GuardianHell

Você Trocaria seu G5 em um HB20

90 posts neste tópico

Nunca trocaria o meu G5 por um HB20.

Alias, nao trocaria por carro nenhum, por que ja investi muito no meu G5 (turbo) e este vai ficar na colecao para os meus filhos... hehehe

Agora se eu fosse comprar um carro novo, o HB20 seria a minha primeira opcao (nesta categoria).

Ele nao sai bonito da loja, mas se rebaixar somente um pouco (nao curto carro muito rebaixado, mas a roda ta com um buraco enorme em relacao aos paralamas) e de 17, deve ficar show.

O HB20 veio para fazer bem ao mercado brasileiro. Vai nivelar por cima.

Adoro a VW porem, aqui no Brasil ha um desrespeito mto grande pelo consumidor.

Temos carros inferiores a maioria dos paises e sao caros, nao somente pelos impostos altos, mas tambem pq as montadores tem aqui a maior margem de lucro no mundo.

Nao simpatizo com a Huyndai, por que no inicio ela vendia lixo (Accent e CIA), mas hoje eh uma nova marca.

Parabens a Huyndai!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O hb20 é muito bonito e como nosso amigo disse, rebaixado e com um jogo de rodas 17 deve ficar show de bola. seria uma boa opção de compra, principalmente pelo preço. porem vendo alguns modelos na rua me deu a impressão de ser um veiculo frágil, com aparência feminina, tipo kia picanto, fiat 500, smart etc. A goleta é mais cara de CARRO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, um amigo deu a entrada num HB20.

Depois deram 90 dias para entregar e falaram que ele teria que financiar pelo banco que Huydai (taxas mais alta do que o mercado).

Ele acabou desistindo e pegou a entrada de volta. Se vc pagar hoje, so pode comecar a dirigir em 2013.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jamais trocaria!!!

Vi o HB20 parado na rua e me deu nojo... sinceramente!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocaria fácil.

É preciso analisar o conjunto para ver se vale a pena ou não.

Meu cunhado estava querendo comprar um carro novo e estava em dúvida entre o HB20 Premium 1.6 e um Gol Power 1.6. A diferença de valores entre um e outro era de R$ 1.000,00.

O Gol tinha a vantagem de ter pronta entrega, enquanto o HB20 tinha um fila de espera de 600 pessoas aqui na cidade.

Fui com ele fazer o test drive no Power "G6" e sendo bem sincero é a mesma coisa do meu G5, com pequenas mudanças internas, inclusive um detalhe que a VW vacilou foi no momento que removeu aquele pino de porta que no meu faz muito barulho, a VW fez um remendo horroroso para tampar o buraco. A VW não possui revisão tabelada, possui apenas valores sugeridos, que por sinal são bem altos, além da manutenção ocorrer a cada 10.000Km ou 6 meses. No primeiro ano o custo de manutenção preventiva do veículo é de R$ 392,00 se a concessionária seguir a tabela da VW. O segundo ano o custo da manutenção preventiva sobe para R$ 756,72. No terceiro ano esse valor é de R$ 771,22. Nesses valores não incluem alguns itens que estão previstos no manual como troca do fluído de freio, limpeza do sistema de arrefecimento e correia dentada por exemplo. Ao final de três anos o custo de manutenção foi de R$ 1.919,94. O Gol consta apenas com 1 ano de garantia total e 3 anos para os componentes internos do motor e da caixa de marcha. Cotamos o seguro na Porto Seguro no perfil dele com 100% FIPE, 60mil de danos materiais e 100mil de danos corporais a terceiros. Incluímos aquela proteção de vidros, faróis e retrovisores, o seguro saiu por R$ 3.600,00, bônus 0, seguro novo.

Andamos também no HB20 1.6 mecânico que por sinal anda muito bem, seu motor é o mesmo do Kia Soul por ser Flex, enquanto o Cerato é apenas gasolina. Há pequenas mudanças no motor, sem falar que é mais moderno que o do Gol por ter comando de válvulas variável, utilizar corrente de comando e não correia dentada, o que torna o motor mais eficiente, menor consumo de combustível, sem falar no menor custo de manutenção. O acabamento do painel é superior, porém os forros de porta são tão fracos quanto os do Gol. Suas portas são bem mais robustas que o do Gol, ponto positivo. O porta-malas possui 300 litros e no manual do meu Gol consta 290 litros, mesmo tamanho. Ele teria a mais que o Gol Power que vimos, o sensor de estacionamento, volante em couro, acendimento automático dos faróis e o estepe de liga-leve igual as demais rodas. Outra grande vantagem do modelo é a sua garantia total de 5 anos. A revisão do modelo é a cada 1 ano ou 10.000Km, é o mesmo plano adotado no i30, Tucson, ix35, Azera e Sonata por exemplo. A marca possui revisão tabelada e nas duas primeiras revisões a mão de obra é grátis, assim como no Gol. A primeira revisão tem o custo de R$ 127,80, a segunda de R$ 176,72, a terceira de R$ 346,70, a quarta de R$ 416,73 e a quinta de R$ 247,80. Nesses valores estão inclusos além dos itens básicos a troca da correia Poly-V e as Velas de Ignição, o que não acontece no Gol, porém também não inclui fluído de freio ou limpeza do arrefecimento. Durante os cinco anos de garantia o custo de manutenção do modelo é de R$ 1.315,75. O seguro desse carro no mesmo perfil e com as mesmas coberturas pela Porto Seguro foi de R$ 1.680,00.

O HB20 custará R$ 1.000,00 no momento da aquisição, levará cerca de três meses para chegar. O custo de manutenção preventiva ao longo de TRÊS anos do Gol é de R$ 1.919,94 e o custo de manutenção do HB20 ao longo de CINCO anos é de R$ 1.315,75, ou seja, R$ 604,19 a menos por dois anos a mais. O seguro do carro em um único ano é R$ 1.920,00 a menos no HB20. Com um ano de seguro do Gol pode pagar dois anos do HB20 e ainda deve sobrar um troco.

Vamos ver o cenário após 1º da Janeiro com o aumento do IPI e a entrada em vigor do Inovar Auto.

Sem falar que a Hyundai possui câmbio automático, superior ao automatizado da VW, para aqueles que queiram uma troca automática de marchas.

Se hoje eu fosse comprar um carro dessa categoria, seria o HB20.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não trocaria, achei o HB20 muito menos interessante do que o barulho que foi feito para seu lançamento. Achei ele pequeno por fora e por dentro, acabamento de melhor qualidade somente na versão top, que tem o preço abusivo assim como o G6 Power. O Onix achei bem interessante, porém a motorização me decepcionou, portanto assim como muitos aqui disseram esperaria mais um tempo e partiria sem sombra de dúvida para uma categoria superior.

Enviado de meu MT11a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da categoria do Gol, só iria no Onix, apesar de eu não gostar do atendimento das css Chevrolet.

O HB-20 e a porcaria do ETIOS tem um defeito?

ONDE CONSERTAR?

Essas marcas(Hyundai, Toyota, Renault, Citroen, JAC Motors, Chery, Lifan) não investe pra quem mora no interior

No meu caso, se comprasse esses carros, teria de ir em Salvador-BA pra fazer uma simples revisão. Imagine se desse defeito?

Eu penso assim, se o carro que vc vai comprar não tem concessionária pra ele e não vende um simples filtro de óleo na sua cidade, não é vantagem comprar.

Da categoria eu iria de ONIX.

Mas pretendo subir de categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então sabadao passado fui ver o HB 20.....

Curti o carro no geral.... mas se vc comparar a versao de entrada e a 1,6 premium , claro que vai optar pela Premium.

Só que essa versao com cambio manual e pint metalica sai apenas 46800............ po nesse valor eu prefiro procurar um i30 usado.....

com 46k pego um polo hatch top teto solar e couro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a concorrencia ta acirrada...bom pra nos consumidores que vamos daqui um tempo estar pagando por carros de vedade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim uma coisa é certa, como diz o ditado de arrependimento matasse eu estaria morto. Gol é uma grande porcaria, o consumo de combustível é alto na cidade (só rodo na cidade e faz 7,5 km na gasolina), ou seja, tenho um consumo de carro 1.8 e 2.0, para esse lixo, faz muito barulho interno, o valor do seguro é muito alto, o valor das revisões são muito altos, o atendimento das redes de concessionárias não é bom, não existe nenhum incentivo da fábrica para a troca do veículo, como se fizer as revisões na rede autorizada o valor de compra do carro na troca de outro ser melhor, lhe enfiam a faca na hora de tentar trocar (acredito que ganham mais no seu usado) que no carro que irão lhe vender e para completar o valor do carro é muito alto para ter tantos problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui ver o HB20, e não tem como comparar ele com o Gol.

Já to vendendo meu G5 pra comprar um Premium 1.6 manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A prima da minha mulher comprou um HB20 em Outubro, prometeram pra Novembro, estamos no meio de Janeiro e nada de carro e nem de ressarcir o dinheiro pago, é pelo jeito a Hyundai do Brasil tá começando direitinho mesmo, fodendo com o cidadão antes mesmo de entregar o carro, imagina depois! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A prima da minha mulher comprou um HB20 em Outubro, prometeram pra Novembro, estamos no meio de Janeiro e nada de carro e nem de ressarcir o dinheiro pago, é pelo jeito a Hyundai do Brasil tá começando direitinho mesmo, fodendo com o cidadão antes mesmo de entregar o carro, imagina depois! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Dependendo da versão o prazo de entrega tá grande mesmo.

1.0 Confort Plus e 1.6 confort Plus é os que estão mais demorando pra entregar.

No caso versões Style e Premium são mais rápido pela menor demanda.

Ainda bem que vou pegar o 1.6 Premium.

E aqueles que tem Gol e estão falando que não trocaria sem ao menos ver o carro, faça um teste. Vá em uma Hyundai e veja de perto.

Infelizmente não tem como comparar o G5 ou G6 com ele. Até pela batida do carro e acabamento sem rebarbas tu vê a diferença em relação ao G5 e G6.

O interior então nem se fala.

HB20 Premium AT

12.jpg

Gol Power G6 AT

imagensbd007%5Cgol-2013-16-power-3.jpg

Gol G6 Power AT

E fora a segurança do HB20, que pelo fato de ter a mesma plataforma do Kia Picanto, o da KIa obteve 4 estrelas nos testes de crash test (segurança de Cruze, Civic, Focus, Corolla, Fluence).

Enquanto o Gol G6 obteve 2, ou seja, bateu morre todo mundo segundo o teste.

Editado por Alex Rogers
fmondaini e Tops curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca.

 

Acho o Gol mais espaçoso.

Editado por Vitor84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca.

 

Coloque seu argumentos do porquê do nunca.

 

Fica interessante para outros users avaliarem se realmente vale a troca ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao trocaria meu g6 no hb20 na reviste que tem aqui em casa eu achei o carro lindo ta pa quando fui ver e g6 e bem mais bunito

e seu fosse trocar o g6 seria pela saveiro g6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao trocaria meu g6 no hb20 na reviste que tem aqui em casa eu achei o carro lindo ta pa quando fui ver e g6 e bem mais bunito

e seu fosse trocar o g6 seria pela saveiro g6

 

Tinha a mesma opnião sua, quando vi o carro de perto essa opnião mudou. rsrsrs

 

Veja de perto e tire suas conclusões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ja tirei  e nao achei bonito  nao , eu vou esperar lancar a sava g6

 

Viu de perto na Concessionária?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora