GilvanLima

Problemas do GOL G5 como resolver?

100 posts neste tópico

Pow lendo o seu post, percebi que o meu carro tbm começou a fazer esses barulho no motor depois que troquei o óleo e o filtro, só que eu comprei tudo original na volks, será que o cara me vendeu o filtro errado? Esse anel de borracha fica por dentro do filtro, junto com uma mola que tem?

Mola eu nunca nem reparei, mas o anel so vc olha dentro dele q vai ver, pelo buraco da rosca q tem uma borrachinha preta (sei la como que deve chamar).

Enquanto ser original VW, nem sei te falar, tenta ver o codigo VW dele e procura na net pra ver se eh o recomendado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mola eu nunca nem reparei, mas o anel so vc olha dentro dele q vai ver, pelo buraco da rosca q tem uma borrachinha preta (sei la como que deve chamar).

Enquanto ser original VW, nem sei te falar, tenta ver o codigo VW dele e procura na net pra ver se eh o recomendado.

Eu fui numa loja aqui que faz troca de oleo, e vi o fitro, realmente ele tem uma borracha dentro dele, mas nao sei se oq eu coloquei tem haha. falta pouco para eu fazer a proxima troca, ai eu vejo.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho mesmo problema.. O meu e um Gol G5 Trend 09/10..

- Tem esse mesmo barulho, dizem que e no protetor do moto, o cárter. Mas já colocaram, tiraram e nada continua com o barulho, outros dizem que e no para choque, mas nada. Creio que seja esse problema que comentaram mesmo, percebi que com a rotação alta não ficava muito evidente o barulho.

- Acontece também estalos no motor, após desligar o carro, sendo que ando 5 min e quando paro esquenta demais e fica estalando.

- No banco traseiro fica fazendo barulho, como se estivesse solto, porém vejo tudo bem direito, não fica totalmente preso, fica froucho.

- O reservatório de agua, muito escuro, como se estivesse todo enferrujado.

Não sei m o que faço, pensando em trocar já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho mesmo problema.. O meu e um Gol G5 Trend 09/10..

- Tem esse mesmo barulho, dizem que e no protetor do moto, o cárter. Mas já colocaram, tiraram e nada continua com o barulho, outros dizem que e no para choque, mas nada. Creio que seja esse problema que comentaram mesmo, percebi que com a rotação alta não ficava muito evidente o barulho.

- Acontece também estalos no motor, após desligar o carro, sendo que ando 5 min e quando paro esquenta demais e fica estalando.

- No banco traseiro fica fazendo barulho, como se estivesse solto, porém vejo tudo bem direito, não fica totalmente preso, fica froucho.

- O reservatório de agua, muito escuro, como se estivesse todo enferrujado.

Não sei m o que faço, pensando em trocar já.

 

cara o meu tbm eh assim, alem do consumo muito alto aki em fortaleza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse barulho e geral msmo tenho o g6 e essa merda de barulho no motor em baixa rotação mata qlqer um de raiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse barulho e geral msmo tenho o g6 e essa merda de barulho no motor em baixa rotação mata qlqer um de raiva

 

é muito intrigante isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os barulhos internos sao o que mais aparece no gol, o meu tá parecendo que tem uma escola de samba atrás...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só aumentar o som que o barulho acaba.... :yahoo4:

 

 

levei no mecânico e o cara me falou que isso pode ser os rolamentos da caixa de marcha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

levei no mecânico e o cara me falou que isso pode ser os rolamentos da caixa de marcha.

hum... nem passou um scaner...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando sobre alguns barulho no motor se for quando voce abre muito pouco o acelerador entao começa uns trek trek parecendo que ta tudo solto no motor isso e culpa dessa gasolina top nossa e a altissima taxa de compressao pra andar na gasolina me corrigam e eu estiver errado no caso alguns dizem que misturando etanol diminui no meu nao ocorreu, so parou quando usei podium mas a 3,75 nem rola entao negocio foi pro etanol puro e parece que esse motor se da muito bem com ele e quanto ao consumo isso e uma incógnita o meu mesmo e uma draga na gasolina num faz mais que 11 na cidade sem ac com ac 10 ate 9 entao preferi entano faz 10 sem ac e 9 com ac fora que o carro anda muito mais fica ai minha experiencia e acompanhando topico sempre aprendendo mais com a galera abraço !   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando sobre alguns barulho no motor se for quando voce abre muito pouco o acelerador entao começa uns trek trek parecendo que ta tudo solto no motor isso e culpa dessa gasolina top nossa e a altissima taxa de compressao pra andar na gasolina me corrigam e eu estiver errado no caso alguns dizem que misturando etanol diminui no meu nao ocorreu, so parou quando usei podium mas a 3,75 nem rola entao negocio foi pro etanol puro e parece que esse motor se da muito bem com ele e quanto ao consumo isso e uma incógnita o meu mesmo e uma draga na gasolina num faz mais que 11 na cidade sem ac com ac 10 ate 9 entao preferi entano faz 10 sem ac e 9 com ac fora que o carro anda muito mais fica ai minha experiencia e acompanhando topico sempre aprendendo mais com a galera abraço !   <br />

<br /><br />No meu caso o barulho de algo batendo no motor é um suporte da admissão quebrado, uma chapinha de ferro que vibra junto com o motor ligado. Quanto mais força o motor faz, mais grilo tem... <br /><br />Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o meu gol esta fazendo barulhos também, Só que ele esta com 30mil KM.  ano 2011/2012.

 

 

Quando eu ligo ele ele faz um barulho parece que esta batendo válvulas e principalmente quando solto o acelerador e acelero novamente, trocando de marcha também faz barulho... 

 

Alguém poderia me ajudar ?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei um gol g 5 imotion. Quando eu abro a porta no motorista a injeção fica fazendo o barulho. Ow quando deixo s chave no contato. Isso e normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei um gol g 5 imotion. Quando eu abro a porta no motorista a injeção fica fazendo o barulho. Ow quando deixo s chave no contato. Isso e normal?

 

Esse zunido quando vc abre a porta de um carro I-Motion ou Dualogic é NORMAL

 

Isso é o robozinho sendo preparado. Fica tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas 3 mil não é uma rotação alta pra trocar marcha não? vou experimentar e posto aki...

 

E eu digo o quê, se nem contagiros meu carro tem?

 

1.0 sempre troquei entre 3mil e 4mil RPM.

 

Tanto no falecido Gol 16v de minha irmã(e aquilo, trocando marcha nessa faixa de rotação fica espertinho) eu só trocava marcha nessa faixa.

 

 

Oxe, peguei um Sandero 1.0 pra dar uns rolés. Como tava manco o carro.

 

Comecei a trocar as marnchas entre 3 e 4 mil rpm, pensa que ficou esperto o bicho. Pisava e o bicho andava.

 

 

Só sei que trocando nessa rotação, o motor fica valente. Só carros mais potentes que troco com menor rotação, entre 2000 e 3000 rpm.

 

No meu, exceto quando o motor tá frio, pelo ouvir acredito que esteja nessa faixa de rotação(3000-4000 rpm)

 

Entre não ficar manco e beber pouco e andar nada, fico com a primeira opção

 

E olha que o meu é 1.0 08/09 g5, com 95 mil km. O motor é o MESMO desde 2008.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse zunido quando vc abre a porta de um carro I-Motion ou Dualogic é NORMAL

 

Isso é o robozinho sendo preparado. Fica tranquilo

E realmente.Parai ao lado de um punto dualogic e ate achei que era o meu que estava fazendo o barulho. o dualogic parece fazer mais o barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando peguei o meu ele estava tbm com um barulho no motor logo apos a partida.. tec, tec, tec...

Fiz a troca do óleo e filtro, e no momento da troca o cara me disse que o filtro estava errado, pois para o gol g5 deveria haver um anel de borracha dentro do filtro que é para não secar totalmente a parte de cima do motor (acho que é pra isso), e logo nos dias seguintes notei que o barulho havia sumido. Agora sempre que vou fazer a troca do filtro eu mesmo pego e olho dentro pra ver se é o correto.

Só olhar nele e verá um anel de borracha preto em seu interior.

Descreva os barulhos e problemas no ar, em relação ao consumo pode ser alguns fatores como: motorista, vela, cabos, qualidade do combustível, mas ele é um pouco beberrão mesmo, o meu faz em média 8 km na cidade e 11 na pista no alcool

Meu carro estava normal e após a última troca de óleo começou a fazer o mesmo barulho que o seu. Agora vou fazer a troca novamente e gostaria de dar uma conferida pra ver se o filtro é o correto. Vocês teriam alguma foto do filtro correto mostrando qual anel de borracha tem que ter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia

Preciso de ajuda

 

galera fui ligar meu gol hj cedo e ele fez barulho estranho no motor parecia que o motor ia desmanchar e ele foi perdendo rotação ai desliguei ele, depois liguei novamente e num deu problema nenhum. ele fazia isso smpre depois parou, agora voltou a fazer isso novamente, ligo ele e ele faz esse barulhão, mais depois acerta, fiz revisão troquei cabos de velas, velas, óleo 10w40, liquido arrefecimento, gostaria de saber oque pode ser?

de vez enquanto quando ligo ele a luz da injeção estava acendendo mais ai eu levava na oficina e eles apagavam ela pois não detectavam nenhum problema.

gol g5 2010 76.000 km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito ser normal pela qualidade do nosso combustível, o meu ta todo certinho e faz isso de vez em quando, mas só na gasosa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia

Preciso de ajuda

 

galera fui ligar meu gol hj cedo e ele fez barulho estranho no motor parecia que o motor ia desmanchar e ele foi perdendo rotação ai desliguei ele, depois liguei novamente e num deu problema nenhum. ele fazia isso smpre depois parou, agora voltou a fazer isso novamente, ligo ele e ele faz esse barulhão, mais depois acerta, fiz revisão troquei cabos de velas, velas, óleo 10w40, liquido arrefecimento, gostaria de saber oque pode ser?

de vez enquanto quando ligo ele a luz da injeção estava acendendo mais ai eu levava na oficina e eles apagavam ela pois não detectavam nenhum problema.

gol g5 2010 76.000 km

 

Seu carro parecia estar queimando em 3 velas? O motor trepidava muito e fazia um barulho como se estivesse pipocando? Se está apresentando esses sintomas, foi o mesmo problema que aconteceu com o meu!

O meu fez isso no meio do trânsito, quando parei no sinal, e olha que estava rodando com ele normalmente, tinha até estacionado, parado um tempo e quando voltei a rodar, aconteceu esses problemas. Desliguei, assim que consegui chegar em casa. Um tempo depois rodei forçando ele e logo após uns 10 min o barulho passou e o motor aparentemente voltou ao normal, mas a luz da injeção permaneceu acesa. No dia seguinte liguei o carro cedo para levar na oficina e ele estava normal!

Por precaução mandei fazer:

- Troca de velas;

- Limpeza de bicos e injeção (TBI/TDI?!)

- Troquei o óleo e todos os filtros, já tava na KM;

 

Ah, o meu apresentou isso com 70 mil KM e tá com quase 72 mil KM agora.

Quando foi passado o scanner, acusou velas!

Até hoje não apresentou mais o problema.

De repente, vc faz uma limpeza de bicos e injeção, mas pede para passar o scanner!

Boa sorte aí mano, abs.

acredito ser normal pela qualidade do nosso combustível, o meu ta todo certinho e faz isso de vez em quando, mas só na gasosa!

Não acho que seja normal não! Hehehe

Editado por Leandro.Vieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas 3 mil não é uma rotação alta pra trocar marcha não? vou experimentar e posto aki...

 

Desde quando?

 

Oxe, pegava o Gol 16v de minha irmã, atochava o pé(claro, com o motor quente) entre 3000 e 4000 RPM. Ela achava que estragava o carro, só sei que com ela andando, ficava leso. Comigo o bicho acordava.

 

Consumo é relativo. Vc não vai fazer miséria com o motor frio, que detona o mesmo. Já quentinho, nos 90º? Oxe, atocha sem dó.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera,

 

Comprei meu gol no começo desse ano e esse barulho em marcha lenta realmente não é normal. É muito alto e parece que o carro perde muita força nas retomadas, mais do que o normal 1.0. Ainda no começo do ano levei em um mecânico de confiança e ele me disse que esse barulho realmente não é normal e se deve a um folga nas engrenagens da caixa. Segundo ele, isso não altera o desempenho (achei estranho) e não valeria realizar a troca do conjunto. Me acostumei com esse barulho e rodo até hoje com ele, mas logo logo penso em realizar uma manutenção em todo o sistema realizar a troca das peças necessárias, ou então vender o carro.

Gosto e sempre gostei muito de gol, mas esse me decepcionou muito. Comprei o carro, usado, no começo do ano, com 70mil km. A partir do terceiro mês começou a consumir MUITO óleo (1litro a cada 500km - eu sei, isso é demais e imagino que o motor foi pro espaço), me deparei com esse barulho e ainda por cima, nesse mês, a embreagem começou a trepidar, indicando problemas.

Vocês tem alguma ideia do que posso estar passando com meu motor para o alto consumo de óleo, que não seja retentores e possíveis anéis (solução apenas na retífica)?

Outra dúvida, a embreagem trepidando pode indicar uma série de problemas, porém ela só trepida quando arranco e depois que esquenta o problema ameniza muito. Posso continuar rodando desse jeito? São pequenas trepidações apenas.

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moçada, falando em barulhos, gostaria de contar uma história aqui. Procurando no Google sobre o meu problema, encontrei este site e a história do GiovanLima. Enfim, comprei meu Gol G5 a 15 dias, tudo show de bola. Peguei com o tanque só no bafo, o antigo dono só andava no álcool e me disse que fazia de tudo com o combustível e o carro andava de boa, tipo trocar gasolina por álcool e vice e versa, misturar.... enfim, sabendo disso peguei o carro que estava andando com álcool e enchi o tanque com gasolina e andei apenas uns 2km. No dia seguinte peguei o carro e fui levar em alguns mecânicos para fazer orçamento para uma revisão, uma vez que se tratava de carro usado e eu o usaria muito para viajar. Segurança em primeiro lugar! Passei nuns 3 e após sair deste última começou a novela! Coincidência ou não o carro começou a falhar e fazer um barulho, tipo toc toc toc em rotações baixas ou em ruas esburacadas, além de um estalo na direção ao estercer (sem chegar ao fim) e para os dois lados. Tudo junto e nada relacionado. Que arrependimento! Mas quando peguei o carro não tinha nada! Segundo os mecânicos o carro está legal, apenas precisando fazer revisão periódica. Mas e os barulhos e as falhas? Estou sem grana para verificar agora o barulho da direção e as falhas de motor, tenho andado com cautela, porém, o toc toc toc... Rsrsrs Esse meus amigos, eu descobri! Atrás da caixa de ar há duas mangueiras, uma fina e rígida e outra mais grossa e maleável, o último mecânico ao desmontar a caixa de ar desconectou a presilha das duas e não reconectou. Desta forma a mangueira maleável, que tem um tee plástico duro, na trepidação ou falha do motor ficava batendo no cano de metal do fluído de freio. Projetaço da VW! Desmontei, reconectei e fim dos barulhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora