Dogg

Carro grilando na marcha lenta

15 posts neste tópico

Boa tarde Pessoal!

 

O que ocorre:

 

Meu carro está atualmente com 10.800km, notei que após os 8.000km + ou -, começou a surgir um "grilo" similar ao da detonação/pré-ignição ( batida de pino ).

 

O curioso neste fato, é que ocorre apenas com o carro frio e em marcha lenta, ao acelerar some o barulho, quando o "normal" seria fazer o barulho com carga no motor.

 

Detalhe: Com Podium e Alcool não ocorre, apenas com gasolina aditivada.

 

Deixei hoje para uma revisão de troca de oleo e etc ... Ficaram de passar o scanner, mas sei que para verificarem a fundo teria que deixar o carro + de um dia, e agora não tenho como, uso diariamente

 

Se alguem tiver passado por algo parecido me dêem uma dica

 

 

Abs!!

 

 

Obs.: Está na 2º troca de oleo, a 1º fiz com 5.600km

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com gasolina vai sempre grilar.

 

Se não quer mais ouvir grilos use etanol ou Podium.

 

Eu só uso aditivada e já desencanei com esses grilos.

 

Todo carro Flex é assim infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com gasolina vai sempre grilar.

 

Se não quer mais ouvir grilos use etanol ou Podium.

 

Eu só uso aditivada e já desencanei com esses grilos.

 

Todo carro Flex é assim infelizmente.

 

Sim amigo, mas até hoje só tinha visto isso em caso de carga no motor, e não em marcha lenta. E o pior é que apenas motor gelado, andando uns 3km já para, some o grilo ....

 

Passaram o scanner ontem e disseram que na parte de injeção da 100% ....

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim amigo, mas até hoje só tinha visto isso em caso de carga no motor, e não em marcha lenta. E o pior é que apenas motor gelado, andando uns 3km já para, some o grilo ....

 

Passaram o scanner ontem e disseram que na parte de injeção da 100% ....

 

Abs!!

 

O motor quando está frio a injeção injeta mais combustível, tanto que vc vê o ponteiro um pouco acima do 1, logo, ele vai grilar enquanto tá frio, depois quando esquenta para pois a injeção passa a injetar menos combustível.

 

Mais combustível é mais gasolina estourando adiantada, não é a toa que quando vc tá acelerando ou o carro tá frio grila.

 

Tanto que na CS não acharam nada.

Agora seria preocupante se o carro apresentasse esses grilos no etanol e Podium, senão apresenta, é que está ok.

 

Edit. Esse grilo também na lenta pode ser combustível adulterado, o meu passou um tempo grilando mais que o normal depois que coloquei etanol em posto duvidoso.

 

Experimenta trocar de posto.

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor quando está frio a injeção injeta mais combustível, tanto que vc vê o ponteiro um pouco acima do 1, logo, ele vai grilar enquanto tá frio, depois quando esquenta para pois a injeção passa a injetar menos combustível.

 

Mais combustível é mais gasolina estourando adiantada, não é a toa que quando vc tá acelerando ou o carro tá frio grila.

 

Tanto que na CS não acharam nada.

Agora seria preocupante se o carro apresentasse esses grilos no etanol e Podium, senão apresenta, é que está ok.

 

Edit. Esse grilo também na lenta pode ser combustível adulterado, o meu passou um tempo grilando mais que o normal depois que coloquei etanol em posto duvidos.

 

Experimenta trocar de posto.

 

Valeu a dica fera!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois então, no meu caso, sempre andei com etanol, qdo ha uns 2 meses resolvi colocar gasolina por conta do aumento do etanol.

 

Fiquei + ou - uns 2 meses andando com gasolina. Até que estava satisfeito qdo ha duas semanas meu Voyage começou a fazer um barulho estranho, porém, somente qdo começava a tirar o pé da embreagem, depois qdo o carro embalava parava de fazer o barulho que me parecia grilagem.

 

Pois bem, foi qdo um amigo aqui do fórum me deu a dica de voltar a colocar etanol. Coloquei etanol e o carro parou de fazer o barulho.

 

Curioso não!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu aconteceu a mesma coisa, agora so abasteço misturado etanol e gasolina e quando consigo coloco v-power resolveu o problema, gasolina normal grila que é uma beleza. abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haha... meu voyage não grila na gasosa!!!!

 

Explico melhor... se eu usar uns 5 ou 6 tanques direto, grila sim... mas eu costumo alternar de 2 em 2... 2 de gasosa e 2 de pinga...

 

Tenta aí que vai de boa!!!

 

Podium não grila devido a alta octanagem, em compensação, grila os "borso" kaokaoakoaka

jeffersonk curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal!

 

O que ocorre:

 

Meu carro está atualmente com 10.800km, notei que após os 8.000km + ou -, começou a surgir um "grilo" similar ao da detonação/pré-ignição ( batida de pino ).

 

O curioso neste fato, é que ocorre apenas com o carro frio e em marcha lenta, ao acelerar some o barulho, quando o "normal" seria fazer o barulho com carga no motor.

 

Detalhe: Com Podium e Alcool não ocorre, apenas com gasolina aditivada.

 

Deixei hoje para uma revisão de troca de oleo e etc ... Ficaram de passar o scanner, mas sei que para verificarem a fundo teria que deixar o carro + de um dia, e agora não tenho como, uso diariamente

 

Se alguem tiver passado por algo parecido me dêem uma dica

 

 

Abs!!

 

 

Obs.: Está na 2º troca de oleo, a 1º fiz com 5.600km

 

Amigo vc não pode estar confundindo o enchimento dos tuchos hidráulicos com GRILAR?

 

GRILAR em marcha lenta e motor frio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vc não pode estar confundindo o enchimento dos tuchos hidráulicos com GRILAR?

 

GRILAR em marcha lenta e motor frio?

 

Sim irmão, grilo mesmo, de detonação. Conheço barulho de tucho, longe disso.

 

Foi isso que me deixou encucado, pois tive vários carros, e um deles eu tinha "fatiado" o cabeçote e ficou com taxa um pouco alta, aí eu usava apenas Podium, pois na aditivada normal grilava, mas grilava "andando" e nunca na lenta ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é normal pra carro flex, ainda mais com as características dadas: Podium e etanol não grila. Normalíssimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava reparando no meu hoje também... e quando estou em marcha lenta solto o pé da embreagem e acelero faz um barulho meio esquisito, quando pego velocidade e ando bem para. É normal mesmo? To meio assim que acabei de pegar o carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A taxa de compressão dos carros flex não é ajustada nem pra uma coisa (gasolina) nem pra outra (etanol), aí, pra encontrar o meio-termo fizeram essa molecagem (deixaram ela entre 12 pra 1 até 13 pra 1 se não me engano, a taxa pra gasolina é mais baixa e pro álcool mais alta, ou vice-versa), daí com gasolina ele grila mesmo, é normal dos carros flex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o meu que está grilando até com etanol.

 

Li que a câmara de combustão pode está carbonizada por causa da gasolina que seu durante um bom tempo.

Estou usando etanol agora para limpar (parece que ele limpa os resíduos da gasolina).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora