wallaceos

Protetor de Cárter

109 posts neste tópico

Realmente, assim como os carros mais novos da nissan, o gol tem o carter reforçado justamente por nao ter o protetor de carter. Dispositivo que atrapalharia o bom funcionamento do mecanismo de segurança do carro que impede que o motor entre pra dentro do carro em caso de colisão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AHh então tá explicado vou deixar sem mesmo

o meu era bem fuleiro mesmo

pra quem não entendeu é o seguinte

a hora q eu levantava o carro ele não tinha fixação nenhuma na parte da frente ( perto do para-choque) apenas na parte de trás do motor

ou seja na enchurrada e no vento a frente abaixava aí raspava no chão hahahahahahahah

vou deixar sem mesmo

valeu

e segue o carter....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew... Comprei meu Golzinho 09/09 e tomei um susto ao ver que não tinha protetor... Hoje já instalei, custou 35,00 na loja Baratão Auto Peças aqui em Salvador. Meu pai mesmo instalou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew... Comprei meu Golzinho 09/09 e tomei um susto ao ver que não tinha protetor... Hoje já instalei, custou 35,00 na loja Baratão Auto Peças aqui em Salvador. Meu pai mesmo instalou.

comprou a série da morte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que sim... mais isso é uma história antiga... só estou citando.. acontece alguns casos.. mais é caso isolado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, o meu é preso por 4 parafusos (2 frente + 2 atrás), semana passada eu tirei ele para desamassar e pintar de preto fosco, pois havia alguns riscos... já me foi muito util em um acontecimento, :LoL11:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achei estranho o power não vir, e fui informado pela CSS a não colocar por esse motivo de segurança. Como não pego estradas to tranquilo, mas vocês estão quase me convencendo. Se bem que foi como o colega disse, risco à vida x cárter!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Gol existe um erro, pois o protetor de cárter tem que ficar preso na carroceria e não no motor como é no Gol G5, sendo assim o protetor fica balançando junto com o motor e os parafusos vão se soltando, vira e mexe tem que ficar apertando os parafusos de fixação para não ficar fazendo barulho.

Os mecânicos da concessionária disse que quando chega um Gol, Voyage e Fox reclamando de barulho na suspensão, já olham se tem protetor de cárter, se tiver é só apertar os parafusos que o barulho some.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Gol existe um erro, pois o protetor de cárter tem que ficar preso na carroceria e não no motor como é no Gol G5, sendo assim o protetor fica balançando junto com o motor e os parafusos vão se soltando, vira e mexe tem que ficar apertando os parafusos de fixação para não ficar fazendo barulho.

Os mecânicos da concessionária disse que quando chega um Gol, Voyage e Fox reclamando de barulho na suspensão, já olham se tem protetor de cárter, se tiver é só apertar os parafusos que o barulho some.

Vi gente aqui dizendo que ele fica preso no chassi mesmo, e agora você está dizendo que fica preso no motor. Mas se está preso no motor, em uma pancada, não será o motor que vai receber o impacto? Como fica a proteção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu ja saiu da concessionaria com protetor, ai quebrei ele, e logo depois comprei outros 2, no meu carro ja foram 3 embora!, eu gostei do primeiro, os outros dois sao ruins! instalo aqui na loja, aconselho mais pra carro alto, pq se for pra carro baixo! nao da mto certo esses paralelos de má qualidade!!! vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi gente aqui dizendo que ele fica preso no chassi mesmo, e agora você está dizendo que fica preso no motor. Mas se está preso no motor, em uma pancada, não será o motor que vai receber o impacto? Como fica a proteção?

Existem vários protetores de cárter, só na concessionária já vi uns 3 modelos.. um do Fox que serve no Gol, um do Gol que serve no Fox e no Golf, uns com dois braços outro com 4 braços, um que prende no chassi, outro que prende metade no chassi e metade no motor, outro somente no motor etc.. acho que nem VW sabe qual protetor usar.

No caso de impacto, o protetor de cárter vai proteger o cárter e não o motor, se furar o cárter o motor fica sem óleo e para, se o impacto chegar ao ponto de estourar cárter e bloco do motor, já seria o caso de ter um bom plano de saúde rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim também a css já entregou o gol com a proteção, eles instalaram na própria css nem precisei pedir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprou a série da morte...

Se não me engano os recalls foram os 2008/2009

2009/2009 já não deu mais problema não ...

Possuo um 2008/2009 e nunca tive problema ... isso vai também da manutenção que você dá no carro ...

Editado por murilomelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

paguei 100 dilmas no meu na css e coincidência ou não depois disso o carro passou a fazer um barulho diferente em alta, como se tivesse alguma coisa vibrando. tentei simular com o carro parado e acelerando em neutro mas não apareceu o barulho. só ocorre quando está andando mesmo, principalmente subindo ladeira.

na primeira revisão vou mandar retirar o protetor pra ver se esse barulho de enceradeira some.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tirei o meu ontem.... tenho prazer em dirigir meu carro de novo. era o maldito protetor de carter fazendo o barulho de enceradeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu não vibra, e não tiro nem me pagando, minha rua tem pedras de calçamento se soltando, e volta e maiao protetor me salva, pois se estivesse sem adeus carter, esses gol g5 quando se freia a frente vai no chão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu não vibra, e não tiro nem me pagando, minha rua tem pedras de calçamento se soltando, e volta e maiao protetor me salva, pois se estivesse sem adeus carter, esses gol g5 quando se freia a frente vai no chão...

pois é eu coloquei o meu na css, paguei 100 dilmas. tentei de tudo fazer ele vibrar, até com a mão, mas ele era bem firme. mas com torque alto (subindo ladeira p.e.) ele fazia o maldito barulho. o seu é 1.6 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é eu coloquei o meu na css, paguei 100 dilmas. tentei de tudo fazer ele vibrar, até com a mão, mas ele era bem firme. mas com torque alto (subindo ladeira p.e.) ele fazia o maldito barulho. o seu é 1.6 ?

É 1.6.... num sinto vibrar não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei o protetor no dia seguinte em que tirei da css, não me arrisco não!

Paguei 65 mangos colocado! Ficou que é uma beleza! Não vibra nada! E ele ja está com varios arranhões!

Se não fosse o protetor meu carter já era! Proteje e muitoo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora