vinicius_hozara

Barulho misterioso na parte inferior do carro - Gol G6 2 Portas

177 posts neste tópico

Pois é, se o barulho já está me irritando com o meu carro tendo 72k, imagina no carro zero bala.

 

Não sei se vai ajudar, mas andei lendo vários tópicos com um monte de opiniões sobre o provavel problema. Vou tentar resumir tudo que li e anotei pra quando for levar o carro na oficina de novo:

 

1. buchas da barra estabilizadora, que podem estar com folga;

2. parafuso que aperta a bieleta: fazer a substituição da porca por uma nova ou a colocação de um liquido trava rosca;

3. O cabo de abertura do capo - ele vibra e as vezes bate na lata fazendo um barulho parecendo vir da roda dianteira esquerda (lado motorista);

4. Reservatório de água do limpador - em certos níveis a água dentro desse reservatório faz barulho ao passar em lombadas esse barulho parece vir daroda dianteira esquerda (lado motorista);

5. "triveta" que faz parte da homocinética;

6. travinhas das pastilhas de freio;

7. O peito de aço encostando em uma de suas extremidades no escapamento (parafusos);

8. parafuso que prende o radiador na parte de baixo em uma pecinha que prende na estrutura do carro estava faltando, 1 parafuso, dai passando em qualquer coisa trepidava tudo, parecia que tinha tudo solto na suspencao, e era a estrutura do radiador batendo;

9. trizetas, (ela vai acoplada naqueles braços que vão das rodas a transmissão do carro) elas ficavam com folgas;

 

Não sei se vai ajudar, mas ta aí um resumo de tudo que pode ocasionar esses malditos barulhos.

 

 

 

 

 



Rapaz, de fato isso é muito frustrante. Posso imaginar a angústia que tem passado com essa peleja pra detectar o barulho e sem obter êxito! É no mínimo revoltante... VW= :olhorocho:

 

Li o tópico inteiro, pois também estou com um barulho vindo da dianteira do carro sempre que passo em quebra-molas ou obstáculos, principalmente quando estou com o pé no freio. Essa semana vou tentar ir na oficina pra dar um confere.

Fala Felipe,

Esse barulho que vc ta ouvindo é tipo um "nhec nhec" de mola rangendo? E vc escuta toda vez que passa em quebra-molas?

O meu tem hora que faz o barulho e tem hora que não....

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega vinicius_hozara.

    Eu tenho o mesmo problema desde dos 300km, entenda que não são 3.000 não, são 300km mesmo, sempre ao lado esquerdo do carro, mas não parece ser suspensão não, parece algo batendo ou na quele plastico da caixa de rodas ou no para choque, no meu caso tenho farol de milha e ja vi que o fio é bem grande, estou só esperando chegar as nokya que comprei na amazon para passar uma cinta nesse fio que tem um corrugado em volta e é bem grande, diferente do lado direito do carro que é curto, a grande mudança que houve do g5 para o g6 foi o abs, passam canos de metal para a roda agora, coisa que não havia antes, cito este detalhe por que não vi ninguém falar do barulho no gol g5 e no seu caso, no meu e no de mais outros que reclamaram aqui, é no g6, se não é em itens de movimento como suspensão, direção, cambio, o barulho é intermitente, quando for em algum desses o barulho é sempre, não tem como parar, entenda que uma peça desgastada não fica boa de volta hehehehe, outro fato importante que depende do angulo do carro, no meu caso, em uma descida em paralelepipedo ele faz sempre, ja em solo reto de paralelepipedo só as vezes, eu ando sem tempo, mas a primeira coisa que deveria ser feita era tirar toda proteção plastica que tem ali na frente, é muito plastico pra fazer barulho, depois disso colocar uma espuma grossa aonde o tubinho prateado do abs passa ali na caixa de roda, eu acho que é barulho de plastico/ para choque / fio / alguma coisa que bate ali na frente, mas em ultimo caso, ultimo mesmo hehehe parece um pouco com o barulho que o motor faz quando aceleramos pouco e vamos largando a embreagem que parece que ele vai desmontar hehehe as vezes me parece aquele barulho em uma escala de volume infinitamente menor.    

Este final de semana vou tentar descobrir pra você, só não garanto pela falta de tempo. abraços                                 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra tentar acrescentar dois carros da família apresentaram esse barulho e os dois foram devido à porca do cubo da roda estar quase solta. Depois de reapertar não deu mais problema.

Obs: Por essas e por outras que nunca mais quero carro VW. Nem de graça, se me der eu vendo e compro um mais confiável. Nível de qualidade: 3%, Confiabilidade: 0%.

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Fala Felipe,

Esse barulho que vc ta ouvindo é tipo um "nhec nhec" de mola rangendo? E vc escuta toda vez que passa em quebra-molas?

O meu tem hora que faz o barulho e tem hora que não....

Falaí José Alexandre!

 

Vou tentar me fazer entender... O barulho que faz é um nheeec, parecido com o som de quando o carro tá travado no freio e fica soltando (tipo quando você está pisando no freio com o carro parado e um passageiro entra, fazendo ruído de como estivesse andando com o freio acionado). Sacou?

E só faz quando passo em quebra-molas com o freio acionado. Estou desconfiado que seja algo no sistema de freios, mas ainda não deu pra levar no mecânico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaí José Alexandre!

 

Vou tentar me fazer entender... O barulho que faz é um nheeec, parecido com o som de quando o carro tá travado no freio e fica soltando (tipo quando você está pisando no freio com o carro parado e um passageiro entra, fazendo ruído de como estivesse andando com o freio acionado). Sacou?

E só faz quando passo em quebra-molas com o freio acionado. Estou desconfiado que seja algo no sistema de freios, mas ainda não deu pra levar no mecânico.

Entendi Felipe,

O barulho do meu eu não notei se tem alguma relação com o freio. Assim que passar por um quebra-molas de novo, vou acionar o freio pra ver.

Qualquer novidade posto aqui.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui na oficina ontem.

Conversei com o mecânico sobre tudo que postaram aqui.

Ele olhou tudo e disse que não tinha nada de errado, que poderia ser alguma borracha ressecada por causa do tempo seco.

O que foi feito, foi lubrificar todo o conjunto, buchas e etc, bem como apertar parafusos pra ver se o barulho sumia.

 

Por enquanto o barulho sumiu, mas vou continuar acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Salve- Estava algum tempo sumido do forum devido a correria quando meu gol começou fazer barulhos no lado do motorista parecendo pertos dos pés dentro da caixa seila alguma coisa solta, quando resolvi pesquisar aqui no forum e me deparei com varios relatos e sem solução, infelizmente respeito meu gol fiquei muito feliz quando comprei mais hoje ele esta com 28 mil km vai fazer 2 anos agora no mes 06/2014, e perdi toda admiracao e tesao pelo carro, estou desistindo dele vou tentar vende-lo e partir para hb20 se deus quiser, desejo sorte a todos e vou continuar acompanhando o clube abraços e pessoal da vw vamos caprichar mais nos goletas pó salve salve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Aparentemente o barulho de "nhec" da suspensão sumiu após essa ultima ida na oficina.

 

Mas a parte ruim vem agora, comecei a notar desde ontem um barulho embaixo do carro, que parece de algo solto, que faz quando se está saindo com o carro e andando em baixa velocidade. Ainda não consegui perceber de que parte de baixo o barulho vem, mas parece alguma coisa solta na parte central, como por exemplo o escapamento.

 

Resumindo, terei que voltar na oficina mais uma vez.........eita golzinho e os seus barulhos.....



Salve Salve- Estava algum tempo sumido do forum devido a correria quando meu gol começou fazer barulhos no lado do motorista parecendo pertos dos pés dentro da caixa seila alguma coisa solta, quando resolvi pesquisar aqui no forum e me deparei com varios relatos e sem solução, infelizmente respeito meu gol fiquei muito feliz quando comprei mais hoje ele esta com 28 mil km vai fazer 2 anos agora no mes 06/2014, e perdi toda admiracao e tesao pelo carro, estou desistindo dele vou tentar vende-lo e partir para hb20 se deus quiser, desejo sorte a todos e vou continuar acompanhando o clube abraços e pessoal da vw vamos caprichar mais nos goletas pó salve salve

Boa noite Fabio, tudo bem?

Eu tenho a mesma sensação que vc. Tive dois gols até hoje, um bolinha e agora esse G5, que está comigo faz um ano. Vou continuar com o carro, mas numa futura troca, vou partir pra outra marca, sem ser Volkswagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia José, tudo joia obrigado e você tirando essas coisas desgradavel com o carro tudo maravilha rs, O que me chateia ainda mais pois tinha um voyage 86 4 marcha velho nunca deu pal fiquei com ele por um bom tempo, depois de decidir em comprar um carro zero para ficar ai cheio de dividas mais pelo menos uns 5 anos sem me preocupar com gastos a mais de carro kkkkkkkkkkkkkkkkkk ooooo (ilusão) No primeiro dia que peguei meu gol I-TREND o freio de mão ja estava ruin apos um mês sensor de rotação quebrou depois de 3 meses quebrou novamente apois 6 meses o mesmo sensor quebrou novamente rsrsrs ai sim parou de quebrar rsrs agora recentemente o carro começou a  esquentar famosa valvula termostatica fui na css 290 reais e nao cobre garantia fiz por fora meu mecanico me cobrou 437 reaais valvula e mais aditivos para limpeza de rediador etc fiqueii putoooo enfim peguei o carro agora começou esse barulho INSUPORTAVÉL rsrsrs para mim chega vou levando mais assim que der passo ele para frente 28km apenas =( que mais me chateia que a css nao da suporte pós venda tudo eles querem levar vantagem em cima do cliente nao sao transparentes problemas podemos ter é claro com qualquer marca de carro mais a volkswagem me parece que abaixou a qualidade nos carros mais populares enfim vou tentar partir e conhecer outras marcas e vamos que vamos rsrs valeu pela força abraços e boa sorte com seu goleta ai 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia José, tudo joia obrigado e você tirando essas coisas desgradavel com o carro tudo maravilha rs, O que me chateia ainda mais pois tinha um voyage 86 4 marcha velho nunca deu pal fiquei com ele por um bom tempo, depois de decidir em comprar um carro zero para ficar ai cheio de dividas mais pelo menos uns 5 anos sem me preocupar com gastos a mais de carro kkkkkkkkkkkkkkkkkk ooooo (ilusão) No primeiro dia que peguei meu gol I-TREND o freio de mão ja estava ruin apos um mês sensor de rotação quebrou depois de 3 meses quebrou novamente apois 6 meses o mesmo sensor quebrou novamente rsrsrs ai sim parou de quebrar rsrs agora recentemente o carro começou a  esquentar famosa valvula termostatica fui na css 290 reais e nao cobre garantia fiz por fora meu mecanico me cobrou 437 reaais valvula e mais aditivos para limpeza de rediador etc fiqueii putoooo enfim peguei o carro agora começou esse barulho INSUPORTAVÉL rsrsrs para mim chega vou levando mais assim que der passo ele para frente 28km apenas =( que mais me chateia que a css nao da suporte pós venda tudo eles querem levar vantagem em cima do cliente nao sao transparentes problemas podemos ter é claro com qualquer marca de carro mais a volkswagem me parece que abaixou a qualidade nos carros mais populares enfim vou tentar partir e conhecer outras marcas e vamos que vamos rsrs valeu pela força abraços e boa sorte com seu goleta ai 

Putz, pois é Fabio, decepcionante.

Eu ainda não tive carro zero, mas posso imaginar sua decepção. Tenho escutado muitos reclamando do pós venda da Volks.

Eu fiquei 5 anos com o meu gol bolinha 2003 special e praticamente não dava problema, apenas a manutenção básica mesmo. Apenas no final, quando ja estava com 140.000Km, começou a queimar um pouco de oleo e fazer uns barulhinhos mais chatos.

Agora que peguei esse G5 1.6 Power 2009/2010 há exatos um ano atrás, fiz logo de cara uma revisão por conta, trocando correia dentada dentre inumeras outras coisas (gastei quase mil reais). Deste então carro não fazia um barulhinho, apenas um pequeno grilhinho em baixo do carro, que acredito que poderia ser por sujeira, pois quando lavava por baixo com vaselina, o grilhinho sumia.

A partir de agora começou essa barulhada infernal, primeiro o do conjunto de suspensão ao passar por um quebra mola (aparentemente sumiu após troca das bieletas e lubrificação de buchas), e agora esse que parece ser algo solto em baixo do carro, e fica dando uns "toc" quando se começa a andar e até mesmo quando se anda em baixa velocidade. Esse ainda não descobri o que é ainda..... :/

 

Vc disse que teve problema no freio de mão, oq era? Não sei se é encanação minha, mas quando entro no carro e sento, ja escuto um barulho que parece vir do freio de mão.

 

Valeu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então José primeiro dia de carro primeira estacionada puxei o carro começou a descer por sorte eu estava esperto conseguir parar e so deixava engatado depois do ocorrido, no dia seguinte levei na volks falaram que precisava regular rapidinho eles apertaram alguma coisa la arrumou mais rapidinho ele ia voltando a ficar ruim nessa brincadeira toda revisão eu mandou eles apertarem que sempre fica ruin detalhe somente 1 passagero no carro ele nao segura carro cheio ao sair o pessoal do carro mesmo engato é o horrível barulho começa a que desce

 enfim ate hoje o freio de mão é horrível, detalhe que é um equipamento de segurança primeiro dia de carro poderia ter ocasionado um pequeno acidente machucando alguém e danificando o carro enfim sábado agora vou tentar verificar ve se acho o problema de esse barulho para mim aguentar mais um pouco pelo menos com gol ate conseguir efetuar a troca, obs: conheço mais pessoas com esse mesmo problema ao sentar no carro ja faz barulho forte do freio de mão meio que normal ja do gol junto com seu grilo de motor rs  abraço sorte ai José

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então José primeiro dia de carro primeira estacionada puxei o carro começou a descer por sorte eu estava esperto conseguir parar e so deixava engatado depois do ocorrido, no dia seguinte levei na volks falaram que precisava regular rapidinho eles apertaram alguma coisa la arrumou mais rapidinho ele ia voltando a ficar ruim nessa brincadeira toda revisão eu mandou eles apertarem que sempre fica ruin detalhe somente 1 passagero no carro ele nao segura carro cheio ao sair o pessoal do carro mesmo engato é o horrível barulho começa a que desce

 enfim ate hoje o freio de mão é horrível, detalhe que é um equipamento de segurança primeiro dia de carro poderia ter ocasionado um pequeno acidente machucando alguém e danificando o carro enfim sábado agora vou tentar verificar ve se acho o problema de esse barulho para mim aguentar mais um pouco pelo menos com gol ate conseguir efetuar a troca, obs: conheço mais pessoas com esse mesmo problema ao sentar no carro ja faz barulho forte do freio de mão meio que normal ja do gol junto com seu grilo de motor rs  abraço sorte ai José

Nem me fale Fábio.

Esse barulho está me desanimando.

Sábado voltarei na oficina, espero que resolva. Ja estou cansado de ir e voltar na oficina pra "caçar" barulhos.....rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem voltei na oficina pra resolver o problema de vez.

Por incrível que pareça, o problema era na própria bieleta. Instalaram uma bieleta paralela que ja veio com problema. 

Então colocaram um par original e o barulho sumiu! Ainda bem.......

Agora a única coisa que sobrou ainda foi um grilinho em baixo do carro. Mas este não é nada que comprometa, pq lavando o carro por baixo borrifando vaselina o grilo some........uma hora eu descubro e tiro esse tb....hehehehe

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só pra tentar acrescentar dois carros da família apresentaram esse barulho e os dois foram devido à porca do cubo da roda estar quase solta. Depois de reapertar não deu mais problema. Obs: Por essas e por outras que nunca mais quero carro VW. Nem de graça, se me der eu vendo e compro um mais confiável. Nível de qualidade: 3%, Confiabilidade: 0%.

 

Caraca @Raphael Ayres ... tenso ... foram 2 Gols na tua família? Reapertaram na concessionária ou levaram num mecânico particular?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca @Raphael Ayres ... tenso ... foram 2 Gols na tua família? Reapertaram na concessionária ou levaram num mecânico particular?

 

Pra ser mais exato foram dois Voyage, porém os que tem Gol já levaram pra verificar o aperto.

O serviço foi feito numa loja de rodas e não cobraram nada pra reapertar. Foi meu cunhado que acompanhou o serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Gol G6 1.6  Tb tinha esse " cloc cloc ", reclamava desse barulho em todas as revisões e a concessionária nunca achava, dizia que era normal , "choque de engrenagens", fiquei meses com esse "cloc cloc" me atormentando exatamente igual ao seu , dava em baixa velocidade em ruas de paralelepípedo ou passando em quebra-molas as vezes. Até que um dia com o carro desligado e frio, fiz um movimento no volante  esquerda> direita bem rápido como se tivesse trepidando o volante  e . . .  olha o "cloc cloc" aí !!   Testei em outros gols G6 de amigos , alguns até  davam um barulhinho mas não igual ao meu. No meu era um "cloc cloc" exagerado. Então levei à concessionária e mostrei ao pessoal lá que já achavam que eu estava inventando o barulho :  olha aqui pessoal ,o "cloc cloc".  Eles tentaram uma regulagem na   CAIXA DE DIREÇÃO, mas não deu regulagem, então trocaram a CAIXA DE DIREÇÃO completa, (na garantia) e  Finalmente  ,  ufaa ,  FIM DO "cloc cloc".   Se vc ainda estiver com seu Gol, Vinicius,  teste aí pra ver se não é a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é necessário exigir da VW o padrão de qualidade que ela mesma cria para seus produtos.

Infelizmente ainda existe a divisão entre nacionais e premium, e isso não é algo agrade, mto menos em modelos top como power/highline.

Acreditem, o Gol G6 está um grau abaixo do Up! em qualidade de montagem e construção.

A diferença vem da rigidez da carroceria... o Up é mais firme, mais justo e apesar de ser pequeno parece carro maior.

Para essas coisas, tem que fazer test-drive do Up e meter a lenha no Gol... carro esse que merece subir na vida.

Gol G7 vai ter de sair carro NOVO do zero - ou devo dizer do Golf...

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Gol G6 1.6  Tb tinha esse " cloc cloc ", reclamava desse barulho em todas as revisões e a concessionária nunca achava, dizia que era normal , "choque de engrenagens", fiquei meses com esse "cloc cloc" me atormentando exatamente igual ao seu , dava em baixa velocidade em ruas de paralelepípedo ou passando em quebra-molas as vezes. Até que um dia com o carro desligado e frio, fiz um movimento no volante  esquerda> direita bem rápido como se tivesse trepidando o volante  e . . .  olha o "cloc cloc" aí !!   Testei em outros gols G6 de amigos , alguns até  davam um barulhinho mas não igual ao meu. No meu era um "cloc cloc" exagerado. Então levei à concessionária e mostrei ao pessoal lá que já achavam que eu estava inventando o barulho :  olha aqui pessoal ,o "cloc cloc".  Eles tentaram uma regulagem na   CAIXA DE DIREÇÃO, mas não deu regulagem, então trocaram a CAIXA DE DIREÇÃO completa, (na garantia) e  Finalmente  ,  ufaa ,  FIM DO "cloc cloc".   Se vc ainda estiver com seu Gol, Vinicius,  teste aí pra ver se não é a mesma coisa.

Fala aí man, blz?

O meu carro não é problema na caixa de direção não, ele não faz barulhos como o seu com o carro parado, fazendo movimentos no volante. Isso já foi testado e meu mecânico de confiança, juntamente das outras oficinas mecânicas avaliaram minuciosamente o conjunto de direção e todos os itens e nada foi encontrado. O barulho do meu reduziu MUITO depois que rebaixei o carro, aparece às vezes, bem raro e em situações diferentes das descritas por você. Eu desencanei, não tem jeito.....porém não me incomodo mais pq raramente aparece. PORÉM eu não verifiquei o aperto dos parafusos dos cubos de roda, vou verificar para ver coé. Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara acho que tenho a solução dos seus problemas, acompanhei o forum e todos os seus sintomas são idênticos a os meus. É um barulho indesvendável.

 

No meu Voyage 1.6/2009 eu ralei muito pra saber de onde vinha esse barulho de "toc toc" que parecia vim da suspensão dianteira direita.

Troquei Amortecedor, coxim, bieleta, burracha de bandeija... toda a suspensão, inclusive a esquerda, e as traseiras também, estavam velhas já.

 

Após trocar tantas peças achei que alguma daquelas iriam sanar meu problema. ¬¬ Sai de lá com o mesmo barulho.

 

Meu mecânico indicou uma oficina especializada, a Natal Pneus, lá o carro vai pra inspeção, existe uma máquina que balança o carro e se vê onde é o problema, "deve ser a mesma que você colocou seu carro".

 

A principio achei que nao iria da pra ouvir o barulho, pois era quando a suspensão balançava de cima para baixo e com uma sequencia um pouco alta.

Dito e feito, não apresentou o barulho, mais ao descer pra baixo do carro, o mecanico estava pegando em todas as peças que tinha. 

 

Certo momento ele pediu pra eu pegar em uma peça, ao pegar percebi que ela estalava muito parecido com as batidas la de baixo.

 

Aqui no forum ja foi comentado sobre essa peça a "bucha da barra estabilizadora". Essa foi a peça que o cara mandou eu trocar, as duas lado E e D. E percebia que o barulho era quase que nos dois lados ou no meio, isso era por causa da ressonância, pois a barra e de um lado a outro.

 

As buchas custam 10 reais cada, (aqui em Natal), comprei. Levei para trocar em outra oficina, que também conhecia, ao chegar lá, ele percebeu que a bieleta do lado direito estava colocada errado, O mecânico anterior (burro) inverteu os lados, quando eu fazia o jogo todo pra um lado fazia um barulho estranho, devia ser por isso.

 

Bem, minha dica pra você é, trocar as buchas da barra estabilizadora (baratas), e verificar suas bieletas, (o mecânico inverteu, pois na peça vinha a letra L de esquerda e na outra R de direita. Mais na ultima oficina os caras disseram que estava errado e que nos g5 era ao contrário.

 

Após a inversão e a troca das buchas, o barulho infernal foi embora, Agora cabe a você. Trocar as buchas da barra estabilizadora e verificar suas bieletas.

DICA: Se sua bieleta tiver q ser trocada, só troque por COFAP. A minha antiga não era, e deu problema até para inverter, pois roeu toda a rosca.

 

Mais troque as buchas da barra estabilizadora. (Isso serve pra quem esta com o mesmo problema.)

 

Valeu. Agora o Voyage ta show.



Sigam meus conselhos, meu barulho era igual a os de vocês, em asfalto andulado era mais forte, no calçamento não era tanto. E não sentia diferença na direção nem ao virar pra um dos lados. Era um TOC TOC, Sequencia as vezes infernal. o Barulho era do lado direito, mais as vezes ao passar mesmo com o pneu esquerdo fazia também. Mais as vezes parecia ser no meio do carro em baixo. Isso porque a barra é de um lado a outro.

clovis_cam e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...as buchas da minha barra estabilizadora foram verificadas. Estão OK, assim como toda a suspensão.

E meu carro hoje não tem mais bieleta pois como meu carro está muito baixo, tivemos que tirar, e mesmo assim BEM RARAMENTE o barulho aparece.

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Pensei ter solucionado de uma vez por todas esses barulhos infernais debaixo do meu gol com a troca das bieletas. Ledo engano!

 

Na semana passada, o "nheeeec" voltou, sempre ao passar por alguma lombada ou em alguma ondulação mais acentuada. O problema que não é sempre que o barulho aparece, tem dia que sim, tem dia que não.

Levei na oficina, o mecânico deu uma verificada por baixo e aparentemente tudo ok. Apenas lubrificou as buchas, pois o tempo aqui em Guará está muito seco, sem chuva.

Saindo de lá eu lavei o carro por baixo, borrifando vaselina para lubrificar para ver se o barulho sumia.

Aparentemente tinha sumido, mas hoje, ao passar em uma lombada, o "nheeeec" apareceu de novo.

 

Desanimante o barulho. Meu antigo gol bolinha não fazia nenhum barulho tão irritante como esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol estava com um toc toc que nenhum mecânico conseguia resolver , foi trocado as buchas da barra estabilizadora, buchas das bandejas , os amortecedores totalizando 900 reais com todas peças originais.

Problema resolvido por 3 dias e apos isso voltou o toc toc.

Quinta resolvi tirar a roda e observei q na roda tinha um anel de nylon laranjado com folga que vai na roda e no cubo, coloquei a roda reserva e para meu espanto ate agora não fez mais o toc toc e ficou totalmente sem nenhuma batida na suspensão daquele lado.

Agora pergunto , os anéis que vão nas rodas liga leve aro 15 quando estão com folga podem fazer esses barulho ou so serve para centralizar a roda? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol estava com um toc toc que nenhum mecânico conseguia resolver , foi trocado as buchas da barra estabilizadora, buchas das bandejas , os amortecedores totalizando 900 reais com todas peças originais.

Problema resolvido por 3 dias e apos isso voltou o toc toc.

Quinta resolvi tirar a roda e observei q na roda tinha um anel de nylon laranjado com folga que vai na roda e no cubo, coloquei a roda reserva e para meu espanto ate agora não fez mais o toc toc e ficou totalmente sem nenhuma batida na suspensão daquele lado.

Agora pergunto , os anéis que vão nas rodas liga leve aro 15 quando estão com folga podem fazer esses barulho ou so serve para centralizar a roda? 

meu querido, eu acho que é so pra centralizar, afinal os parafusos apertam a rodas e por ai ai, barulhos como toc toc na frente eu ja vi um posso dizer todos os carros gol que ja andei, no meu com 1.500 ja faz, esta relacionado a caixa de direção ( nao é problema, é simplismente coisa do carro ), digo isso porque vendi meu ultimo carro com 60k e com esse barulho e nada de ninguem resolver e muito menos de o camarada ficar no prego, se estivermos falando do mesmo barulho tambem né, pode ser que seu carro seja outra coisa, sabe a solução para os barulhos de ontem hoje  e amanha do gol? fingir que nao existe! rsrs, sao otimos carros, bonitos e confortaveis, mas se vc nao tiver um aparelho de som pra botar pra tocar, meu fi, o camarada sofre viu!! rsrs, braços

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora