Jr.40

Gol/Saveiro 1.6 Turbo

106 posts neste tópico

Valeu pelas dicas!

Se o cambio SQ200 nao agüenta, qual a solução?

Será que tem com fazê-lo ficar mais resistente?

Sabe dizer que parte dele nao vai resistir?

A embreagem a gente pode colocar de cerâmica, os pistões e bielas forjar, mas a caixa de cambio o que fazer?

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...a galera que turbinou o g5 de uma forma mais básica (sem grandes alterações - inclusive quem anda com pressão de 0.6 para baixo) não mencionou de quanto foi o gasto aproximado ...falem ae ...pesquisei aqui em minha cidade e pediram R$5.500,00 para turbinar o meu 1.0 ...levando a turbina abateriam R$1.000,00 ...os brothers aí não estão para brincadeira não hein ...hauhauha ...vlw!

ah, qto aos kits que vemos anunciados por aí (sem a turbina) na faixa dos R$1.000,00 ...comprando eles e uma turbina, precisaria de algo mais (além da mão de obra) para colocar o kit turbo em funcionamento?

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Valeu pelas dicas!

Se o cambio SQ200 nao agüenta, qual a solução?

Será que tem com fazê-lo ficar mais resistente?

Sabe dizer que parte dele nao vai resistir?

A embreagem a gente pode colocar de cerâmica, os pistões e bielas forjar, mas a caixa de cambio o que fazer?

As engrenagens não aguentam o torque...

A Solução é a troca delas junto com coroa e pinhão por outras confecionadas em aço forjado, mais resistente. A última vez que entrei em contato com a SAPINHO CÂMBIOS ESPECIAS http://www.sapinhocambios.com.br/ eles ainda não tinham desenvolvido para o nosso câmbio, fariam por encomenda, mas eu teria de disponibilizar uma caixa lá para ele "copiar", demoraria 40 dias ao valor de R$5.000,00

Também existe a Recuperg http://www.recuperg.com.br que também não vi nada para o nosso modelo de câmbio (MQ200)....

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...a galera que turbinou o g5 de uma forma mais básica (sem grandes alterações - inclusive quem anda com pressão de 0.6 para baixo) não mencionou de quanto foi o gasto aproximado ...falem ae ...pesquisei aqui em minha cidade e pediram R$5.500,00 para turbinar o meu 1.0 ...levando a turbina abateriam R$1.000,00 ...os brothers aí não estão para brincadeira não hein ...hauhauha ...vlw!

ah, qto aos kits que vemos anunciados por aí (sem a turbina) na faixa dos R$1.000,00 ...comprando eles e uma turbina, precisaria de algo mais (além da mão de obra) para colocar o kit turbo em funcionamento?

Tem mais algumas coisas...

Fora a mão de obra de instalação por si, é bom considerar no orçamento verba para uma embreagem com platô de maior carga e disco com pastilhas de cerâmica, para o escape completo, velas de grau térmico maior, manômetros de oleo e combustivel (o kit so vem com o de turbo), e o gerenciador, e por aí vai! a depender da maneira que a oficina idealizou o projeto. Só não esqueça de uma reserva para possíveis surpresas...

Para ficar mais fácil de entender, você esta comprimindo mais ar para dentro do motor, então você vai precisar de mais combustível ok? Existem diversas formas de fazer a compensação, seja através de 1 bico extra controlado por um gerenciador externo, seja por uma reprogramação da injeção original utilizando bicos maiores, seja utilizando uma injeção programável. Cada um decide o que acha melhor ou mais eficaz.

tem um site que costumo ler com frequência quando tenho alguma dúvida, vale a pena entrar nem que seja apenas para dar uma lida, conhecimento sempre é bem vindo! www.cmracing.com.br

Qualquer dúvida é só mandar!

Abração.

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Falando de cabeça os valores:

Kit turbo com turbina - 2 mil (recomendo beep turbo + Garret .42/.48)

Intercooler - 2 mil (supercooler é o melhor)

Gerenciador do bico - 700 (Pandoo)

Bico suplementar (50 usd pelo ebay 150 lbs da Bosch)

Velas iridium (50 usd pelo ebay)

Cabos para a vela 70 pratas

Troca de óleo 120 pratas

Mão de obra (melhor consultar o seu preparador)

Fazendo um turbo bem básico (sem intercooler, sem velas novas, troca de oleo e etc) e pesquisando preço, acho que da para gastar somente uns 4 mil.

Eu gastei o dobro pq quis tudo do bom e do melhor.

Minhas dicas:

1) primeiro fecha com o preparador somente o preço da mão de obra. Nao recomendo negociar, pois este é a parte mais importante.

2) pede para o preparador toda a lista de materiais ele vai precisar.

3) pegue a lista e faca contato com os fornecedores. Pesquise e compre as pecas individualmente. Nao tenha pressa para ter tudo nas mãos. Vá comprando tudo aos poucos e pedindo desconto para pagamento a vista. Se nao tem o dinheiro todo, nao parcele em 3 vezes, espere 3 meses para comprar. Vai sair muito mais barato.

4) tente comprar o kit e intercooler na sua cidade, pois o frete pode encarecer o valor final. Se tiver que pagar frete, tem q pedir o método mais barato, se pedir tudo por Sedex 10, vc vai pagar caro.

5) quando tiver todo o material na mão, entrega para o preparador começar os trabalhos (se prepare para ficar 2 semanas sem o carro).

6) manda uma mensagem para a gente saber como foi tudo!

Uma preparação turbo leve não tem erro, é satisfação garantida sem dor de cabeça.

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Pessoal, tenho um imotion turbo.

O carro é redondo. Só nao esta com mais pressao por ainda estou usando o coletor de admissão original.

Não consegui colocar o video do carro no dinamometro pelo celular.

Segue o endereço para copiar e colar na barra de endereço:

http://youtu.be/NvRaHJlVUoA

Qualquer duvida é só perguntar.

Muito bom... o I-Motion usa injeção Marelli e parece ser melhor que o Bosch dos 1.6 convencionais... É que eu usei a injeçao original recalibrada.... se vc mede após alguns dias a injeçao se acerta e fica mais forte. A embreagem esta Ok ?

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A embreagem original está super redonda, nunca patinou ou deu qq sinal de desgaste.

Meu plano agora é trocar coletor de admissão e aumentar a pressão para 0.8.

Vc já teve problema com a embreagem do seu imotion? Tem idéia de até quanto de pressão ele agüenta?

Como as trocas de marcha são automatizadas e bem mais precisas que um gol normal, será que não agüenta mais que o carro manual?

Até agora só ouvi teorias, voce tem alguma experiência a compartilhar?

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O meu começou a patinar...com 215cv... na subida...bem de leve...na troca de marchas... dai baixei pra 160 cv e ficou bala... o que fiz logo q comprei o carro foi encomendar uma embreagem original e mandei fazer um disco de carbono com a mesma medida do disco de fabrica... o plato é diferente e creio q tenha um pouco mais de carga. Se precisar um dia te dou a dica de quem vai fazer o disco assim.. dai compra um plato novo e troca tudo...Ok.

Eu desmontei o i-motiom pq comprei uma sav. Cross turbo de um cliente meu e dei o gol orig pra esposa rodar.. to com um jetta tsi de 425cv tbm... esse acelera...

Romulo Madruga curtiu isso

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Esse Jetta ta sinistro!!!

Qdo o seu i-motion tava pantinando (com 215), qual era a pressao do turbo?

O meu ta com 0,6, mas quero aumentar para 0,8, sera q vai comecar a patinar?

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Rapaz, acende sim! Exatamente esse o problema! Mata esse enigma logo aí pra mim, mano! ;)

Conseguiu resolver o problema do corte de RPM nos 5000?? Tbm estou com esse problema, da uma dica ai!! Valeu!!
fabio ap bertacchini curtiu isso

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Fhorn,

Espero q alguém aqui consiga te ajudar, mas isso com certeza nao é normal. O meu carro apesar de ser imotion, qdo está no modo manual só corta em 7100. Alias nao é bem um corte, como o carro é automatizado, mesmo no manual ele troca de marcha. Acaba sendo ate uma seguranca a mais para nao forçar o motor. Também estou usando um bico suplementar, mas com um Pandoo para gerenciar.

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Russ,

Nem me fale... isso esta me gerando uma dor de cabeça sem fim....

Agora acionei a fabrica da Volkswagen, vamos ver se la alguém consegue me ajudar ja que o carro ficou 7 dias na concessionaria e ninguém achou o problema.

Valeu...

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Minhas experiências nas concessionárias nunca foram boas. Se eu fosse você procurava algum preparador de carros para performance.

Eles são uma categoria de mecânicos com mais conhecimentos e que tem uma grande rede de contatos com outros profissionais.

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Boa Tarde, alguém conseguiu resolver o problema do corte a 5000rpm?? Estou com um Fox 2010 1.6 Flex Turbo com o mesmo problema. A hipótese inicial seria o clamper, mas obtive informações que dizem ser a sonda lambda original.

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Se o Marcelo nao conseguir te ajudar, ninguém mas poderá.

Segue o e-mail dele: [email protected]

Pode dizer que foi o Zé do Imotion turbo que falou para vc procurá-lo.

Editado por russ

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opa, to com um coletor da folego turbo em aluminio desse motor, ta semi novo. tem interesse?

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Conseguiu resolver o problema do corte de RPM nos 5000?? Tbm estou com esse problema, da uma dica ai!! Valeu!!

cara boa noite, to com o mesmo problema q vc, turbinei minha saveiro e ta com a luz da injeção acesa e corta com 5000 rpm, vc ja resolveu o seu? da uma ajuda ai, grato

Boa noite galera sera que alguem poderia me ajudar? turbinei minha saveiro e ta com a luz da injeção acesa e corta com 5000 rpm ainda não sei oq é, sera que alguem ja desvendou o mistério ?

Boa noite a todos e agradeço.

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O carro tava redondo com 0,6 de pressao, mas para aumentar a pressao troquei o coletor de admissao (Folego) e aumentei a pressao para 0,8. Advinha oq aconteceu... A injecao comecou a cortar a 5.000 RPM, mas somente em quarta e quinta marcha.

Tambem nao sei o que fazer.

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vcs usam claper ou outra central? pq qdo o sensor desse motor lê pressao positiva na admissao corta msm. o meu foi assim, coloquei o clamper e parou, 

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Galera todo mundo que esta tendo problema com corte aos 5000rpm esta usando intercooler??? Vlw abs.

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk

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Galera o tópico esta parado desde outubro 2013, ninguém conseguiu resolver o problema da injeção? É que estou pensando em turbinar minha saveiro e queria uma resposta a essas dúvidas geradas na época, um abraço.

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Corte a 5k devido ao map. usem clamper ou façam o chip.

Sempre usem o intercooler.e se possível coloquem radiador de oleo seu motor agradece durando mais.

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Radiador de oleo engrossa o oleo dificultando a lubrificaçao...

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Editado por NPX

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Subindo o tópico...

Quanto ao corte a 5000RPM algum dos colegas pode nos informar a solução?

Os preparadores experientes escondem a 7 chaves o segredo... Tipo a fórmula da Coca-Cola  :yahoo4:

dbr35 curtiu isso

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