jonaslc

Motor grilando na gasolina

51 posts neste tópico

Olá Massa32, boa tarde, seja bem vindo ao clube.

Pelo que entendi, voce abasteceu 3 vezes só com alcool, após isso, abasteceu só com gasolina e adeus grilagem, tipo batida de pino?

Eu sentia esse problema na maioria das vezes em baixa rotação com marcha alta (desaceleração), ladeiras e ocasionalmente em velocidade de cruzeiro, conferem ai?

Bom depois dessa mistura de 20% alcool e 80% gasolina não tenho sentido esse problema. Até os ruidos estranhos do motor sumiram, o motor esta bem lizinho.

Com a ajuda das velas de Platina que veio de fábrica, ajudou bastante esse incoveninte sentido nesse motor na época do lançamento em 2009.

Usava velas de Platina num Corsa 1.0 a gasolina, o motor ficou excelente, o giro subia lizinho, sem aquela berração com velas généricas. Em baixa deu maior torque.

Alguem confirma se na época as velas usadas eram genéricas ou de platina?

Olhem o que achei sobre isso, vejam a melhor resposta que um Engenheiro deu sobre os motores flex...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu Voyage 1.6 09/10, o "grilo" não é continuo, só qdo piso fundo para alguma ultrapassagem ou arrancada mais forte, acho que o sistema atrasa a ignição para o motor parar de grilar, isso começou a acontecer aos 45000km. Comecei a abastecer só com alcool e depois com gasolina podium e o grilo parou. Semana passada, com 57000km abasteci com gasolina aditivada e o grilo voltou, pelo que ouvi durante uma viagem...não tem jeito, ou descarbonizo o motor ou fico sempre alternando entre alcool e podium...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for "krikrikri", com o carro em movimento, quando você acelera o motor, em baixa rotação, é pré-detonação, o que você resolve usando álcool ou uma gasolina com maior octanagem, como a podium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já reclamei na concessionario com 3 mecanicos, e os 3 disseram a mesma coisa, e que e pra ir se acostumando. Os engenheiros da VW fizeram mágica ao conseguir tirar 77 cv de um motor 1.0 . Igual nossos amigos acima disseram, taxa de compressão de 13,0 é bastante. Pensem que a parati 1.8 2003, ela tinha taxa de + ou - 9,0 e ainda assim grilava um pouco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Só to usando gasolina e o motor parece uma maquina de costura será q misturando o alcool melhora? tava grilado pq coloquei o oleo mobil super sintetico 5w40 mas em 2 mecânicos q fui eles disseram q poderia ser gasolina ruim e q era pra eu esperar a gasolina acabar e colocar em outro posto, o q me entriga é q quando peguei o carro com o oleo q veio nele abasteci no mesmo posto e o motor era lisinho agora virou uma costureira e o barulho metálico irrita bastante :(

gol power 1.6 2009

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Depois de usar um tanque de gasolina abasteci com alcool e de fato o barulho diminuiu mas não desapareceu, próximo abastecimento vou colocar a podium ou a v power pra ver o q dá mas sinceramente não vou ficar muito tempo com esse carro não desânimo total

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal so vou usar Gasosa no meu será que esses batidos prejudicam o motor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu reclamei la muito eles futrico no motor e pediu pra colocar um pouco de álcool no carro hj ta com 8000 rodados fiz isso com 3000 e não tive mais problemas as vezes aparece quando viajo mais é muito pouco

coloco sempre 35 gasosa 15 álcool e problema resolvido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais quero saber se isso pode reduzir a vida útil do motor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi? álguem sabe se isso pode diminuir a vida últil do motor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos nisso eu dei sorte pq o meu nunca grilou nem na gasolina nem no álcool. Já vi vários grilando do meu lado ao sair de sinal e é um barulho preocupante mesmo, ferro com ferro. Quando meu carro era zero, precisou passar por atualização da central de injeção, e em determinado ponto o carra me perguntou que combustível eu utilizava mais, e disse gasolina e ele alterou a compressão pelo computador, mudou uns códigos lá, derretendo isso tem haver.

kaike curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, comecei a perceber este barulho após levar o carro em uma oficina de "nome" porém não era a autorizada da Volks, foi realizado revisão de 50.000 km, foi trocado a base do motor (coxim), base da caixa de macha, Correia dentada, entre outras peças. Nunca havia escutado barulho algum até então, até estranhei a necessidade de trocar as bases citadas, mas na esperança de evitar problemas futuros, realizaei a troca das mesmas. Logo após sair da oficina ouvi este grilado, não levei muito em consideração, mas o barulho ficou mais perceptível, principalmente durante as manobras dentro da garagem ( em baixa rotação). Enfim, levei devolta a oficina e no fim do dia me entregaram o carro sem o tal grilo, apartar dai associei o grilo a base do motor que poderia ser de base, pois não era a original usada na Volks. 40 dias depois o barulho voltou, lembrando que só abasteço com gasolina aditivada e comum. Novamente levei à oficina e culpando a base que colocaram no meu carro exigi que resolvessem o grilado, tentaram colocar a culpa no combustível e que era um defeito da linha...

Não dei ouvidos e no fim do dia mebentregaram o carro sem o grilado. Bom hoje estou levando novamente depois de 3 meses que fiz a revisão e a troca das bases, pelo mesmo grilado que voltou, deixei o meu carro um voyage 1.0 2009 nesta manha as 8:00 na oficina, falei com o gerente e ele reafirmou que era o combustível o vilão da história.

Assisti hoje pela primeira vez o video deste voyage e me identifiquei com o barulho, é o mesmo que meu carro faz, comecei a dar razão ao gerente da oficina... Mas não consigo imaginar porque este problema coinhecidiu com a troca das bases e a revisão nesta oficina? E o que me deixa mais desnorteado é que o problema após as primeiras semanas do conserto desaparece e volta? Será que eles colocam álcool no tanque e rodam com o carro? E depois me entregam... Imagino que não. Ou será que eles alteram a compressao do motor de alguma forma? Na minha opinião eles apertão bastante as bases que foram trocadas e desta forma o barulho não chega ao interior do carro, abafando o grilado.

Independente de como meu carro ira voltar hoje passarei a abastecer com uma quantidade de 10 pra 1 litros de gasolina e álcool, para teste e irei almentar a quantidade de álcool conforme o surgimento dos grilos.

Agrademos a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso, foi só colocar álcool que SUMIU o barulho

Depois troquei o óleo(Mobil 5w40 API SN, mais Molykote A2), velas do gol 16v e o barulho sumiu

Abasteci com gasolina e o silêncio impera. Agora tenho um motor macio, girando filé e sem grilos.

dirlei curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso, foi só colocar álcool que SUMIU o barulho

Depois troquei o óleo(Mobil 5w40 API SN, mais Molykote A2), velas do gol 16v e o barulho sumiu

Abasteci com gasolina e o silêncio impera. Agora tenho um motor macio, girando filé e sem grilos.

Meu amigo, você poderia dizer as especificações destas velas que colocou?

São platinum ou iridium?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que peguei o carro, tambem tive esse mesmo problema....

depois de algum tempo, passei a abastecer apenas com Gasolina...e o problema parou...

Não sei se isso faz sentido, mais no meu carro, parece que o motor acabou acostumando com a gasosa, e nuncca mais deu problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim que peguei o carro, tambem tive esse mesmo problema....

depois de algum tempo, passei a abastecer apenas com Gasolina...e o problema parou...

Não sei se isso faz sentido, mais no meu carro, parece que o motor acabou acostumando com a gasosa, e nuncca mais deu problema...

Será que o óleo apos ser batizado pelo álcool passa a amenizar o grilado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, você poderia dizer as especificações destas velas que colocou?

São platinum ou iridium?

São comuns, mas de 3 eletrodos

NGK BKUR7ETB-10

A vela do Gol 1.0 16V até 2001(de 2002 em diante é diferente)

Tentem fazer a receita que fiz

Álcool no tanque

Óleo Mobil 5w40 API SN

Molykote A2

Velas NGK BKUR7ETB-10

No fim gasolina

No meu caso, sumiu o grilo.

Assim, vou explicar. Se seu grilo é com o carro em movimento, o krikrikri, primeiro, abasteça com álcool(sem misturar com a gasolina). Continue assim por 3 tanques.

Depois, troque o óleo. Pare no pimeiro posto que vende o óleo Mobil e compre somente o Mobil 5w40 API SN(Outro que pode usar é o Elaion Full Perfomance 5w40 API SM).

Providencie uma garrafa de Molykote A2 em sua cidade(eu achei em Salvador-BA). Se não encontrar, tenta o Mercado Livre. Ele no ML custa R$ 20,00 em média.

Aproveite e compre os filtros de óleo(o mesmo do Fox) e o filtro de combustível(o mesmo do Polo Flex).

Faça conforme o figurino. Troque o óleo

Aproveite e compre as velas NGK BKUR7ETB-10. São as do gol 1.0 16v até 2001.

Depois comece a abastecer com gasolina

Foi assim que fiz pra matar os grilos. Hj eu tenho um motor silencioso, esperto e macio, sem grilos.

P.S: Não garanto que funcione, mas não custa nada tentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu abasteci no ETANOL hoje e parou de grilar....

No etanol realmente não grila.

Tá fazendo quantos km por litro?

Quando eu usava Etanol fazia no máximo 9 km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No etanol realmente não grila.

Tá fazendo quantos km por litro?

Quando eu usava Etanol fazia no máximo 9 km/l.

não mais que 7,5km/l... mais só tenho 1.150km rodados....

e só to rodando na cidade.... mais ai semana que vem vou dar uma viajada com o Golzinho

para ver qual é a do consumo.....

o seu consumo de 9km/l é só na cidade, estrada ou cidade e estrada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não mais que 7,5km/l... mais só tenho 1.150km rodados....

e só to rodando na cidade.... mais ai semana que vem vou dar uma viajada com o Golzinho

para ver qual é a do consumo.....

o seu consumo de 9km/l é só na cidade, estrada ou cidade e estrada...

Misto. Cidade e estrada.

Só na cidade faz 7,5 km/l mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Misto. Cidade e estrada.

Só na cidade faz 7,5 km/l mesmo...

ta quase o consumo de um OMEGA... kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso no etanol né?

Porquê na gasosa com ar ligado só na cidade faz 10,8 km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.