biguia

Depois de algum tempo no fórum, meu G5 Branco! Novos up´s instalados pg 2!

104 posts neste tópico

Boa mestre!! Um talento na viatura é sempre bom!! Usou qual manta?

Hoje também fiz um trabalhinho nas portas traseiras, mas com espuma de estúdio (casca de ovo), pra ver se diminui os pequenos "grilos" que vem aparecendo.

clovis_cam e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa mestre!! Um talento na viatura é sempre bom!! Usou qual manta?

Hoje também fiz um trabalhinho nas portas traseiras, mas com espuma de estúdio (casca de ovo), pra ver se diminui os pequenos "grilos" que vem aparecendo.

Felipe, usei aquelas mantas auto aderentes usadas para fazer impermeabilização em construções.

post-14163-1433808303,2843_thumb.jpg

Produto muito fácil de trabalhar e extremamente maleável e moldável.

Nas traseiras, tentarei espuma pra comparar a facilidade/dificuldade de aplicação.

Posta as fotos do seu trabalho, aí!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Editado por biguia
LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uns ups no carro galera...

Aplicação de película dourada nos milhas, by @eduns e revestimento acústico nas portas dianteiras, com manta asfáltica.

Em ambos os trabalhos, contei com a ajuda do user @marcusbraga, e ao @eduns, que alimentou essa ideia dos milhas. Valeu, amigos!

attachicon.gifIMG_20150531_144958784.jpg

attachicon.gifIMG-20150531-WA0044.jpg

attachicon.gifIMG_20150531_192050662.jpg

attachicon.gifIMG-20150607-WA0006.jpegattachicon.gifIMG-20150607-WA0009.jpeg

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Hehehe coisa fina meu amigo!

 

Abraços

Boa mestre!! Um talento na viatura é sempre bom!! Usou qual manta?

Hoje também fiz um trabalhinho nas portas traseiras, mas com espuma de estúdio (casca de ovo), pra ver se diminui os pequenos "grilos" que vem aparecendo.

E ai garoto! Quero imagens!

 

Abraços

LFelipe e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bacana meu amigo! O resultado atendeu suas expectativas?

No meu (por enquanto) fiz as 4 portas com a espuma de estúdio. Nas portas dianteiras o resultado foi excelente, melhorando a acústica e apagando os grilos e a sensação de "oco" ao fechar.

Nas traseiras melhorou bastante os grilos - ainda tem um que preciso averiguar - e o fechamento ficou excelente, com mais peso e sem ruídos.

Portas traseiras:

ce16ac5cc454849539eb3870c377ed49.jpg

As dianteiras (só tirei foto de uma...)

23936c96a733429b66726cbc8ddf20e8.jpg

4e8b33c3c696e181215053215ee0db30.jpg

Obs: estou com 2 1/2 folhas de mantas Dynamat xtreme para as portas dianteiras, na instalação do som. A ansiedade é grande, rs...

clovis_cam e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bacana meu amigo! O resultado atendeu suas expectativas?

No meu (por enquanto) fiz as 4 portas com a espuma de estúdio. Nas portas dianteiras o resultado foi excelente, melhorando a acústica e apagando os grilos e a sensação de "oco" ao fechar.

Nas traseiras melhorou bastante os grilos - ainda tem um que preciso averiguar - e o fechamento ficou excelente, com mais peso e sem ruídos.

Portas traseiras:

ce16ac5cc454849539eb3870c377ed49.jpg

As dianteiras (só tirei foto de uma...)

23936c96a733429b66726cbc8ddf20e8.jpg

4e8b33c3c696e181215053215ee0db30.jpg

Obs: estou com 2 1/2 folhas de mantas Dynamat xtreme para as portas dianteiras, na instalação do som. A ansiedade é grande, rs...

Cogitei essa espuma tb, mas o custo seria maior...mas acho q nas traseiras, serão espuma mesmo. Veremos...hehehe

Sobre a acústica, deu uma melhorada no rendimento dos falantes das portas. Diminuiu até a vibração do auto falante.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, paguei barato aqui. Fui numa loja de couro e tecidos e tinha dessa espuma lá. Paguei algo em torno de R$45 por um pedação que deu pra fazer as 4 portas. Nas dianteiras, como vou mexer novamente na instalação do som, deixei a espuma encaixada no forro. Nas traseiras eu colei usando uma cola em spray que comprei na loja, muito eficaz e fácil de usar.

Antes tinha visto essa espuma acústica pelo ML e não achei que o preço compensava.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, paguei barato aqui. Fui numa loja de couro e tecidos e tinha dessa espuma lá. Paguei algo em torno de R$45 por um pedação que deu pra fazer as 4 portas. Nas dianteiras, como vou mexer novamente na instalação do som, deixei a espuma encaixada no forro. Nas traseiras eu colei usando uma cola em spray que comprei na loja, muito eficaz e fácil de usar.

Antes tinha visto essa espuma acústica pelo ML e não achei que o preço compensava.

Bom, aqui com 3 metros, cobri as 2 portas, ao custo de 27,00. A espuma aqui é 40,00 o metro e a cola, 20,00. Vamos amadurecendo as idéias....[emoji6]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

clovis_cam e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Biguia.

Comprei manta auto adesiva tbm da Vedacit pra melhorar a acústica do som, melhorar o rendimento do midbass. Você fez voltado para a redução de ruídos do carro né?!

Chegou a aplicar somente limpando os forros e indo moldando ou usou soprador?

Sobre a película, ficou demais. Eu comprei tbm, mas sendo laranja no ML, depois de uns 6 meses ela perdeu a cola, ressecou e retirei, ai fui e pintei com verniz vitral.

Abraços!

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

clovis_cam e biguia curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Biguia.

Comprei manta auto adesiva tbm da Vedacit pra melhorar a acústica do som, melhorar o rendimento do midbass. Você fez voltado para a redução de ruídos do carro né?!

Chegou a aplicar somente limpando os forros e indo moldando ou usou soprador?

Sobre a película, ficou demais. Eu comprei tbm, mas sendo laranja no ML, depois de uns 6 meses ela perdeu a cola, ressecou e retirei, ai fui e pintei com verniz vitral.

Abraços!

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Bruno, fiz visando melhorar a acústica mesmo e não os ruídos, até pq a maior fonte de ruido do meu carro era o banco do carona e a calha do vidro elétrico. Troquei as buchas e ficou fino, já o vidro, voltou a vibrar...[emoji35] [emoji36]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande amigo biguia, blz?

Caramba meu..so agora fui ver os milhas e a manta asfaltica...ficou outro nivel essa manta hein.,?!

Sobre os milhas o que achou?

Abraco rapa...

Ps.

Desculpa a ausência mas em breve to voltando com novidades ;D

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande amigo biguia, blz?

Caramba meu..so agora fui ver os milhas e a manta asfaltica...ficou outro nivel essa manta hein.,?!

Sobre os milhas o que achou?

Abraco rapa...

Ps.

Desculpa a ausência mas em breve to voltando com novidades ;D

Salve meu amigo! Quanto tempo, hein!

Sobre os milhas, ficou exclusivo. O único gol na cidade com faróis dourados...hehehe de resto, só xenon.

A manta deu uma melhorada no rendimento dos falantes das portas. E foi super tranqüilo de aplicar. Depois disso, o vidro voltou a vibrar....[emoji35] [emoji36] mas faz parte...

E o bebê, como vai?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

eduns curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve meu amigo! Quanto tempo, hein!

Sobre os milhas, ficou exclusivo. O único gol na cidade com faróis dourados...hehehe de resto, só xenon.

A manta deu uma melhorada no rendimento dos falantes das portas. E foi super tranqüilo de aplicar. Depois disso, o vidro voltou a vibrar....[emoji35] [emoji36] mas faz parte...

E o bebê, como vai?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Tempo mesmo rapaz!! Nossa correria aqui de trabalho...

 

Poohh se fico exclusivo fico bom então!!! :D  Aqui na minha cidade tem alguns (poucos, ja vi uns 3) mas carros diferentes..nenhuma saveiro cd. 

Cara..esses nheq nheq e vibração da Vw acho que vem de fabrica mesmo..hahaha...pq nunca vi tanta gente ter e reclamar disso, não tem jeito!!! Negocio eh convive mesmo... =/ 

 

O bebe ainda não chego..hahaha..só outubro, mas as preparações e exames são varios, vc sabe bem como são as mulheress... :D haha

 

E os seus proximos ups??

 

Eu finalmente me apresentei no detailbrasil, e to lendo bastante. Final desse mes finalmente deve vir meu primeiros produtos de limpeza...expectativa total..haha

Alguns outros ups tb viram..coisas simples, mas acho que ficara dahora :D  Mas enquanto chove muito e friu do ca$#@ aqui na cidade não da pra faze nada no carro...  

 

abração rapaz 

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico....

Limpeza do reservatório de partida à frio:

Desconecte a mangueira da válvula solenóide.

post-14163-1440980465,9382_thumb.jpg

Depois, retire a mangueira da conexão superior do reservatório.

post-14163-1440980485,3362_thumb.jpg

Solte o parafuso.

post-14163-1440980638,8476_thumb.jpg

Avaliando...

post-14163-1440980739,7125_thumb.jpeg

Começando a limpeza

post-14163-1440980830,2262_thumb.jpeg

Continua no próximo post, pois o tapatalk só anexa 5 fotos por vez..[emoji19]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Continuando....

Depois de aplicar o car 80 na gasolina velha pra tentar remover a borra, finalmente consegui removê-lá!!!

post-14163-1440981130,985_thumb.jpeg

O que sobrou do "blend"

post-14163-1440981187,0336_thumb.jpg

Olha a borra...

post-14163-1440981494,6022_thumb.jpeg

Sacando a bomba...

post-14163-1440981548,9733_thumb.jpg

E filtro

post-14163-1440981607,8422_thumb.jpeg

O procedimento de limpeza da borra consumiu um tempo considerável, pois tive que agitar bastante, o que gerou muito vapor de gasolina com descarbonizante.

Esse procedimento, pode ser perigoso em locais pouco ventilados pois o odor do amoníaco do car80 é muito forte e desagradável.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Finalizando o processo...

Na hora da remontagem, quando for reconectar as mangueiras na solenóide e no respiro superior, caso tenha dificuldade no encaixe, lubrifique com wd, que o encaixe será muito mais fácil.

post-14163-1440982039,8614_thumb.jpg

post-14163-1440982104,7824_thumb.jpg

post-14163-1440982121,8589_thumb.jpg

Preparando a remontagem...

post-14163-1440982156,7805_thumb.jpg

"Blend" visto de cima...[emoji40] fede demais!

post-14163-1440982198,3458_thumb.jpg

Bom turma, dessa vez foi só.

O nível de dificuldade desse trabalho foi mínimo, basta cautela e paciência pro serviço ficar bom, afinal meu carro tem 5 anos e nunca havia sido feito esse procedimento.

Recomendo fortemente.[emoji106]

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Editado por biguia
Brunozenho, eduns e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu parece que é novo. O meu já lavei com sabão de coco pra ver se sai o amarelo, e voltei a estaca zero.

Tem algum macete?

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu parece que é novo. O meu já lavei com sabão de coco pra ver se sai o amarelo, e voltei a estaca zero.

Tem algum macete?

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Bruno, o meu ficou pouco amarelado por dentro. Por fora tá branco.

Se quiser melhorar o aspecto geral, deixa de molho no cloro diluído em água. Nos plásticos de cozinha aqui, funciona bem!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda biguia.

Grande mestre na parte de limpeza kk

Abraços

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando mais uma vez o tópico...

Dessa vez, tratamento acústico de uma das portas usando manta asfáltica da Sika e um pedaço se espuma.

post-14163-1441557044,5246_thumb.jpg

post-14163-1441557099,0809_thumb.jpg

post-14163-1441557176,5282_thumb.jpg

post-14163-1441557202,5784_thumb.jpg

post-14163-1441557223,5034_thumb.jpg

Bom, de momento é só uma atualização.

Trabalho contou com a ajuda de @marcusbraga.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando mais uma vez o tópico...

Dessa vez, tratamento acústico de uma das portas usando manta asfáltica da Sika e um pedaço se espuma.

attachicon.gifIMG_20150829_174827318.jpg

attachicon.gifIMG_20150829_175018260.jpg

attachicon.gifIMG_20150829_192311410.jpg

attachicon.gifIMG_20150829_202745783.jpg

attachicon.gifIMG_20150829_212818853.jpg

Bom, de momento é só uma atualização.

Trabalho contou com a ajuda de @marcusbraga.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Que maravilha amigo! Mexer no carro no fim de semana é bom demais, rsrs.

Sentiu diferença no som após o tratamento? Chegou a diminuir o corte HPF pra ver como os mids se comportaram?

No meu to pensando em mexer novamente nos forros das portas dianteiras, e quero passar uma camada generosa de batida de pedra e colar por cima um feltro betumado (vulgo cobertor de mendigo). Só preciso encontrar um feltro mais fino, pois aqui na cidade só vi um que é grosso demais e não vai caber junto com a espuma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que maravilha amigo! Mexer no carro no fim de semana é bom demais, rsrs.

Sentiu diferença no som após o tratamento? Chegou a diminuir o corte HPF pra ver como os mids se comportaram?

No meu to pensando em mexer novamente nos forros das portas dianteiras, e quero passar uma camada generosa de batida de pedra e colar por cima um feltro betumado (vulgo cobertor de mendigo). Só preciso encontrar um feltro mais fino, pois aqui na cidade só vi um que é grosso demais e não vai caber junto com a espuma.

Salve meu prezado!

Cara, como só fiz o lado direito, deu ora comparar com o lado esquerdo, que não foi tratado ainda.

O esquerdo insiste em apresentar uma vibração no forro de porta, na altura do pino da trava. Vou melhorar o tratamento nesse lado pra ver se resolve.

Viajei ontem, tirei o sub e ajustei o corte pra 50Hz. Deu uma encorpada no som. Mas como são equipamentos de baixa qualidade, não deu pra apurar muito.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve meu prezado!

Cara, como só fiz o lado direito, deu ora comparar com o lado esquerdo, que não foi tratado ainda.

O esquerdo insiste em apresentar uma vibração no forro de porta, na altura do pino da trava. Vou melhorar o tratamento nesse lado pra ver se resolve.

Viajei ontem, tirei o sub e ajustei o corte pra 50Hz. Deu uma encorpada no som. Mas como são equipamentos de baixa qualidade, não deu pra apurar muito.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Pô o meu com espuma + EVA tá com uma vibração no forro direito que aparece com volume mais alto e frequências mais baixas. E, só pra irritar mais, as duas portas traseiras estão com ruídos provenientes de uma parte do elevador do vidro. Mas é aquele barulhinho que vai lá dentro dos tímpanos, rsrsrs.  :terminator:

 

Depois consulta o manual do kit e vê qual é a frequência de trabalho que ele apresenta, pra não descer menos do que o indicado. Exempo: 80Hz-20kHz, então só desça até 80Hz.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô o meu com espuma + EVA tá com uma vibração no forro direito que aparece com volume mais alto e frequências mais baixas. E, só pra irritar mais, as duas portas traseiras estão com ruídos provenientes de uma parte do elevador do vidro. Mas é aquele barulhinho que vai lá dentro dos tímpanos, rsrsrs. :terminator:

Depois consulta o manual do kit e vê qual é a frequência de trabalho que ele apresenta, pra não descer menos do que o indicado. Exempo: 80Hz-20kHz, então só desça até 80Hz.

O meu kit trabalha com frequência de 70Hz a 20Khz, logo, o corte deve ser de 80Hz, pois os cortes do aparelho são de 50, 63, 80, 100 e 125hz, certo?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu kit trabalha com frequência de 70Hz a 20Khz, logo, o corte deve ser de 80Hz, pois os cortes do aparelho são de 50, 63, 80, 100 e 125hz, certo?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

 

Eu cortaria em 80Hz sim, pra não pôr em risco o mid.

 

O meu aqui toca muito bem em 80Hz. O que costumo usar pra todos os estilos é o corte em 63Hz, e as vezes baixo pra 50Hz dependendo do gosto musical. Mas não deixo direto em 50Hz pois as vezes aumento um pouco o som e não vejo necessidade de forçar os mids ao extremo, sem falar que o forro vibra.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu cortaria em 80Hz sim, pra não pôr em risco o mid.

O meu aqui toca muito bem em 80Hz. O que costumo usar pra todos os estilos é o corte em 63Hz, e as vezes baixo pra 50Hz dependendo do gosto musical. Mas não deixo direto em 50Hz pois as vezes aumento um pouco o som e não vejo necessidade de forçar os mids ao extremo, sem falar que o forro vibra.

Realmente, em 63hz encontra-se um meio termo bem interessante pra tocar todas as faixas. Sobre a vibração das portas traseiras, eu nunca mexi nelas, por isso as minhas ainda não vibram...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois dá uma olhada nesses vídeos abaixo. Esse cara é fera e ensina umas coisas que dá pra aproveitarmos com nossos carros.

 

 

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está pensando em trocar os falantes das portas, uma opção interessante e melhorzinho que o Bravox CS 60D seria o Hertz DSK 165.3. Já escutei esse Hertz instalado num VW Bora de um amigo, e posso dizer sem sobra de dúvidas que toca muito melhor que o Bravox. Se for amplificado por um módulo de qualidade então, fecha a conta...

O kit Hertz tem o mid com cone de papel, que muitos preferem pra som de qualidade, sensibilidade maior (93 dB, contra 89dB do Bravox), maior potência RMS (80W em face dos 70W do Bravox). Custa um pouquinho mais (vi por R$351 no AutoForum), mas vale cada centavo investido. Outra ótima opção seria o kit NAR CS3, mas novo tá custando um pouco caro atualmente (R$500).

 

:ebay:

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora