Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jean.streleski

GOL G5 COM 110 MIL KM

14 posts neste tópico

Boa tarde Pessoal

Tenho um GOL G5 1.6 (completo), modelo 2009, comprado em outubro de 2008.

Hoje, 3 anos e 4 meses depois, ele está com 110 mil km.

Viajei quase todo final de semana para visitar a familia por um tempo.

Fiz todas as revisões na concessionária até a de 75.000km.

Com 95.000 km troquei correia dentada e fiz uma manutenção preventiva numa oficina boa, bem conceituada.

Estou seriamente preocupado dele começar a apresentar muitos problemas. Gostaria de esperar mais um pouco para trocar.

Alguém tem histórico de algum GOL com alta rodagem como o meu para contar se está tendo problemas?

Alguma recomendaÇão especial?

Abraços e obrigado

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando o carro passa dos 100 mil km e normal ele apresentar muitos problemas ... pois ja eh um carro mais rodado , porem se vc arrumar ele todo vc pode continuar rodando com ele por uns bons tempos :thumbup:

joaquim12 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso só depende de como faz as manutenções. Um carro bem cuidado nos dias de hoje tem uma longevidade razoável, mas é aquilo que disse, manutenções em dia, e trocando as peças que forem necessárias. Se tem esse cuidado seu carro vai longe. Todos os meus carros foram vendidos com mais de 100 mil km e estavam integros, ou seja, tudo depende do dono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza...ainda mais que vc é o primeiro dono. Ja sabe do historico do carro.

Se fez todas as revisões, trocou as principais peças...pode ficar tranquilo...

E se nesses anos nunca deixou faltar oleo, nem por um pouco...eu ficaria de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tinha um gol 1.6 95 CLi, que comprei da minha prima com 75.000 km e vendi com 167.000 km

defeito aparece claro

mas são mais detalhes que se tivesse na minha mão desde novo creio que não teria aparecido

então com o km do seu carro

troque o fluído do radiador colocando o G12 que é original da vw ou semelhante de marca boa

fluído de freio

usar bom óleo lubrificante

trocar sempre os filtros

velas e cabos de vela também com esse km é bom trocar

acho que só

o 1.6 é mais resistênte que o 1.0

na locadora onde trabalhava

os carros com motor 1.4 pra cima rodava mais de 120.000 km e a manutenção era preventiva

um ou outro que tinha que fazer manutenção corretiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vendi o polo da minha mulher (mesmo motor 1.6 do gol) com 190000km rodados, só fazendo manutenção preventiva, nao tivemos problemas nao!!

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iiii galera meu gol 1.0 roda praticamente 7000km por mes!!!trabalho com ele e viajo muuuuuuuiiitooo!!comprei ele NOVO no final de junho e ja tem 51000 km rodados!!!faço SO as manutençoes NORMAIS como troca de oleo e etc... NUNCA LEVEI EL NA CONSECIONARIA pq e tudo um bando de picaretas!!! paga r$350,00 pra troca o oleo nunncaaaa!!!! meu pai teve un celta q rodou foi 450.000 km sem faze o motor!!! nele eu btf!!!

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iiii galera meu gol 1.0 roda praticamente 7000km por mes!!!trabalho com ele e viajo muuuuuuuiiitooo!!comprei ele NOVO no final de junho e ja tem 51000 km rodados!!!faço SO as manutençoes NORMAIS como troca de oleo e etc... NUNCA LEVEI EL NA CONSECIONARIA pq e tudo um bando de picaretas!!! paga r$350,00 pra troca o oleo nunncaaaa!!!! meu pai teve un celta q rodou foi 450.000 km sem faze o motor!!! nele eu btf!!!

exatamente, concessionaria é foda, eu mesmo fiz as duas primeiras lá e me arrependo de mais, foi 500 reais jogado fora sendo que eu faço todo serviço com as mesmas peças por menos da metade desse preço

fora que eles te vende um produto e você não sabe se esse produto foi colocado mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iiii galera meu gol 1.0 roda praticamente 7000km por mes!!!trabalho com ele e viajo muuuuuuuiiitooo!!comprei ele NOVO no final de junho e ja tem 51000 km rodados!!!faço SO as manutençoes NORMAIS como troca de oleo e etc... NUNCA LEVEI EL NA CONSECIONARIA pq e tudo um bando de picaretas!!! paga r$350,00 pra troca o oleo nunncaaaa!!!! meu pai teve un celta q rodou foi 450.000 km sem faze o motor!!! nele eu btf!!!

exatamente, concessionaria é foda, eu mesmo fiz as duas primeiras lá e me arrependo de mais, foi 500 reais jogado fora sendo que eu faço todo serviço com as mesmas peças por menos da metade desse preço

fora que eles te vende um produto e você não sabe se esse produto foi colocado mesmo

ate o dia do encontro aki da nossa cidade eu so fazia as revisoes na css, mais de acordo com os nossos amigos

Rodrigo Power, Murilo, Eneias, Danilo. E invialvel, a n ser quem quer gastar dinheiro atoa, igual eu tava fazendo.

agora eu vou fazer tudo por fora, alem de mais barato tenho certeza do produto que estou usando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro tem 70 mil rodados. É 2008/2009 1.0

só fiz até hj:

troca de óleo

troca da correia aos 45 mil

troca das pastilhas de freio

troca de velas a cada 30 mil

troca de pneus

descarbonização

só fiz a 1ª revisão na css. O restante fiz por fora. Sai mais barato

100 mil rodados. O motor nem na metade da vida útil está. Ainda tem motor pra rodar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como disse o meu g5 ja ta com 51000km fiz:

troca de oleo a cada 10000,12000km e so uso o 5w40 tava usando castrol agora to usando o mobil!! nada a reclamar

troca de filtro de ar

filtro de combustivel

filtro de oleo e os pneus e outra coisa! so troco oleo em lugar q conheço,nunca troquei em posto de gasolina pq eles sao malandros se nao ficar de olho eles la poem oleo velho la no motor e vc nem ve!!!fiquem de OLHO em galera pq eles querem e lucrar!!!meu amigo trabalhou num posto de gasola e me contou das malandragens q eu nem sabia!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem manutenções calendáricas (por períodos de tempo) como por exemplo troca do óleo do sistema de freios, troca do óleo da direção hidráulica, filtros do sistema de ar condicionado e etc. Seria bom dar atenção a essa parte tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu acabou de fazer 61.000 km rodados (ano 2008/2009).

Fiz as seguintes manutenções:

- Troca da correia dentada (45.000 km)

- Troca de óleo, filtro de óleo e filtro de combustivel (a cada 5.000 km)

- Troca de pneus

- Troca pastilha de freios

- Revisão da injeção eletronica (a cada 10.000km)

- Alinhamento e balanceamento (a cada 6 meses)

- Revisão do ar condicionado.

- Troca do oleo da caixa de marcha.

Manutenções a fazer:

- Troca do oleo da direção hidraulica;

- Troca do óleo de freio.

- Trocar a água do sistema de refrigeração;

- Troca da junta homocinética lado esquerdo;

- Troca do retentor do volante.

OBS: Todos os dias percorro 50 km para trabalho.

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0