Completei o tanque até na boca sábado, gasolina comum Texaco (mais barata da cidade, R$2.84 aqui).
Até agora rodei 130 km com ele, só cidade, faculdade/casa e baixou um risco do marcador. Computador de bordo ta marcando 12.5km/l, pro geral dos 6000km que ele tem agora. Vou completar o tanque dele de novo pra fazer o teste na mão, pra ver se o cb ta marcando certo.

 

Bom, nada pra fazer agora a tarde, fui lá tirar a teima, completei novamente o tanque, resultado:

 

Km rodada desde a ultima enchida: 151,4 km quando parei na bomba.

Litros pra completar novamente: 12,35 litros

 

Média: 12,26, consumo na cidade, dia-dia transito, pego uns 15 minutos de engarrafamento de segunda a quinta.

Computador de bordo marca 12,5, então nao ta tão fora assim, tem como relevar!

Editado por maus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não aconteceu milagre?? Só de vc rodar mais de 1200Km com um tanque de etanol pra mim já é um milagre......kkkkkk

Ahhh.. Vlw!

Mas, como eu falei mesmo. Não acelero muito e todas as revisões super em dia! XD

moço, como assim?!

kkkkkk

 

com esses dados, da uma média de 24km/l .....

nem quando viajei em uma media de 80 a 100km/h consegui uma media assim, o máximo que ele fez foi 13,5km/l com A/c ligado e eu fiquei extremamente feliz

Eu ando na maioria das vezes... Senão, todas as vezes somente a 60km\h em 5ª marcha..

Sim, a média está por volta disso, 21... 24km por litro. E não está somente com etanol não, eu coloquei Bardahl Flex no tanque.

E como eu citei, meu carro não tem ar condicionado e todas as revisões em dia, incluindo troca de velas a cada 15.000 km. XD

Editado por LordNyo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, tu é o cara!! No próximo tanque coloca gasolina, vai fazer uns 30km/l. Vai quebrar a honda, não vão mais vender 125cc hehehe

 

Abs!

rsrs. Vocês pensam que to tirando onda... To não meus amigos!

Nem eu sei o que houve... Só se foi o aditivo de combusível que utilizei para dar esse efeito.

Mas, to falando a verdade, passei dois meses e meio sem abastecer.

Mas, não sou o único não!

Para mostrar que não to de sacanagem achei uns videos no YT de pessoas que fizeram o mesmo.

 

Outro video! Mas esse o cara abasteceu com Gasolina!

Editado por LordNyo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora