Caique Ferreira

Escapamento esportivo

73 posts neste tópico

Aí se for upar, a descarga vai trocar toda!

Ah se upar o motor tem que fazer modificações no escape...

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu uso um JK com ponteira. Somzinho maneiro, ele começa a gritar depois de 3500rpm, como dificilmente troco de marcha depois de 3000rpm pra mim é o ideal. O único contra é que pra quem mora em SP e tem que fazer o teste do bunda mole do Kassab(controlar), não passa, tem que tirar fazer a vistoria e depois colocar de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, to querendo comprar a ponteira do escapamento do Gol Power pra colocar no meu carro. A dúvida é, é complicado instalar ou é só encaixar de boa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que um ponteira de suas saídas também deixaria o ronco mais esportivo ? E o principal alguém conhece alguma ponteira de suas saídas para o gol g5, ou alguma adaptação pra coloca-la ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei o famoso "turbinho", no começo era um barulho infernal, mas eu até gostava  :diablo: , após uns 2 ~ 3 meses o ronco deu uma abafada, abaixou o barulho e ficou bem grave, ficou agradável, custo: 80 R$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah se upar o motor tem que fazer modificações no escape...

Cara, qual a marca e modelo? Será que cortando a ponteira e soldando uma para baixo, dá para adaptar no Voyage?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu uso um JK com ponteira. Somzinho maneiro, ele começa a gritar depois de 3500rpm, como dificilmente troco de marcha depois de 3000rpm pra mim é o ideal. O único contra é que pra quem mora em SP e tem que fazer o teste do bunda mole do Kassab(controlar), não passa, tem que tirar fazer a vistoria e depois colocar de novo.

Isso é fato sou de SP, mas como guardei o original quando tiver que fazer o Controlar, só tiro um e coloco o outro, e depois destroco novamente, 20 merreis cada solda tá bom demais, melhor do que se limitar ao uso do escape esportivo por causa disso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, qual a marca e modelo? Será que cortando a ponteira e soldando uma para baixo, dá para adaptar no Voyage?

Creio que sim, pois a do Voyage tem que ser para baixo mesmo, sem falar que o escapamento é igual ao do Gol, mudando só o final..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, tô com um G5 1.6 faz um tempo já. No sábado coloquei o 'turbinho', o resto do escape tá original, incluindo coletor. Depois tento postar o vídeo do barulho! Faz um grave forte quando você tira o pé do acelerador a mais de 3.000rpm :ppp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando aspirado eu usava 4x1 com cano todo 2.5 com abafador inox entrada 2.5 saida 3. Tenho o 4x1 para jogo. Vlw abs

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Editado por NPX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pra quem está falando aí em comprar ponteira cromada igual à do Gol Power;

Eu comprei a ponteira cromada Tuper, no Mercado Livre, igual à do Power, e digo pra vcs que ela não tem qualidade.

Em 2 ou 3 meses ela já ficou bastante oxidada. As ponteiras boas ficam, sim, pretas na "boca", mas é só limpar, só que a da Tuper gasta o acabamento cromado muito facilmente.

Portanto, não recomendo, pois fica muito bonito quando é novinha, e só quando é nova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

npx, turbinou o carro, cara?? Costuma se encontrar em João Pessoa com uma galera de carro turbo? Avisa qualquer coisa, man! Coloquei o abafador final 'turbinho', ainda me acostumando com o barulho! kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
npx, turbinou o carro, cara?? Costuma se encontrar em João Pessoa com uma galera de carro turbo? Avisa qualquer coisa, man! Coloquei o abafador final 'turbinho', ainda me acostumando com o barulho! kkkkkkk
O meu esta turbinado sim... estou sempre nos encontros Dub. Vw. S83. de noticias flw abs

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, man, quando for rolar o próximo, dá os toques! Quero muito ver esse teu gol turbinado! Já fazia um barulho com o coletor, imagina agora *-*

NPX curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turma.

 

Não planejo colocar o bojo final esportivo. Se mudar o silencioso intermediário para um esporte, o ronco não se altera

 

Estou pensando em tirar o mesmo. Não quero alto demais o ronco, só de leve, porém sem tirar o final.

 

No gol g5, o intermediário fica sob o painel do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turma.

 

Não planejo colocar o bojo final esportivo. Se mudar o silencioso intermediário para um esporte, o ronco não se altera

 

Estou pensando em tirar o mesmo. Não quero alto demais o ronco, só de leve, porém sem tirar o final.

 

No gol g5, o intermediário fica sob o painel do carro.

poww... se coloca-se um igual ao meu, ia ficar TOP, não atrapalha quando viaja, super discreto, mas como vc não quer tirar o final......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o Escape esportivo... ta ai a foto dele...

 

img20130404112210543.jpg

 

Escape OEM

 

img20130404133219556.jpg

 

Escape Esportivo

 

img20130404140642567.jpg

 

O barulho ficou muito bom..  mais ja to vendo que não vai ficar enjoativo nas viagens.. sendo um ronco grave e baixo... ficou bem bacana.. ta ariscado passar até na vistoria...

Cara, deixa te perguntar! Sei que faz bastante tempo que voce fez esse up mas este seu abafador precisou fazer alguma solda ou corte no escape original? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, deixa te perguntar! Sei que faz bastante tempo que voce fez esse up mas este seu abafador precisou fazer alguma solda ou corte no escape original? 

Fala Brother, cara apenar foi feito um corte no OEM e foi colocado o esportivo com abraçadeiras, para que posteriormente poder trocar o escape e voltar com o OEM novamente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de ronco esportivo.. mas foda que em carro normal que nem o nosso, pelo menos no meu que é OEM, parece que escapamento assim fica parecendo aqueles escapes já velhos que começam a furar, sabe? kkkkkkkkkk, dai me desanima!!

 

O escapamento do palio do meu pai começou a abrir já hoje denovo, já está com um "ronco esportivo" que nem nos vídeos que tem por ai... mas a verdade é que ele está velho precisando trocar mesmo!!!

 

Agora se for um carro com apelo mais esportivo as coisas mudam... vi um lancer aqui, versão normal mas com uns kits do evo, com escape esportivo... ai sim ficou bacana demais!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de instalar o escapamento JK por R$140 não achei caro ... e o não ficou alto só quando acelara !!

Escape Gol.MOV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando com os botões, se é possível colocar a linha de escapamento completa do 1.6(intermediário+final). Acho fácil aqui.

 

Acho que só vou comprar um alargador ou mandar o carinha fazer. 

 

 

PARECE que o ronco encorpa mais, sem incomodar(tenho filho bb), e como a bitola do cano é um pouco mais larga, pode encorpar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando com os botões, se é possível colocar a linha de escapamento completa do 1.6(intermediário+final). Acho fácil aqui.

 

Acho que só vou comprar um alargador ou mandar o carinha fazer. 

 

 

PARECE que o ronco encorpa mais, sem incomodar(tenho filho bb), e como a bitola do cano é um pouco mais larga, pode encorpar mais.

Não vale a pena, vai gastar muito dinheiro e não ter o retorno desejado.

 

Eu tenho uma desaprovação enorme por escapamento barulhento. Gosto de som esportivo, encorpado. E o que mais chega perto disso é o abafador de inox da Luzian, aquele de 3 polegadas usando juntamente com o atenuador de ruído (que nada mais é uma pecinha que diminui a vazão).

 

Corta o cano do original, peça pra instalar um mangote entre o intermediário e o abafador ao invés de soldar. Prenda com presilhas, 4 já são suficientes. Vc vai poder rodar com  abafador esportivo e assim sendo pode recolocar o original quando quiser.

 

 

Um dos poucos sons que me agradam no youtube e chega realmente próximo de um esportivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora