Jr.40

Gol/Saveiro 1.6 Turbo

106 posts neste tópico

Cara.. muito barato esses kits aí né? Quanto vale uma turbina? Uns 800 pila? Ou seja.. será que uns 4 mil dá pra fazer o motor turbo? Sem embreagem, cambio.. e outras coisas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, uma turbina BOA com um bom custo beneficio vai variar de 1500 a 2000 reais.

A escolhida pro meu carro foi essa Garrett GT25 (ela é original da Silverado MWM 6 cilindros Diesel - .53 fria e .65 quente), maior do que as .42/.48 dos "kits" que começam a pressurizar com 1500rpm e morrem na faixa dos 5000rpm, todo mundo reclama que é chato de acertar o carro inclusive.

http://www.ancona.com.br/loja/Garrett-Turbo-Alimentador-Garrett-Turbina-Part-Number-7067695001S-pertence-fam%C3%ADlia-GT25-C%C3%B3d02819-p-2819.html

A Embreagem vale a pena colocar, a original deve ir embora ligeiro, e uma ceramica vai custar 300,00 (na FF)

E se não quiser abusar de potência/pressão (passar de 180cv/0,6bar), não precisa se esquentar com reforço em aço forjado para motor ou coletor de admissão em aluminio ou aço... deixa o miolo originalzinho mesmo!

Ainda não começei a "cirurgia" mas o retorno do investimento com certeza será satisfatório, pelo menos espero...

Fiquei meio P... da vida em ter gastado com remapeamento, filtro, escape dimensionado, volante aliviado, sprint booster e não ter tido um resultado que justificasse o investido...

Se eu tivesse parado para pensar e analisar direitinho antes, e escutado as pessoas ao meu redor... mas é assim mesmo, errando que se aprende, então FICA A DICA!

Assim que tiver novidades posto por aqui!

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, uma turbina BOA com um bom custo beneficio vai variar de 1500 a 2000 reais.

A escolhida pro meu carro foi essa Garrett GT25 (ela é original da Silverado MWM 6 cilindros Diesel - .53 fria e .65 quente), maior do que as .42/.48 dos "kits" que começam a pressurizar com 1500rpm e morrem na faixa dos 5000rpm, todo mundo reclama que é chato de acertar o carro inclusive.

http://www.ancona.com.br/loja/Garrett-Turbo-Alimentador-Garrett-Turbina-Part-Number-7067695001S-pertence-fam%C3%ADlia-GT25-C%C3%B3d02819-p-2819.html

A Embreagem vale a pena colocar, a original deve ir embora ligeiro, e uma ceramica vai custar 300,00 (na FF)

E se não quiser abusar de potência/pressão (passar de 180cv/0,6bar), não precisa se esquentar com reforço em aço forjado para motor ou coletor de admissão em aluminio ou aço... deixa o miolo originalzinho mesmo!

Ainda não começei a "cirurgia" mas o retorno do investimento com certeza será satisfatório, pelo menos espero...

Fiquei meio P... da vida em ter gastado com remapeamento, filtro, escape dimensionado, volante aliviado, sprint booster e não ter tido um resultado que justificasse o investido...

Se eu tivesse parado para pensar e analisar direitinho antes, e escutado as pessoas ao meu redor... mas é assim mesmo, errando que se aprende, então FICA A DICA!

Assim que tiver novidades posto por aqui!

Abração!

Legal kiko.. acredito que seu projeto ficará muito bacana, p*rra.. recife fica muito longe pra eu pedir pra dar uma volta kkkkkk

mas assim, acredito que os investimentos que fez até agora vai ajudar quando estiver o turbo instalado... inclusive o sprint booster que vai tirar aquele lag do acelerador.. então acredito que não foi dinheiro jogado fora!

Abraço e boa sorte aí.. !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, uma turbina BOA com um bom custo beneficio vai variar de 1500 a 2000 reais.

A escolhida pro meu carro foi essa Garrett GT25 (ela é original da Silverado MWM 6 cilindros Diesel - .53 fria e .65 quente), maior do que as .42/.48 dos "kits" que começam a pressurizar com 1500rpm e morrem na faixa dos 5000rpm, todo mundo reclama que é chato de acertar o carro inclusive.

http://www.ancona.com.br/loja/Garrett-Turbo-Alimentador-Garrett-Turbina-Part-Number-7067695001S-pertence-fam%C3%ADlia-GT25-C%C3%B3d02819-p-2819.html

A Embreagem vale a pena colocar, a original deve ir embora ligeiro, e uma ceramica vai custar 300,00 (na FF)

E se não quiser abusar de potência/pressão (passar de 180cv/0,6bar), não precisa se esquentar com reforço em aço forjado para motor ou coletor de admissão em aluminio ou aço... deixa o miolo originalzinho mesmo!

Ainda não começei a "cirurgia" mas o retorno do investimento com certeza será satisfatório, pelo menos espero...

Fiquei meio P... da vida em ter gastado com remapeamento, filtro, escape dimensionado, volante aliviado, sprint booster e não ter tido um resultado que justificasse o investido...

Se eu tivesse parado para pensar e analisar direitinho antes, e escutado as pessoas ao meu redor... mas é assim mesmo, errando que se aprende, então FICA A DICA!

Assim que tiver novidades posto por aqui!

Abração!

Eai cara blz, ja finalizou o seu carro? montei meu carro no turbo e ainda to finalizando o acerto, voce ja teve problemas com clamper?? vlw abs

Editado por NPX1389
kiko.melo curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala NPX! Tudo tranquilo?

Ainda nem começei cara, vou encostar o carro agora em Setembro, ainda tem algumas peças chegando por aí! Aproveitei também e participei do Track Day lá em Caruaru no dia 19/08, muito bom! O Golzinho rendeu bem lá!

Vi agora que somos vizinhos, melhor ainda! Já que você já iniciou o seu projeto, e ai, é tranquilo ou vou encontrar muita dificuldade pelo caminho? :)

Comprasse um kit pronto ou fosse montando? se não for problema, posta aí um resumo, ou então a gente troca uma idéia por MP.

Vai deixar com quantos HP o R line?

Vai trabalhar a injeção original, usar bico extra com atraso de ponto, ou Pandoo / Fueltech?

Escolhesse qual turbina?

A novidade até agora é que comprei as Bielas Forjadas Powertech, e quero colocar os pistões do motor mais antigo (até 2008 tinha taxa de 10,8:1) para poder meter mais pressão sem medo! ehehehe

Força com esse projeto aí, quero ver a máquina acelerando, até para servir de estímulo para mim!! Porque o que não falta é nego "colocando terra" - chegando para mim e dizendo que eu estou louco, turbinar o carro, vou ter dor de cabeça, vai quebrar e etc.. tu deves saber como é...

Em Novembro terá outro Track Day em Caruaru, pretendo ir já com o carro pronto e acertado, vamo?

Abração!

Editado por kiko.melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala NPX! Tudo tranquilo?

Ainda nem começei cara, vou encostar o carro agora em Setembro, ainda tem algumas peças chegando por aí! Aproveitei também e participei do Track Day lá em Caruaru no dia 19/08, muito bom! O Golzinho rendeu bem lá!

Vi agora que somos vizinhos, melhor ainda! Já que você já iniciou o seu projeto, e ai, é tranquilo ou vou encontrar muita dificuldade pelo caminho? :)

Comprasse um kit pronto ou fosse montando? se não for problema, posta aí um resumo, ou então a gente troca uma idéia por MP.

Vai deixar com quantos HP o R line?

Vai trabalhar a injeção original, usar bico extra com atraso de ponto, ou Pandoo / Fueltech?

Escolhesse qual turbina?

A novidade até agora é que comprei as Bielas Forjadas Powertech, e quero colocar os pistões do motor mais antigo (até 2008 tinha taxa de 10,8:1) para poder meter mais pressão sem medo! ehehehe

Em Novembro terá outro Track Day em Caruaru, pretendo ir já com o carro pronto e acertado, vamo?

Força com esse projeto aí, quero ver a máquina acelerando, até para servir de estímulo para mim!! Porque o que não falta é nego "colocando terra" - chegando para mim e dizendo que eu estou louco, turbinar o carro, vou ter dor de cabeça, vai quebrar e etc.. tu deves saber como é...

Em Novembro terá outro Track Day em Caruaru, pretendo ir já com o carro pronto e acertado, vamo?

Abração!

Eai mano blz... e o seguinte... eu queria montar uma .50 dai eu conversando com o cara que me vendeu, resolvi ficar com a 42.48. tambem pensei como voce que o carro ia ficar dando pressao com pouco giro, isso realmente acontece porem se eu pisar mais um pouco do contrario ele fica ate 3000 de boa, ate agora o unico problema que tive foi com clamper do map e acelerador eletronico, pelo que eu sei nem pandoo, nem his, nem fueltech vai resolve... nao sei os outros modelos porem o pandoo suplemetar so vem com 1 fio para ser ligado ao map que nao funciona, e preciso um que tenha 2 fios entrada e saida e que faça regulagem detalhada para chegar no clamper, fora isso nao tera dor de cabeça. eu pensei em comprar pistao forjado porem esse carro e muito cheio de detalhes fiquei preocupado em dar tudo errado e ter uma grana investido, ai fui fazendo de pedaço, e ate agora esta tudo ok. Em relaçao a atrasar o ponto, eu acho que nao dar certo, eu tenho a polia regulavel e ja nao estava muito bom aspirado imagina turbo, pelo menos no meu caso o caro ta muito rico ate mesmo com os bico originais e isso o carro reconhece e acende a luz do epc, alem que enxarca nao sai do canto. em ralaçao a galera que fala kkkkk realmente se for escutar a galera o cara nao sai de casa, como eu sou daqueles quando quero uma coisa eu arrumo um jeito nao uma descupa o carro esta aqui para quem quiser ver... estou aguardando minha msd dis-2 que esta na receita, porque foi para garantia(EUA), Acredito que com ele posso travar o ponto e mandar mais pressao, agora se voce quiser um coselho meu nao usaria uma turbina muito grande, e de preferencia automotiva, alem que o carro e taxado com pouco pressao da igual ou ate mais que um carro destaxado que vai demorar... descupa se esqueci alguma coisa, no mais manda um numero da oi que eu retorno e agente troca uma ideia, Há outra coisa eu vi seu carro anunciado aqui pelo garagem83, track day eu nao gostei muito pelo fator segurança, estou querendo ir pro racha noturno ou as etapas de arrancadas, Vlw abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza!!!

Já visse esse clamper da Tech Race? Pode ser que ele sirva bem para o nosso caso!

http://www.techrace.com.br/detalhes.php?id_produto=10

Vou mandar meu número por MP! Estais pensando em vir na AUTO TOTAL quando? Avisa aí que eu moro uma rua depois dela...

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza!!!

Já visse esse clamper da Tech Race? Pode ser que ele sirva bem para o nosso caso!

http://www.techrace.com.br/detalhes.php?id_produto=10

Vou mandar meu número por MP! Estais pensando em vir na AUTO TOTAL quando? Avisa aí que eu moro uma rua depois dela...

Abração!

Esse ai funciona, estou usando ele, sim pretendo ir ai para testar no dino, so nao sei quando eu vou porque estou aguardando meu msd, voce sabe dizer se ai tem outro dino?? Vlw Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ai funciona, estou usando ele, sim pretendo ir ai para testar no dino, so nao sei quando eu vou porque estou aguardando meu msd, voce sabe dizer se ai tem outro dino?? Vlw Abs

Rapaz, que eu saiba só tem o dinamômetro de Marcelo - AUTO TOTAL mesmo! Quando vier dá o toque para mim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não começei a "cirurgia" mas o retorno do investimento com certeza será satisfatório, pelo menos espero...

Fiquei meio P... da vida em ter gastado com remapeamento, filtro, escape dimensionado, volante aliviado, sprint booster e não ter tido um resultado que justificasse o investido...

Se eu tivesse parado para pensar e analisar direitinho antes, e escutado as pessoas ao meu redor... mas é assim mesmo, errando que se aprende, então FICA A DICA!

Assim que tiver novidades posto por aqui!

Abração!

Qual resultado que vc obteve com esses equipamentos que vc colocou? qtos cavalos vc conseguiu alcancar?

Estou montando um projeto parecido com esse.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual resultado que vc obteve com esses equipamentos que vc colocou? qtos cavalos vc conseguiu alcancar?

Estou montando um projeto parecido com esse.

abs

Fala Rafael!

Eu não medi o carro no dino para saber o ganho em potência... mas vamo lá, segue a sequência de alterações que fiz:

- Filtro de ar K&N: não notei melhoria / já retirei;

- Vela Iridium: O benefício é que dura mais que a comum, e nada mais / ainda está no carro, até turbinar;

- Reprogramação: Carro ficou gastão, dando uma engasgada nas trocas de marcha, corte de giro aumentado em 250RPM, não notei melhoria - não recomendo / retornei ao programa original;

- Sprint Booster: Apesar de não dar nenhum HP a mais no carro foi o que mais mudou o comportamento do carro, achei que valeu a pena / estou com ele ainda, e pretendo continuar;

- Dimensionado 4x1 / Volante Aliviado / Módulo de Ignição: não sei te dizer a contribuição de cada um pois coloquei tudo junto, notei ele mais saudável na parte mais alta do conta giro (pós 4k rpm), encheu mais rápido, chegou em 200 mais rápido, consegui chegar em 210, andei na frente de outros 2 G5 1.6 no trackday (um eu sei que tinha modulo de ignição também, mas não tinha escape, e o outro eu não sei o que tinha...) entre outros carros lá da categoria;

- O Próximo UP que tinha previsto era o aumento da taxa de compressão (pensei em retirar 1mm no cabeçote) deixar a taxa pouco acima de 13:1 (taxa do motor 1.0): devido a mudança para turbo ficou só no papel;

Estou sendo sendo sincero quando falo que não notei melhora significativa em algumas alterações, pois noto que muita gente tenta justificar o investimento dizendo que mudou o filtro ou vela, etc, e o carro ficou "liso", puro achismo. Ninguém aqui tem dinamomêtro na bunda para notar uma diferença de 3HP a mais (se for verdade que os 3HPs tenho sido ganhados). Não quero dizer que meu carro não ficou mais forte com as alterações, ficou sim, apenas quero alertar que foi muito dinheiro para pouco ganho.

Antes de você fazer a mesma coisa que eu fiz, digo o mesmo erro, pensa duas vezes antes de investir cara, ou parte logo para uma prepação turbo sem receio/tabú, pois é sabido que o ganho é significativo. E Não precisa ser os quase 10 mil que a Nascar cobra não, vide o cara da Saveiro Cross que fez na Esther Turbo e diz que gastou 5 mil... E fazendo um kit básico, pressão baixa, não tem porque dar errado, e dá para rodar muitos quilometros sem se preocupar.

Pensa direitinho!

Abração.

Editado por kiko.melo
afranio curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae, pessoal.

Dando uma olhada pela net aqui atrás de solução pro meu caso, encontrei essa galerinha aqui mais ou menos no mesmo estágio que eu, na montagem da caranga!

É o seguinte, eu tenho uma Saveiro G5, fiz uma preparação na garota, bico suplementar, MEG, 0,5bar, escapamento de 3'', todo o resto original, o famoso kit básico, e tô andando com tudo nos conformes, já há 15 mil Km. Não usei intercooler, devido à baixa pressão, por instrução do preparador, e o motor responde bem. Já me acostumei com o lag, mas vou estudar sobre esse tal de sprint booster aí, não tinha ouvido falar até agora, que li aqui.

O único problema é a desgraçada não passar de 5000 rpm, corta o giro nessa rotação assim que eu piso e dá pressão positiva na turbina =/ já me disseram várias coisas, mas desde que eu tirei o carro da oficina não tive tempo pra deixar lá de novo e o meu preparador fuçar isso aí.

Porém, MESMO ASSIM a nega anda demais. Apesar da limitação, tendo que passar marcha em 4000 rpm quando to esticando, ainda assim sinto que foi a melhor coisa que eu já fiz na vida, uma grana bem gasta, é um prazer incomensurável dirigir um carro turbo!

Digo isto simplesmente para que se registre, e se encorajem os amigos aí a turbinarem os carros, em locais de preparação séria, mas sem medo. Eu gastei R$ 6 mil no total, com escapamento, kit turbo, embreagem de cerâmica, etc. Kit básico, rende bem, não é caríssimo, e vale a pena.

Espero ter ajudado ;) Logo mais tiro umas fotos e posto aqui

LincolnSilva curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae, pessoal.

Dando uma olhada pela net aqui atrás de solução pro meu caso, encontrei essa galerinha aqui mais ou menos no mesmo estágio que eu, na montagem da caranga!

É o seguinte, eu tenho uma Saveiro G5, fiz uma preparação na garota, bico suplementar, MEG, 0,5bar, escapamento de 3'', todo o resto original, o famoso kit básico, e tô andando com tudo nos conformes, já há 15 mil Km. Não usei intercooler, devido à baixa pressão, por instrução do preparador, e o motor responde bem. Já me acostumei com o lag, mas vou estudar sobre esse tal de sprint booster aí, não tinha ouvido falar até agora, que li aqui.

O único problema é a desgraçada não passar de 5000 rpm, corta o giro nessa rotação assim que eu piso e dá pressão positiva na turbina =/ já me disseram várias coisas, mas desde que eu tirei o carro da oficina não tive tempo pra deixar lá de novo e o meu preparador fuçar isso aí.

Porém, MESMO ASSIM a nega anda demais. Apesar da limitação, tendo que passar marcha em 4000 rpm quando to esticando, ainda assim sinto que foi a melhor coisa que eu já fiz na vida, uma grana bem gasta, é um prazer incomensurável dirigir um carro turbo!

Digo isto simplesmente para que se registre, e se encorajem os amigos aí a turbinarem os carros, em locais de preparação séria, mas sem medo. Eu gastei R$ 6 mil no total, com escapamento, kit turbo, embreagem de cerâmica, etc. Kit básico, rende bem, não é caríssimo, e vale a pena.

Espero ter ajudado ;) Logo mais tiro umas fotos e posto aqui

hahaha é o que muita gente precisa ouvir cara! Aí é que me refiro. Posta sua saveiro aí mano, to ansioso e curioso para ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae, pessoal.

Dando uma olhada pela net aqui atrás de solução pro meu caso, encontrei essa galerinha aqui mais ou menos no mesmo estágio que eu, na montagem da caranga!

É o seguinte, eu tenho uma Saveiro G5, fiz uma preparação na garota, bico suplementar, MEG, 0,5bar, escapamento de 3'', todo o resto original, o famoso kit básico, e tô andando com tudo nos conformes, já há 15 mil Km. Não usei intercooler, devido à baixa pressão, por instrução do preparador, e o motor responde bem. Já me acostumei com o lag, mas vou estudar sobre esse tal de sprint booster aí, não tinha ouvido falar até agora, que li aqui.

O único problema é a desgraçada não passar de 5000 rpm, corta o giro nessa rotação assim que eu piso e dá pressão positiva na turbina =/ já me disseram várias coisas, mas desde que eu tirei o carro da oficina não tive tempo pra deixar lá de novo e o meu preparador fuçar isso aí.

Porém, MESMO ASSIM a nega anda demais. Apesar da limitação, tendo que passar marcha em 4000 rpm quando to esticando, ainda assim sinto que foi a melhor coisa que eu já fiz na vida, uma grana bem gasta, é um prazer incomensurável dirigir um carro turbo!

Digo isto simplesmente para que se registre, e se encorajem os amigos aí a turbinarem os carros, em locais de preparação séria, mas sem medo. Eu gastei R$ 6 mil no total, com escapamento, kit turbo, embreagem de cerâmica, etc. Kit básico, rende bem, não é caríssimo, e vale a pena.

Espero ter ajudado ;) Logo mais tiro umas fotos e posto aqui

Eai Brother blz... cara seu problema e facil de resolver... gostaria de saber de voce se ela acende luz de epc, Vlw Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Brother blz... cara seu problema e facil de resolver... gostaria de saber de voce se ela acende luz de epc, Vlw Abs.

Rapaz, acende sim! Exatamente esse o problema! Mata esse enigma logo aí pra mim, mano! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, acende sim! Exatamente esse o problema! Mata esse enigma logo aí pra mim, mano! ;)

Cara manda um mp quando estiver on line, para agente conversar melhor. Vlw abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara manda um mp quando estiver on line, para agente conversar melhor. Vlw abs.

Já colocou seu carro no dina pra saber os dados???

Dessa Paraíba só sai carro-bala...

Um que lembro foi o Si Black Bull. O mais concreto agora é sua saveiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já colocou seu carro no dina pra saber os dados???

Dessa Paraíba só sai carro-bala...

Um que lembro foi o Si Black Bull. O mais concreto agora é sua saveiro...

HEHE o Black ja e outro nivel... cara o meu aqui e gol, eu ainda nao finalizei o carro, nao e sempre porem ainda apresenta alguns problemas como corte e luz epc acessa, estou aguardando umas peças para eliminar... caso continue vou partir para trabalho na central.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão começando a aparecer mais peças de performance disponíveis para o nosso EA111 1.6! É só procurar!

Até então só achava pistões IASA, e nada de bielas.... Vou postar o que já deu para encontrar!

BIELA EM AÇO FORJADO POWERTECH (até 700cv)

http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_14238_4599_BIELA-POWERTECH-EA111-

PISTÃO EM AÇO FORJADO - POWERTECH e IASA

http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_7436_4599_PISTAO-FORJADO-POWER-TECH-PARA-MOTORES-AP-E-EA111-GOLF-16

http://www.asllan.com.br/pistoes-e-aneis/pist-o-forjado-ea111-1-6-turbo-76-5mm-iasa-cod-979.html

KIT PISTÃO BIELA, PINO, E TRAVA EM AÇO FORJADO - POWERTECH

http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_7882_4599_KIT-DE-BIELAS-PISTAO-ANEIS-PINOS-E-TRAVAS-POWER-TECH--PARA-MOTOR--EA111-GOLF-16

COLETOR DE ADMISSÃO EM ALUMÍNIO (O Original plástico não suporta pressão alta) - FOLEGO TURBO

http://www.folegoturbo.com.br/produtos.html?func=viewcategory&catid=62&startpage=3

EMBREAGEM COM DISCO DE PASTILHAS DE CERÂMICA E PLATÔ DE MAIOR CARGA - FF EMBREAGENS e DISPLATEC

http://www.ffembreagens.com.br/ (melhor preço)

http://www.displatec.com.br/

KIT TURBO (evitar comprar o kit já com turbina, porque essas que vem são muito pequenas, enche rápido demais e morre rápido demais também)

http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2169/category_id,2/option,com_virtuemart/Itemid,1/vmcchk,1/

http://www.vipracingshopping.com.br/kit-turbo/vw/kit-turbo-g5-gol-1-6-ea-111

Espero ter ajudado quem estiver pensando em turbinar o seu G5 também !

Abraços,

Kiko

Turbine não irá se arrepender...

Falae, pessoal.

Dando uma olhada pela net aqui atrás de solução pro meu caso, encontrei essa galerinha aqui mais ou menos no mesmo estágio que eu, na montagem da caranga!

É o seguinte, eu tenho uma Saveiro G5, fiz uma preparação na garota, bico suplementar, MEG, 0,5bar, escapamento de 3'', todo o resto original, o famoso kit básico, e tô andando com tudo nos conformes, já há 15 mil Km. Não usei intercooler, devido à baixa pressão, por instrução do preparador, e o motor responde bem. Já me acostumei com o lag, mas vou estudar sobre esse tal de sprint booster aí, não tinha ouvido falar até agora, que li aqui.

O único problema é a desgraçada não passar de 5000 rpm, corta o giro nessa rotação assim que eu piso e dá pressão positiva na turbina =/ já me disseram várias coisas, mas desde que eu tirei o carro da oficina não tive tempo pra deixar lá de novo e o meu preparador fuçar isso aí.

Porém, MESMO ASSIM a nega anda demais. Apesar da limitação, tendo que passar marcha em 4000 rpm quando to esticando, ainda assim sinto que foi a melhor coisa que eu já fiz na vida, uma grana bem gasta, é um prazer incomensurável dirigir um carro turbo!

Digo isto simplesmente para que se registre, e se encorajem os amigos aí a turbinarem os carros, em locais de preparação séria, mas sem medo. Eu gastei R$ 6 mil no total, com escapamento, kit turbo, embreagem de cerâmica, etc. Kit básico, rende bem, não é caríssimo, e vale a pena.

Espero ter ajudado ;) Logo mais tiro umas fotos e posto aqui

Conseguiu resolver o problema de cortar o giro com 5000rpm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta simples:

Quem já turbinou seu VW 1.6?

Quais modificações fez?

Tô com isso em mente (por enquanto só na mente) e queria saber ao certo o que mudar/alterar.

Turbinei, poucas modificações... muita potência... anda demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbinei, poucas modificações... muita potência... anda demais...

Então coloca pra galera saber tudo o que fez. Compartilhe essa informação maravilhosa, amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbine não irá se arrepender...

Conseguiu resolver o problema de cortar o giro com 5000rpm?

E ai galera? Está todo mundo com o mesmo problema?? Alguém já conseguiu consertar com sucesso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu so aviso o pessoal de uma coisa...

cuidado com o carro turbo... tem 1.0 original dando toco em ferrari...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora