adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Esse é o meu kit troca de óleo de amanhã....

Boa noite Douglas, também uso o helix Ultra E 5w-30, motor roda silencioso e bem soltinho, só uso combustível aditivado da shell, e faço a troca de óleo a cada 5000km.

só não uso o bardahl e o filtro de óleo  Mann ou Tecfil.

abraço

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então, use este óleo por um pouco período de tempo, no máximo uns 4000 km e troque

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com esse óleo vc vai ter mais viscosidade na partida frio, o certo é menos(5w), visto q o óleo precisa subir o mais rápido possível até o cabeçote.

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Boa noite Douglas, também uso o helix Ultra E 5w-30, motor roda silencioso e bem soltinho, só uso combustível aditivado da shell, e faço a troca de óleo a cada 5000km.

só não uso o bardahl e o filtro de óleo  Mann ou Tecfil.

abraço

Fala parceiro, realmente óleo muito bom, porem na próxima não vou usar o B12 para ver qual é a barulheira que vai ficar o motor...... Esse da Mann é muito bom, só difícil de encontrar aqui em SG e quando encontra voc compra 2 de outra marca.. hehehe

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Não há NENHUM 15w40 recomendado para a Volkswagen

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Troca este óleo e coloca o 5w40 que é o recomendado pela montadora.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

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Troquei hoje o óleo do carro

3,5 litros de 5w40 Castrol por 30 reais

15 filtro de óleo

187 filtro de combustivel

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Troquei hoje o óleo do carro

3,5 litros de 5w40 Castrol por 30 reais

15 filtro de óleo

187 filtro de combustivel

Boa tarde amigo,seu motor é o1.0 ?  não seria 3,3 litros como recomenda o manual

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Esse é o meu kit troca de óleo de amanhã....

 

Esse é o meu kit troca de óleo de amanhã....

 

Quanto pagou esse oleo? vi na altese o shell 5w40 a 35 reais o litro

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Boa tarde amigo,seu motor é o1.0 ?  não seria 3,3 litros como recomenda o manual

Rapaz eu não sei te dizer, mas com certeza o mecanico deve ter colocado essa quantidade

falei porque a garrafa esta meia

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Rapaz eu não sei te dizer, mas com certeza o mecanico deve ter colocado essa quantidade

falei porque a garrafa esta meia

Ok, boa sorte

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Boa tarde amigo,seu motor é o1.0 ?  não seria 3,3 litros como recomenda o manual

 

É 3,3 litros, mas na prática colocam 3,5 l aproximado.

 

No 1.6 quase vai 4 litros exatos. 

G5BLACK09 curtiu isso

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Paguei $29

 

Tão pagando barato

 

Shell Helix Ultra API SN 5w40 aqui na Bahia é cerca de R$ 45,00 O LITRO

No meu ponto de vista jamais usarei esse óleo 15w40 no motor duvidoso dos G5, sempre uso 5w40 ou 5w30 com algum aditivo extra....

 

Eu, quando abandonei a CSS, usei esse 15w40(O Selenia vermelho)

 

O carro fica amarrado, lento e o motor com funcionamento quadrado

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Tão pagando barato

 

Shell Helix Ultra API SN 5w40 aqui na Bahia é cerca de R$ 45,00 O LITRO

 

Eu, quando abandonei a CSS, usei esse 15w40(O Selenia vermelho)

 

O carro fica amarrado, lento e o motor com funcionamento quadrado

abriu uma loja aqui perto do trabalho que ta quebrando geral, tudo com o preço mais barato... ai ja viu.. vão matar o chefe...

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Pessoal, meu carro ta pra completar 3 anos e perder a garantia do motor, o meu carro tem um vazamento de óleo próximo a tampa, mas nunca baixou óleo, ele sempre teve esse problema mas nunca dei muita bola.

 

A minha pergunta é se isso é normal ou é algo que a concessionária tem que resolver..será que vaza na tampa ou na junta?

 

O meu carro também "mina" uma mancha de óleo próximo ao tanque do radiador, da onde vem isso? É normal? Já limpei várias vezes isso mas a mancha sempre volta...

 

pw0j.jpg

yk51.jpg

tdfo.jpg

 

 

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Pessoal, meu carro ta pra completar 3 anos e perder a garantia do motor, o meu carro tem um vazamento de óleo próximo a tampa, mas nunca baixou óleo, ele sempre teve esse problema mas nunca dei muita bola.

 

A minha pergunta é se isso é normal ou é algo que a concessionária tem que resolver..será que vaza na tampa ou na junta?

 

O meu carro também "mina" uma mancha de óleo próximo ao tanque do radiador, da onde vem isso? É normal? Já limpei várias vezes isso mas a mancha sempre volta...

 

Essa da tampa do motor, é normal. Defeito da peça mesmo.

 

Agora, essa perto do reservatório de expansão...não sei explicar. Será que não é aquele óleo aplicado na proteção de carroceria, como acontece com alguns modelos da Fiat?

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Pessoal, meu carro ta pra completar 3 anos e perder a garantia do motor, o meu carro tem um vazamento de óleo próximo a tampa, mas nunca baixou óleo, ele sempre teve esse problema mas nunca dei muita bola.

 

A minha pergunta é se isso é normal ou é algo que a concessionária tem que resolver..será que vaza na tampa ou na junta?

 

O meu carro também "mina" uma mancha de óleo próximo ao tanque do radiador, da onde vem isso? É normal? Já limpei várias vezes isso mas a mancha sempre volta...

 

 

 

 

Já verificou se o nível de óleo ficou acima do "Máximo"? Acho que com a troca da tampa não vai ter mais esse vazamento, salvo engano, custa menos que 30 reais  :Good:

Sobre o vazamento na lataria, nunca vi, muito estranho! Leva em um mecânico bom e de confiança.

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Pessoal, até comecei a ler este tópico, mas 48 páginas não tem como... é muito material, sei que poderia aprender muito mas meu tempo ultimamente anda apertado... então vai uma pergunta, se alguém puder responder com boa vontade eu agradeço muito, hehe

 

Meu carro 1.6 ano 11/12 está com 37 mil km rodados hoje, troquei óleo+filtro a 80 dias atrás com 35,6 mil km... rodo cerca de 20 mil km por ano (só final do ano agora que rodei muito pouco)... mas o óleo utilizado foi o lubrax tecno semi-sintético 15w40. Daí vem a pergunta: foi cagada? merda? O mecânico que trocou colocou pra trocar com 8 mil km ou 6 meses, disse que ate esta km ele vai bem e não tem necessidade de trocar antes... e aí? o que faço?

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Pessoal, até comecei a ler este tópico, mas 48 páginas não tem como... é muito material, sei que poderia aprender muito mas meu tempo ultimamente anda apertado... então vai uma pergunta, se alguém puder responder com boa vontade eu agradeço muito, hehe

Meu carro 1.6 ano 11/12 está com 37 mil km rodados hoje, troquei óleo+filtro a 80 dias atrás com 35,6 mil km... rodo cerca de 20 mil km por ano (só final do ano agora que rodei muito pouco)... mas o óleo utilizado foi o lubrax tecno semi-sintético 15w40. Daí vem a pergunta: foi cagada? merda? O mecânico que trocou colocou pra trocar com 8 mil km ou 6 meses, disse que ate esta km ele vai bem e não tem necessidade de trocar antes... e aí? o que faço?

Motor da VHT do Gol, Saveiro e Voyage G5 rodam até 10w40, mas o ideal mesmo é o 5w40: http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html

Se eu fosse você, tiraria esse óleo o quanto antes e colocava um óleo de qualidade 5w40 sintético (Elaion, Mobil, helix e entre outros) e um novo filtro, seu motor vai agradecer.

Eu particularmente troco óleo a cada 5000 km ou 6 meses, e toda vez sai bem preto.

Editado por kaallrose
EduLeitão curtiu isso

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Pessoal, meu carro ta pra completar 3 anos e perder a garantia do motor, o meu carro tem um vazamento de óleo próximo a tampa, mas nunca baixou óleo, ele sempre teve esse problema mas nunca dei muita bola.

 

A minha pergunta é se isso é normal ou é algo que a concessionária tem que resolver..será que vaza na tampa ou na junta?

 

O meu carro também "mina" uma mancha de óleo próximo ao tanque do radiador, da onde vem isso? É normal? Já limpei várias vezes isso mas a mancha sempre volta...

 

pw0j.jpg

yk51.jpg

tdfo.jpg

 

 

A tampa é defeito da peça. Convém comprar outra, APENAS original ou da marca Florio, que é paralela, mas boa. Antes de instalar, compre umas três latas de CAR-80 ou outro produto equivalente e estopa e mande ver. Só não deixe cair o produto no bocal de abastecimento. Pode limpar mesmo com o motor quente, não tem problema. A tampa mal chega a R$ 20,00. 

 

 

 

Essa mancha do lado do reservatório nada mais é que sujeira impregnada que vem da caixa de roda. Fique sossegado. Não tem como vazar óleo do motor para essa região, um tanto distante da peça da foto.

DouglasMDC curtiu isso

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Motor da VHT do Gol, Saveiro e Voyage G5 rodam até 10w40, mas o ideal mesmo é o 5w40: http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html

Se eu fosse você, tiraria esse óleo o quanto antes e colocava um óleo de qualidade 5w40 sintético (Elaion, Mobil, helix e entre outros) e um novo filtro, seu motor vai agradecer.

Eu particularmente troco óleo a cada 5000 km ou 6 meses, e toda vez sai bem preto.

 

Opa, muito obrigado pela ajuda Kaallrose. 

 

 Você utiliza 5w40 100% sintético? o prazo de troca é este mesmo? 5 mil km ou 6 meses? Tem gente que fala que o sintético é 10 mil km ou 12 meses, eu acho isto muito, não sei...

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Opa, muito obrigado pela ajuda Kaallrose. 

 

 Você utiliza 5w40 100% sintético? o prazo de troca é este mesmo? 5 mil km ou 6 meses? Tem gente que fala que o sintético é 10 mil km ou 12 meses, eu acho isto muito, não sei...

 

Isso, 100% sintético! O prazo de troca do óleo e filtro é: 10 mil km ou 6 meses, conforme consta no manual de manutenção. Mas eu faço assim, entende? Como se fosse uma manutenção preventiva, já que o óleo é o "sangue" do motor e gosto sempre dele bom!

Quando tiver tempo veja as dicas do Adenilson, o carro dele tem mais de 100.000 KM e o motor está ótimo!

HildegardoPS e adenilson707 curtiram isso

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Ainda importo um desses

 

Eneos 5w40, a melhor marca de óleo do Japão. Atende as normas VW

 

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Óleo Racing, pra corridas, 5w40

 

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Óleo Liqui Moly(Nada a ver com Molykote), 5w40, um dos melhores da Europa. É alemão

 

 

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vinicius_hozara curtiu isso

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