Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

vc perdeu esse pneu pq estava rodando com +/- 25 libras nos pneus, achando q rodava com 29, e o pq disso é o seguinte:

 

qnd vc vai encher o pneu, aquele calibrador mede a quantidade de libra na saída da borracha, ou seja, dependendo do tamanho da borracha vc perde quase 2 libras nela.. vão 27 lbs pro pneu + 2 lbs na borracha, ai la no calibrador aparecer 29 lbs..

 

outro problema é que você roda até chegar no calibrador, mesmo que menos de 1km, isso já é suficiente pra esquentar o ar dentro do pneu e expandi-lo 1 ou 2 lbs, te dando assim uma quantidade de libras irreal.. se vc tiver 29 lbs com o pneu frio, quando vc chegar pra calibrar vai aparecer 30/31 no calibrador..

 

falo isso tudo por experiência própria, perdi dois eagle excellence com 38k km por estarem com os ombros lisos, pois colocava a calibragem "original" de fábrica.. agora com os P7, só coloco 35 lbs na frente e atrás.. que na realidade só vai uns 31/32 lbs pra dentro do pneu pelos motivos acima.. e eles já estão 40k km rodados e nem chegaram na marca TWI ainda..

Lucas, o desgaste dos meus pneus não foram na parte externa, como seria andando com pouco pressão, e sim no meio da banda de rodagem, como se estivesse andando com eles muito cheios. Se as 29 libras foram poucas a gasto seria nas laterais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou tudo! Eu sempre coloquei 33 ou 34 justamente por conta disso, tanto no aro 14 quanto agora no aro 17. E deixo para calibrar de noite no posto aqui do lado do trabalho, o dono é bem atencioso e sempre da manutenção para deixar a máquina calibrada.

Caraca, 34Lbs no aro 17" num gol? Deve ficar bem "sensível", hein Kaal? Kkkkkk

Rodo com 31 e já dá pra "perceber o piso na mão", imagina com 34...[emoji46]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc perdeu esse pneu pq estava rodando com +/- 25 libras nos pneus, achando q rodava com 29, e o pq disso é o seguinte:

qnd vc vai encher o pneu, aquele calibrador mede a quantidade de libra na saída da borracha, ou seja, dependendo do tamanho da borracha vc perde quase 2 libras nela.. vão 27 lbs pro pneu + 2 lbs na borracha, ai la no calibrador aparecer 29 lbs..

outro problema é que você roda até chegar no calibrador, mesmo que menos de 1km, isso já é suficiente pra esquentar o ar dentro do pneu e expandi-lo 1 ou 2 lbs, te dando assim uma quantidade de libras irreal.. se vc tiver 29 lbs com o pneu frio, quando vc chegar pra calibrar vai aparecer 30/31 no calibrador..

falo isso tudo por experiência própria, perdi dois eagle excellence com 38k km por estarem com os ombros lisos, pois colocava a calibragem "original" de fábrica.. agora com os P7, só coloco 35 lbs na frente e atrás.. que na realidade só vai uns 31/32 lbs pra dentro do pneu pelos motivos acima.. e eles já estão 40k km rodados e nem chegaram na marca TWI ainda..

Ponto de vista interessante... Mas será que as montadoras e marcas de pneus não pensam exatamente nessa "equação" ao indicar a calibragem que devemos usar nos pneus?

[emoji53]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, 34Lbs no aro 17" num gol? Deve ficar bem "sensível", hein Kaal? Kkkkkk

Rodo com 31 e já dá pra "perceber o piso na mão", imagina com 34...[emoji46]

 

Kkkkkk, fica um pouco mais duro mesmo mano, mas eu prefiro! Meu colega tem o pneu igual ao meu e roda 17 também, caiu em uma boca de lobo a 60 km/h e com os pneus a 30, a roda foi para pqp! Teve que comprar outra, traumatizou e só calibra com 34, acabei pegando esse trauma dele kkkkkk. Já caí algumas vezes nessa velocidade e até agora nada, graças a Deus.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ponto de vista interessante... Mas será que as montadoras e marcas de pneus não pensam exatamente nessa "equação" ao indicar a calibragem que devemos usar nos pneus?

[emoji53]

Com certeza eles sabem dessas variáveis, porém não podem colocá-las no manual.. já imaginou a quantidade de processos q eles tomariam por causa disso?! kkkkkkkkkk

Lucas, o desgaste dos meus pneus não foram na parte externa, como seria andando com pouco pressão, e sim no meio da banda de rodagem, como se estivesse andando com eles muito cheios. Se as 29 libras foram poucas a gasto seria nas laterais.

então eu sinceramente não sei oq pode ter ocorrido..  :scratch_one-s_head:

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvida cruel. Existe pneu Pirelli 195/45/17????

Nao achei nada sobre essa medida na internet.

E o pior é que amanha estou indo ver 4 deles para fazer rolo.

Os meus são 195/40/17 Maxxis victra. Alguem online para me ajudar?

Editado por Jose Antonio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham da marca michelin? Meu colega que tem uma borracharia disse que é bom por ser macio, dura até mais que o pirelli. Então, tô comprando umas rodas aro 15, e o pneu é da michelin 195/60R15...ficaria bacana né, sem esbarrar em lugar nenhum, correto?

 

Ah, o meu é o G5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo creio eu que nao vai raspa tenho uma saveiro ja coloquei kyalami tsw aro 20 225/30 toyo e nao raspava nada e so vc fazer em um lugar especializado 

post-26736-0-35253800-1414836990_thumb.j
AndréGames curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li mutos comentários e continuo na dúvida cruel: Trocar por Pirelli Phantom ou Maxxis?

 

Meus pneus dianteiros (Pirelli P7 195/55 R15) já estão no TWI, aguentaram rodar 40k, mas não sei por quais trocar, o P7 tá muito caro aqui, em médio 500,00.

 

Alguém já ouviu falar na marca Triangle? Algo a relatar sobre essa marca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li mutos comentários e continuo na dúvida cruel: Trocar por Pirelli Phantom ou Maxxis?

 

Meus pneus dianteiros (Pirelli P7 195/55 R15) já estão no TWI, aguentaram rodar 40k, mas não sei por quais trocar, o P7 tá muito caro aqui, em médio 500,00.

 

Alguém já ouviu falar na marca Triangle? Algo a relatar sobre essa marca?

 

Já procurou da FATE-O? são bem baratos, são argentinos, e duraram 80k km no Seat Cordoba que tive.. olhe o modelo AR550

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já procurou da FATE-O? são bem baratos, são argentinos, e duraram 80k km no Seat Cordoba que tive.. olhe o modelo AR550

 

 

Obrigado Lucas pela indicação. Me deixou um pouco mais em dúvida e para clarear as minhas ideias eu sempre dou uma olhada na informações do produto, sempre faço isso no site do pneufree, lá diz que o treadwear do pneu que você indicou é 280. Esse é o mesmo treadwear do pirelli p7 que tenho que substituir, assim então tenho ele como base para compara-lo ao P7. A marca Triangle que citei tem o treadwear 400 (salvo engano), por mais que eu não tenho experiência com pneus, tenho que me basear por alguma coisa, além de indicações e depoimentos, resta-me as informações/características do pneu.

 

Sei que o índice "Treadwear" é muito relativo, depende de muita coisa e não expressa a realidade, mas é o que temos.

 

To de olho no Triangle que leva vantagem no treadwear (400), e no Kumho que leva vantagem na aderência (AA). Ah, levando em conta os preço$ também!

Editado por heliocavalcante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Lucas pela indicação. Me deixou um pouco mais em dúvida e para clarear as minhas ideias eu sempre dou uma olhada na informações do produto, sempre faço isso no site do pneufree, lá diz que o treadwear do pneu que você indicou é 280. Esse é o mesmo treadwear do pirelli p7 que tenho que substituir, assim então tenho ele como base para compara-lo ao P7. A marca Triangle que citei tem o treadwear 400 (salvo engano), por mais que eu não tenho experiência com pneus, tenho que me basear por alguma coisa, além de indicações e depoimentos, resta-me as informações/características do pneu.

 

Sei que o índice "Treadwear" é muito relativo, depende de muita coisa e não expressa a realidade, mas é o que temos.

 

To de olho no Triangle que leva vantagem no treadwear (400), e no Kumho que leva vantagem na aderência (AA). Ah, levando em conta os preço$ também!

 

No meu modo de ver, o Fate levaria vantagem pelo Treadwear mais baixo, e assim mais macio e mais aderente. Mas de fato esse que você citou vai durar bem mais. Se não me engano o P7 é 260, me lembro que troquei os Eagle Excellence que eram 240 por eles, pois o Excellence era apenas (A) nesse quesito de aderência de frenagem em pista molhada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li mutos comentários e continuo na dúvida cruel: Trocar por Pirelli Phantom ou Maxxis?

 

Meus pneus dianteiros (Pirelli P7 195/55 R15) já estão no TWI, aguentaram rodar 40k, mas não sei por quais trocar, o P7 tá muito caro aqui, em médio 500,00.

 

Alguém já ouviu falar na marca Triangle? Algo a relatar sobre essa marca?

essa marca maxxis uso hj em meu carro uma saveiro aro 19 ... pneus tops gostei mto desenho mto parecido com toyo e macios nao deixou o carro duro indico !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li mutos comentários e continuo na dúvida cruel: Trocar por Pirelli Phantom ou Maxxis?

 

Meus pneus dianteiros (Pirelli P7 195/55 R15) já estão no TWI, aguentaram rodar 40k, mas não sei por quais trocar, o P7 tá muito caro aqui, em médio 500,00.

 

Alguém já ouviu falar na marca Triangle? Algo a relatar sobre essa marca?

 

 

Entre Phantom e Maxxis, iria de Maxxis sem nem pensar 2x

 

Agora os Triangle são bons. Vi bons feedbacks acerca da marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta achando os Goodyear duros?

Espere até rodar com os Pirelli P7...[emoji36]

Então cara... Finalmente fiz a troca dos pneus, que chegaram no batente mesmo, limite final.

Botei quatro Michelin XM2 195/55 (o perfil original dos Goodyear que vieram com o carro).

Me surpreendi com a maciez desses pneus. Mil vezes mais suaves que os Goodyear, principalmente

rodando em ruas de calçamento e passando por pequenos batentes. Enquanto o Goodyear Excelence

tem ombros reforçados e mais duros pra evitar rasgos, o Michelin XM2 tem uma tecnologia que faz

exatamente o oposto: o pneu se deforma ao máximo pra absorver o impacto. Acho que foi

isso que pesou. Recomendo DEMAIS esses Michelin. Além de tudo são bem mais em conta que os Pirelli P7

e os Goodyear Excelence.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara... Finalmente fiz a troca dos pneus, que chegaram no batente mesmo, limite final.

Botei quatro Michelin XM2 195/55 (o perfil original dos Goodyear que vieram com o carro).

Me surpreendi com a maciez desses pneus. Mil vezes mais suaves que os Goodyear, principalmente

rodando em ruas de calçamento e passando por pequenos batentes. Enquanto o Goodyear Excelence

tem ombros reforçados e mais duros pra evitar rasgos, o Michelin XM2 tem uma tecnologia que faz

exatamente o oposto: o pneu se deforma ao máximo pra absorver o impacto. Acho que foi

isso que pesou. Recomendo DEMAIS esses Michelin. Além de tudo são bem mais em conta que os Pirelli P7

e os Goodyear Excelence.

Valeu Rubinho! Obrigado pelo review dos pneus. Não sabia q os Michelin são mais baratos que os goodyear e Pirelli. Vou estudá-los na próxima troca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos estou com uma grande duvida.

 

Vou passar os pneus aro 14 da Goleta para aro 15 media 195/60R15

 

Tenho duas opções de pneu.

 

1º - General Tire Altimax HP 195/60-R15. R$ 768,00 ou 10x R$ 76.80 com montagem inclusa.

 

2º - Michelin  Energy XM2 195/60-R15  R$ 1029,00 ou 10x 102,90 com montagem inclusa.

 

 

Qual seria a melhor escolha em custo beneficio? 

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos estou com uma grande duvida.

Vou passar os pneus aro 14 da Goleta para aro 15 media 195/60R15

Tenho duas opções de pneu.

1º - General Tire Altimax HP 195/60-R15. R$ 768,00 ou 10x R$ 76.80 com montagem inclusa.

2º - Michelin Energy XM2

195/60-R15 R$ 1029,00 ou 10x 102,90

com montagem inclusa.

Qual seria a melhor escolha em custo beneficio?

Rodrigolm,

Se o preço não for fator impeditivo, sem a menor dúvida os Michelin são melhores. Já tive a oportunidade de usar os Altimax e me decepcionei muito ao sofrer com dois pneus rasgados (um ao subir numa calçada manobrando pra estacionar e outro após um furo na estrada, onde andei aproximadamente 800m até parar o carro pra trocar pelo step). Ou seja, comprei 6 pneus ao invés de 4, em menos de 3 meses.

Se puder ler as respostas anteriores à sua postagem, verá a opinião de outros membros a respeito dos Michelin XM2 (inclusive eu, rs).

Abraço e boa escolha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigolm,

Se o preço não for fator impeditivo, sem a menor dúvida os Michelin são melhores. Já tive a oportunidade de usar os Altimax e me decepcionei muito ao sofrer com dois pneus rasgados (um ao subir numa calçada manobrando pra estacionar e outro após um furo na estrada, onde andei aproximadamente 800m até parar o carro pra trocar pelo step). Ou seja, comprei 6 pneus ao invés de 4, em menos de 3 meses.

Se puder ler as respostas anteriores à sua postagem, verá a opinião de outros membros a respeito dos Michelin XM2 (inclusive eu, rs).

Abraço e boa escolha!

Felipe;

Cancelei a compra desses pneus assassinos General Tire - Altimax que havia feito ontem e comprei os Michelin XM2.

Fiquei simplesmente horrorizado com os relatos que encontrei no site RECLAMEAQUI sobre ESTOURO desse pneu em situações absurdamente normais, subindo o meio fio em uma manobra, trafegando em linha, simples frenagens.

É uma vergonha que esse grupo Pão de Açúcar (Extra/Ponto Frio/Casas Bahia) venda esse pneu tendo tamanha quantidade de reclamações, não tenho duvidas que pessoas morreram devido a acidentes provocados por esse pneu. A Firestone sê não me engano era segunda maior do mundo no seguimento e faliu por ser obrigada a fazer um recall nos EUA por muito menos.

Me pergunto como esse grupo Pão de Açúcar (Extra/Ponto Frio/Casas Bahia) vende esse pneu assassino sem ser incomodado no Brasil????

Obrigado pelo alerta sobre esse pneu.

Editado por Rodrigolm
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe;

Cancelei a compra desses pneus assassinos General Tire - Altimax que havia feito ontem e comprei os Michelin XM2.

Fiquei simplesmente horrorizado com os relatos que encontrei no site RECLAMEAQUI sobre ESTOURO desse pneu em situações absurdamente normais, subindo o meio fio em uma manobra, trafegando em linha, simples frenagens.

É uma vergonha que esse grupo Pão de Açúcar (Extra/Ponto Frio/Casas Bahia) venda esse pneu tendo tamanha quantidade de reclamações, não tenho duvidas que pessoas morreram devido a acidentes provocados por esse pneu. A Firestone sê não me engano era segunda maior do mundo no seguimento e faliu por ser obrigada a fazer um recall nos EUA por muito menos.

Me pergunto como esse grupo Pão de Açúcar (Extra/Ponto Frio/Casas Bahia) vende esse pneu assassino sem ser incomodado no Brasil????

Obrigado pelo alerta sobre esse pneu.

Cara, fez uma excelente escolha. Os Michelin XM2 que botei no meu carro estão muito macios. E eu instalei o perfil original, que é mais baixo que esse que você comprou (R15 195/55). Mesmo assim é muito macio! Quanto mais alto, mais macio, mas eu acho mais bonito o 55. Os Goodyear Excelence aqui custavam mais de 100 reais acima dos Michelin POR PNEU e o Pirelli Cinturato P7 dizem ser uma porcaria, além de ser bem caro também. Não resta dúvida: o melhor custo-benefício atualmente é MICHELIN.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe;

Cancelei a compra desses pneus assassinos General Tire - Altimax que havia feito ontem e comprei os Michelin XM2.

Fiquei simplesmente horrorizado com os relatos que encontrei no site RECLAMEAQUI sobre ESTOURO desse pneu em situações absurdamente normais, subindo o meio fio em uma manobra, trafegando em linha, simples frenagens.

É uma vergonha que esse grupo Pão de Açúcar (Extra/Ponto Frio/Casas Bahia) venda esse pneu tendo tamanha quantidade de reclamações, não tenho duvidas que pessoas morreram devido a acidentes provocados por esse pneu. A Firestone sê não me engano era segunda maior do mundo no seguimento e faliu por ser obrigada a fazer um recall nos EUA por muito menos.

Me pergunto como esse grupo Pão de Açúcar (Extra/Ponto Frio/Casas Bahia) vende esse pneu assassino sem ser incomodado no Brasil????

Obrigado pelo alerta sobre esse pneu.

 

 

Apesar de a General Tyres ser uma marca americana, fundada em 1910, a Continental a comprou e transformou em marca de terceira linha, abaixo da Continental(alemã), Barum(República Tcheca), só a frente da Euzkadi(México), mas mesmo assim pior que todas elas.

 

Meu tio colocou esse pneu no Focus 1.6 MK1 dele. Pensa num pneu ruim e duro!!! Com 30 mil km, teve de trocar os quatro. O marido de minha irmã colocou no Palio dele(o Weekend), na medida 205/65 R15. Nem minha irmã, que entende NADA de carro, reclamou(e reclama). São duros e barulhentos.

 

Agora fiquei apaixonado nos Hankook no Sonic de minha irmã. MACIO, mais até que os meus Marshal aro 13(185/70 R13). O dela é 195/65 15.

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uote>

Ontem na css vi que os VW Up! estão vindo calçados com pneus Hankook. E se não me falha a memória os Kia também vêm. Muito interessante!

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uote>

Ontem na css vi que os VW Up! estão vindo calçados com pneus Hankook. E se não me falha a memória os Kia também vêm. Muito interessante!

E o Tucson sai da fabrica de catalão/GO com pneus Ling Long!!!!

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! alguem do Rio de Janeiro Rodando com 205/45 R17 ?  Estou afim de colocar 17" no meu pq dei uma pancada e acabei com um roda, para fazer a troca correta sem aumentar o diamentro total da roda só com 205 40 R17 estou com receio de no passar na vistoria e ficar com pneu muito fino, a buraqueira aqui é doida. valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oportunidade que recebi agora por email:

Pneu Michelin XM2 Energy 185/60 R14 por R$219 no Submarino!!!

1b53b12b85f51132c1c2a66677ed7c1f.jpg

Link: http://www.submarino.com.br/produto/116805089/pneu-michelin-aro-14-185-60-r14-82h-tl-energy-xm2?MobileOptOut=1

PS: quando comprei pro meu G5 no início do ano, paguei R$278 em cada. Nessa oferta dá pra pagar R$192,72 no boleto!

Editado por LFelipe
Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora