wallaceos

Protetor de Cárter

109 posts neste tópico

Esse negócio de segurar o motor é papo furado, se uma chapinha de ferro e amassa até com a mão atrapalha o motor de cair, o asfalto segura ele na certa. Veja um mercedez, vc acha que depois do parachoque é tudo ôco? claro q não, é até mais fechado que os nossos carros com protetor de carter, se a vw quizesse mais segurança investia em airbag de série, abs de série ou deformação programada mais eficiente; Agora uma coisa é certa, na primeira batida no carter no minimo vc fica ali mesmo pq o óleo vai escorrer mesmo. Olhem o protetor de carter de qqr carro e me digam se algum deles deixar de ter arranhões e amassados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To achando que tem gente que num ta sabendo muito a função do protetor de carter nao ...

ele nao segura motor ..

ele impede que o CARTER (reservatorio de óleo) bata em alguma coisa ou fure ..

diferente de segurar o motor ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei meu voya sem protetor, e logo depois coloquei o mesmo. Só te aconselho; procure colocar um protetor ORIGINAL pois o tipo de material usado é mais resistente! Vlw bro :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comprei meu voya sem protetor, e logo depois coloquei o mesmo. Só te aconselho; procure colocar um protetor ORIGINAL pois o tipo de material usado é mais resistente! Vlw bro :thumbup:

Existe protetor de carter original pro g5?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não coloquei, mas pretendo colocar, pois neste final de semana aconteceu pela segunda vez!!!! Ao para o carro no Sinal ele puxou um pedaço de plástico agarrando no ventilador... Além do barulho que acontece na hora fica um cheiro de plástico queimado por dias!!!! Na próxima vez que acontecer vou tirar fotos e mandar para VW, para ver o que eles vão falar... Por que na hora que danificar algum componente quero ver se a garantia vai cobrir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que depende muito de como o dono dirigi e da cidade (buracos e lombadas).

Se tiver pé pesado é melhor colocar, pois fácil fácil bater em algum buraco ou lombada, mas se anda que vovô ou normal acho que vai de preferencia. Se for rebaixado acho que é um item indispensável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

O protetor de carter do carro de vcs fica encostado no bloco do motor e escapamento ???

O protetor do meu carro esta com a parte da frente (Onde não é parafusado) pra baixo, dependendo do lugar que passo o protetor raspa no asfalto.

O correto seria ele totalmente enconstado no Bloco e Escape ?

Vlw Galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não uso, mais até onde sei, não pode encostar nesses lugares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao pode encostar em nada amigo, apenas deveria ser parafusado no chassis do carro. O protetor do carter do meu carro é um com 4 braços que sobem e parafusam no chassis, já o do foz da minha mãe é um que só é parafusado na parte de trás e fica igual uma lamina voltada pra frente, acho muito bizarro esse. Comprei um tal de abafador, que completam o espaço em volta desse protetor bizarro e assim fica mais protegido. Esse abafador, acho q é do crossfox, pro gol nao existe.

Raul tsil curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao pode encostar em nada amigo, apenas deveria ser parafusado no chassis do carro. O protetor do carter do meu carro é um com 4 braços que sobem e parafusam no chassis, já o do foz da minha mãe é um que só é parafusado na parte de trás e fica igual uma lamina voltada pra frente, acho muito bizarro esse. Comprei um tal de abafador, que completam o espaço em volta desse protetor bizarro e assim fica mais protegido. Esse abafador, acho q é do crossfox, pro gol nao existe.

Entendi, o meu é esse estilo...

Será que no local das setas que fiz não teria que estar mas proximo ao bloco do motor ??

DSC01605.JPG

Qndo passo em ondulações e remendos no asfalto o protetor fica balançando, da pra ouvir o barulho internamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que esse protetor não é muito adequado pro gol, no fox ele pelo menos fica mais alto, por isso é dificil esbarrar, mas no seu pelo q to vendo ele tá encostando no catalisador, não pode encostar em nada pq a finalidade é amassar o protetor em uma batidinha por baixo, se tiver encostando vai passar o impacto todo pro carter ou catalisador, ou seja, é como se não estivesse usando. O protetor do meu é ótimo, mas nunca mais vi nenhum gol com esse meu tipo, nao raspa em nada. Manda vê se nao encontra outro tipo de protetor pq esse ai é meia boca mesmo. Quase jogo fora o do carro da minha mãe, pq foi de graça;

Raul tsil curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acho que esse protetor não é muito adequado pro gol, no fox ele pelo menos fica mais alto, por isso é dificil esbarrar, mas no seu pelo q to vendo ele tá encostando no catalisador, não pode encostar em nada pq a finalidade é amassar o protetor em uma batidinha por baixo, se tiver encostando vai passar o impacto todo pro carter ou catalisador, ou seja, é como se não estivesse usando. O protetor do meu é ótimo, mas nunca mais vi nenhum gol com esse meu tipo, nao raspa em nada. Manda vê se nao encontra outro tipo de protetor pq esse ai é meia boca mesmo. Quase jogo fora o do carro da minha mãe, pq foi de graça;

Vou tirar o protetor, trocar a borracha que segura o escapamento e tentar levantar um pouco o protetor, deixando desencostado de tudo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu protetor ganhei de brinde da css, se não me engano é igual ao do Raul tsil.

achei esse modelo meio estranho, perem nunca vi outros modelos para ter como exemplo de comparação, se alguem puder postar fotos de outro modelo agradeço. Quando dou uma esticada no rpm sinto uma vibração de chapa, provavelmente do protetor. Alguem com esse problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu que vai chegar próxima semana comprei é um item indispensal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capotei meu carro pouco tempo atrás acho que o carter acabou batendo no meio fio, porque esta pingando óleo e constatei um amassado da tampa

mas com o motor esta tudo normal, o óleo só pinga quando o motor liga

acho que se eu coloca se o protetor antes da capotagem eu não iria ter que comprar a tampa e a junta do Carter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde.

Só explicando sobre o protetor de cárter:

Eu tenho um G5 e uma vendedora me mostrou o e-mail da própria Volks informando que por medidas de segurança não é recomendável colocar o protetor de cárter, pois os novos carros da VW foram projetados para fazer com que o motor caia em uma batida brusca e que ao colocar o protetor de cárter o mesmo pode "segurar" o motor forçando ele ir para dentro e não caindo. Ela mesmo me disse que orienta os compradores com esse risco e que vai do cliente se quer colocar ou não. Particularmente eu tenho e recomendo pois andar nas ruas cheias de buracos não da pra ficar sem... rs

Espero ter ajudado galerinha, abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal seguinte

tenho um g5 power 2010

e um tempo atrás tive um problema com o carter q me deixou meio puto

bom peguei um enchurrada num dia de chuva e além de perder a placa da frente

vim com o protetor arrastando na rua

achei q tivesse quebrado sei lá né

levei no posto e pedi pra levanta

quando eu vi meu protetor tinha só parafusos na parte de trás do motor ( na frente não tem opção de colocar parafuso)

aí empurrei ele pra cima ele volto e blz mais mesmo assim as vezes pegava nas valetas da rua

aí um tempo atrás o mais legal

na estrada com o vento ele foi virando pra baixo e começo a pegar de novo

aí parei no posto e pedi pra tirar fora

por enquanto tá sem e como não é legal andar sem

queria saber se tem alguma opção de protetor que tenho parafuso em tudo

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpa o nome do tópico

É MODELOS DE PROTETOR DE CARTER

SAIU ERRADO AQUI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpa o nome do tópico

É MODELOS DE PROTETOR DE CARTER

SAIU ERRADO AQUI

blz, ja arrumei.

segue o carter... digo, segue o topico kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas todo protetor de carter é parafusado

vai ver o seu é bem chinfrim

o meu veio com o carro zero

e já existe tópico sobre o protetor de carter, é só pesquisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu gol não tem protetor de carter!

De acordo com a CS (Não sei se é só os gols mais recentes, eu pesquisei e estava certo) o gol tem um sistema em caso de acidentes mais fortes ele solta o motor... mata evitar de esmagar quem tiver dentro do carro (Igual ao pegeout 207 do meu pai), e caso colocasse o peito de aço, mesmo que por fora, isso iria prejudicar o funcionamento do mecanismo.

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora