Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcos Cury Moreira

Som novo

54 posts neste tópico

Galera, boa noite/tarde/manhã, hehehe.

 

Estou querendo colocar um som melhorzinho no meu carro.

Tenho um Pionner DEH-6480BT, quatro 6x9 da Bomber e dois módulos Stetsom CL 500. Além disso, tenho os falantes originais da Wolksvagem.

O player eu comprei agora, o restante do som peguei de um amigo, usado, mas to querendo aumentar um pouco o som.

O problema é, eu não entendo nada, absolutamente nada de som.

Peço a ajuda de vocês e passo os seguintes dados:

Quero um som que toque pra dentro e pra fora, mas nada absurdo pra fora, só pra alimentar uns churrascos de galera mesmo, mas que tenha um bom grave (funk, sertanejo (pra bagunça), rock e pop (gosto pessoal), é o que mais escuto).

Minha faixa de preço seria até uns 700,00 reais, no máximo.

Mais uma coisa, acham melhor eu vender esse som que eu tenho (6x9 e módulos) e colocar um totalmente novo, ou dá pra aproveitar o que tenho pra melhorar e gastar menos??

Lembrando que tenho um Gol GV e gostaria de colocar um som que possa ser removido com facilidade, pois viajo com a família às vezes.

Sei que compliquei a vida de vocês, mas não entendo nada mesmo de som e gostaria de ajuda.

Vlw aí galera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito, mas acho que um módulo + subwoofer com caixa dutada resolve seu problema. Seu som atual tem grave suficiente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce so tem os 69 sem nenhum sub?

qual tipo de musica voce curte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito, mas acho que um módulo + subwoofer com caixa dutada resolve seu problema. Seu som atual tem grave suficiente?

Romulo, tem não cara, esse é o problema. Quanto à altura do som, até que tá legal, talvez pudesse ficar um pouco mais alto, porém não tem grave, se coloco racha tudo.

 

voce so tem os 69 sem nenhum sub?

qual tipo de musica voce curte?

Bruno, só tenhos os quatro 6x9 com dois CL 500 (um pra cada par de 6x9). Curto mesmo rock, mas nos churrascos de faculdade sempre rolam um sertanejo, funk, pop, etc. E é pra essas músicas que pede mais som, pq o Rock'n Roll curto num volume tranquilo, dentro do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver espaço na mala, coloca um 309 e um amp de uns 500wrms....so pra curtir de boa com pm aberto.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver espaço na mala, coloca um 309 e um amp de uns 500wrms....so pra curtir de boa com pm aberto.

O que seria esse 309 amigo? Indica algum módulo específico? Como disse, sou muito leigo nisso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer 309 12"D2 +SD700(1ohm) ou DAD D-750(1ohm). 

O 309 e um sub misto que vai te proporcionar tanto um grave legal com PM fechado, quanto com PM aberto.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, se voce quer custo x beneficio, coloca um 'Bomber Upgrade 350rms" com um módulo (amplificador ) Soundigital 400.4 pra tocar ele, coloca os 4 6x9 ligados 2 em um CL 500 e 2 ligados no outro CL 500, vai ter um ótimo som e gastando exatamente o que quer gastar, o upgrade da um ótimo som pra dentro do carro, e quando abre o porta malas da um som muito limpo tambem.

 

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, me ajudaram bastante. Só pra acabar com minhas dúvidas, conhecem alguma loja na internet que seja seguro de comprar esses produtos? Vi preço aqui na minha cidade e os preços estão absurdos. Esse sub da Pioneer tá 420,00 aqui, só ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa tudo blz?

 

Eu particularmente não gosto de 6x9 pois gosto de som interno voltado para qualidade.

No meu set utilizado apenas 1 kit duas vias de 5,25" na frente (locais originais) e 2 sub´s de 10" no porta malas, não tenho alto falantes traseiros (meu som é voltado para som interno, mas acaba saindo bastante pra fora, mas nada mto agressivo rsrs). Tudo ligado num único amplificador.

 

 

Sugiro adicionar um módulo 4 canais no seu set, 1 kit 2 vias e um sub (no seu caso, como quer algo mais pra fora, utilizaria um woofer).

Utilize o módulo 4 canais para alimentar o kit 2 vias e faça um bridge para alimentar o sub ou woofer.

 

O 6x9 ao invés de colocar no tampão (o que vai acabar matando o palco do kit), daria um jeito de instalar eles no porta malas, mirando eles para fora. Utilize os amplificadores Stetsom que vc tem para alimentar os 6x9.

 

E não esqueça de levar num lugar confiável para fazer a instalação ;-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particulamente, venderia esses módulos stetsom, que considero bem ruim, e comprava um sd400.4 mais um sub de 350 rms pra baixo...

Kit duas vias e 6x9, eu não investiria, pois se o seu som tiver HPF, use os originais do gol, e corte-os em 80~100hz, e o sub LPF em até 80~100hz, ai sim, um sonzinho ótimo e sem gastar muito.

 

Agora se vocÊ quiser qualidade, concordo com o colega acima, invista um sub 8~10 e num kit 2 vias razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei, semana passada, um sub Pioneer de 12" 1400W, penúltimo modelo, na caixa dutada + uma Pyramid (primeira linha) de 800w. Ficou ótimo o som. 

E para voz e médio tenho dois kits duas vias da bravox, tudo ligado na pyramid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, andei olhando pra lá e pra cá... Entrei em um site que um amigo da minha cidade me recomendou, compra tudo de lá... fiquei tentando a colocar o seguinte, seguindo recomendações dele.

1 Tomahawk Platoon 12" 350rms - Impedância 2+2ohms.

 

1 SD400.1D Soundigital - Impedância 1ohms.

 

Sei que os CL500 não são muito bons, esquentam demais, gastam demais, só que agora não to podendo gastar muito. Mais pra frente pretendo substituí-los pelo SD400.4D da Soundigital também, mas agora não posso.

Enfim, o que vocês acham da escolha do sub e do amp??

Nesse site não vende sub da pioneer... qual é melhor, Pioneer ou Tomahawk??

Vlw pela ajuda de todos, to tentado a colocar esse som aí, aprovado??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre esses 2 o pioneer e melhor.

Se não tiver pioneer nesse site ve se tem o bomber upgrade, que tbm e uma boa opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nos sub´s da NAR, são muito bons e com preço legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nos sub´s da NAR, são muito bons e com preço legal.

Concordo que são muito bons, porem para a finalidade do colega que seria para "acompanhar" o stereo dele com PM aberto não seria o mais indicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida aqui tbm galera!

 

 

Ae galera to querendo comprar um par de alto falantes de 6' com o pioneer Deh1550.


 


A dúvida é a seguinte eu vi na net, um par de alto falantes de 6' polegadas da BOOSTER DE 1000WATTS pra usar com o pioneer sem modulo.


 


  :arrow22:  Será que teria algum problema de instalação do carro  ou bateria em relação a essa potencia toda 2 alto falantes de  1000 watts cada um????????


 


post-12825-0-61198000-1363622505_thumb.j

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre esses 2 o pioneer e melhor.

Se não tiver pioneer nesse site ve se tem o bomber upgrade, que tbm e uma boa opção.

 Nem tem cara, o Bomber que tem lá é fraquinho, e de 8" eu acho! A melhor opção de lá é o Tomahawk mesmo. É ruim o Tomahawk??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida aqui tbm galera!

 

 

Ae galera to querendo comprar um par de alto falantes de 6' com o pioneer Deh1550.

 

A dúvida é a seguinte eu vi na net, um par de alto falantes de 6' polegadas da BOOSTER DE 1000WATTS pra usar com o pioneer sem modulo.

 

  :arrow22:  Será que teria algum problema de instalação do carro  ou bateria em relação a essa potencia toda 2 alto falantes de  1000 watts cada um????????

 

post-12825-0-61198000-1363622505_thumb.j

Brother na boa, não precisa escrever desse jeito pra galera te ajudar, ninguém é cego!

 

 

Sobre a duvida posta o link desse kit ai.

Provavelmente seja potencia PMPO(mentirosa), e pra falantes essa marca é péssima.

 Nem tem cara, o Bomber que tem lá é fraquinho, e de 8" eu acho! A melhor opção de lá é o Tomahawk mesmo. É ruim o Tomahawk??

Esse sub eu nunca ouvi, so ouvi os woofer's e não curti muito não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, vamos lá então. Continuo na dúvida, então vou fazer o seguinte. Vou postar os dois que mais me interessaram e vocês me ajudem como puder.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470388277-subwoofer-bomber-upgrade-12-sw12ug350-b4-com-350w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466759414-alto-falante-sub-woofer-pioneer-ts-w309-s4-1400w-curitiba-_JM


Olhei esses dois subs no ML, são bons, correto??

Então, qual dos dois é o melhor? E qual módulo devo comprar pra tocar um e outro? Não entendo nada disso, tem essa parada de impedância que eu não sei qual é o certo também!

Quem puder ajudar, fico grato. Me digam qual é o melhor alto falante e qual módulo devo comprar. Só lembrando que não to nadando em grana, preciso de um bom custo benefício!

Vlw galera, vocês são muito pacientes, ahuahuahhuahuaha

Editado por Marcos Cury Moreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos sao bons..... mas o pioneer e mais misto e toca melhor pra fora......se e que eu entendi oque vc espera, acho que ele se enquadra melhor.

De amp pegue um classe D com uns 400-800wrms.

Sobre a impedancia vai depender do sub que vc vai pegar, se vc pegar um S4 vc tem que comprar um amp.que toque em 4 ohms.

Se pegar D2, um amp que toque em 1 ou 4 ohms.

D4 , um que toque em 2ohms.(isso levando em conta apenas 1 sub).

Abrcs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ambos sao bons..... mas o pioneer e mais misto e toca melhor pra fora......se e que eu entendi oque vc espera, acho que ele se enquadra melhor.

De amp pegue um classe D com uns 400-800wrms.

Sobre a impedancia vai depender do sub que vc vai pegar, se vc pegar um S4 vc tem que comprar um amp.que toque em 4 ohms.

Se pegar D2, um amp que toque em 1 ou 4 ohms.

D4 , um que toque em 2ohms.(isso levando em conta apenas 1 sub).

Abrcs

jf.juan, e qual o melhor desses aí? S4 ou D4? O D2 eu não to achando pra comprar. Pelo que eu vi só muda a impedância, mas nem sei o que isso altera no som!

Esse amp que você falou, tem como me indicar um modelo específico com bom custo benefício? Nem sei o que é classe D cara, sou leigo mesmo, rs!!

Brigadão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impedância não altera em nada o som, porem ela e muito importante e TEM que casar com o amp.

Pq se vc ligar um sub com impedância menor a que o amp aguenta o amp vai queimar!

 

Hj pra mim, o melhor CxB se tratando de amp mono são os DAD D-750, nesse caso vc pede o amp versão 2ohms e compra o sub D4.

Alem desse tem os SD, taramps, stetson, banda....ai vai do seu gosto e $$.

 

IMPORTANTE- Bons cabos de alimentação de no MINIMO 16mm(reais, e não fake como muitas lojas vendem por ai, que vem mais capa que cabo).

 

Abrçs

Editado por jf.juan
Marcos Cury Moreira curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0