rafaelzin

G5 ás vezes chega aos 3.000 rpm e não passa disso

32 posts neste tópico

Desde que peguei meu G5 zero, em dezembro de 2011, vem acontecendo, as vezes, um problema: quando a aceleração chega aosa3.000 rpm, não passa disso, só vai ate 3.000 rpm . Depois de algum tempo volta ao normal. Eu queria saber se alguém sabe o que pode ser esse defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em que marcha vc faz isso? Passe de marcha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Famosa perda de potência. Próxima vez que isso acontecer, dá uma olhada no painel se não está aceso um tal de EPC (Engine Power Control). Logo, deve haver alguma falha elétrica ou eletrônica. Melhor tu levar o carro para uma revisão, pode ser problema no pedal de aceleração, interruptores do pedal de embreagem e/ou freio, módulo de injeção, chicote ou até corpo de borboleta... boa sorte!

Editado por Luís Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que estranho em.... LIMITADOR DE GIROS????? kkkkkkkkkkkk

Sensor de rotação ?? kkk carro dele ta estranho, pode ser a gasolina com sujeira kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz meu antigo mille não passava de 90km/h após realizada a troca da correia dentada, levei de volta na oficina e o esticador estava frouxo, é mole?? quase que tive um prejuízo maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontece esporadicamente comigo, em puxadas de 1ª 2ª e 3ª trocancando de marcha no limite de RPM sem tirar o pé do acelerador quando chega na 3ª ele dá uma segurada de uns 5s em 3000 RPM depois volta a desenvolver. Quando acontece isso eu tiro o pé do canto e encosto novamente, ele libera mais rapido... Também nunca soube o que era isso.

Já aconteceu com mais alguém?

VW GOL G5 1.6 POWER 2011

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo uma vez, com dois meses de uso, é bem estranho mesmo, é como o Luís Felipe falou, trava em 3mil e depois de 5s destrava.

No mesmo dia meu pai levou na cc, ele não sabe exatamente o que fizeram, mas passaram o aquele scanner e descobriram uma peça queimada. Depois nunca mais aconteceu.

Segunda (16/07) fiz a 1ª revisão com 6 meses e 6,5mil km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está errado.

O Gol não tem limitador nessa faixa de torque. Pode procurar a CC e relatar o ocorrido.

Se no painel tem giro até os 7.000 (limite entre 6.250 a 6.500 rpm) é no mínimo possível que o motor possa rodar nessa faixa.

Pra provar que tem alguma coisa errada, o torque máximo de 15,6 kgfm do 1.6 chega entre 2.500 rpm e a POTÊNCIA MÁXIMA DE 104 CV chega nos 5.250 rpm, ou seja... seu carro, se for 1.6, nunca chegou à potência máxima.

A versão 1.0 tem 76cv a 5.250rpm e 10,6 kgfm a 3.850 rpm, por isso se o seu for 1.0, aí nem potência e nem torque máximo ele nunca viu...

Aí vira uma carroça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, levei na CC e falaram que é o sensor de rotação. Ai vão mandar pra fábrica pra ver o que fazem, mas não quero mexer no carro, esse pessoal de concessionária só tem nome, meu mecanico mesmo falou que é no TBI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que sinuca em... e agora que esta certo?????

Isso mesmo, levei na CC e falaram que é o sensor de rotação. Ai vão mandar pra fábrica pra ver o que fazem, mas não quero mexer no carro, esse pessoal de concessionária só tem nome, meu mecanico mesmo falou que é no TBI.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se vc tá com o carro na garantia pq não faz na concessionaria lá eles vão ter que garantir o serviço ou seja se ficar ruim eles vão ter que fazer denovo sem cobrar nada. Esse teu mecanico colocou scanner no carro ou foi só no olhometro que ele falou isso??? Cuidado com esses mecanicos por mais que sejam amigos na hora eles ficam dizendo que é uma coisa daí vc compra a peça, troca e não resolve daí vc volta eles dizem ser outra coisa, fazem assim até achar o defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não adianta, tanto em boqueta quanto em concessionária o certo é passar o scanner e ver qual código de falha ele tá dando. Só com o aparelho você consegue ter certeza de qual sensor não está dando sinal ou está dando sinal com falha intermitente.

Veja também, através do scanner, o modo "exibição de dados" (o nome varia de um aparelho para outro). Nele você consegue ver, com o motor funcionando, os valores de leitura de cada sensor, como posição da borboleta, pressão no coletor de admissão entre tantos outros.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontece esporadicamente comigo, em puxadas de 1ª 2ª e 3ª trocancando de marcha no limite de RPM sem tirar o pé do acelerador quando chega na 3ª ele dá uma segurada de uns 5s em 3000 RPM depois volta a desenvolver. Quando acontece isso eu tiro o pé do canto e encosto novamente, ele libera mais rapido... Também nunca soube o que era isso.

Já aconteceu com mais alguém?

VW GOL G5 1.6 POWER 2011

Já aconteceu com meu. é também um power porém 2009. Já resolveu? O que era?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara você faz marcha sem tirar o pé do acelerador!? isso nao daniifica o carro!?

nunca vi fazer marcha sem parar de acelerar AIUSDHAIOSUHDIOUSH

Por isso que eu digo carro usado nunca mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Gol G5 Trend que comprei em Fevereiro de 2012 e apresenta o mesmo defeito. Exatamente com um mês de uso apresentou o defeito. Levei na cc e informaram que havia sido uma falha esporádica. com 4 meses de compra retornou o defeito retornei na CC e disseram que havia sido encontrado um defeito na embreagem e que o defeito não iria retornar. Com um mês novamente o defeito. Pela terceira vez retornei na CC e o carro passou dois dias para verificação e a CC informou que não foi diagnosticado defeito.  Nesta ultima quinta-feira resolvi dar uma volta quando o carro apresentou novamente o defeito. Foi imediatamente na CC onde falei diretamente com o Gerente Geral e expliquei todo o meu problema. O mesmo chamou um eletricista que verificou que havia ocorrido 3 falhar, uma no modulo de embreagem, outra no sensor de rotação do motor e a terceira não lembro. O Gerente informou que enviou o relatório para a fabrica e pediu que eu aguardasse até a próxima terça-feira o retorno do que deveria ser feito. Assim que tiver retorno posto novamente.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um gol G5 trend 1.0, também comprado em fevereiro de 2012, quem vem apresentando o problema de cortar o giro em 3000 rpm, mas não apenas por 5s, o problema persiste por algum tempo e depois some. Levei na CC pra revisão dos 30k (eu rodo um bocado msm) o problema foi o sensor de rotação segundo a CC, e por azar a garantia acabou tem 15 dias, mas pedi uma extensão de garantia pelo pouco tempo passado... ... Se a garantia cobrir vou deixar que troquem o sensor e esperar que resolva o problema. Se o problema for resolvido volto a postar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi isso acontecer em um Gol G5 trend 1.0 ano 2012, com aproximadamente 7.000KM, logo depois da primeira revisão na prorpia CC ocorreu o problema.

Foi novamente pra CC que de forma não muito técnica, disseram que o motor entrou em "MODO DE SEGURANÇA" dizendo que o motor não passa dos 3000Giros e não mais que 40KM/H ... não adiantava acelerar mesmo.

Procurando uma resposta mais técnica, segundo o rapaz da CC, isso acontece porque houve uma falha de resposta, na parte aonde existe o processador de informações, (imagino que seria a informática do carro) aonde a resposta foi inválida ou de mal funcionamento de algum sensor(sendo ele qualquer um).

Essa falha pode ser exporádica, segundo ele um dia chuvoso ou de sol poderia ocorrer e se autoresolver (estranho).

Quando o carro está nesse "Modo de Segurança" o giro e a kilometragem são apenaso mínimo suficiente para levar o carro à uma Concessionária.

 

O problema demorou quatro dias para ser resolvido dentro da guarantia, pois precisaram de técnicos de SP vir até CTBA resolver o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) peça nao disponivel, assim que tiver retorno eu os mantenho informado;

 

 

Editado por Leandro Kudla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa 6 meses, não to nem com 3 meses ainda, já rodei 5950KM

 

Isso que ando apenas finais de semana, durante a semana ando de moto.

 

Aconteceu comigo uma vez, com dois meses de uso, é bem estranho mesmo, é como o Luís Felipe falou, trava em 3mil e depois de 5s destrava.

No mesmo dia meu pai levou na cc, ele não sabe exatamente o que fizeram, mas passaram o aquele scanner e descobriram uma peça queimada. Depois nunca mais aconteceu.
Segunda (16/07) fiz a 1ª revisão com 6 meses e 6,5mil km



Nossa,

Tomara que de tudo certo.

 

O meu tem uma perda de velocidade em marcha alta a velocidade baixa, tipo se colocar uma 3 a 30km/h, ele parece que está de 5ª marcha, mas isso só acontece quando eu aumento o som demais, devido ter 2 subs bravox UXP e com a bateria original ainda.

Como o Mega Capacitor trabalha para sustentar os subs e não a parte elétrica do carro, a elétrica do carro fica fraca.

 

Isto só resolverá se colocar um bateria auxiliar de pelo menos 90h

 

OBS: antes de colocar o som isto não acontecia.

 

Estou com o mesmo problema;

Tirei meu carro 0km em setembro de 2012;

Deixei meu carro segunda-feira 11/03/2013 para a revisão dos 20.000km;

Relato: começou sexta feira 08/03/2013, estava em viagem (18.500km no odômetro) - (ida e volta +/- 1.000km de distancia), percurso o qual faço de 15 em 15 dias; 

1) SEXTA - começou com uma pequena perda de potencia (rotação);

1.1) parei o carro e notei que em ponto morto o carro apresentava falhas como se estivesse quase morrendo (tenho filmado) - luz da ignição ON;

1.2) desliguei o carro, esperei um tempo, a luz da ignição apagou;

1.3) o mesmo problema aconteceu depois do primeiro sintoma, notei apos passar de 4000rpm em qualquer marcha;

1.4) desliguei o carro, esperei um tempo, a luz apagou;

 

1.5) o mesmo problema aconteceu depois do segundo sintoma, a luz da ignição manteve-se ON e não desligou mais;

1.6) o carro parecia estar sem potencia e não mais passava de 4000rmp em qualquer marcha, mesmo reduzindo a rotação ia caindo;

2) parei em uma CC, onde o mecânico passou o Scanner (VAS PC) e apagou a indicação de ignição (fui informando que poderia ser sujeira ou gasolina ruim) avisei que o carro estava abastecido com gasolina aditivada, e que levaria o carro para a revisão ao retornar da viagem, mesmo assim, informaram que não teria problema com o motor e que se o sintoma persistisse eu deveria parrar em uma outra CC;

2.1) Erro indicava problema na ignição;

3) continuei a viagem e logo ao pegar a estrada o mesmo problema aconteceu; 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.5 ocorreram novamente; mesmo assim continuei a viagem pois o carro ate que andava a uns 100km/h já era noite e não havia mais nenhuma CC aberta;

4) SÁBADO - levei novamente em uma outra CC, onde os mecânicos novamente passaram Scanner (VAS PC) e apagaram a indicação de ignição;(fui informando que poderia ser sujeira novamente ou gasolina ruim) avisei que o carro estava abastecido com gasolina aditivada e sempreparava nos mesmos postos de gasolina, e que levaria o carro para a revisão ao retornar da viagem, mesmo assim, informaram que não teria problema com o motor e que se o sintoma persistisse eu deveria parrar em uma outra CC;

4.1) erro indicava problema na ignição e falha no Cilindro 02, o mecânico fez a limpeza e liberou;

5) DOMINGO - retorno da viagem e logo ao pegar a estrada o mesmo problema aconteceu; 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.5 ocorreram novamente; mesmo assim continuei a viagem pois o carro ate que andava mas agora já a uns 90km/h na descida, como era domingo nenhuma CC aberta;

5.1) sintoma mais grava, no meio da viagem a luz da ignição piscava constantemente e não mais adiantava desligar e religar o carro, o problema já era constante; (uno, caminhão, e outros veículos menos potentes me ultrapassavam sem nenhuma resistência, na subida o carro nao mais passava de 60km/h tinha hora que a 40km/h)

6) SEGUNDA-Feira - carro na revisão sem nenhuma descoberta do defeito

7) TERÇA-Feira - informado agora pouco que se tratava de um problema no TRANSFORMADOR DA IGNIÇÃO;

7.1) peça nao disponivel, assim que tiver retorno eu os mantenho informado;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não encontraram a solução para o meu Carro;

Carro foi entrege na quarta feira à tarde pela CC à mim, ao rodar com ele, ainda perdia potencia, não tanto quanto antes mas ainda tem perda ao passar de 4000rpm;

Foi trocado o transformador da ignição;

Quinta feira, carro retornou para CC.

Testaram o carro retirando toda a gasolina e abastecendo com etanol;

Carro ainda permanece na CC;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não encontraram a solução para o meu Carro;

Carro foi entrege na quarta feira à tarde pela CC à mim, ao rodar com ele, ainda perdia potencia, não tanto quanto antes mas ainda tem perda ao passar de 4000rpm;

Foi trocado o transformador da ignição;

Quinta feira, carro retornou para CC.

Testaram o carro retirando toda a gasolina e abastecendo com etanol;

Carro ainda permanece na CC;

Boa sorte ai... cara.. a parada é que eles tem que resolver isso logo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

16/03/2013 -Carro entregue pela CC;

Solução apresentada pela cc/VW troca do cabeçote e sonda lambda;

 

18/03/2013 - retornei o carro à cc pois apresentava barulhos

Solução agendamento para verificação para dia 21/03;

 

21/03/2013 - carro na cc, apresentando barulho no painel lado direito, falha ao arrancar com o motor à frio (estou usando gasolina aditivada) carro parece que vai morrer, aumento do consumo;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora