Rafael Visen

Rodas Esportivas - Todos os aros - Discuta Aqui

1256 posts neste tópico

O que vcs acham de uma roda de liga aro 14, tipo original (do Rallye, G6)??? Eu estou com quatro Pirelli P4 novos, sendo dois 0km, então queria queimá-los antes de trocar a roda. Será que vai ficar feio, muito "cenourão"?? O pneu é 175. Será que ele fica bom numa roda de liga?

Essa, por ex: http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443370281-rodas-gol-power-2011-g5-aro-14x6-et38-4-furos-novas-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vcs acham de uma roda de liga aro 14, tipo original (do Rallye, G6)??? Eu estou com quatro Pirelli P4 novos, sendo dois 0km, então queria queimá-los antes de trocar a roda. Será que vai ficar feio, muito "cenourão"?? O pneu é 175. Será que ele fica bom numa roda de liga?

Essa, por ex: http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443370281-rodas-gol-power-2011-g5-aro-14x6-et38-4-furos-novas-_JM

Vai ficar original. rsrsrs

ahhh entendi errado.... maus ae....

Blzaaaa!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe algum Gol com roda de liga 14 original?? As rodas originais de liga não seriam a partir de 15?? Esse pneu não seria estreito (175)? E esse lance de tala... até que medida seria razoável para esses pneus??? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe algum Gol com roda de liga 14 original?? As rodas originais de liga não seriam a partir de 15?? Esse pneu não seria estreito (175)? E esse lance de tala... até que medida seria razoável para esses pneus??? Obrigado!

ae leonardo...

hoje infelizmente roda de liga eh opcional nos carros brasileiro... entao vc pode ter um gol zero com roda 14 de fabrica.

o unico problema eh o preço que eles pedem ... acho absurdo a diferença... roda aro 15 na css vc compra aro 17 fora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não colocaria roda de liga 14".. vende esses pneus e boa 15.

4x108 acho que não dá certo não em,.. o certo não é 4x100?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não colocaria roda de liga 14".. vende esses pneus e boa 15.

4x108 acho que não dá certo não em,.. o certo não é 4x100?!

Beleza! Mas é 4x100 mesmo. Cara, eu tenho quase R$ 1.000 só de pneu... Ninguem vai me dar nada perto disso!

ae leonardo...

hoje infelizmente roda de liga eh opcional nos carros brasileiro... entao vc pode ter um gol zero com roda 14 de fabrica.

o unico problema eh o preço que eles pedem ... acho absurdo a diferença... roda aro 15 na css vc compra aro 17 fora...

Eu sei disso. Meu problema são os pneus novos. Será que esses pneus ficarão muito estreitos no aro de liga?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wopa galera. Minha primeira participação aqui. Então, to querendo por uma 18" no meu Gol, só que hoje fui falar com um Policial Rodoviário e ele disse que pela Lei não posso rodar com a roda 18", somente com a original, se eu quizer baixar e regularizar ta na boa, mas se me pegarem com a 18" eles multam, fui ler em alguns sites e falam que não tem problema, minha roda e pneu são 195/55-15" e a nova seria 225/35-18", será que vai sem problemas? Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wopa galera. Minha primeira participação aqui. Então, to querendo por uma 18" no meu Gol, só que hoje fui falar com um Policial Rodoviário e ele disse que pela Lei não posso rodar com a roda 18", somente com a original, se eu quizer baixar e regularizar ta na boa, mas se me pegarem com a 18" eles multam, fui ler em alguns sites e falam que não tem problema, minha roda e pneu são 195/55-15" e a nova seria 225/35-18", será que vai sem problemas? Abrass

pelo que sei, nao pode mudar o diametro da roda...

teoricamente seria variar em 1 pra mais ou pra menos no tamanho do aro..

mas nao tenho certeza disso, procede pessoal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim 225/35 o pneu. :P

Depois posto uma foto de como ficou.

Fiz os calculos na internet e teve um aumento de 19mm em relação a roda antiga.

O site diz que a Lei permite 5% de aumento, isso procede?

Editado por StevanDutra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wopa galera. Minha primeira participação aqui. Então, to querendo por uma 18" no meu Gol, só que hoje fui falar com um Policial Rodoviário e ele disse que pela Lei não posso rodar com a roda 18", somente com a original, se eu quizer baixar e regularizar ta na boa, mas se me pegarem com a 18" eles multam, fui ler em alguns sites e falam que não tem problema, minha roda e pneu são 195/55-15" e a nova seria 225/35-18", será que vai sem problemas? Abrass

Em lei: Pode-se aumentar ou diminuir 2" ... Ou seja pode colocar 13" a 17" sem alterar documentação.

Tbm estou andando de 18", ate agora não fui parado pra ter encheção de saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então no Gol 2013 pode ser usada a 18", pois vem de fabrica com a 16"...

O policial me disse que qualquer alteração posso tomar uma multa, ja a VW disse que pode me vender qualquer carro com rodas até 19", se eu disser que comprei ele assim na VW... A Legislação é porca, as leis no final das contas são incompletas, acaba que quem sai prejudicado somos nós. O próprio policial falou que a Lei é incompleta, o Inmetro tem fornecido laudos que permitem 2% a mais, essa 18" tem 3.62% a mais de diametro.

Vejo amigos com as molas cortadas e passam em barreiras e nada acontece.

Se me encherem o saco com as rodas é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é muito chato mesmo, tive um corsa com roda 15, o policial me multou alegando mudança na caracteristica original do carro, fiquei puto da vida, ainda mais me prendeu o documento, tive que colocar roda 13 e ir na delegacia para vistoria e pegar o documento de volta.

Agora com o gol já ta no documento "suspensão e roda modificada", só espero que não inventem mais nada para ganharem mais dinheiro com multas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o DETRAN-RS revogou a Lei que permite colocar no documento a modificação roda, só a suspensão modificada. O antigo dono dessas 18" anda com roda grande desde antes de ter carteira e nunca pegaram ele, nas barreiras nem encomodavam. Acho que depende da vontade do policial de te multar ou aliviar. Como vi em uma plotagem em um Vectra socado, "CARRO REBAIXADO NÃO É CRIME, VÃO PRENDER LADRÃO. EU APOIO." hahahaha... Apoiado por todos aqui do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei afim de por no meu voyage as rodas da parati trackfield. Pesquisando na net o local mais barato é nessa loja ai: http://www.leopneus.com.br/loja/index.php/roda-parati-trackfield-aro17.html

Alguém conhece a empresa pra me dizer se posso comprar numa boa pois sou de outro Estado.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, seguinte, depois de ligar diretamento para o Detran, CRVA, Despachantes, Policia Estadual e outros informantes, decidi que vou trocar, a Lei diz que não pode alterar o diametro do jogo roda+pneu e não pode sair do paralama estou certo neste aspecto. Irei colocar as rodas 18" agora e daqui uns dias as molas da JJ Especiais. Estarei criando minha página no fórum para acompanharem os ups. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei afim de por no meu voyage as rodas da parati trackfield. Pesquisando na net o local mais barato é nessa loja ai: http://www.leopneus.com.br/loja/index.php/roda-parati-trackfield-aro17.html

Alguém conhece a empresa pra me dizer se posso comprar numa boa pois sou de outro Estado.

Valeu

opa, nao conheço a loja nao ... mas o preço esta bem barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

comprei jogo de rodas krmai réplica do power g6 aro15''

havia postado anteriormente minha dúvida entre o acabamento preto fosco ou grafite diamantada,

acabei optando pelo modelo grafite diamantado

segue alguma imagens,

quando parar de chover e tiver com o carro limpo, rsrsrs posto umas melhores

post-13982-0-16528700-1351453937_thumb.j

post-13982-0-77353100-1351453963_thumb.j

post-13982-0-51020500-1351453982_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

comprei jogo de rodas krmai réplica do power g6 aro15''

havia postado anteriormente minha dúvida entre o acabamento preto fosco ou grafite diamantada,

acabei optando pelo modelo grafite diamantado

segue alguma imagens,

quando parar de chover e tiver com o carro limpo, rsrsrs posto umas melhores

post-13982-0-16528700-1351453937_thumb.j

post-13982-0-77353100-1351453963_thumb.j

post-13982-0-51020500-1351453982_thumb.j

fico bonito mesmo... mas ela no 17 deve se toop tambem ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concerteza a 17" seria ficaria top mesmo

mas aí eu teria que trocar pneus e rebaixar e aí vem problemas com a garantia e seguro

e o mais importante R$ que no momento o que consegui R$$$

foi a 15" mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concerteza a 17" seria ficaria top mesmo

mas aí eu teria que trocar pneus e rebaixar e aí vem problemas com a garantia e seguro

e o mais importante R$ que no momento o que consegui R$$$

foi a 15" mesmo

voce tem topico do seu carro?

se nao tiver abre um ae mano...

veih... na boa?

ahueihaieaehiuaheae

naaaa boaaaaa.... NUNCA NA VIDA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi um Polo GT com roda 17 preta e com friso vermelho.. ficou bonito.. asudfausdfhaushdfa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora