vinicius_hozara

Barulho misterioso na parte inferior do carro - Gol G6 2 Portas

177 posts neste tópico

Isso foi verificado por mim. Não tem nada solto no carro, nada nada! E o barulho vem da direção do eixo e não da frente do carro sacou?

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DIREÇÃO HIDRÁULICA e todos os seus componentes verificados por um especialista.

 

Não há irregularidades nem folgas no sistema, está OK. E a saga continua!! PQP....

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mano

vi um problema como o seu nos chery cielo

 

o problema deles, eram as trizetas, (ela vai acoplada naqueles braços que vão das rodas a transmissão do carro) elas ficavam com folgas, em alguns casos tão grandes, que com o carro parado, se vc pegasse nos "braços" e os movimentasse, reproduziria o barulho...

 

pelo menos neste caso, era defeito do projeto

 

o que a chery fez, foi colocar umas molas em uma das pontas do conjunto, em ambos os lados

salvo engano os peugeot utilizam desde modelo

 

com a colocação das molas, as peças pararam de bater, pois tinha algo que dava força para "segurar" a peça

 

Dê uma olhada nisso ai

vinicius_hozara curtiu isso

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Rapaz..tenho quase certeza que isto também foi verificado. Porém vou reavaliar também, obrigado pela dica. Mas tenho quase 100% de certeza que foi avaliado isso e estava OK. Só não me lembro como é esta peça no carro!!! É a junção da homocinética?

 

Abçs!

Editado por vinicius_hozara

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haha Olha ai !!

Na primeira revisão de 10km sendo q o gol tinha apenas 3500 passava nos trilhos do trem ake da cidade !! fazia um barulhão !

levei la na revisão coloquei a observação eles olharão e falarão que era as bieletas frouxa !!

eu nada bocudo falei então vcs me entregarão um carro com peças frouxas ??

o mecânico disse que não!!

ai foi feito o reaperto e ate agora normal única coisa q bate as vezes e o peito de aço !!

olha tbm a borracha do escape são umas porcarias e rebenta fácil !!

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Rapaz..tenho quase certeza que isto também foi verificado. Porém vou reavaliar também, obrigado pela dica. Mas tenho quase 100% de certeza que foi avaliado isso e estava OK. Só não me lembro como é esta peça no carro!!! É a junção da homocinética?

 

Abçs!

 

e a junção da homocinética mesmo amigo!

a folga era onde ela encaixa no cambio

vinicius_hozara curtiu isso

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Tenta ver se os parafusos do peito de aço (perto do escapamento) não possuem "guias" e essas guias possam estar soltas provocando esses baralhos chatos!! o meu estava assim, foi prender essas "guias" que o barulho desapareceu!! Abç 

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Assustador esse tópico hein?!

 

Esse fds foi ao interior do estado visitar familiares, chegando na cidade temos de rodar 12k em estradas de terra, meu Deus, nunca vi tanto barulho na minha vida, parecia que o carro estava com as 4 portas abertas, o voyage parecia todo solto, nem meu velho gol bolinha tinha tanta barulheira, sei de uma coisa vou pensar 2x em comprar outro Vw.

 

Abç

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Assustador esse tópico hein?!

 

Esse fds foi ao interior do estado visitar familiares, chegando na cidade temos de rodar 12k em estradas de terra, meu Deus, nunca vi tanto barulho na minha vida, parecia que o carro estava com as 4 portas abertas, o voyage parecia todo solto, nem meu velho gol bolinha tinha tanta barulheira, sei de uma coisa vou pensar 2x em comprar outro Vw.

 

Abç

 

sei demais como e isso Hildegardo

 

esta bateção eu solucionei dando uma regulada nas portas

tive que deixar elas um pouco mais pra dentro

 

a porta ficou pouca coisa desnivelada pra dentro, um tanto que somente nós donos, observamos

mais acho muito ruim

ou ter as portas 100% alinhadas e batendo

ou te-las um pouco mais pra dentro e sem as bateções ...

 

Fica complicado esses carros nacionais ...

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É amigos, tá sinistro! Tenso que não tenho tempo para ficar parando para verificar sempre, mas to na luta, quem sabe deciframos esse enigma! E claro, a ajuda de vocês está sempre adiantando algo! Abçs!

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meu g5 2009 com 60000km começou a fazer esse barulho "ploc ploc ploc" quando passava por desníveis mínimos no asfalto, levei a uma oficina e o mecânico condenou toda a suspensão, tinha que trocar amortecedor, buxa, coxin, fiquei desconfiado, pois tive outro gol (um g2) que aos 190.000km não tinha o barulho desse e olhe que a suspensão estava toda detonada. não confiando no "diagnóstico" do primeiro mecânico, levei o carro em outra oficina e segundo mecânico disse que a suspensão estava boa e não adiantava trocar peças por achismo, foi quando o cara identificou uma folga mínima na caixa de direção, folga essa que segundo o cara lá concerteza estava causando todo o barulho, achei até plausível o diagnóstico pois o referido barulho é maior quando só uma roda passa por um desnível, tipo forçando mais a caixa de direção, o problema é que esse segundo mecânico não mexe com caixa de direção (a direção do meu gol é mecânica), será que não compensava comprar logo um desses kits de direção hidraulica do mercado livre por 900 reais? ou trocar a caixa por outra mecânica mesmo? esse problema pode ser perigoso?

 

PS: tudo começou quando subi uma calçada para estacionar o carro.

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Oi galera, eu tinha um Nissan March e acontecia o mesmo, meses e 20.000 km depois descobri que era uma peça do freio, não oferecia riscos mas era chato o barulho, estou comprando um Gol Track pois meu March deu pt. Espero não ter incomodo.

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Oi galera, eu tinha um Nissan March e acontecia o mesmo, meses e 20.000 km depois descobri que era uma peça do freio, não oferecia riscos mas era chato o barulho, estou comprando um Gol Track pois meu March deu pt. Espero não ter incomodo.

Perdão, mas acho que vc está fazendo mal negócio comprando um VW. EU não faria, independente do meu problema, é só ver muita gente reclamando e tendo problemas. TOMARA que vc não tenha nenhum..abraços e boa sorte.

meu g5 2009 com 60000km começou a fazer esse barulho "ploc ploc ploc" quando passava por desníveis mínimos no asfalto, levei a uma oficina e o mecânico condenou toda a suspensão, tinha que trocar amortecedor, buxa, coxin, fiquei desconfiado, pois tive outro gol (um g2) que aos 190.000km não tinha o barulho desse e olhe que a suspensão estava toda detonada. não confiando no "diagnóstico" do primeiro mecânico, levei o carro em outra oficina e segundo mecânico disse que a suspensão estava boa e não adiantava trocar peças por achismo, foi quando o cara identificou uma folga mínima na caixa de direção, folga essa que segundo o cara lá concerteza estava causando todo o barulho, achei até plausível o diagnóstico pois o referido barulho é maior quando só uma roda passa por um desnível, tipo forçando mais a caixa de direção, o problema é que esse segundo mecânico não mexe com caixa de direção (a direção do meu gol é mecânica), será que não compensava comprar logo um desses kits de direção hidraulica do mercado livre por 900 reais? ou trocar a caixa por outra mecânica mesmo? esse problema pode ser perigoso?

 

PS: tudo começou quando subi uma calçada para estacionar o carro.

Sabe o que é sinistro? Verificaram a caixa de direção e não encontraram folga nenhuma...tenho um mecânico especializado nisso, ele verificou tudo e não encontrou nada, além de alegar que o barulho não era disto. Ainda estou sem tempo, mas quando tiver vou olhar as trizetas da transmissão. abraços!

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Oi galera, eu tinha um Nissan March e acontecia o mesmo, meses e 20.000 km depois descobri que era uma peça do freio, não oferecia riscos mas era chato o barulho, estou comprando um Gol Track pois meu March deu pt. Espero não ter incomodo.

 

 

concordo com o vinicius mano!

corre enquanto é tempo

kkkkk

 

ai vc deve pensar, pq que vc nao vende o seu entao ja que é praticamente uma bomba?!

kkkk

 

só não fiz isso ainda pq o meu é financiado, resta 4 parcelas de 36.

acabando o financiamento vou ver o que eu faço, pois dos carros atuais, os que eu consigo comprar sem fazer loucuras com minha renda não me satisfazem..

então vou dar uma olhada no mercado de usados,

 

para não fazer mal negócio basta olhar custo de peças, estado de conservação e ter a ideia de que as peças vão sim ter um preço mais elevado, visto que não vou olhar carros tão medíocres quanto um gol ...

 

aconselho um Vectra GT-X ou sedan ou astra (são os carros que estou de olho)

a lista de veículos é extensa, mais esses dois são meus "alvos".

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Olha agora fiquei com medo, sempre tive veiculos da venda Nissan mas na época morava no Paraguay, nunca tive problemas com nenhum mas quand me mudei para SC e comprei o March para trabalho e um Versa( carrão, espaçoso, potente e econômico mas a CSS é um lixo, desisti deles por causa do péssimo atendimento), mas agora to com medo de comprar o Gol, os seus problemas são de geral opinião?

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Olha agora fiquei com medo, sempre tive veiculos da venda Nissan mas na época morava no Paraguay, nunca tive problemas com nenhum mas quand me mudei para SC e comprei o March para trabalho e um Versa( carrão, espaçoso, potente e econômico mas a CSS é um lixo, desisti deles por causa do péssimo atendimento), mas agora to com medo de comprar o Gol, os seus problemas são de geral opinião?

Como o amigo disse, VW (em geral, não somente GOL, pesquise e verás) é uma BOMBA RELÓGIO. Eu estou tendo esse "probleminha" chato, intermitente, porém que não "parece" não ser nada demais, MAS me chateia, a ponto de eu não querer fazer NADA no carro, nenhum upgrade.

E tenha em mente algo, TODA MONTADORA em se tratando de Brasil tá F***, a qualidade CAIU MUITO (acredite, até a Toyota, desde que o Corolla começou a ser fabricado no Brasil, a incidência de defeitos de fábrica subiu muito). Todo carro dá manutenção e tem defeitos de projeto, mas NENHUMA montadora está tão BIZARRA como a VW. E disparado é o PIOR ATENDIMENTO DE TODOS!!!!

Gosto do Gol, está OK (fora esse barulho fantasma), é gostosinho de dirigir, para um popular de entrada tem lá seu conforto, é bonitinho...mas tem esse problema que a VW é a montadora que mais sacaneia seus clientes. Amigo, tem mais de 20 anos que VW deixou de ser referência em qualidade. Portanto, RECOMENDO: DESFAÇA negócio, não vale a pena arriscar! Pode ser que você dê 100% de sorte, mas a probabilidade é ao contrário, infelizmente.

 

EU assim que puder, pego qualquer carro, menos VW. Se Fiat, GM ou Ford também dão muito defeitos, mas NENHUM está batendo motor que nem a VW (tirando o problema da quebra de pistão nos motores Fiat E-Torq 1.8). Nem o Chery QQ bate motor! Fala sério!

 

Abraços e boa sorte!

Editado por vinicius_hozara

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Agora isquei

Como o amigo disse, VW (em geral, não somente GOL, pesquise e verás) é uma BOMBA RELÓGIO. Eu estou tendo esse "probleminha" chato, intermitente, porém que não "parece" não ser nada demais, MAS me chateia, a ponto de eu não querer fazer NADA no carro, nenhum upgrade.

E tenha em mente algo, TODA MONTADORA em se tratando de Brasil tá F***, a qualidade CAIU MUITO (acredite, até a Toyota, desde que o Corolla começou a ser fabricado no Brasil, a incidência de defeitos de fábrica subiu muito). Todo carro dá manutenção e tem defeitos de projeto, mas NENHUMA montadora está tão BIZARRA como a VW. E disparado é o PIOR ATENDIMENTO DE TODOS!!!!

Gosto do Gol, está OK (fora esse barulho fantasma), é gostosinho de dirigir, para um popular de entrada tem lá seu conforto, é bonitinho...mas tem esse problema que a VW é a montadora que mais sacaneia seus clientes. Amigo, tem mais de 20 anos que VW deixou de ser referência em qualidade. Portanto, RECOMENDO: DESFAÇA negócio, não vale a pena arriscar! Pode ser que você dê 100% de sorte, mas a probabilidade é ao contrário, infelizmente.

 

EU assim que puder, pego qualquer carro, menos VW. Se Fiat, GM ou Ford também dão muito defeitos, mas NENHUM está batendo motor que nem a VW (tirando o problema da quebra de pistão nos motores Fiat E-Torq 1.8). Nem o Chery QQ bate motor! Fala sério!

 

Abraços e boa sorte!

Agora fiquei perdido, do Onix só ouvi reclamação, a Fiat oferece o Uno que fiquei com um alugado, DETESTEI, o Palio acho muito simples, a Renault só oferece carros defasados e Ford esta desatualizada ao ultimo, Nissan não volto nem a pau, VW tenho como referencia de qualidade, infelizmente a qualidade dos veiculos nacionais esta indo para o buraco... Vou bater perna então nas CSS para ver o que consigo.

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Agora isquei

Agora fiquei perdido, do Onix só ouvi reclamação, a Fiat oferece o Uno que fiquei com um alugado, DETESTEI, o Palio acho muito simples, a Renault só oferece carros defasados e Ford esta desatualizada ao ultimo, Nissan não volto nem a pau, VW tenho como referencia de qualidade, infelizmente a qualidade dos veiculos nacionais esta indo para o buraco... Vou bater perna então nas CSS para ver o que consigo.

Então. GOL G6 e PALIO estão pau a pau em nivel de simplicidade amigo. Só que o Palio não dá muito pau igual ao Gol, por ex. EU não gosto de FIAT, vai de gosto mesmo. Sou membro do Onix Clube, o carro tem vários defeitos, como qualquer carro que é feito para vender muito. Mas tem menos que o Gol, e outra, eu dirigi e gostei mais, acho ele acima do Gol, um pouco, em categoria. Só custava mais do que eu podia pagar. Entre Onix e Gol Track, eu vou de Onix.

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e por essas e outras que eu vou dar uma olhada no mercado de usados ...

com paciência se consegue muitos carros com qualidade superior e um preço justo!

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Agora isquei

Agora fiquei perdido, do Onix só ouvi reclamação, a Fiat oferece o Uno que fiquei com um alugado, DETESTEI, o Palio acho muito simples, a Renault só oferece carros defasados e Ford esta desatualizada ao ultimo, Nissan não volto nem a pau, VW tenho como referencia de qualidade, infelizmente a qualidade dos veiculos nacionais esta indo para o buraco... Vou bater perna então nas CSS para ver o que consigo.

Tem casos e casos, tenho um 11/12 com 65 mil km e nuncaa gastei um tostão no carro por defeito. apenas com desgaste natural

uso pra trabalho e nunca me deixou na mão.

onix? apesar de ter um bom espaço e interior bonitinho é um carro pesado com motor de celta

fiesta? se bobear uma bicicleta anda mais

uno? aquilo é um carro?

 

não trocaria o gol por nenhum desses. acho que vale a pena investir em um carro 1.6, mas se a grana tiver curta e quiser carro zero vá de gol.

abraço

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Tem casos e casos, tenho um 11/12 com 65 mil km e nuncaa gastei um tostão no carro por defeito. apenas com desgaste natural

uso pra trabalho e nunca me deixou na mão.

onix? apesar de ter um bom espaço e interior bonitinho é um carro pesado com motor de celta

fiesta? se bobear uma bicicleta anda mais

uno? aquilo é um carro?

 

não trocaria o gol por nenhum desses. acho que vale a pena investir em um carro 1.6, mas se a grana tiver curta e quiser carro zero vá de gol.

abraço

Amigo, o fato de você ter sido um RARO usuário VW que deu sorte, não isenta a linha de defeitos da linha Gol. Se um dia acontecer, de você trocar de carro e "se der mal", sua opinião mudará...infelizmente!

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Amigo, o fato de você ter sido um RARO usuário VW que deu sorte, não isenta a linha de defeitos da linha Gol. Se um dia acontecer, de você trocar de carro e "se der mal", sua opinião mudará...infelizmente!

São vendidas mais de 20.000 unidades mensais desse carro. Acho que não sou um "raro usuário" que dei sorte e sim vc um que deu azar, infelizmente. Todas pessoas que conheço que tem gol não tiveram problema algum. Mas enfim, é só minha opinião.

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São vendidas mais de 20.000 unidades mensais desse carro. Acho que não sou um "raro usuário" que dei sorte e sim vc um que deu azar, infelizmente. Todas pessoas que conheço que tem gol não tiveram problema algum. Mas enfim, é só minha opinião.

Amigo. Como todo brasileiro, você só está vendo seu lado. Não te atingiu, tudo é 1000 maravilhas, e o fato de muitos usuários terem graves problemas parece não te chatear, ao ponto de você ter o produto e achar o melhor da categoria. E meu caso é "bobo" perto dos milhares que tem sérios problemas com a VW, assim como outras montadoras, mesmo assim não julgo ter dado azar, pois eu não gastei 1 real além da revisão (fora os R$40,00 das borrachas pingadeiras).

Ainda acho você deu sorte, tem muita gente com carro igual ao seu que bateu motor e a VW cagou na cabeça, e se você trocar por mais um VW suas chances de "dar azar" vão crescer, tendo em vista que progressivamente a qualidade está caindo cada vez mais (não somente da VW), então, é pura matemática e ciência, não é achismo. Respeito a sua opinião, porém infelizmente não dá para mascarar um péssimo pós venda e um controle de qualidade que praticamente não existe na VW só porque seu carro está perfeito. E mais um adendo: o G5 e G6 não vendem mais de 20.000 unidades/ mês, o que vende é o TOTAL (Gol G4 + G6 - atualmente), e eles não divulgam estatísticas sobre vendas exclusivas do modelo mais recente, tanto que quando o G4 sair de linha para você ver como esse número vai cair! Mas é um carro que ainda assim vende muito, e daí mais uma justificativa para ter mais carros defeituosos no mercado...tanto que é o mais roubado, ou seja, quanto mais fabricado, mais defeitos, menor controle de qualidade.

E só para lembrar, a galera mudou totalmente o foco desse tópico, vamos focar no problema em questão, se possível. :give_heart:

 

Abraços e não leve a mal irmão!

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Infelizmente, TODO carro dá problema, uns com problemas crônicos, outros falha em algum sensor, peça, etc ...

 

A chance de um popular é muito maior, pois o nº de carros vendidos/fabricados tbm é maior

 

A parte ruim da história é que pagamos absurdamente caro pelos carros ( impostos, etc, etc )

 

Abs!!

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