Entre para seguir isso  
Seguidores 0
TEDSOM

Alguem Aqui sabe Usar o Tacômetro

37 posts neste tópico

Olá pessoal boa noite?

Bem,Sou Novato no forum do Novo Gol Club e Adquiri recentemente um Gol Power 2012 e minha duvida é alguem aqui sabe usar corretamente o Tacômetro ou Conta Giros pra trocas de Marchas Corretamente , assim economizando combustivél e preservando a vida do motor do veiculo?

Obrigado se alguem tiver alguma dica de como usar aquilo me diga, sou curioso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu troco sempre nos 2500 ~ 3000, mas nao sei se esta certo.

já vi reportagens dizendo que deve se trocar na rotaçao de maior torque do carro, alguem sabe qual é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre troco entre 2 e 3 mil tb, pois vejo que o carro entra na proxima marcha sem forçar o motor, mas ando com o pé leve neh, pois li (não lembro onde) que motor zero é bom nao esticar muito as marchas pra ele amaciar bem... com o pé embaixo acho que é melhor trocar com uma rotação mais alta um pouco, como o bruno disse acima dos 2,5 hehehehehe Agora se alguem tiver uma informação mais técnica viria a calhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda, isso sempre vai ser assim. Tudo mundo fala que viu em algum lugar que é certo do meu jeito.

Desde que peguei o carro já esticava as marchas...

Troco sempre dpois dos 3 mil rpm

Pra ter ideia, só coloco 5ª na estrada mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

passou dominigo no vrum do sbt se nao meengano, que motores nao precisam de amaciamento. é so maneirar nos primeiros 500km e depois pode descer o lombo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
passou dominigo no vrum do sbt se nao meengano, que motores nao precisam de amaciamento. é so maneirar nos primeiros 500km e depois pode descer o lombo.