Jr.40

Gol/Saveiro 1.6 Turbo

106 posts neste tópico

Pergunta simples:

Quem já turbinou seu VW 1.6?

Quais modificações fez?

Tô com isso em mente (por enquanto só na mente) e queria saber ao certo o que mudar/alterar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei não... Nada que seja específico.

Se tiver, manda o link.

Quero especificidade. Detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem varios videos no youtube da NASCARCHIPS, fizeram varios gols, saveiro, até imotion !

Na epoca eu lembro que cobravam uns 8mil pra turbinar e deixar o 1.6 com 200cv !

http://www.nascarchips.com/

Entra em contato que os cara são gente boa e tira suas duvidas, o bom que eles fizeram varios projetos ja!

Abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem varios videos no youtube da NASCARCHIPS, fizeram varios gols, saveiro, até imotion !

Na epoca eu lembro que cobravam uns 8mil pra turbinar e deixar o 1.6 com 200cv !

http://www.nascarchips.com/

Entra em contato que os cara são gente boa e tira suas duvidas, o bom que eles fizeram varios projetos ja!

Abraços !

Poxa, além de ser em SP, os caras cobram R$ 9.750,00 pela reforminha...

Quero detalhes de quem fez aqui no fórum.

Já liguei lá, mas os caras não passam detalhes detalhadíssimos. Aí vendem o peixe de graça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que pesquisar, tem assunto sim sobre isso!

querem tudo na mao ne'? pesquisa ae q acha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pesquisei e não tem!

Tem sobre Chip de Potência, Sprint Booster, Filtro de Ar, Polias... rodas... muitas rodas...

Pra vc ter ideia, nem no YOUTUBE tem muitos VW G5 turbinados, a não ser pela NASCARCHIPS...

O que já disse ser irrelevante, pois 10 mil pra colocar um turbo é melhor comprar outro carro.

Queremos detalhes. Não é pra isso que o fórum serve?

E vídeo não mostra detalhes, só especificação técnica.

Cansei de dar detalhes aqui, então o povo do fórum também quer detalhes sobre TURBO em G5 1.6!

Se vc sabe onde tem o que pergunto, moderador, então coloca pra gente e adianta o serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente no fórum você não vai encontrar muita informação sobre turbo pois não temos nenhum membro turbo. Tem um tópico de preparação e tals, nas últimas paginas você encontrará alguma coisa ou outra. Mas se quer mesmo ter informações reais e interessantes procure uma loja especializada! Eu também queria pesquisar mais sobre turbinar o 1.0, mas logo desisti, não vou consegui tirar muita coisa, e ia gastar uns 10. mil..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, não sei se essas informações serão uteis.

Antes do voyage, eu tinha um corsa 1.0 que foi turbinado...Eu comprei o Kit na turbo anhanguera e foi pago 1200 na época.

O meu mecanico que é um cara muito experiente, fez alguns ajustes no carro, que na minha opnião ficou muito bom.

- A parte de baixo do motor, foi toda trabalhada para aguentar uma nova pressão no Motor.

- Os bicos foram trabalhados (aberto) e foi mudado para trabalhar apenas no Alcool

- A injeção tambem foi remapeada para trabalhar apenas no Alcool.

Em suma, foi apenas isso, eu fiquei com esse carro por 2 anos e nunca me deu problema. So depois que eu vendi, acho que o cara não sabia andar, ele acabou dando alguns probleminhas...

Mais o carro andava muito...O meu primo tinha um gol 99 GTI, e de saida ele andava pau a pau..

Quando estiver em casa, vou postar umas fotos aqui depois pra quer quiser ver....

Abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pena que não temos membros turbos.

Pelo que vejo, está bem salgado colocar um bom turbo no G5 1.6.

Colocar é até tranquilo, mas aí a parte eletrônica, os computadores do carro precisam estar em sincronia com a nova pegada, né?

Pelo jeito esse será só um tópico morto.

Olha o comentário no YouTube de quem fez e pagou CARO.

Boa Tarde!! Um kit com os opcionais como o deste vídeo ( injeção programável plug & play, turbina refrigerada a aguá, intercooler, pressurização em alumínio, bicos retrabalhados, velas iridium, escape completo em 2,5" e etc ) tem ficado em média  R$ 12500,00. Temos outros níveis de preparação para os GV, como pistões e bielas forjados, coletor de admissão em alumínio, preparação do cabeçote entre outras melhorias, qualquer coisa entre em contato (19) 3848 1870.

Editado por Eloi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito interessante turbinar o motor! principalmente os de baixa cilindrada(1.0) pois são os que mais precisam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Eloi, tudo certo?

Então cara, quais tipos de detalhes técnicos você gostaria de saber ao certo? Pra poder te dar uma “receita” é necessário saber quantos cavalos você tem em mente, se é pra andar no dia-a-dia...

Bom, mas vamos lá... O que precisa pra turbinar os EA111 (código de fábrica dos motores VW 1.0 e 1.6 que equipam a família Gol geração V)? Isso vai depender de qual cavalaria o motor vai render. Uma coisa é certa, até 250 cavalos é possível usar pistões, bielas, virabrequim, anéis de pistão, pinos de pistão, parafusos de biela e de mancais, bronzinas de bielas e bronzinas de virabrequim originais. Acima disso a preparação pede, no mínimo, pistões e bielas forjados. A junta do cabeçote pode ser mantida a original, metálica. A bomba de óleo deve ter sua vazão obrigatoriamente aumentada. Não adianta, bomba com pressão e volume originais é pedir pra faltar lubrificação. O óleo pode ser mantido o original, de viscosidade 5w30 ou 5w40 dependendo da marca (lembrando que ambas as especificações são aprovadas pela própria VW e constam na tabela de fluidos e lubrificantes do próprio site da marca). As juntas do coletor de admissão e de escape podem ser mantidas as originais e, inclusive, o próprio coletor de admissão pode ser mantido o vindo de fábrica. Apesar de ser feito de plástico, suporta bem pressões de 1,0kg a 1,5kg - no máximo. Acima disso, só usando plenum cornetado de alumínio pra dar conta do recado. Já no cabeçote são necessárias algumas modificações profundas nele. Tuchos, válvulas, pratos e molas não precisam ser trocados. O que se pede no cabeçote é polir os dutos tanto de admissão quanto de escape e retrabalhar os ângulos e as sedes das válvulas. As velas devem ser trocadas e, nesse caso, eu indico utilizar as NGK Iridium. São um pouco mais caras? São, mas em contrapartida, além da qualidade, a durabilidade é superior também. Não precisa trocar os bicos por uns de maior vazão, mas um retrabalho neles pra suprir a demanda é essencial. A pressão da linha de combustível deixa em 3Bar mesmo, mas usa uma bomba externa de 12 Bar. Um dosador HPI é item obrigatório também, assim como uma embreagem de no mínimo 900LB de pressão com disco de cerâmica. Não adianta, mesmo que sua embreagem seja novíssima, ela vai patinar se for a original. Injeção programável também deve ser utilizada. Não precisa ser uma FT400 da Fueltech, mas uma Pandoo já “segura a bronca”.

Espero ter ajudado cara! Qualquer coisa só perguntar!

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

embreagem eh essencial mesmo ... conheço um kra que acabou com uma do 1.6 original e com 11 mil km so (eh bruto ... eh .. eh animal ... eh ... mais conseguiu e isso que importa)

outra coisa tambem que eh essencial para carro turbo pastilhas de freio mais fortes (conheço gente que usa do audi a3 no g5 , da certim...) e fluido dot 5 pra começar , a suspensao tambem prescisa de um retrabalho para ficar mais baixa tipo umas molas cortadas ou molas esportivas ... porque se nao ele destraciona e eh so correr pro abraço ...

matuskeela curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, além de ser em SP, os caras cobram R$ 9.750,00 pela reforminha...

Quero detalhes de quem fez aqui no fórum.

Já liguei lá, mas os caras não passam detalhes detalhadíssimos. Aí vendem o peixe de graça.

Nós fazemos sim, pode ver no YouTube, tem vários, mas como essa preparação levou um alto custo de desenvolvimento e as peças que usamos sao todas de primeira linha, não tem como baratear... Infelizmente. Temos Hj um carro apenas para demonstração do kit, uma Saveiro Cross 2011.... Fazemos o melhor conjunto para G5 pode ter certeza, é caro mas vale o investimento.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Criei coragem e estou turbinando o meu VW 1.6 Power 2011!

A Princípio quero chegar entre 180 e 190cv, acredito que com uma pressão baixinha (0,6 kgf/cm2) da para atingir tranquilamente, sem comprometer muito o miolo original.

Como estou em Recife (e aqui não se mexe em injeção original), vou fazer utilizando um gerenciador externo,

Até agora já tenho:

- Kit Turbo da SPA (sem turbina, pois geralmente as que vem são pequenas, enchem muito cedo e morrem muito cedo também)

- Turbina Garrett GT25 valvulada (Fria A/R .53 e Quente A/R .65), da Silverado MWM 6cc Diesel (Pode ser a da F-250 também)

- Velas mais frias de grau térmico 9

- Módulo amplificador de faísca

- Instrumentos cronomac (Turbo,Comb,Oleo,Hallmeter)

- Embreagem Cerâmica da FF com Platô de 980lbs e Disco com 4 Pastilhas e molas (segura bem até 300cv)

- Freios Powerbrakes na dianteira, com discos frisados e pastilhas esportivas.

Acredito que no próximo mes enconto a caranga na oficina para começar os trabalhos!

Mais alguém aqui que já turbinou esse motor para dar umas dicas?

Grande abraço!

Romulo Madruga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kiko.. parabéns pela iniciativa, acho que vai casar muito bem os itens que pegou, acho que não vai ter muitos problemas!

Salvei o tópico nos favoritos e vou acompanhar direto em.. qualquer novidade posta aí pra nós..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Criei coragem e estou turbinando o meu VW 1.6 Power 2011!

A Princípio quero chegar entre 180 e 190cv, acredito que com uma pressão baixinha (0,6 kgf/cm2) da para atingir tranquilamente, sem comprometer muito o miolo original.

Como estou em Recife (e aqui não se mexe em injeção original), vou fazer utilizando um gerenciador externo,

Até agora já tenho:

- Kit Turbo da SPA (sem turbina, pois geralmente as que vem são pequenas, enchem muito cedo e morrem muito cedo também)

- Turbina Garrett GT25 valvulada (Fria A/R .53 e Quente A/R .65), da Silverado MWM 6cc Diesel (Pode ser a da F-250 também)

- Velas mais frias de grau térmico 9

- Módulo amplificador de faísca

- Instrumentos cronomac (Turbo,Comb,Oleo,Hallmeter)

- Embreagem Cerâmica da FF com Platô de 980lbs e Disco com 4 Pastilhas e molas (segura bem até 300cv)

- Freios Powerbrakes na dianteira, com discos frisados e pastilhas esportivas.

Acredito que no próximo mes enconto a caranga na oficina para começar os trabalhos!

Mais alguém aqui que já turbinou esse motor para dar umas dicas?

Grande abraço!

Bacana heim?! Já sabe em qual oficina vai fazer?

Meu único porém cara é quanto ao Intercooler... Eu particularmente recomendaria usar um.

Abraço!

Editado por Gmt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala GMT!! Tudo beleza?

Vou fazer com o Gustavo, da LG GARAGE !

O Intercooler é sempre bom, mas acredito que para pressões abaixo de 1kgf/cm2 não seria indispensável, inicialmente vou rodar sem, mas acredito que mais para frente, quando tiver pensando em up de potência/pressão vou colocar um com certeza!

A idéia é montar um Kit Básico mesmo no começo, dentro das minhas possibilidades financeiras, e devagarzinho ir melhorando (a gente sabe que nunca acaba né, sempre quer mais), reforçando parte de força com aço aço forjado, o intercooler, up de câmbio e etc...

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha um membro no antigo fórum, o Azzini, que tinha turbinado o gol 1.6 dele

Mas não sei se ele faz parte desse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava meio ausente, mas estou lendo post por post. Este tópico está ficando BOM, viu?

Estão começando a aparecer os turbos.

BOM... bom... bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estão começando a aparecer mais peças de performance disponíveis para o nosso EA111 1.6! É só procurar!

Até então só achava pistões IASA, e nada de bielas.... Vou postar o que já deu para encontrar!

BIELA EM AÇO FORJADO POWERTECH (até 700cv)

http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_14238_4599_BIELA-POWERTECH-EA111-

PISTÃO EM AÇO FORJADO - POWERTECH e IASA

http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_7436_4599_PISTAO-FORJADO-POWER-TECH-PARA-MOTORES-AP-E-EA111-GOLF-16

http://www.asllan.com.br/pistoes-e-aneis/pist-o-forjado-ea111-1-6-turbo-76-5mm-iasa-cod-979.html

KIT PISTÃO BIELA, PINO, E TRAVA EM AÇO FORJADO - POWERTECH

http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/produto_7882_4599_KIT-DE-BIELAS-PISTAO-ANEIS-PINOS-E-TRAVAS-POWER-TECH--PARA-MOTOR--EA111-GOLF-16

COLETOR DE ADMISSÃO EM ALUMÍNIO (O Original plástico não suporta pressão alta) - FOLEGO TURBO

http://www.folegoturbo.com.br/produtos.html?func=viewcategory&catid=62&startpage=3

EMBREAGEM COM DISCO DE PASTILHAS DE CERÂMICA E PLATÔ DE MAIOR CARGA - FF EMBREAGENS e DISPLATEC

http://www.ffembreagens.com.br/ (melhor preço)

http://www.displatec.com.br/

KIT TURBO (evitar comprar o kit já com turbina, porque essas que vem são muito pequenas, enche rápido demais e morre rápido demais também)

http://www.spaturbo.com.br/loja//component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,2169/category_id,2/option,com_virtuemart/Itemid,1/vmcchk,1/

http://www.vipracingshopping.com.br/kit-turbo/vw/kit-turbo-g5-gol-1-6-ea-111

Espero ter ajudado quem estiver pensando em turbinar o seu G5 também !

Abraços,

Kiko

afranio curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora