felipealves

Carro Esquentando

52 posts neste tópico

Sim Felipe,

 

 

Já aconteceu comigo problema parecido pois tenho um voyage g5, semelhante ao modelo do seu GOL. Acontece que neste modelo o motor da ventuínha fica muito próximo à caixa coletora de alumínio, que esquenta bastante durante o funcionamento normal do carro. É uma crítica que faço à VW pois qualquer batida leve ou encostadas em outras traseiras (o famoso "selinho" de trânsito) em engarrafamentos, esta "cola" na caixa e danifica o sistema de arrefecimento. Como a estucagem da dianteira esta não fica totalmente perfeita, o sistema de arrefecimento sempre fica com alguma ressonância o que aumenta a vibração do sistema de resfriamento quando o motor ultrapassa os 90 graus. Com o tempo este sistema perde eficiência e o mesmo passsa à consumir mais líquido de arrefecimento (água, radiex, P2G, etc). Por isso, é sempre bom você está verificando o nível do reservatório do sistema de alimentação do seu motor, pelo menos 1 vez por mês pois a têndência é o motor do seu Gol consumir cada vez mais líquido para resfirar a sua temperatura. Complete o nível do seu revervatório todos os meses para que a sua ventuínha não pare de funcionar por estragulamento do sistema de resfriamento (falta de água). Caso vc não tome estas atitudes preventivas seu carro pode superaquecer e provocar princípios de incêncio dentro do motor e aí vc pode perder tudo. Lembre-se que ressoância é coisa séria, cuidado!

 

Marcelo (JHH 3412)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que seja algo no acionamento da ventoinha, pois quando estou em velocidade o carro não esquenta.

o problema acontece só em congestionamentos. e não creio que seja valvula termoestatica pois quando do o tranco que falei manual na ventoinha ela liga e refrigera tanto o AC como o motor (sem estar o ac ligado nunca testei, mas tenho medo pois quando ferve a temperatura sobe muito rápido, por isso ligo o ac e do o tranco caso necessário pra que ative o estágio mais rápido da helice)

mas isso é um pé no saco pois levei como ja disse umas 5 vezes na concessionária e os muleke dão uma volta na quadra e guardão o carro lá denovo dizendo que o problema esta resolvido. Aí o primeiro congestionamento acontece tudo denovo. é uma vergonha esse país, a má vontade de trabalhar é imensa...

abelardotoze

 se seu carro ainda está na garantia, não deixe barato não. Exija que a CSS resolva o problema. Peça para falar com o chefe da ofinina, explique o problema e peça que façam o teste com o carro quente e parado, simulando o congestionamento. Se não fizerem, diga pra eles que você fara um BO para preservação de direitos, pois se o carro estiver na garantia, eles devem corrigir os problemas que surgirem.

De qualquer maneira, ligue também na VW reclamando da postura da CSS.

Editado por atlan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

abelardotoze

 se seu carro ainda está na garantia, não deixe barato não. Exija que a CSS resolva o problema. Peça para falar com o chefe da ofinina, explique o problema e peça que façam o teste com o carro quente e parado, simulando o congestionamento. Se não fizerem, diga pra eles que você fara um BO para preservação de direitos, pois se o carro estiver na garantia, eles devem corrigir os problemas que surgirem.

De qualquer maneira, ligue também na VW reclamando da postura da CSS.

vou fazer uma reclamação pra fabrica. e não foi só esse problema que tive com a concessionária. eles cobram filtros e etc e nem trocam pq ninguém olha. eu olhei e pedi pra me botarem novo pq eu paguei...

baita sacanagem por isso que não da pra confiar nessas revisão de concessionária, mal trocam o óleo

quanto a este problema de aquecimento, este conhecido que citei também teve. como ele é mecanico ele trocou o sistema de arrefecimento por um melhor e isolou o condensador do ar condicionado, segundo ele era um absurdo fazerem um projeto daquele jeito, segundo ele era economia porca, ele cansou da conecessionária e fez sozinho, no entanto perdeu a garantia.

segundo ele além de resolver o problema de aquecimento o ar condicionado melhorou a eficiencia também, pois não tem que esperar tanto como antes pra começar a gelar.

Agora eu que não sou mecanico nem nada fico refém dessa pilantragem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prestem atenção nessa peça

 

 

canodutogaleria-agua-gol-fox-saveiro-pow

 

 

 

É um duto de água que fica embaixo do coletor de admissão. O acesso é difícil, pois precisa colocar o carro no elevacar, tirar a água velha, e a carcaça da válvula termostática. Um trampo daqueles.

 

O meu baixava a água, até que um dia quase ferveu(a temperatura aumentou).

 

Coloquei água e fui pra casa.

 

No outro dia, levei numa loja de radiadores. Ao colocar a bomba de pressão, vazava água por baixo como um spray. Mas como o carro anda, ela sai pingando. O problema é que abriu uma fissura bem na solda da peça.

 

Comprei o cano, reservatório novo e aditivo novo. Gastei com peças e mão-de-obra quase 350 reais.

 

 

Esse simples cano mal chega a R$ 50,00.

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537697544-canodutogaleria-agua-gol-fox-saveiro-powerg3-g4-g5-origina-_JM

 

 

Qualquer autopeças vende isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe dizer se com o AC ligado a ventoinha arma?

 

Sim, ela arma sim

 

Qualquer carro com AC arma a ventoinha, independente da velocidade do carro e da temperatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que seja algo no acionamento da ventoinha, pois quando estou em velocidade o carro não esquenta.

o problema acontece só em congestionamentos. e não creio que seja valvula termoestatica pois quando do o tranco que falei manual na ventoinha ela liga e refrigera tanto o AC como o motor (sem estar o ac ligado nunca testei, mas tenho medo pois quando ferve a temperatura sobe muito rápido, por isso ligo o ac e do o tranco caso necessário pra que ative o estágio mais rápido da helice)

mas isso é um pé no saco pois levei como ja disse umas 5 vezes na concessionária e os muleke dão uma volta na quadra e guardão o carro lá denovo dizendo que o problema esta resolvido. Aí o primeiro congestionamento acontece tudo denovo. é uma vergonha esse país, a má vontade de trabalhar é imensa...

 

 

Seu problema é só na ventoinha. Basta comprar outra e abandonar a css.

 

Procura nos desmanches a ventoinha dele.

 

Não tenho certeza, mas ao que tudo indica, as ventoinhas duplas do Polo, parece, que cabe no gol g5, se o radiador for o mesmo.

 

Aqui

 

kit-de-radiador-polo-modelo-acima-de-200

 

 

KitdeRadiadordoPolomodelo2007.jpg

 

Se o radiador do Polo e as tomadas forem iguais, basta mudar a peça.

 

 

No Polo, a ventoinha menor é a do AC, que só aciona quando o equipamento é acionado. A maior é a do radiador.

 

Nunca reparou uma caixinha sobre a bateria? Então, ali é como uma caixa de fusíveis. Veja se algum não está partido. Um deles é da ventoinha. Se estiver queimado, basta trocá-lo com o máximo de cuidado e de preferência com a bateria desconectada. 

 

Use desse fusível

 

 

fusivel-fox-golf-bora-jetta-audi-a30a-40

 

 

 

Esses são os radiadores do gol g5

 

 

Com AC

 

kit-completo-radiador-condensador-ventoi

 

 

 

Sem AC

 

radiador-gol-g5-saveiro-voyage-2008-2013

 

 

A solução é mudar a ventoinha pra outra mais nova ou o radiador completo do Polo, que tem duas ventoinhas, caso se ele caber

vou fazer uma reclamação pra fabrica. e não foi só esse problema que tive com a concessionária. eles cobram filtros e etc e nem trocam pq ninguém olha. eu olhei e pedi pra me botarem novo pq eu paguei...

baita sacanagem por isso que não da pra confiar nessas revisão de concessionária, mal trocam o óleo

quanto a este problema de aquecimento, este conhecido que citei também teve. como ele é mecanico ele trocou o sistema de arrefecimento por um melhor e isolou o condensador do ar condicionado, segundo ele era um absurdo fazerem um projeto daquele jeito, segundo ele era economia porca, ele cansou da conecessionária e fez sozinho, no entanto perdeu a garantia.

segundo ele além de resolver o problema de aquecimento o ar condicionado melhorou a eficiencia também, pois não tem que esperar tanto como antes pra começar a gelar.

Agora eu que não sou mecanico nem nada fico refém dessa pilantragem

 

Simplesmente abandone a css.

 

Garantia de carro popular em NADA é a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No vídeo deu pra notar que seu carro ferveu, não sei como ainda não queimou a junta do cabeçote. Sem querer desanimar, isso está muito perto de acontecer no seu carro.
Um conselho: Pare de andar com o carro e leve urgentemente em um mecânico de verdade (sei que hoje em dia não é fácil achar esse tipo de profissional), mas se continuar andando desse jeito, logo terá que fazer a parte de cima do motor (plainar cabeçote, retifica nas sedes de válvulas, etc..) uma retífica de cabeçote hoje não sai por menos de R$ 2.000,00 na melhor das hipóteses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ela arma sim

 

Qualquer carro com AC arma a ventoinha, independente da velocidade do carro e da temperatura.

Isso eu sei, mais por questão de ajudar o amigo com o problema...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que seja algo no acionamento da ventoinha, pois quando estou em velocidade o carro não esquenta.

o problema acontece só em congestionamentos. e não creio que seja valvula termoestatica pois quando do o tranco que falei manual na ventoinha ela liga e refrigera tanto o AC como o motor (sem estar o ac ligado nunca testei, mas tenho medo pois quando ferve a temperatura sobe muito rápido, por isso ligo o ac e do o tranco caso necessário pra que ative o estágio mais rápido da helice)

mas isso é um pé no saco pois levei como ja disse umas 5 vezes na concessionária e os muleke dão uma volta na quadra e guardão o carro lá denovo dizendo que o problema esta resolvido. Aí o primeiro congestionamento acontece tudo denovo. é uma vergonha esse país, a má vontade de trabalhar é imensa...

 

Cara, hj ocorreu algo semelhante comigo. Gol 1.0 G6, agora com 21.500km, peguei 0km em dez/12 ou seja, mais de 01 ano.

 

Bem, como sempre saio com o carro e ligo o ar, apenas tenho por habito deixar um pouco aberto os vidros até gelar um pouco, depois fecho. O carro nunca passou dos 90º ( ponteiro cravado no meio ) e hj ele foi até o 2º risco após o meio, 01 antes da zona vermelha, não ascendeu luz nem nada, e como estava chovendo, não parei pra ver o que ocorria. Fiz o que tinha que fazer e voltei pra casa, nisso ele variava entre meio e pouco mais, quando fui guardar o carro parou a chuva, liguei o ar e abri o capô, o ar ligava e desligava ( estalo do eletro-ímã ) e a ventuinha nem se mexia, dei um tapa e ela acionou, temperatura "despencou" na hora pro meio.

 

Bem, vou ver se levo essa semana na ccs, pois por causa de 60 dias não vou deixar de exigir a garantia em caso comprovado de avaria, absurdo ....

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, hj ocorreu algo semelhante comigo. Gol 1.0 G6, agora com 21.500km, peguei 0km em dez/12 ou seja, mais de 01 ano.

 

Bem, como sempre saio com o carro e ligo o ar, apenas tenho por habito deixar um pouco aberto os vidros até gelar um pouco, depois fecho. O carro nunca passou dos 90º ( ponteiro cravado no meio ) e hj ele foi até o 2º risco após o meio, 01 antes da zona vermelha, não ascendeu luz nem nada, e como estava chovendo, não parei pra ver o que ocorria. Fiz o que tinha que fazer e voltei pra casa, nisso ele variava entre meio e pouco mais, quando fui guardar o carro parou a chuva, liguei o ar e abri o capô, o ar ligava e desligava ( estalo do eletro-ímã ) e a ventuinha nem se mexia, dei um tapa e ela acionou, temperatura "despencou" na hora pro meio.

 

Bem, vou ver se levo essa semana na ccs, pois por causa de 60 dias não vou deixar de exigir a garantia em caso comprovado de avaria, absurdo ....

 

 

Abs!!

cara bem isso que acontece comigo também.

vamos encher o saco das concessionárias e fazer reclamações nos meios de comunicação com a fábrica. quem sabe soltam algum recall sei lá...(é algo que pode fundir o motor, talves seja o lote de nossos g6)

é muito esdruxulo esse sistema de ar condicionado do gol g6...

Editado por abelardotoze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara bem isso que acontece comigo também.

vamos encher o saco das concessionárias e fazer reclamações nos meios de comunicação com a fábrica. quem sabe soltam algum recall sei lá...(é algo que pode fundir o motor, talves seja o lote de nossos g6)

é muito esdruxulo esse sistema de ar condicionado do gol g6...

 

 

E vc fica perdendo tempo em css? Garantia? Em carro popular? É O MESMO QUE NADA. Tendo ou não, faz diferença ALGUMA. Só pra ter carimbo no manual de revisões? Isso ai eu pego, vou numa oficina qualquer, faço o serviço(mais barato e beeeeeem melhor que da css) e mando carimbar.

 

Nem adianta ligar pro 0800, pois a atendente vai falar aquela frase padrão. Justiça? Pode esquecer. Coloquei o ESTADO DA BAHIA na Justiça em 2009 e até hoje, NADA. Se o estado tá pouco se lixando e não quer perder, quanto mais uma empresa.

 

 

Vá numa oficina que mexe com radiador(Véi, vc mora em Curitiba-PR, ai é o que não falta) e fale do problema. Não duvido que vão mexer e descobrir o defeito.

 

Agora essa ventoinha única pra um carro com AC é uma incoerência. E não é novidade. O cunhado de minha mulher tem um Fiesta Endura 1.0 com AC e é UMA ÚNICA VENTOINHA pra o condensador e o radiador. 

 

Viu a foto que postei acima dos radiadores? O do Polo CABE CERTINHO e tem DUAS ventoinhas. Eu colocaria essa peça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara bem isso que acontece comigo também.

vamos encher o saco das concessionárias e fazer reclamações nos meios de comunicação com a fábrica. quem sabe soltam algum recall sei lá...(é algo que pode fundir o motor, talves seja o lote de nossos g6)

é muito esdruxulo esse sistema de ar condicionado do gol g6...

 

Então, creio que essa semana eu já tenha uma posição, aí posto aqui

 

 

Abs!

abelardotoze curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vc fica perdendo tempo em css? Garantia? Em carro popular? É O MESMO QUE NADA. Tendo ou não, faz diferença ALGUMA. Só pra ter carimbo no manual de revisões? Isso ai eu pego, vou numa oficina qualquer, faço o serviço(mais barato e beeeeeem melhor que da css) e mando carimbar.

 

Nem adianta ligar pro 0800, pois a atendente vai falar aquela frase padrão. Justiça? Pode esquecer. Coloquei o ESTADO DA BAHIA na Justiça em 2009 e até hoje, NADA. Se o estado tá pouco se lixando e não quer perder, quanto mais uma empresa.

 

 

Vá numa oficina que mexe com radiador(Véi, vc mora em Curitiba-PR, ai é o que não falta) e fale do problema. Não duvido que vão mexer e descobrir o defeito.

 

Agora essa ventoinha única pra um carro com AC é uma incoerência. E não é novidade. O cunhado de minha mulher tem um Fiesta Endura 1.0 com AC e é UMA ÚNICA VENTOINHA pra o condensador e o radiador. 

 

Viu a foto que postei acima dos radiadores? O do Polo CABE CERTINHO e tem DUAS ventoinhas. Eu colocaria essa peça.

não é bem assim cara, não reclamar é dar o aval pra eles continuarem fazendo essa sacanagem com o consumidor.

no brasil tem esses carros "de brinquedo" pq a maioria do povo aceita dessa maneira. se todo mundo começasse a reclamar eles mudariam de postura certamente pois afetaria o bolso deles... enquanto isso o povo prefere arrumar por conta e deixar quieto, deixando eles continuarem a cagar na cabeça dos brasileiros...

Dogg curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu aconteceu praticamente a mesma coisa no domingo, porém fui a uma oficina na segunda só para ter explicações do que poderia ser, e o mesmo me informou que era a tampa do reservatório de água do radiador, fui ali próximo numa auto peças paguei R$14,00 na tampa fui para casa, completei de água e deixei o carro la, quando retornei do trabalho fui verificar e estava normal, no outro dia também e no outro no outro... parece que resolveu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é bem assim cara, não reclamar é dar o aval pra eles continuarem fazendo essa sacanagem com o consumidor.

no brasil tem esses carros "de brinquedo" pq a maioria do povo aceita dessa maneira. se todo mundo começasse a reclamar eles mudariam de postura certamente pois afetaria o bolso deles... enquanto isso o povo prefere arrumar por conta e deixar quieto, deixando eles continuarem a cagar na cabeça dos brasileiros...

 

Concordo plenamente!

Não interessa o bem que você adquiriu. Popular, top, meio termo, é OBRIGAÇÃO a garantia.

Dá trabalho? Dá.

Trampo de concessionária é horrivel? É

Só que eu não vou por a mão no bolso pra trocar peça do meu carro que esteja em garantia!

 

Eu já tive MUITO problema com concessionária, mas JAMAIS vou deixar de reclamar meus direitos! Eu ligo em 0800, quebro o pau com a atendente, infernizo Deus e quem seja necessário, mas vai fazer o que TEM que ser feito!

Nós deixamos de pagar impostos? Deixamos de agir como um cidadão de bem? Tenho certeza que não! Então eles tem SIM que arcar com as merdas que eles fazem!

 

Esse mês tem revisão no meu carro, eu já quebrei o pau na concessionária por conta de 300ML de óleo, e não vai ser diferente.

Vou com testemunha, vou tirar foto e vou mostrar a vareta do oleo do meu carro no máximo e quando eu for buscar EXIJO que esteja no máximo.

Na NF da manutenção tem 4 litros. Onde foi parar o resto? Tem que se impor sim!

 

Um amigo meu comprou um Fox 1.0 e o motor começou a bater. Sabe o que ele fez? Entrou na concessionária, fez o maior barraco, largou a chave em cima do balcão de atendimento e falou 'o carro ta na garantia, vocês se virem, e não me liga pra falar um A, a merda é de vocês, se virem! Se em 4 dias o carro não tiver pronto eu ponho fogo nele aqui dentro. Porque o B.O. ja esta feito e o meu advogado já está tomando as medidas cabiveis'

Resultado? 4 dias o carro tava com motor e documento NOVOS. Até lavado o carro dele tava. Foi UMA PESSOA da concessionária pra avisar ele que o carro tava pronto. Não ligaram...

Adianta ou não dar uma de retardado? Claro que adianta! Só que tem que ter razão...

 

Sem zuar. Eu levaria na concessionária umas 3x. Ia junto com alguém, filmava, tudo direitinho.

Não resolveu? Eu largava o carro derreter... E aparecia na concessionária de guincho.

'Olha a merda que voces fizeram. E agora?'.

 

 

Sobre a ventoinha do Polo, eu não mudaria. Com certeza elas tem só uma velocidade, enquanto a original do Gol tem 2 estágios.

Se fizeram assim, com certeza isso foi testado.

E não é usual ouvir gol g5 fervendo por aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, creio que essa semana eu já tenha uma posição, aí posto aqui

 

 

Abs!

 

 

Cara, hj ocorreu algo semelhante comigo. Gol 1.0 G6, agora com 21.500km, peguei 0km em dez/12 ou seja, mais de 01 ano.

 

Bem, como sempre saio com o carro e ligo o ar, apenas tenho por habito deixar um pouco aberto os vidros até gelar um pouco, depois fecho. O carro nunca passou dos 90º ( ponteiro cravado no meio ) e hj ele foi até o 2º risco após o meio, 01 antes da zona vermelha, não ascendeu luz nem nada, e como estava chovendo, não parei pra ver o que ocorria. Fiz o que tinha que fazer e voltei pra casa, nisso ele variava entre meio e pouco mais, quando fui guardar o carro parou a chuva, liguei o ar e abri o capô, o ar ligava e desligava ( estalo do eletro-ímã ) e a ventuinha nem se mexia, dei um tapa e ela acionou, temperatura "despencou" na hora pro meio.

 

Bem, vou ver se levo essa semana na ccs, pois por causa de 60 dias não vou deixar de exigir a garantia em caso comprovado de avaria, absurdo ....

 

 

Abs!!

 

 

Dando um Feedback:

 

 

Bem, levei hj para fazer troca de oleo e afins, e já pedi para verificarem o ocorrido. Alegaram que ficaram mais de uma hora fazendo testes e nada .. até que "acusou" eletro-ventilador. Bom, pedi pela garantia, pois é inadmissível após 15 meses de uso ocorrer este tipo de defeito; O consultor disse que ia tentar, não deu 5 min retorna dizendo que não seria possível pois havia um "sinistro" no carro !!! Ora, primeiro que sim, teve uma pequena colisão a uns 6 meses atrás e foi apenas na quina do parachoque, NADA a ver com a parte frontal e muito menos o eletro-ventilador. Coisa levíssima, estragou mesmo pq o cara que bateu ao invés de dar uma ré, ligou o carro com ele engatado e foi pra frente ... Mas nem seguro eu acionei, fiz do meu bolso. 

 

Peguei o orçamento, mais de 600 dilmas. Vou acompanhar e se voltar a ocorrer esse "TILT" no sistema levo em uma oficina de confiança

 

 

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando um Feedback:

 

 

Bem, levei hj para fazer troca de oleo e afins, e já pedi para verificarem o ocorrido. Alegaram que ficaram mais de uma hora fazendo testes e nada .. até que "acusou" eletro-ventilador. Bom, pedi pela garantia, pois é inadmissível após 15 meses de uso ocorrer este tipo de defeito; O consultor disse que ia tentar, não deu 5 min retorna dizendo que não seria possível pois havia um "sinistro" no carro !!! Ora, primeiro que sim, teve uma pequena colisão a uns 6 meses atrás e foi apenas na quina do parachoque, NADA a ver com a parte frontal e muito menos o eletro-ventilador. Coisa levíssima, estragou mesmo pq o cara que bateu ao invés de dar uma ré, ligou o carro com ele engatado e foi pra frente ... Mas nem seguro eu acionei, fiz do meu bolso. 

 

Peguei o orçamento, mais de 600 dilmas. Vou acompanhar e se voltar a ocorrer esse "TILT" no sistema levo em uma oficina de confiança

 

 

 

 

Abs!!

o meu milagrosamente não da problema faz um tempo (não sei se é pq to usando o ar condicionado direto)...

levei na concessionária, passaram o scaner e a fia da mãe da ventoinha ligou numa boa, e manteve os 90º sem subir mesmo ficando um bom tempo ligado...

mas nessa concessionária que levei, apesar de ter passado ja a garantia de 1 ano, eles falaram que qualquer coisa, se voltar a dar problema eles pediam extensão da garantia e efetuavam o serviço que for necessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu milagrosamente não da problema faz um tempo (não sei se é pq to usando o ar condicionado direto)...

levei na concessionária, passaram o scaner e a fia da mãe da ventoinha ligou numa boa, e manteve os 90º sem subir mesmo ficando um bom tempo ligado...

mas nessa concessionária que levei, apesar de ter passado ja a garantia de 1 ano, eles falaram que qualquer coisa, se voltar a dar problema eles pediam extensão da garantia e efetuavam o serviço que for necessário.

 

Bah, estes dias ocorreu denovo. Liguei o ar-condicionado e vi que não gelava, já imaginei a cena ... não deu 1 min começou a subir o ponteiro, fato é que não passa do 1º risco após o meio, porém o correto é cravar no meio. Como estava em uma autoestrada não consegui parar, mas uns 2 min após começou a baixar, liguei o ar e gelou como um freezer. Bem, deve ter um sistema que se o carro "esquenta" não é possível acionar o compressor, pois esta é a 3º vez que isso ocorre e na mesma situação, unica diferença que desta vez não estava chovendo.

 

O phóda é que é uma vez a cada ano bissexto, aí fica difícil de detectar ..

 

 

Abs!!

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, estes dias ocorreu denovo. Liguei o ar-condicionado e vi que não gelava, já imaginei a cena ... não deu 1 min começou a subir o ponteiro, fato é que não passa do 1º risco após o meio, porém o correto é cravar no meio. Como estava em uma autoestrada não consegui parar, mas uns 2 min após começou a baixar, liguei o ar e gelou como um freezer. Bem, deve ter um sistema que se o carro "esquenta" não é possível acionar o compressor, pois esta é a 3º vez que isso ocorre e na mesma situação, unica diferença que desta vez não estava chovendo.

 

O phóda é que é uma vez a cada ano bissexto, aí fica difícil de detectar ..

 

 

Abs!!

dando feedback. finalmente resolvi o problema do meu. era realmente o eletroventilador. troquei por um novo e ta funcionandinho numa boa.

o antigo segundo o mecanico tava com problema na escova.

mas p*rra, agora fico pensando. que lixo de peças que estão usando nos carros ein. um eletroventilador durar só 2 anos? pqp ta igual carro chines agora.

vamos ver se esse novo dura mais 2 anos...

mas pelo que vi a peça é bem mais robusta que a original que estava (essa tbm é mas é diferente, devem ter notado que aquela era um lixo)

agora quando ligo o ar condicionado ele ativa na hora, não precisa dar tranquinho, e quando paro em congestionamento também, ta uma beleza, mas ta aí o preço da brincadeira:

iNfYS6U.jpg

como se não bastasse estourou o cilindro mestre da embreagem também. tava dando embreagem de boa, mas como sou chato fiquei incomodado com o nheco nheco e mandei trocar.

ta aí o preju, fora a mão de obra né...

tão usando peças descartáveis nesses carros, só pode. esse tipo de coisa se troca em carro com mais de 5 anos de uso e não num que tem só 20 mil km e 2 anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dando feedback. finalmente resolvi o problema do meu. era realmente o eletroventilador. troquei por um novo e ta funcionandinho numa boa.

o antigo segundo o mecanico tava com problema na escova.

mas p*rra, agora fico pensando. que lixo de peças que estão usando nos carros ein. um eletroventilador durar só 2 anos? pqp ta igual carro chines agora.

vamos ver se esse novo dura mais 2 anos...

mas pelo que vi a peça é bem mais robusta que a original que estava (essa tbm é mas é diferente, devem ter notado que aquela era um lixo)

agora quando ligo o ar condicionado ele ativa na hora, não precisa dar tranquinho, e quando paro em congestionamento também, ta uma beleza, mas ta aí o preço da brincadeira:

iNfYS6U.jpg

como se não bastasse estourou o cilindro mestre da embreagem também. tava dando embreagem de boa, mas como sou chato fiquei incomodado com o nheco nheco e mandei trocar.

ta aí o preju, fora a mão de obra né...

tão usando peças descartáveis nesses carros, só pode. esse tipo de coisa se troca em carro com mais de 5 anos de uso e não num que tem só 20 mil km e 2 anos...

 

 

Antes de colocar AC, a ventoinha original durou seis anos. Acho que até carro chinês tá melhor construído

abelardotoze curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de colocar AC, a ventoinha original durou seis anos. Acho que até carro chinês tá melhor construído

eles querem modernizar os carros mas o fazem com peças de baixíssimo custo.

por exemplo a embreagem hidraulica. na teoria é lindo, mas com atuadores de baixa qualidade era melhor deixar de cabo mesmo...

trocar atuador de embreagem com 2 anos é sacanage. poderiam dizer mal uso, mas a embreagem está perfeita, é o atuador que estragou, então quer dizer que ele não aguenta tanto o tranco assim...

ou tive azar, sei lá, mas fico chateado com isso, pois comprei carro zero pra não me encomodar e em 2 anos ja to fazendo manutenção de carro velho com troca até de ventoinha e atuadores hidraulicos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dando feedback. finalmente resolvi o problema do meu. era realmente o eletroventilador. troquei por um novo e ta funcionandinho numa boa.

o antigo segundo o mecanico tava com problema na escova.

mas p*rra, agora fico pensando. que lixo de peças que estão usando nos carros ein. um eletroventilador durar só 2 anos? pqp ta igual carro chines agora.

vamos ver se esse novo dura mais 2 anos...

mas pelo que vi a peça é bem mais robusta que a original que estava (essa tbm é mas é diferente, devem ter notado que aquela era um lixo)

agora quando ligo o ar condicionado ele ativa na hora, não precisa dar tranquinho, e quando paro em congestionamento também, ta uma beleza, mas ta aí o preço da brincadeira:

como se não bastasse estourou o cilindro mestre da embreagem também. tava dando embreagem de boa, mas como sou chato fiquei incomodado com o nheco nheco e mandei trocar.

ta aí o preju, fora a mão de obra né...

tão usando peças descartáveis nesses carros, só pode. esse tipo de coisa se troca em carro com mais de 5 anos de uso e não num que tem só 20 mil km e 2 anos...

 

Cara, o meu tive que trocar tbm o eletroventilador + resistencia. Carro tirado Zero, 01 ano e meio de uso e troquei estas peças, deve ser de papel mesmo. Piór, sem garantia, 600 pilas ( 300 peças + 300 M.O )

 

Acho que acabei relatando em outro post, isto foi logo após o relato

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o meu tive que trocar tbm o eletroventilador + resistencia. Carro tirado Zero, 01 ano e meio de uso e troquei estas peças, deve ser de papel mesmo. Piór, sem garantia, 600 pilas ( 300 peças + 300 M.O )

 

Acho que acabei relatando em outro post, isto foi logo após o relato

 

 

Abs!!

cara o novo que puseram tem uma aparecencia um pouco diferente do antigo. acredito que eles viram a porcaria que era o antigo.

a garantia total deles é só de 1 ano :-(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu era um siemens do modelo sem ar. Tava no carro desde 2008 e queimou depois que bati o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora