myller

[Tudo sobre] Amortecedores esportivos - Discuta aqui

72 posts neste tópico

Utilizar somente molas esportivas, para mim e muitas outras pessoas (acredito eu!) não deixa o carro com o corforto ideal.

Gostaria de saber qual amortecedor esportivo a galera usa e qual que é bom.

Existem várias marcas no mercado, como JJ, Castor, Macaulay e TAG. Qual você usa? qual que é a boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja usei molas esportivas com amortecedor original e realmente o conforto não fica o mesmo

além dessas marcas de amortecedores que vc citou, pode-se pegar os originais e mandar preparar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja penso de usar os de dupla açao , ja ouço falar bem da tag , da gass ... tem gente que fala que a macies fica igual o original ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso queria fazer um investimento mais tio patinhas e por mais conforto, tem os amortecedores a gás comprimido, usado em carros esportivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico para discutir sobre marcas, opiniões, informações, dúvidas, enfim, tudo relacionado à amortecedores esportivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ja ouviu falar do Kit castor (molas e amortecedores) para gol GV gostaria de ter mais referencias, to bem interessado nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu vou pegar da downworks e molas red coil.

Eu queria saber se alguém já regularizou amortecedor + molas esportivas.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai estou um tempinho sem fazer nenhum up no meu LOG, como apareceu uma graninha legal, estou afim de colocar uma suspensão rebaixada, amortecedor + molas.

Estava dando uma olhada aqui na net e encontrei uma tal de TEBÃO. Alguém ja ouviu falar ?

O link é esse http://www.tebaosuspensoes.com.br/produto-1735-kit_fixo_cmolas_preparadas_gol_g5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera,

pra quem tá pensando em usar molas esportivas e amortecedores tag:

eu tenho as molas e comprei amortecedores de dupla ação da tag.

eles me enviaram amortecedores com só 15% a mais de carga...ou seja, só presta com as molas deles...

to esperando virar o mês e ver se mando na garantia pra trocarem por uns com mais pressão...pq esses..sem condições..]

mas se ja tem as molas e quer pedir tag, peça com bastante pressão

mais jogo pedir logo tudo deles, caso de um amigo meu que tem um fox e ficou PERFEITO.

se for pedir as molas esportivas de qlqr marca, fiquem com os amortecedores originais..elas foram feitas pra isso.

eu to pensando no que eu faço aqui...to pensando em vender tudo e pedir um kit down

ou ficar assim mais um tempo e vender esses amortecedores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Gol G5 , e comprei Molas esportivas Alipert, Nao ficou na altura que eu esperava, e nem com o conforto que eu esperava. Agora quero rebaixar o carro mais uns 3 dedos ( que é o que falta para a lataria chegar rente ao pneu ) e me indicaram colocar o amortecedor esportivo. Uma pessoa me disse pra comprar o amortecedor esportivo e cortar a mola. O que voces acham ? O que me indicam? Esse é o procedimento padrao ? Marcas , etc ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amortecedor nao rebaixa o carro amigão

é pra dar conforto, ter o mesmo curso das molas modificadas

o que rebaixa são as molas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
amortecedor nao rebaixa o carro amigão

é pra dar conforto, ter o mesmo curso das molas modificadas

o que rebaixa são as molas

então isso é meio que relativo.

pq se for do tipo de amortecedor que tem prato pra dar suporte a mola, vc tendo espaço para baixar o prato, vc baixa sim...tanto que ao colocar amortecedores de parati no meu voyage usando as molas esportivas eu levantei meu carro 1 dedo.

agora o que mais baixa o carro realmente é as molas...

eu vi alguem comentando sobre cortar as molas e preparar o amortecedor..

olha, tem tantos kits bons por aí...vá nele, ouço falar MTO bem da Down...

num corte molas não vai dar merda...

e se cortar, to com um jogo de amortecedores da TAG pra vender aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso é verdade.. no meu caso pedi pra rebaixar o prato em meio cm...

pois a dianteira fica mais alta com molas H&R

mas se vc pegar o amortecedor preparado o batente só.. não vai rebaixar não

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal me ajuda aee

meu carro ta bem baixo quase engolindo as rodas e nao pegava em nada (somente molas encolhidas) coloquei amortecedotres esportivos downworks o carro ficou uma maravilha, mas na traseira ta pegando mto mas mtooooo to pensando em colocar os amortecedores orginais de novo o carro fica uma pedra mas dae num fica pegando oq vcs acham ????????/ me ajuda aeee vlwwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E dai Leo, to pensando em por esses amortecedores da downworks tambem mas com molas esportivas red coil, eles são bons mesmo. Que medida de pneu esta usando que está pegando tanto assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo, mas na traseira vc cortou as molas?

Eu to com amortecedores encurtados e cortado uma volta da mola na frente, na traseira ta normal.

por enquanto pois estou querendo por som pra ver qnto vai baixar, se nao baixar muito to pensando em por os amortecedores encurtados.

Agora um ideia, se tiver cortado as molas atras, coloca as orginais e corta um pouco menos... bom uma ideia ne...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou querendo pro amortecedores preparado na dianteira do meu gol pois vou comprar molas novas (eibach ou h&r) pois minhas redcoil é cortado um elo na frente...

Gostaria de saber da galera ae se da pra rebaixar 1,5cm sem pegar na roda 18 perfil 35...

Alguém já fez o trampo ?

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xandao... bom na minha opiniao so gaste nos amortecedores velho

coloca os 4 nao vai se arrepender... nem gaste com outras molas...

pra ter ideia eu to com os 4 amortecedores retrabalhados e com as red coil com uma volta cortada na frente e uma volta atras tbm e ta muito macio...

bom na minha opiniao

eu to com as aro 17 na frente com 1 dedo na frente e atras 1 dedo e meio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Edy, tenho gol power e coloquei molas esportivas, e to querendo trocar os amortecedores também.

Esses que você tem "retrabalhados" como que são ? Estou em dúvidas quanto ao conforto e altura também.

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabinho,

intaum os amortecedores sao retrabalhados sobre os originais mesmo. Sao da Cofap, eles desmontam retrabalham, trocam as pecas internas e trocam o oleo.

coloquei apos muita pesquisa puq estava na mesma duvida que vc...

ai conversei com um pia aqui de perto que ele tem num prisma a um ano mais ou menos e ele nunca teve problema.

ai fui numa auto center alinha o farol ai por bobeira o perguntei pro pia que tava fazendo o servico quanto ele me cobrava pra cortar uma volta da mola esportiva ai ele mesmo falou ah cara nao faz isso e tal com o amortecedor original vai ficar mto seco. Ai dei uma volta com ele num polo que ele tem com as 17 e os amortecedores retrabalhados.

pronto foi ali que acabou minhas duvidas. o conforto fica similar a suspensao original. Digo similar pois nao fica igual mas garanto que bem melhor do que so com as molas esportivas fica.

pois a suspensao trabalha normalmente, fazendo assim ficar macio....

ahh e relacao a altura ai vc que ve se corta uma volta da mola ou deixa assim mesmo na altura que esta so que mais confortavel.

ate pra viajar fica susse, semana passada fui pra praia de bombinhas-sc e viajei tranquilo...

espero ter ajudado..

Editado por Edy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera, to com um g5 1.6 e essa semana, espero, ja colocarei as 17, finalmente...aí me ficou a dúvida, oq é melhor...rosca Fênix ou kit fixo da Downworks...a rosca vai ficar na faixa de R$ 800,00 e a fixa uns R$ 750,00...o valor é bem próximo, e a rosca tem a vantagem da regulagem...a fixa é mais confortável ou resistente?

nãp planejo regularizar no momento, mas tbm é um ponto posiitivo pra fixa...enfim, oq vcs escolheriam?

vlw, abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera precisava da opiniao de vcs, meu goleta 1.6 power ja ta com 60 mil km...e to precisando trocar o amortecedores dele,ai ia aproveitar,e ja colocar um esportivo + molas esportivas da H&R ou Eibach....a duvida eh qual amortecedor esportivo colocar....pq as molas eu tenho certeza q vou colocar eibach ou h&r...abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Gol 1.6 rodando com as H&R essas molas sao sensacionais. Ganhei mta estabilidade com essas molas porem perdi um pouco de conforto no carro mas nao muito. Estou pensando em trocar o amortecedor só para ter mais conforto. Os bons lugares recomendados são as TAG, GASS, DOWN e um cara na zona norte que ainda vou lembrar o novo. Existem algumas diferenças entre essas empresas pelo o que estive pesquisando. A Gass faz um amortecedor um pouco mais duro onde vc ganha mais estabilidade e perde em conforto, a TAG faz um amortecedor intermediario entre conforto e estabilidade e etc.. estou pesquisando ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora