Tops

Cabos de alimentação - Amplificador

15 posts neste tópico

Fala galera...

 

Vou instalar um amplificador Audiphonic Club 5.1 no Voyage....

 

Estou em dúvida qual bitola do cabo de alimentação devo usar.


Alguma sugestão ????

 

Abraços povo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz não entendo de tipo medida ,mais ideal e que vc compre pela capacidade de corrente que o cabo suporta outra coisa é ficar atento por onde vc vai passar ele tipo se ja tem  os buracos ja aberto  se as caneletas vão caber,enfim tudo pra não se ter surpresas...mais tipo qual quer eletronica pode te dar  uma dica mais certa e indicar um de boa qualidade..outra coisa jamais deixe de instalar um fusivel entre ele é o amplificador que pode ser colocado com um soquete propio perto da bateria ..enfim tenho certeza que viram ideias melhores ja que não sou muito intendido,mais por hora espero ter ajudado abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no minino 21mm.

Beleza Ledype...

 

Mas como "enfiar" 21 mm dentro do conector padrão do amplificador???

 

Aí que o bicho pega!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother sinceramente eu vi eles cortando mais da metade dos fio internos do cabo pra entrar no modulo.

 

no final acabou que ficou msm coisa de um fio de 10mm, kkkkkk'

 

quem pode te ajudar melhor nessa area e o V1eira, ele sim saca muito disso ae'

 

logo logo ele aparece aki pra te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother sinceramente eu vi eles cortando mais da metade dos fio internos do cabo pra entrar no modulo.

 

no final acabou que ficou msm coisa de um fio de 10mm, kkkkkk'

 

quem pode te ajudar melhor nessa area e o V1eira, ele sim saca muito disso ae'

 

logo logo ele aparece aki pra te ajudar.

Concordo com você....

 

Mas, cortar um pouco dos filamentos, tudo bem, mas cortar mais da metade, aí melhor colocar um cabo de 10 mm mesmo kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode usar de 21 ou 33.

Eu usava 21 no 900.1, creio que esse tenha os terminais de bat iguais, portanto deve caber.

 

Se quiser investir em cabeamento p/ um futuro Up e tals e quer usar 33, vc pode comprar aqueles terminais e colocar na ponta.

Tem um cara no ML que faz uns bacaninha e sob medida. Mas qq torneiro consegue fazer.

Ah e cortar alguns filamentos não tem tanto problema assim, mas MUITOS ai complica. Pra facilitar corte o cabo corretamente pq se ele estiver "bagunçado" so dificulta!

 

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Eu uso um de 16mm e nele alimento um audiophonic club 1700p e um hurricane 4.120... Tipo.. Vem da bateria, passa por um fusível, e vai direto pro porta malas, e lá eu ligo o mesmo num terminal e divido p/ os 2 módulos... Nunca tive problemas nem de queima de fusíveis.... Olhe que uso assim desde que tinha nomeu antigo corsa... A mais de 3 anos...

Cabo de 21mm é pra quem vai avacalhar demais o som, que acredito quenão seja o seu caso...

Ainda a tempo, o de 16mm não precisei cortar nada, coube certinho no conector do módulo...

Abraços

Editado por Twincept

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de 16 mm também pois meu som vai ter somente esse amplificador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de 16 mm também pois meu som vai ter somente esse amplificador!

Pode ir sem medo que vai dar certo...

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja bem, o grande porém dos cabos é a grande distância percorrida da corrente, da bateria até o módulo, que geralmente mede 5 metros. Se você quer evitar perdas no seu sistemas, use pelo menos de 21mm, e você não vai usar 21mm direto no modulo, você vai comprar um distribuidor de força, procure na internet um simples, custam de 10 até 300 reais, compre um simples, com entrada de pelo menos 21 mm, e saída suficiente para seu módulo, vou explicar baseado no meu:

 

Tenho um distribuidor de 3 entradas e 2 saídas: 

1 entrada de 33 mm

2 entradas de 21mm

 

2 saídas de 16mm

 

Se você tiver um distribuidor como esse, você leva o cabo de 21mm até a entrada, e na saída você liga o cabo de por exemplo 10 mm, que é o recomendado da sd400, isso voce ve no manual do seu modulo. E esse distribuidor ainda lhe permite, como deve ter percebido, ligar varios modulos, e varias baterias, sem fazer  gambiarrasound.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo compensa colocar um com malha grossa, e de menor MM..

No meu som utilizo um taramps TS 1.2k 4X.. eu uso um cabo de 16mm rigido, que equivale ao 21mm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando 16 mm e tocando muito bem...

 

Inclusive, melhor que os SD´s que eu tinha... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora