GuardianHell

Você Trocaria seu G5 em um HB20

90 posts neste tópico

Mas nem a pau... Se o GOL já não tem tanto espaço interno assim, o HB20 é pior ainda. 

E gol é bem melhor..... não trocaria e não troco. 

E outra coisa, vai saber como vai será esse carro (HB20) daqui uns 4 ou 5 anos... vai que vira mais uma lenda kkkkk

 

Já comparou as medidas de ambos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

       As pessoas criticam o gol mais não sabe a realidade da situação porque GOL é GOL , o seguro é bem mais barato , você encontra peças de reposição em qualquer interior da vida e por longo tempo, em relação a perda na hora da revenda não é tão grande como carros da hunday, renould e etc, pegue qualquer outro carro e compare e faça uma pesquisa , se for pra mandar um cara pintar um capô de HB20 ele vai cobrar bem mais caro do que o capô de um GOL e assim vai é nisso que se ganha e ninguém consegue entender, pague no meu 39 mil a vista e garanto pra vc que tive oportunidade de pegar muito carro semi-novo como corola , civic e etc , mais te garanto que eu não troco de jeito nenhum nem hoje nem nunca , hã mais o corola ele não quebra !  não quebra mais se um cara te der uma batida e sair fora ? e quanto ás peças é tão fácil  ser encontrada ? e baratinho né ?  minha tia tem um corola 2005 que parece que saiu da fabrica de tão conservado mais também deu um problema que foi um absurdo e fora a dificuldade de ser encontrado a peça , meu tio tem uma Toyota bandeirante que é pau pra toda obra, mais deu problema no cambio e a peça erá só  7,980 pra vim de são paulo, será que vale a pena ? gol é gol vw é vw, eu já tive um Honda FIT que bebia mais do que o diabo.

Editado por TEDSOM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

       As pessoas criticam o gol mais não sabe a realidade da situação porque GOL é GOL , o seguro é bem mais barato , você encontra peças de reposição em qualquer interior da vida e por longo tempo, em relação a perda na hora da revenda não é tão grande como carros da hunday, renould e etc, pegue qualquer outro carro e compare e faça uma pesquisa , se for pra mandar um cara pintar um capô de HB20 ele vai cobrar bem mais caro do que o capô de um GOL e assim vai é nisso que se ganha e ninguém consegue entender, pague no meu 39 mil a vista e garanto pra vc que tive oportunidade de pegar muito carro semi-novo como corola , civic e etc , mais te garanto que eu não troco de jeito nenhum nem hoje nem nunca , hã mais o corola ele não quebra !  não quebra mais se um cara te der uma batida e sair fora ? e quanto ás peças é tão fácil  ser encontrada ? e baratinho né ?  minha tia tem um corola 2005 que parece que saiu da fabrica de tão conservado mais também deu um problema que foi um absurdo e fora a dificuldade de ser encontrado a peça , meu tio tem uma Toyota bandeirante que é pau pra toda obra, mais deu problema no cambio e a peça erá só  7,980 pra vim de são paulo, será que vale a pena ? gol é gol vw é vw, eu já tive um Honda FIT que bebia mais do que o diabo.

:wtf:

Editado por H i l d e g a r d o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol é um carro robusto e manutenção barata.

O meu é 97 com motor AP 2.0

Estes carros mais atuais são mais seguros devido as novas tecnologias de segurança.

O Hb 20 é top na versão 1.6 tem muita tecnologia e seu motor é valente e aguenta pau.

Nao sei se acha todas peças como nosso gol que é nacional mas eu trocaria o meu por um 1.6 fácil.

Acho bonito anda bem e é muito econômico um amigo tem e fala sempre, ele tinha um astra 2.0 flex que bebia pacas .

Agora que estou na idade de tio, gosto mais dos sedans e quero mesmo é um Passatão 2008 Turbo.

Um VW de respeito e confortável .

Nós temos que abrir a nossa mente para outras marcas e tecnologias.

Tbb possuo um classic e é um carro muito bom economico e bom de mercado fora sua manutenção.

Anda muito mesmo, seu motor com 78cv é elástico, este meu foi amaciado na taca e cola ponteiro "180" ate com 5 pessoas e bagagem.  

Faz 10 na cana dentro cidade e 12 na estrada se andar 120 km/h .

Na gasosa faz 15 na estrada 13 na cidade.

abraço Rfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez estive fora do Brasil e andei de Hyundai i40 - como fosse o Elantra - e mesmo com bancos elétricos e painel estiloso não me inspirou respeito ou confiança.

Carro oriental é Honda... e mesmo assim o VW (Polo, Gol) é mais prático e direto ao ponto para dirigir.

Abs a todos.

Editado por marinivk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei o meu ano passado

 

É um bom carro também

 

GOL POWER 1.6 2009 (prata)  x  HB20 Confort Plus 1.6 2013 (azul)

 

Estava na hora de trocar de carro e minhas opções eram um outro Gol ou um HB20. Optei pelo HB20 a pronta entrega.

 

 

 

 

post-8691-0-37448300-1408280763_thumb.jp

post-8691-0-88129400-1408280786_thumb.jp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei o meu ano passado

É um bom carro também

GOL POWER 1.6 2009 (prata) x HB20 Confort Plus 1.6 2013 (azul)

Estava na hora de trocar de carro e minhas opções eram um outro Gol ou um HB20. Optei pelo HB20 a pronta entrega.

Nos dê mais detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom,eu tenho um pensamento,"quando for para andar,ande para frente",andar para traz ñ tem beneficio nenhum,mas gosto é gosto.e respeito quem acha que é vantagem,claro que estamos num fórum do gol mas uma discussão é sempre bem vinda,nossos gol ñ são perfeitos,eu acho  muito feia a traseira do hb20 parece a bunda do bob esponja "calça quadrada".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em alguns pontos o Gol é melhor e em outros pontos o HB20 é melhor.

 

Motor: O Gol 1.6 responde melhor em baixa rotação, mas o 1.6 de 16v do HB20 é superior quando utilizado na estrada e é silencioso.

 

Consumo: acredito que quase iguais, o computador de bordo do HB20 chegou a marcar 16,5 Km/l com gasolina na estrada. O Gol não tinha computador de bordo.

 

Interior: Acho bonito o interior do Gol e boa posição de dirigir, mas no HB20 notam-se linhas mais modernas no painel (que aceita o BlueNav).

 

Exterior: É questão de gosto. Acho bonito o visual mais limpo do Gol, assim como as linhas mais ousadas do HB20.

 

Suspenção: Tá aí o único ponto que o HB20 tem que copiar do Gol. Às vezes bate um pouco seco quando chega ao fim do curso.

 

Revisão: Primeira revisão foi grátis. Não cobraram nem as peças e nem a mão de obra. Fui bem atendido. A Volkswagen sempre cobrou pelas revisões e o atendimento também era bom.

 

Gosto e sempre andei de Volkswagen. O HB20 foi o único carro que me fez mudar de marca, mas não me arrependo.

 

Quem trocar um Gol por um HB20 "Andar para trás" não vai. rs

caiohenriques curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em alguns pontos o Gol é melhor e em outros pontos o HB20 é melhor.

Motor: O Gol 1.6 responde melhor em baixa rotação, mas o 1.6 de 16v do HB20 é superior quando utilizado na estrada e é silencioso.

Consumo: acredito que quase iguais, o computador de bordo do HB20 chegou a marcar 16,5 Km/l com gasolina na estrada. O Gol não tinha computador de bordo.

Interior: Acho bonito o interior do Gol e boa posição de dirigir, mas no HB20 notam-se linhas mais modernas no painel (que aceita o BlueNav).

Exterior: É questão de gosto. Acho bonito o visual mais limpo do Gol, assim como as linhas mais ousadas do HB20.

Suspenção: Tá aí o único ponto que o HB20 tem que copiar do Gol. Às vezes bate um pouco seco quando chega ao fim do curso.

Revisão: Primeira revisão foi grátis. Não cobraram nem as peças e nem a mão de obra. Fui bem atendido. A Volkswagen sempre cobrou pelas revisões e o atendimento também era bom.

Gosto e sempre andei de Volkswagen. O HB20 foi o único carro que me fez mudar de marca, mas não me arrependo.

Quem trocar um Gol por um HB20 "Andar para trás" não vai. rs

Depende da experiência de cada um. Uma vez aluguei Hyundai (i40 completão) olhando para o carro vc acha bonito, entrando vc se impressiona, dirigindo o visual cansa e viajando não tem graça nenhuma.

Entre G6 e HB20 completos experimenta tocar 500km por dia e vc vai dizer ah que saudade do Golzinho...

Editado por marinivk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da experiência de cada um. Uma vez aluguei Hyundai (i40 completão) olhando para o carro vc acha bonito, entrando vc se impressiona, dirigindo o visual cansa e viajando não tem graça nenhuma.

Entre G6 e HB20 completos experimenta tocar 500km por dia e vc vai dizer ah que saudade do Golzinho...

Hyundai i40 "cansa" e "não tem graça nenhuma"? kkkkkkk Seu padrão de gosto deve ser muito, mas muito refinado mesmo para achar isso de um i40. 

 

500Km por dia qualquer carro enjoa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hyundai i40 "cansa" e "não tem graça nenhuma"? kkkkkkk Seu padrão de gosto deve ser muito, mas muito refinado mesmo para achar isso de um i40.

500Km por dia qualquer carro enjoa

É fato, aconteceu.

Tem algumas coisas que todos nós donos de Gol precisamos saber. A VW sempre tem idéia de aplicar no BR a mesma abordagem da europa.

Lá existe a Dacia, que vende carros para quem não quer pagar por Renault. Incrível que pareça, os Dacia populares de lá são os Renault aqui.

Quando existe uma realidade em que se compra Dacia por Renault, e a VW vende popular pelado, Hyundai e Kia como carros de novela das oito só podem ser uma maravilha.

Achei o carro bacaninha... para a minha mulher... pra mim.. hahaha G5... sempre gostei de Gol e não vai ser agora que vou mudar de idéia...

Sobre a qualidade do Gol, tem mais...

Vários tópicos desta comunidade mostram que o pessoal escolhe VW, dá valor ao fruto do seu trabalho, e não economiza em colocar o que tem de melhor ou o que lhe dá mais prazer.

E deve exigir da VW e das CCSes a mesma atenção ao detalhe e o mesmo padrão de carro que os proprietários de outros carros VW recebem.

VW é sempre VW, e Gol é VW como todos os outros. Do contrário, não pego mais VW mas pego algo que tenho certeza que é bom.

Editado por marinivk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não trocaria, meu colega tem um HB20 e os farois são horriveis, principalmente em dias de chuva

Editado por Henrique França

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvida acho o acabamento interno do gol muito melhor. Aquela parte central do hb20 onde fica os botões do ar condicionado são horríveis, apesar do painel do hb20 serem talvez mais rebuscados, apesar de ainda sim eu preferir o do gol.

 

O prazer de dirigir do gol dá de piza em relação ao hb20, e isso foi o que mais me prendeu na hora de comprar o gol. Sua harmonização e ergonomia de dirigibilidade é perfeito, tomando por base o volante, marchas, pedais e os bancos.

 

Na minha opinião, só sairia da VW para Toyota. De um modo geral estou satisfeito com o Gol g6, bem como a VW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora