Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dennegolg5

Consumo Exagerado de Óleo do Motor

32 posts neste tópico

bom.. pelos vídeos que ando vendo sobre mecânicos no YOUTUBE.. um deles não aprova a utilização do flush... que o certo é abrir o motor e fazer o serviço..... mais isso ai vai de cada um.. eu acho o flush muito arriscado... o bom mesmo era abrir o motor e fazer a limpeza...

Bem, ser um risco depende da quantidade da carbonização, eu mesmo já realizei um frush no gol 1.0 com 100.000 rodados, desmontando a tampa de valvulas e o carter, limpando tudo e ficou joia, fizemos no corolla xei com 65.000, da mesma forma desmontando em cima e em baixo e ficou bom também... No nosso caso é claro.. Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, ter que "fazer" o motor? :shock23:

Cara, sinceramente, nem vou mexer nisso, vou levar no banho maria mesmo, até o mais tardar MARÇO de 2013. Depois pego outro carro.

DouglasMDC, estou usando óleo castrol 10W/40.

Agora galera, queria dicas de como fazer para conservar e/ou levar o carro (motor) na "boa" até MARÇO do proximo ano.

Bom não é o certo. mais se quer mascarar o problema.. usa aquele aditivos para óleo que resolve.. mais só use quando for vender... ou vai levando ele do jeito que ta na modinha sem forçar muito andando de boa que eu acho que fica tranquilo...

mais é melhor alguém que entenda da parada para te dar uma luz.. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo galera boa!!!

Sim, sou o 2º dono. Quando comprei o GOLETA estava com apenas 25.000 km rodados. Hoje o carro está com 81.246 km rodados.

Uso o carro todos os dias para trabalhar. Percorro cerca de 60 km/dia.

Agora o que mais me surpreende que que o consumo do carro não é é tão alto com relação a GASOLINA. Será porque?

Pela lógica, se o carro está queimando óleo no motor, é para haver um consumo maior de combustível, ou não!?!

Ah, durante a semana venho observando o carro... ao andar no carro com a velocidade de até 100 km/h o consumo não é tão alto. Más, se eu passar deixa faixa de 100 km/h, amigos, o carro parece que abri uma porta e começa a jogar óleo do motor fora. :terminator:

Não entendo e nem entendi está parada do motor não. Pela lógica é para consumir mais gasolina e não óleo do motor!!! :peido:

Cara, este carro que é me por DOIDO ou quer deixar minha cabeça com mais cabelos brancos que tenho. :fie1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ano do meu carro é 2008/2009.

Valeu pela dica amigo... vou pagar mais algumas parcelas (2 ou 3) do finaciamento e vou passa-lo para frente. Vou ver se pego um gol mais novo 2012 G6 ou saiu de vez da VW... e compro um HB20.

O que vai mais me fuder é que a p*rra do compressor estourou... tenho que comprar outro... EITA MERDA DE CARRO SUCATA este gol G5...

Na verdade não tenho um GOL... tenho é uma maquina de comer dinheiro e paciencia.

Alguem ai pode ajudar em dicas de concerto e/ou "remendo" para parar um pouquinho o consumo de óleo?!

amigo, não compre o G6 agora. Como aconteceu com o G5, vai vir cheio de falhas a serem consertadas.

Em caso de troca de motor, vc pode acionar judicialmente a concessionaria, pesquise no google esses problemas, já pode ser considerado vicio

pra saber se tá queimando pelo escapamento, peça pro mecanico ver a cabeça da sonda lambda, se tiver contaminada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, ainda tem o carro? Resolveu o problema? Vendeu sem solucionar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sumiu desde a data abaixo... rsrs

 

Valeu mesmo galera boa!!!

Sim, sou o 2º dono. Quando comprei o GOLETA estava com apenas 25.000 km rodados. Hoje o carro está com 81.246 km rodados.

Uso o carro todos os dias para trabalhar. Percorro cerca de 60 km/dia.

Agora o que mais me surpreende que que o consumo do carro não é é tão alto com relação a GASOLINA. Será porque?
Pela lógica, se o carro está queimando óleo no motor, é para haver um consumo maior de combustível, ou não!?!

Ah, durante a semana venho observando o carro... ao andar no carro com a velocidade de até 100 km/h o consumo não é tão alto. Más, se eu passar deixa faixa de 100 km/h, amigos, o carro parece que abri uma porta e começa a jogar óleo do motor fora. Gigakach_01.gif

Não entendo e nem entendi está parada do motor não. Pela lógica é para consumir mais gasolina e não óleo do motor!!! focus.gif

Cara, este carro que é me por DOIDO ou quer deixar minha cabeça com mais cabelos brancos que tenho. fie.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0