andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

O meu e 1.0 quando tinha as rodas 14" originais media era de 14km/L já com as 17" está dando 12,5km/L so na gasolina.

Entendi, essa é a média mesmo.

Hoje eu medi de novo o meu, fez 11,3Km/l, só na cidade (mescla de gasolina comum com aditivada). Meu Gol é 1.6, rodas aro 15.

O que percebi é que com gasolina aditivada não da nenhuma diferença no quesito consumo. A diferença deve ser na limpeza do motor apenas, e no bolso, é claro, rsrsrs.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, essa é a média mesmo.

Hoje eu medi de novo o meu, fez 11,3Km/l, só na cidade (mescla de gasolina comum com aditivada). Meu Gol é 1.6, rodas aro 15.

O que percebi é que com gasolina aditivada não da nenhuma diferença no quesito consumo. A diferença deve ser na limpeza do motor apenas, e no bolso, é claro, rsrsrs.

Valeu.

A gasolina aditivada você vai ver a diferença na estrada o carro corresponde mais, na cidade e perder dindin.

Valeu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda completando os primeiros 1000km, a experiencia até agora está sendo boa com o GOL 1.6 i-trend aro 15. Com tanque cheio fiz 610km na cidade. Sempre com ar (nunca ando com vidro baixo, por causa de poeira, segurança e barulho) e raramente o ponteiro passa das 3000rpm. Ainda não fiz viagem depois que comprei. Só uso gasolina.

Editado por Gerardstone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gasolina aditivada você vai ver a diferença na estrada o carro corresponde mais, na cidade e perder dindin.

Valeu 

Verdade.

Ainda completando os primeiros 1000km, a experiencia até agora está sendo boa com o GOL 1.6 i-trend aro 15. Com tanque cheio fiz 610km na cidade. Sempre com ar (nunca ando com vidro baixo, por causa de poeira, segurança e barulho) e raramente o ponteiro passa das 3000rpm. Ainda não fiz viagem depois que comprei. Só uso gasolina.

Falae Gerardstone, td bem?

Pô, ta bom o consumo, fazendo aproximadamente 11km por litro na cidade com o ar sempre ligado. Como havia dito, o meu anda fazendo por ae, as vezes um pouco mais, mas com ar ligado as vezes apenas.

Gerardstone curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol 1.6 e pneus 195/50 com alterações fazendo 9,5 km/l na cidade com álcool.

Já temos 65 mil quilômetros rodados.

Mas, claro, andando "de boa" (mas é de boa mesmo), mesmo porque aqui no DF é radar a cada 500 metros e já levei 11 multas ano passado.

Apertando o pé é 7,5 e no máximo 8 km/l. Não uso mais gasolina há algum tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 1.0 com DH e sem AC.

 

Não fiz medição com Etanol, mas Gasolina tem feito 13,5km (740km por tanque) em trajeto misto e quase 16km (870km por tanque) na estrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novos números:

 

Estrada Gasolina --> Ar 110% e pé na lata, retomadas, etc ... + ou - 900km percorridos média de 13,5 km/l. 

 

Agora está com 7.800km. Na última medição ( estava com 3.500km ) fiz 12,5 no mesmo percurso.

 

Está melhorando ..

 

Abs!!

 

Atualizando:

 

Consumo cidade - ultimo tanque com gasolina Podium  - média de 11,5km/l andando sem preoculpação com economia e ar ligado 100% do tempo.

 

Na media anterior havia feito algo próximo a 10,7 + ou -. Acho eu que o fato do carro estar amaciando ( fechei 9k rodados ) e o clima não ser mais de verão tenha influenciado na melhora do consumo. 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G5 1.0 Rodas de ferro 14

 

Só abasteço com alcool e sempre ando cidade e estrada e então minhas médias são entre as duas, sendo assim:

 

+ cidade e - estrada: o mínimo foi 8,45L

 

+ estrada e - cidade o : máximo foi 9,8 L

 

o que acham disso??

 

pretendo verificar como que fica na gasolina

 

lembrando que essas médias é de cidade e estrada juntos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na última medição que fiz essa semana, meu carro fez 14,5 km/l na estrada, com o ar desligado e gasolina aditivada.

Editado por José Alexandre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando:

 

Consumo cidade - ultimo tanque com gasolina Podium  - média de 11,5km/l andando sem preoculpação com economia e ar ligado 100% do tempo.

 

Na media anterior havia feito algo próximo a 10,7 + ou -. Acho eu que o fato do carro estar amaciando ( fechei 9k rodados ) e o clima não ser mais de verão tenha influenciado na melhora do consumo. 

 

Abs!!

 

Ta melhorando:

 

Consumo cidade - aditivada - 12km/l cravados!! 

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol G5 1.0 Rodas de ferro 14

 

Só abasteço com alcool e sempre ando cidade e estrada e então minhas médias são entre as duas, sendo assim:

 

+ cidade e - estrada: o mínimo foi 8,45L

 

+ estrada e - cidade o : máximo foi 9,8 L

 

o que acham disso??

 

pretendo verificar como que fica na gasolina

 

lembrando que essas médias é de cidade e estrada juntos

 

Tá correta sua média.

 

Na gasolina deve fica no urbano 10,8 e estrada 14,1.

Se for uso misto pode dar uns 13 km/l ou um pouco menos...

Alisson Alexandrini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew, quando fui pra Paraty/RJ, segundo meus calculos, ele fez 13km por litro

 

usando etanol (G5 1.0 Trend 2011/2011)

Editado por Alisson Alexandrini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moro em Aracaju/SE, o meu gol tem aproximadamente 13000 km

Antes de chegar em 10000 km ele bebia mais, fazia 10,5 km/L com gasolina, 10 km/L... 

Notei que ele foi ficando mais econômico com o tempo. Pode ter sido a minha maneira de dirigir também, porque é meu primeiro carro e ainda estava me acostumando. 

Hoje em dia ele faz cerca de 12 km/L na cidade se eu alternar entre Ar ligado e desligado e 11,6 km/L se andar com o ar ligado. Uso ar condicionado no meio ou um pouco para a esquerda para não deixar o compressor ligado o tempo todo e não gastar muita gasolina. 

A última vez que coloquei álcool ele fez 8,6 km/L alternando entre Ar ligado e desligado e não tenho dados ainda andando com o ar ligado o tempo todo abastecendo com álcool.

Ainda não usei o carro na estrada para saber o consumo, mas assim que souber, posto aqui.

Editado por hugorja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

percurso de ida 120 km com gasolina Podium

dsc00123sb.jpg

 

 

na volta mesmo percurso com gasolina V- Power

dsc00119yg.jpg

 

ar condicionado ligado no 1. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

percurso de ida 120 km com gasolina Podium

dsc00123sb.jpg

 

 

na volta mesmo percurso com gasolina V- Power

dsc00119yg.jpg

 

ar condicionado ligado no 1. 

 

1.0 ? Que velocidade média foi o trecho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que fazer uma viajem de 240 km ( 120km ida e 120km volta )

coloquei exatos 12 litros podium ( o tanque ainda tinha 1 litro ) total 13 litros

 

e ainda na autonomia esta 10 km ( a autonomia eh bem precisa ja testei ela ) 

 

andando na base de 100 ate 110 km-h ( nao precisei de pressa pra chegar e fui curtindo a estrada ) ar ligado no 1 quase todo o percurso 80 por cento ligado.

 

uso somente gasolina podium ou v power, roda 15 pneu 195 1.0, estou bastante satisfeito, com 33 reais 12 litros, 12 litros = 231,6 km, mais 1 litro que tinha, 251 km. 

 

As vezes pego semafaros na cidade, mas o transito flui bem. troca de marcha nao estico muito, no maximo 3000rpm, calibro o pneu 31 nas 4. 

 

faco esse percurso direto, e testei com as duas gasolinas power e podium ( as duas quase identicas como visto na foto ) 

Editado por GolCristal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei tão acostumado de só abastecer com  Etanol, que agora, com Gasolina, estou achando o carro um lixo.. viva ao Etanol...  :yahoo4:

Editado por DouglasMDC
raiser curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei tão acostumado de só colocar Etanol que agora só estou usando Gasolina estou achando o carro um lixo.. viva ao Etanol...  :yahoo4:

 

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol na gasolixo, fica grilando sem falar que diferença de consumo não compensa usar. gosto de usar alcool, carro fica mais silencioso, esperto. melhor para andar. média de 9.5 km/L. pra mim ta bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu mecanico falou pra colocar duas vezes gasolina comum e duas etanol...

mas agora to usando gasosa comum, o carro fica mais economico...

no etanol o carro bebe demais..

ainda mais q eu faço percurso curto, uma cidade fica aproximadamente 6 km, cheio de quebra molas, semaforos, etc...

só de vez enquando eu coloco um etanol pra dar uma variada, pq a gasosa suja muito os bicos...

ta, no etanol fica potente, mas não to apostando corrida com ninguem, ainda mais de 1.0 né, haha'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no etanol não consigo médias superiores a 8 km/l

na gasolina fica em 10 km/l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no etanol não consigo médias superiores a 8 km/l

na gasolina fica em 10 km/l

X2

minhas médias com gasolina estão melhorando muito, pois depois de muito tempo colocando Etanol, cismei de colocar Gasolina, pois ja estava muito tempo só andando no Etanol então pensei porque não trocar agora. Deixei o tanque chegar na reserva e enchi de Gasolina. Nas primeiras semana confesso que não gostei nada das médias, 1º 7,01, 2º 7,99, 3º 8,42, e hoje 4º 9,90. jah estava desanimando mais essa última até que foi bom...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive que fazer uma viajem de 240 km ( 120km ida e 120km volta )

coloquei exatos 12 litros podium ( o tanque ainda tinha 1 litro ) total 13 litros

 

e ainda na autonomia esta 10 km ( a autonomia eh bem precisa ja testei ela ) 

 

andando na base de 100 ate 110 km-h ( nao precisei de pressa pra chegar e fui curtindo a estrada ) ar ligado no 1 quase todo o percurso 80 por cento ligado.

 

uso somente gasolina podium ou v power, roda 15 pneu 195 1.0, estou bastante satisfeito, com 33 reais 12 litros, 12 litros = 231,6 km, mais 1 litro que tinha, 251 km. 

 

As vezes pego semafaros na cidade, mas o transito flui bem. troca de marcha nao estico muito, no maximo 3000rpm, calibro o pneu 31 nas 4. 

 

faco esse percurso direto, e testei com as duas gasolinas power e podium ( as duas quase identicas como visto na foto ) 

 

Tu faz o mesmo procedimento que o meu, também tenho o 1.0 com roda 15 e pneus 195/55. Não estico a mais que 3 mil giros, e quando vou pra estrada também calibro bem eles, coloco até 33 libras nos 4! 

A melhor média que consegui nesse processo foi 17,3 com ar ligado o tempo todo, porém usando gasolina comum.

GolCristal e Fábio Vilan curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol g5 faz uma média de 9,0 a 9.5 km/l ... Porém aqui em bh tem muito morro e eu pego um transito muito pesado. Acredito que está normal..

 

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal , estou vendo estas medias ae , para os carros 1.0 acho um pouco absurdo uns colegas falarem que carro 1.6 e mais economico que 1.0 , e pura balela, se um carro 1.0 da 9 km o 1.6 deve dar uns 6 km, nem precisa de vir com demagogia, pq ja tive os dois, hoje estou satisfeito com meu perola negra 1.0 !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora