Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Harq

Som Audiophonic para Gol 5

36 posts neste tópico

Estou querendo instalar equipamentos com boa qualidade de audio com bom custo benefício.

Estou pensando nestes:

Amplificador Audiophonic 800.4 ou Audiophonic Club 5.1HP 5 canais

Kit duas vias Audiophonic 6" KC-6.2

Subwoofer Audiophonic 10" Club C1- 10 D2

Coaxial 5" Audiophonic Club CB-650/V2

Cabos RCA Monster Cable.

Pioneer DEH - 6480BT

Minha grana não dá para entrar na linha H-Tech da Audiophonic.

Os caras que entendem de som o que acham desta configuração ou

podem dar sugestão.

Harq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço esses kits da Audiophonic mas quanto ao sub eu pegaria o JBL GTO 1014.

Eu não vejo necessidade dos coaxiais se o objetivo é apenas qualidade e som interno mas se optar por eles o ideal seria o amplificador 5.1, caso não use, pode ir no 800.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, eu uso Audiophonic e gostei mto do resultado!

Bom, concordo com o cara acima numa coisa, os coaxiais não são extremamente necessários. Considerando isso o que vc pode fazer:

Usar o 800.4 ligando o kit 2 vias nos canais da frente e o sub nos de trás. Isso já basta.

Mas se vc quiser usar os coaxiais, vc pode:

Manter a config acima e ligá-los diretamente no player; ou:

pegar 5.1HP e ligar kit 2 vias nos canais da frente, os coaxiais nos canais de trás e o sub no canal mono.

Aí pra dar um palco legal, vc pode usar fader pra realçar o kit 2 vias ou deixar o ganho dos coaxiais mais baixo.

OBS: Não esqueça de usar fios paralelos bons tbm, só os RCA fodas não adianta! Eles só vão do player para o módulo, do módulo para os falantes é outro cabo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joker,

O que coloco no lugar dos coaxais trazeiros? ou deixo sem?

Cabos para inteligação dos altofalantes, qual marca sugere?

Grato

Harq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra qualidade eu iria de:

Amplificador Audiophonic 800.4

Kit 2vs NAR serie 2 ou 3 ou Helix E62C ou JBL MS 62-c(Se não for colocar o coax compensa gastar + no Helix ou JBL)

Sub Audiophonic 10" Club C1- 10 D2 ou NAR Serie 2 S4

Coaxial 5" Audiophonic Club CB-650/V2(Não usaria, pq perde a sensação de palco sonoro)

Cabos RCA KnuKonceptz Krystal 4 Ch 6M

Speaker KnuKonceptz Karma SS 16 Gauge - Kit 2vs

Speaker KnuKonceptz Karma SS 10 Gauge - Sub

Power cable Kolossus Fleks Kable 4 Gauge

Pioneer DEH - 6480BT(se vc ainda não pegou player, pense em um kenwood excelon)

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JF. Juan,

Ainda não comprei nada.

Gostei de suas sugestões!

Kenwood KDC - X595 vai bem?

Os cabos de sub e de força estão difíceis de achar tem sugestão

de onde achar?

Grato.

Harq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kenwood e legal sim, e um player intermediário ("plus"rs) e que tem boa qualidade de áudio.

Se tiver receio em comprar no exterior, vc acha em algumas lojas de som e com importadores independentes .

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=119298&hl=

Eu não citei mas tem outras marcas de qualidade(entrada ok porem muito bons, pois tem cabos RCA de mais de 5k), como shok, monster...um pouco mais iferiores como MTX, streetwires, fosgate..... que vc encontra em lojas online aqui no BR.

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/acessorios-instalacao.html

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/produto_21545_7630_Cabo-RCA-Shok-Industries-2-canais-Reference-Pro-Series-RCA

http://www.amazon.com/Monster-I301XLN-Interlink-Interconnect-Construction/dp/B00004Y2XX/ref=sr_1_868?s=automotive&ie=UTF8&qid=1340204666&sr=1-868&keywords=RCA+cables

Sobre os cabos que citei, vc pode comprar direto com o fabricante nos EUA, so demora um pouco mas e sussa.

http://www.knukonceptz.com/

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adquiri os cabos no site da Knukonceptz, vamos ver agora quando.

Sem crise, se tiver qq duvida pode mandar um email pra eles que eles respondem de boa.

Muita gente compra deles e nunca teve problemas, em breve tbm precisarei de varias coisas deles, ja ate pedi uma cotação e eles responderam de boa.

O unico perigo e ser tx, mas eles ja conhecem esse problema e mandam as vezes em fretes separados, notas abaixo do valor ou como presente.

Mas de boa, quando instalar o Set posta ai pra galera ver!

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, não tinha visto a sua resposta.

Cara, se vc tiver como investir mesmo, esse cabo da Knu que vc comprou é show.

eu no caso, peguei cabo comum mesmo, mas do tamanho e bitola que deveria ser...e to pensando em refazer essa joça.

se tu quiser qualidade de som mesmo, é melhor deixar sem nada atrás...ao menos que vc dê mta carona, então deixe eles ligados direto no player para não atrapalhar no palco sonoro e só dar uma voz de leve para quem vai atrás.

kit 2 vias bem posicionado + sub médio (até 10" acho que tá bom) em uma caixa bem construída é garantia de sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Ao invés de comprar o Audiophonic 800.4, fiz um upgrade e comprei o Audiophinic H-Tech HTA-4, já que não ia comprar os coaxiais. O preço foi muito bom, estava em promoção no Mercado pago.

Já comprei o Kit duas vias JBL MS 62-C, também no Mercado pago.

O vendedor dos dois foi a Tops.

Devem chegar semana que vem.

Vamos ver quando os cabos chegam.

Minha expectativa é de 30 dias, vamos ver.

Estou na dúvida sobre a caixa do subwoofer.

Qual a melhor opção, selada ou dutada?

Gosto de músicas calmas.

Eu sei que madeira o som é melhor, mas ocupa muito espaço no

porta malas, estou pensando na opção em fibra, o que acham?

Costumo utilizar o carro para compras em supermercado, tenho que

deixar espaço no porta malas.

Abs.

Harq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa escolha! e um belo amp!

E esse kit da JBL e muito bom tbm, vai se surpreender.

Agora e o SUB, qual vc vai comprar? o C1 mesmo.

Sobre a CX em todos os casos e melhor e entrar em contato com o fabricante. Pelo menos a Audiophonic(Koyama imports) e super atencioso, eles manda a litragem e projeto certinho, não tem erro pode entrar em contato com eles.

Sobre ser melhor em CX de fibra ou madeira e relativo, claro, desde que a mesma seja bem projetada e respeite a litragem.

Sobre ser selada ou dutada, vai do que vc espera do sub, tipo graves fortes mas lineares, gravão de tremer o carro....isso e uma questão de gosto.

Pra agilizar na hora de pedir um projeto pro pessoal da Koyama, diga qual estilo de musica vc curte, carro, quanto de espaço pode perder(se quiser fazer em fibra fale tbm), oque espera do sub tipo mais SPL, ou mais qualidade.

Sobre os cabos creio que chegue por ai mesmo. Mas se der zica na PF ai ferrou.

Eu ja tive casos de comprar coisas fora que chegaram em 2 semanas e coisas que demoraram uns 45 dias.Tudo e questão de sorte.

Mas que chega chega!!!

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o subwoofer da NAR 1004-SW-2 no própio site da Nar.com.br.

O site é um pouco confuso para pagar, eles ficam querendo

que abra um conta no site do Pagamento Digital, coisa que não queria.

Conseguí pagar direto a eles.

Acho que assim não vou conseguir o projeto do Koyama.

Cabos ja foram despachados.

Abs.

Harq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma selada com 20~25L em MDF no canto da mala, basta encontrar alguém que realmente saiba e capriche no que faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o subwoofer da NAR 1004-SW-2 no própio site da Nar.com.br.

O site é um pouco confuso para pagar, eles ficam querendo

que abra um conta no site do Pagamento Digital, coisa que não queria.

Conseguí pagar direto a eles.

Acho que assim não vou conseguir o projeto do Koyama.

Cabos ja foram despachados.

Abs.

Harq

Sem crise, mande um email p/ NAR ou comente no produto(no próprio site), que eles mandam pra vc.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Os amplificador e os JBL chegaram.

Fiz as fotos, mas não estou conseguindo inserir, já que

as mesmas não tem URL, porque estão no HD.

Será que não dava para colocar esta opção de inserir imagem do HD no menu?

Estou com dúvida:

O que devo usar: um disjuntor, fusivel faca ou barril para proteção?

Que amperagem devo usar, 60A, 100A ou outra?

Abs.

Harq

Editado por Harq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um tuto no sub forum que ensina a postar as imagens.

Vc pode fazer upload delas em algum share ou enviar as img's via email p/ um email aqui do forum que ele faz os up's e te envia os links dps.

Da uma olhada la no tuto que ele explica certinho.

Edit: Achei - http://forum.g5clube.com.br/topic/4522-como-postar-imagens-no-forum/

E ai oque achou do equipos?

Sobre o fuse/disjuntor pegue sempre um pouco menor que sua bat, pq se não vc vai ferrar a bat.

Eu prefiro disjuntor, e muito mais pratico.

abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fui muito fã da Audiophonic mas depois de sérios problemas que eles tiveram de projeto, acabei deixando de recomendar, pois descobri outras marcas com a mesma qualidade (ou até mais) pelo mesmo preço, apenas com menor potência RMS. Recentemente tive oportunidade de ouvir um Gol que era todo JBL e foi montado todo Audiophonic, depois de todo Audiophonic o sistema ficou melhor. Não satisfeito o dono já está preparando um sistema todo H-Tech. Boa sorte no seu projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Harq,

o módulo é ótimo e o kit 2 vias tbm, boa escolha.

sobre a caixa:

se é dutada ou selada, quem vai dizer é o sub (se ele suporta ambos os tipos de caixa) e vc (dependendo do seu gosto musical). pq? pq, geralmentes,caixas seladas tem resposta mais rápida com menos subgrave (aquela sensação de grave extendido). normalmente usado para quem gosta de rock, musica eletrônica e projetos com mais definição sonora. as caixas dutadas, geralmente, tem mais subgraves e resposta mais lenta (obviamente depende do sub e da música que se ouve). normalmente usada para quem gosta de hip hop, samba, pagode e músicas com grave encorpado. é o tipo de caixa mais usado para disparar alarmes (para quem gosta de SPL forte)...

e sobre a construção da caixa:

na verdade, tbm varia de acordo com o sub e seu projeto.

caixas de madeira, são mais baratas e fáceis de fazer, por isso são maioria. melhor se usadas em MDF e com espessura decente (acima de 20mm, por favor, para deixar a caixa TRAVADA). e respeitando a litragem pedida pelo manual, ou estudada pelo projeto.

as caixas de fibra são boas? sim, se forem bem feitas. se feitas direitinho usando várias camadas de fibra podem ficar bem resistentes (melhor até que o próprio MDF) e ocupar menos espaço na mala. ajudaria tbm no som. pq? pq pra fazer a verdade uma caixa quanto mais quadrada (em forma de cubo) pior. uma caixa com menos paredes retas (paralelas entre si) tem mais resistência a reverberação e causará menos ruídos e chiados.

Obviamente, é mta coisa para se estudar e decidir o que fazer, mas se tiver disposto a gastar para ficar excelente e com qualidade, vale a pena.

obs: a BECCARI faz caixas de fibra de vidro ótimas. veja o manual do seu sub e faça um orçamento com eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fui muito fã da Audiophonic mas depois de sérios problemas que eles tiveram de projeto, acabei deixando de recomendar, pois descobri outras marcas com a mesma qualidade (ou até mais) pelo mesmo preço, apenas com menor potência RMS. Recentemente tive oportunidade de ouvir um Gol que era todo JBL e foi montado todo Audiophonic, depois de todo Audiophonic o sistema ficou melhor. Não satisfeito o dono já está preparando um sistema todo H-Tech. Boa sorte no seu projeto.

Então PHJ, ouvi alguns relatos de erros de projetos/aquecimento, principalmente nos modelos anteriores...... em cidades muito quentes.

De acordo com a audiophonic esses problemas foram sanados nessa nova linha de produtos.

Bom eu tenho uma 800.4 e uma 900.1 e não tenho do que reclamar, são amp's muito musicais, com qualidade e acabamento acima da media. E ate o momento não tive problemas com eles, e quando precisei de ajuda p/ fazer qq coisa, duvidas e ate um parafusinho que perdi a Koyama(dona da marca) me atendeu super bem. Indico exatamente por isso pois não me deram dor de cabeça e tem um suporte absurdamente eficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então PHJ, ouvi alguns relatos de erros de projetos/aquecimento, principalmente nos modelos anteriores...... em cidades muito quentes.

De acordo com a audiophonic esses problemas foram sanados nessa nova linha de produtos.

Bom eu tenho uma 800.4 e uma 900.1 e não tenho do que reclamar, são amp's muito musicais, com qualidade e acabamento acima da media. E ate o momento não tive problemas com eles, e quando precisei de ajuda p/ fazer qq coisa, duvidas e ate um parafusinho que perdi a Koyama(dona da marca) me atendeu super bem. Indico exatamente por isso pois não me deram dor de cabeça e tem um suporte absurdamente eficiente.

No lançamento dos modelos 800.4 e 900.1 o revendedor aqui da cidade adquiriu algumas unidades, essas primeiras deram problema porque moramos em cidade muito quente. Os produtos foram enviados para garantia e o Reinaldo da Koyama informou que havia acontecido outra mudança no projeto, essas últimas não deram mais problemas. Mesmo assim fiquei com um pé atrás em relação a marca. Já tive alguns desses amplificadores e gostava bastante do custo/benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Os amplificador e os JBL chegaram.

Fiz as fotos, mas não estou conseguindo inserir, já que

as mesmas não tem URL, porque estão no HD.

Será que não dava para colocar esta opção de inserir imagem do HD no menu?

Estou com dúvida:

O que devo usar: um disjuntor, fusivel faca ou barril para proteção?

Que amperagem devo usar, 60A, 100A ou outra?

Abs.

Harq

clica no botao mais opçoes que vc vai ter a opçao de upar as fotos diretamente no topico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colegas,

Surgiu um oferta relâmpago de um Alpine CDE-9872 no Mercado Livre, zero bala.

Sei que é modelo antigo, será que é melhor do que o Kenwood KDC - X595?

Eu ainda não comprei o CD Player, estou cozinhando até os cabos chegarem,

já que eles estão no Brasil, agora é chegar nas minhas mãos.

Harq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria no excelon x595...mas tem que dar uma comparada nas especificações...

Mas acho(pois não conheço o player) que esse alpine e de entrada e não tem tantos recursos como o x595.

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o Kenwood eXcelon por ter 3 pares de RCA e ser da linha TOP da marca enquanto o Alpine tem apenas 1 par de RCA e linha de entrada, mesmo o preço estando bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0