Entre para seguir isso  
Seguidores 0
TEDSOM

Alguem Aqui sabe Usar o Tacômetro

37 posts neste tópico

ée, pode ser tbm! e pelo fato do palio nao ter tacômetro, que nao me regula nas passagens de marcha kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! Já teve até casos de eu conseguir passar um Vectra modelo antigo por exemplo. rsrs

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu troco as marchas em 3500 o meu é 1.0 esta com 5500rodados..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Qual a rotação ideal que o tacômetro tem que está no carro em ponto morto?

Tem que ficar exatamente no 1 ou pode ser um pouco abaixo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu quando ligo pela manhã ele fica acelerado + ou - 1.100RPM... depois de uns minutinhos fica uns 900RPM por ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu quando ligo pela manhã ele fica acelerado + ou - 1.100RPM... depois de uns minutinhos fica uns 900RPM por ai...

Então tá igual o meu.

Antes fica cravado nos 1000 rpm, mas depois que troquei os cabos das velas fica uns 900 e poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então tá igual o meu.

Antes fica cravado nos 1000 rpm, mas depois que troquei os cabos das velas fica uns 900 e poucos.

Mais isso acontece mais no ETANOL não sei se acontece o mesmo na GASOLINA... vou dar uma olhada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais isso acontece mais no ETANOL não sei se acontece o mesmo na GASOLINA... vou dar uma olhada....

Então, meu carro tá abastecido com etanol, não lembro se na gasolina fazia isso.

Vi também que praticamente todos os carros não ficam cravados no 1000 rpm, sempre ficam na casa dos 900 e pouco mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qdo estou sem filtro esportivo troco de marcha entre 2500 e 3000 rpms, pois assim se economiza combustivel, porém qdo estou andando com o filtro esportivo troco soh depois dos 4000rpms, gasto mais com toda certeza mas o barulho do motor é maravilhoso e não consigo trocar antes!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que foi como o colega disse, altas rotações e mudancas bruscas de velocodade consomem mais.

Mas é de cada um, e ate mesmo do trajeto. Em quarteiroes retos, antes de viradas, não ha necessidade de jogar 4.000 rpm para uma troca de marcha. Você tem é que evitar subir a marcha e ter que adundar o pe para ganhar rotacao no motor. Tirando isso, o pe leve é amigo do bolso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fim das contas... Certo é passar as marchas no torque máximo, que é ~2.500 rpm. Só que obviamente dá pra puxar entre 3.000 ~ 3.500 rpm. O que gasta mais é pisar fundo no acelerador. Pise de leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0