wallaceos

Protetor de Cárter

109 posts neste tópico

na revisão a mina dos acessórios trouxe um e colocou no lugar pra mostrar, o técnico disse que não atrapalha o motor cair, pelo que ví não atrapalha mesmo não. mas vai saber neh rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso quando comprei o carro um dos brindes que ganhei foi o protetor de carter e não me arrependo pois ele ja tomou umas pancadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo dar uma baixadinha no carro, e estou pensando tambem se compensa ou não colocar, estou a 1 ano e meio com o carro e sem protetor, lendo este tópico ainda não sei bem se coloco ou não. Como o motor ta 4 cm mais alto, se colocar as molas esportivas no carro, ja vai baixar esses 4 cm, ou seja, elas por elas... Duvida cruel !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu ganhei quando comprei o carro , ganhei ele um par de frisos do novo fox (o que o novo gol vem quando pede pintado de fabrica) e tapetes ... eu nao conheço ninguem que morreu por causa de um protetor de carter ... o meu antigo carro nao tinha e eu tive um problemao com isso ... o carter dele era todo amassado e vasava ... o negocio de o motor cair e verdade ... mais isso e por causa da posiçao do motor ... o g4 pra baixo que nao faz isso ... o motor entra com tudo ...vcs nao acham meio estranho a vw vender como acessorio original com o logo deles e tudo... ela pode estar fazendo isso para nao dar isso na negociaçao do carro concordam ???outro fato a se pensar e que a galera andando mais sem protetor mais chance de dar um problema grave no carro = mais grana no cofre da vw e uma economia e tanto para as concessionarias ....

ao modo capitalista é a mais pura realidade.... concordo...

o meu ja veio, e deixei la quieto!!

-------------

pessoal, tenho algo a dizer

eu trabalho com manuntençao, e sempre desmonto painel de carros, como palio, fiesta, gol g5 pra instalacao de A/C....o carro mais reforçado é o fiesta e gol g5, eles tem uma travessa ferro no meio do painel da esquerda pra direita... coisa q a linha fiat nao tem, nem o gol g4 pra trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de ver todos os comentários, decidi colocar o protetor de carter.

Muito obrigado.

Esse forum é muito bom!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, depois de ver todos os comentários, decidi colocar o protetor de carter.

Muito obrigado.

Esse forum é muito bom!!!!!!!!!!

é cara, eu tb to pensando seriamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu quando eu compre eu ganhe grátes protetor de carter e tapetes , o protetor já me ajudou muito mesmo já entre em cada vala e se observar ele protege bem um botijãozinho que fica logo abaixo , no caso o meu fica a cima do carter e é notavél que a falta dele possa danificar com facilidade dependendo do buraco onde vc se meter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem, ganhei de cortesia quando comprei o carro.

Protetor de carter e quase obrigatorio, ainda mais se for andar com o carro baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei protetor de carter, comprei na baviera- paralela, aqui em SSA no valor de 89,46 reais, eles mesmo instalaram e não cobraram nada pelo serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa :)

Aproveitando o tópico... vou colocar uma suspa fixa na caranga e colocarei o protetor de cárter, que como muitos já disseram é indispensável e é mito essa de prejudicar em caso de colisão forte...

Uma dica pro pessoal que não tem e vai comprar, é pesquisar bastante, pois liguei para umas 8 auto peças e me deram valores bem irregulares... em algumas chegava a ser 80,00 (imagina na concessionária hehe) e a que eu vou comprar consegui por 49,00, e como vou instalar a fixa, o cara vai colocar pra mim sem custo algum o protetor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Gol g5 Itred e está para chegar esta semana e eu pedir de brinde o protetor de carte, portanto o vendedor falou a mesma coisa q nao é necessario pois prejudica no caso de colisao frontal. Acho isso mentira, é para nao te dar como brinde e tambem no caso de furar o carter e ocasionar uma despesa em seu bolso, quem ganha como isso é a VW. falow!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho o carro há quase 3 anos, e não instalei e não vou instalar o protetor, o cárter está acima do eixo, não tem como pegar o cárter em um buraco, ainda mais que meu carro está rebaixado há uns 2 meses e só pegou embaixo algumas poucas vezes, mas nunca chegou nem perto do cárter... fora que o protetor de cárter fica aparecendo por baixo do carro (acho feio) e daí sim fica baixo, e ia ficar raspando direto pra quem for rebaixar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

salve galera...

vou dar um pitaco no assunto.

tenho um voyage 2009, com protetor de carter. Esse final de semana fui com a mulher e os babys para serra do cipó aqui em MG.

Peguei uns trinta quilometros de estrada de terra em pessimas condições, o protetor pegou no chão e parou pedras varias vezes.... o barulho dele batendo ja doía o coração, imaginem se eu estivesse sem o protetor.....

Fiuqei muito feliz pelo meu ter o protetor, sabe-se lá onde essas pedras poderiam ter batido...

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU tenho protetor... na pior das hipoteses está ai pendurado... se pegar algo e ele proteger.. sorte minha..

se nao precisar ser usado... a consciencia esta tranquila sabendo q ele esta ali se precisar...

povo gasta 100,00 para colocar um insulfilm... mas nao gasta 80,00 no protetor que eh um item de segurança para o carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa! no meu falaram algo muito insano!

disseram que se eu colocar o protetor de carter perdia a garantia do carro, pois havia o risco de eu bater o carro em baixo e o protetor bater no motor!!! por isso falaram que nao iam dar o protetor e que tambem nao podia colocar! :crazy:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa! no meu falaram algo muito insano!

disseram que se eu colocar o protetor de carter perdia a garantia do carro, pois havia o risco de eu bater o carro em baixo e o protetor bater no motor!!! por isso falaram que nao iam dar o protetor e que tambem nao podia colocar! :crazy:

que viajem... não há sentido nisso, vc pode colocar sem problemas. vc não perde a garantia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, depois de ver todos os comentários, decidi colocar o protetor de carter.

Muito obrigado.

Esse forum é muito bom!!!!!!!!!!

é cara, eu tb to pensando seriamente.

Ta pensando seriamente ainda Bruno!?

Véééi na moral isso deveria ser item de serie em todos os carros, lógico que a ccs vai dizer que não precisa, pq td que ela quer e que vc fure o carter msm pra vazar todo o óleo, e como o carro ta na garantia vc vai morrer na ccs, comprando óleo, carter novo e um PROTETOR DE CARTER ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou novo aqui no fórum e gostaria de deixar meus relatos. Após 2 meses de uso do carro, fui à uma auto peça e solicitei a instalação do protetor de carter, onde percebi ser menor e menos fixo que o do Palio que eu tinha anteriormente. Ele é fixo com apenas 2 parafusos, sendo que o do Palio era fixo por 4. Também fica um buraco muito grande entre o protetor e o parachoque, onde percebo que qualquer chuvinha o motor e a parte interna do capô ficam sujos. O instalador me disse que existe um tipo de capa feita de resina para ser instalado neste buraco para que água e barro não sujem o motor e capô, porém não encontrei ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu veio sem, e como ando em estrada de chão, comprei e instalei. Paguei R$ 49,00 numa autopeças e instalei quando fiz a geometria.

Eu tenho um punto e se não fosse o protetor, estaria com o carro na oficina algumas vezs para trocar o cárter.

Aconselho a por, pois nunca se sabe quando irá precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voyajão já tinha... saiu da css com ele segundo o primo da minha esposa... :thumbup:

Recomedação: Coloquem porque certa vez eu destrui o carter do meu Tempra HLX pegando um paralelepípedo virado para cima e digo: O estrago é feio....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu veio sem, e mesmo depois de ler tantos comentários, ainda estou na dúvida se coloco ou não. Povo ta dividido nas opiniões. hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu veio sem, e mesmo depois de ler tantos comentários, ainda estou na dúvida se coloco ou não. Povo ta dividido nas opiniões. hahaha

Po, vc ta na dúvida ainda??

50 mangos por uma parada super importante, no meu ponto de vista, ainda mais que o meu carro ta baixinho por enquanto hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora