vinicius_hozara

Barulho misterioso na parte inferior do carro - Gol G6 2 Portas

177 posts neste tópico

É manos, vou mandar um mecânico BOM (claro antes mostrarei esse vídeo) desmontar as peças na região onde capturei esse áudio. É a minha última esperança de sanar isto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Mano. Mas tenha em mente que nao da mais pra comprar Vw.

O meu tambem ta cheio de probleminhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, valeu pela dica! Vou tentar isso e posto aqui o resultado! Valeu brow!

 

Não invente de engraxar a bucha. A graxa vai é detonar sua bucha. Isso funcionava antigamente com picapes e caminhões. Vc engraxa e pouco tempo depois volta o barulho

Fui à oficina de Inspeções Veiculares, só para saber se eu poderia fazer o teste no equipamento que testa a suspensão e freios...contei a história triste e o técnico ofereceu fazer o teste de graça...só não poderia filmar pois eu teria que pedir autorização ao dono, porém se desse barulho eu voltaria lá para ver isso e faria de novo, filmando...então...

 

NÃO FEZ O MALDITO BARULHO!!! No caminho para a oficina fez, e vários!!!

 

A máquina tremeu o carro todo e nada!!! No último processo, ele foi levado a outra parte da máquina que fica "torcendo" o carro de um lado para o outro, forçando toda a suspensão, e ao entrar no fosso embaixo do carro eu notei que a bucha da balança esquerda se deslocava um pouco mais que a bucha da direita...isso com a máquina movimentando o carro.....

Será que pode ser isto??? Será que a bucha da balança (bandeja esquerda) está ficando zuada, e não detectam ela ruim com o carro parado no elevador??? Tanto que o barulho é intermitente....e outra coisa, no caminho para casa, na volta, passei em lugares que SEMPRE fez barulho, até chegar em casa, não fez barulho mais nenhum!!! Será que esses movimentos amenizaram essa "folga" provável???

 

Passar esse feriado do Papa semana que vem vou levar ao mecânico para verificar essa bucha, tirar ela!! Alguém sabe se é a mesma bucha de bandeja do Gol G5, ela serve no G6? Idéia de valor + -???

 

Tô na torcida que seja, pois pela intensidade do barulho não parece MESMO ser nada plástico solto no carro!!

 

Abraços!!!

 

 

Sua bucha traseira da bandeja veio zuada de FÁBRICA

 

Tenho elas(o par, lacradas na embalagem) pra vender

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/7332-vendo-pe%C3%A7as-de-suspens%C3%A3o-para-gol-g5/

 

 

Me mande MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não invente de engraxar a bucha. A graxa vai é detonar sua bucha. Isso funcionava antigamente com picapes e caminhões. Vc engraxa e pouco tempo depois volta o barulho

 

 

Sua bucha traseira da bandeja veio zuada de FÁBRICA

 

Tenho elas(o par, lacradas na embalagem) pra vender

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/7332-vendo-pe%C3%A7as-de-suspens%C3%A3o-para-gol-g5/

 

 

Me mande MP.

 

O barulho vem da suspensão dianteira. Como pode está com problema na bucha traseira? :dontknow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não invente de engraxar a bucha. A graxa vai é detonar sua bucha. Isso funcionava antigamente com picapes e caminhões. Vc engraxa e pouco tempo depois volta o barulho

 

 

Sua bucha traseira da bandeja veio zuada de FÁBRICA

 

Tenho elas(o par, lacradas na embalagem) pra vender

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/7332-vendo-pe%C3%A7as-de-suspens%C3%A3o-para-gol-g5/

 

 

Me mande MP.

Vlw pela dica ai! Terça de manhã vou levar ao mecânico, mostrar o vídeo a ele e ele vai remover o que for preciso para diagnosticar corretamente!

O barulho vem da suspensão dianteira. Como pode está com problema na bucha traseira? :dontknow:

É que na BANDEJA tem 2 buchas, as da parte da frente e da parte traseira da mesma! Porém, é na dianteira que ele ser referiu, tu entendeu mal hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, fiz um vídeo onde eu mostro a aparição do barulho. Ele é auto explicativo e conta tudo, com detalhes. Nas partes do barulho só tem o áudio. Confiram e vejam esse mistério. Não reparem a trilha sonora da intro! Rss

 

http://www.youtube.com/watch?v=OJZI1syeS48&feature=youtu.be

Amigo, não sei se é o seu problema, mas irei compartilhar uma situação da qual eu passei.

Um certo dia, fui ao sitio dos meus sogros e sem querer passei por um buraco e deste então o Gol ficava fazendo um barulho mto chato.

 

Apôs algumas analise, levei para uma CC e somente o encarregado dos mecânicos encontrou o problema.

O peito de aço estava encostando em uma de suas extremidades no escapamento, assim ocasionando o maldito ruido.

De uma checada nisso aew.

Abraços e boa sorte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não invente de engraxar a bucha. A graxa vai é detonar sua bucha. Isso funcionava antigamente com picapes e caminhões. Vc engraxa e pouco tempo depois volta o barulho

 

 

Sua bucha traseira da bandeja veio zuada de FÁBRICA

 

Tenho elas(o par, lacradas na embalagem) pra vender

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/7332-vendo-pe%C3%A7as-de-suspens%C3%A3o-para-gol-g5/

 

 

Me mande M

 

 

Toda peça tem seu tempo útil, e sim passando graxa ela pode ter sua vida útil reduzida, mas o foco principal da graxa é descobrir o problema, pois se for bucha mesmo é só troca-las por novas.

 

 

Velho, pelo vídeo parece amortecedor, se você passar em cima dos olhos de gato com o lado direito esse barulho acontece? esquisito

Editado por pedro ruan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... Eu tenho um G5 e qndo eu comprei ele parecia que ia desmontar por dentro. As portas batia, as 4 ainda, banco traseiro batia. 

Ta loko isso me incomoda muito. 

Resumindo, esses modelos de carro o G5 e acredito que G6 tbm, pouca pressão nas portas. 

Solução: tirar a borracha e colocar uma mangueira por dentro ou mais fácil e barato, fita isolante nos engates da fechadura. Essa segunda opção resolveu 100% do meu problema.

Não sei se isso vai ajudar os meu amigos, mas é uma opção.

 

Abraços!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei se é o seu problema, mas irei compartilhar uma situação da qual eu passei.

Um certo dia, fui ao sitio dos meus sogros e sem querer passei por um buraco e deste então o Gol ficava fazendo um barulho mto chato.

 

Apôs algumas analise, levei para uma CC e somente o encarregado dos mecânicos encontrou o problema.

O peito de aço estava encostando em uma de suas extremidades no escapamento, assim ocasionando o maldito ruido.

De uma checada nisso aew.

Abraços e boa sorte !

sim, ja foi checado, quem dera q fosse isso abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela dica ai! Terça de manhã vou levar ao mecânico, mostrar o vídeo a ele e ele vai remover o que for preciso para diagnosticar corretamente!

É que na BANDEJA tem 2 buchas, as da parte da frente e da parte traseira da mesma! Porém, é na dianteira que ele ser referiu, tu entendeu mal hehehehehe

 

Ah ta. huauhuhahuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu deu esse barulho também e era nas travas da pastilha de freio,levei quase uns dois meses para descobrir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verificarei isto ao tirar a roda para verificar a suspensão, porém acho muito pouco provável que seja no meu caso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother ja verificou os batentes do seu carro?

esse barulho é semelhante ao de batentes estourados ...

 

eu apostaria em algo estourado ou mal apertado no conjunto amortecedores / batentes / buchas

 

alguém já desmontou para ver como esta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai cara...já gravei vídeo com o microfone muito próximo aos amortecedores e não ouvi nem 10% desse barulho gravado no vídeo que postei aqui, e no teste de amortecedor da oficina de inspeção veicular, não deu nada de ruim, nenhum barulhinho!

 

Levei hoje ao mecânico, ele viu o vídeo, ouvi o barulho, entrou debaixo do carro porém disse AINDA que não é nada de suspensão, e que não adiantaria desmontar NADA (nem a balança, e que segundo ele não se troca a bucha da balança e SIM a balança toda com as buchas já inclusas), pois que aquilo não é som proveniente de suspensão com problema. Ainda estou firme que é, pois hoje gravei novo vídeo sendo que agora do lado direito e não ouço nem 5% do barulho naquela intensidade que ainda está no vídeo que postei. Na boa, vou tentar achar outro cara, pq tá foda, não sei mais o que fazer!

Não comprei carro novo para ficar nesse estresse, que NUNCA TIVE NEM COM CARRO VELHO!!!

 

Vou pedir que tire TUDO, dane-se que desmonte a bagaça toda, pelo menos terei a certeza absoluta que é ou não é da suspensão.

 

Vou levar em outro mexânico e posto aqui! Abçs!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano

seu carro ta na garantia ainda?

se sim, manda isso pra ccs, se eles não resolverem seu problema, ja ingressa com uma ação pra trocar de carro!

CCS que vendeu, ela que se vire pra arrumar, pois e como você disse, nos submetemos a esses "carros" que as montadoras nos enfiam guela a baixo para não termos stress e dor de cabeça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano

seu carro ta na garantia ainda?

se sim, manda isso pra ccs, se eles não resolverem seu problema, ja ingressa com uma ação pra trocar de carro!

CCS que vendeu, ela que se vire pra arrumar, pois e como você disse, nos submetemos a esses "carros" que as montadoras nos enfiam guela a baixo para não termos stress e dor de cabeça!

Garantia? Fui 6x a CSS e nada...e outra, suspensão tem vários itens de DESGASTE que não são cobertos pela GARANTIA!

Utopia meu amigo! PROBLEMA INDETECTÁVEL é causa não ganha! Se nem bons mecânicos FORA DA CSS estão conseguindo detectar...até uma OFICINA TECNICA ESPECIALIZADA HOMOLOGADA PELO IMMETRO não conseguiu, com que argumentos vou processar a VW? Difícil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius, o carro é novo e pouco rodado, mas, peça para checar a bieleta pois quando ela está desgastada fica fazendo esse ruido mesmo, peça a alguém para balançar o carro lateralmente enquanto você coloca a mão na bieleta, se vc sentir algum tranco na peça, é sinal que o ruído vem dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garantia? Fui 6x a CSS e nada...e outra, suspensão tem vários itens de DESGASTE que não são cobertos pela GARANTIA!

Utopia meu amigo! PROBLEMA INDETECTÁVEL é causa não ganha! Se nem bons mecânicos FORA DA CSS estão conseguindo detectar...até uma OFICINA TECNICA ESPECIALIZADA HOMOLOGADA PELO IMMETRO não conseguiu, com que argumentos vou processar a VW? Difícil!

 

tenso hein meu brother...

não poderia alegar vicio oculto ..

pois o problema realmente existe .. só que ninguém consegue resolver nem mesmo quem fabricou e te vendeu o carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse barulho o meu teve com 5k rodados, era bieleta. Foi trocada, parou o barulho. Era bem assim, intermitente, geralmente em piso irregular e velocidade baixissima. POdia dar em um buraco que não dava o barulho, só em irregularidade hehehe

 

O problema é que fazem averiguações no "olhometro", manda trocar e era isso, a peça é barata mesmo na ccs, se já não fez isso não custa tentar

 

Abs!!

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificamos a bieleta. Ela está OK e a fonte do barulho não vem dela. Semana que vem iremos desmontar a BALANÇA e ver se é lá a fonte do barulho!

Editado por vinicius_hozara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mecânico que falou a vc que não se trocava as buchas sabe nada mesmo. Então pq vende as mesmas em autopeças? Só os Peugeot, que eu saiba, troca-se tudo.

Ele quer trocar TODA a bandeja, e meter a faca em vc.

 

Estou com as peças aqui. Querendo...

 

 

 

Pude escutar o vídeo o nhec-nhec. Parece que há algo raspando.

 

Como vc disse que são as buchas, ao invés de trocar a bandeja, troque as duas bandejas de suspensão, a traseira e a dianteira.

 

Tenho pra mim que a bucha dianteira da bandeja esquerda está ressecada demais e estourou

 

A bandeja passa dos 100 reais. As buchas custam 30(dianteira). As dos demais gols servem nele

 

o part-number: 

357407182

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O mecânico que falou a vc que não se trocava as buchas sabe nada mesmo. Então pq vende as mesmas em autopeças? Só os Peugeot, que eu saiba, troca-se tudo.

Ele quer trocar TODA a bandeja, e meter a faca em vc.

 

Estou com as peças aqui. Querendo...

 

 

 

Pude escutar o vídeo o nhec-nhec. Parece que há algo raspando.

 

Como vc disse que são as buchas, ao invés de trocar a bandeja, troque as duas bandejas de suspensão, a traseira e a dianteira.

 

Tenho pra mim que a bucha dianteira da bandeja esquerda está ressecada demais e estourou

 

A bandeja passa dos 100 reais. As buchas custam 30(dianteira). As dos demais gols servem nele

 

o part-number: 

357407182

 

Essa semana o outro mecânico vai retirar as buchas, porém estouradas (aparentemente vendo pelo elevador e forçando ela com ferramentas) não parece estar.

Enfim rapaz, vlw pela força aí!

 

Essa semana esse defeito tem que sair da toca! Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana o outro mecânico vai retirar as buchas, porém estouradas (aparentemente vendo pelo elevador e forçando ela com ferramentas) não parece estar.

Enfim rapaz, vlw pela força aí!

 

Essa semana esse defeito tem que sair da toca! Forte abraço!

 

Se for defeito do projeto (creio que sim) ninguém conseguirá solucionar.

O meu também está apresentando isso e ninguém consegue descobrir. :fie1:

 

Siena do meu irmão tem mais de 56k km e a suspensão não faz nenhum barulho.

 

Os carros da VW estão uma porcaria.

Editado por Alex Rogers
vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, depois de mais 3 idas a mais uma oficina mecânica de qualidade e confiança, NADA foi resolvido.

 

Desmontaram e verificaram TODA a suspensão e calços.

 

1) Balanças (bandejas) - desmontadas e verificadas. Buchas INTACTAS e SEM FOLGAS.

2) Barra de direção (estabilizadora) - buchas INTACTAS. Nenhuma folga

3) Amortecedores - Coxins INTACTOS. Nenhuma folga nas peças

4) Molas - Encaixadas e sem "folgas"

5) Cano de escape - totalmente fixo, buchas e borrachas 100% ok

6) Protetor de cárter - totalmente fixo e sem folgas. Rodei com e sem ele, o barulho insiste em continuar

7) Pivôs de direção - totalmente intactos, sem folgas

8) Calços da caixa e motor - totalmente intactos, sem folga

 

Agora o barulho está aumentando gradativamente, agora quando eu passo em alguma deformidade ou buraco raso com a roda direita, faz barulho na parte esquerda. Sinceramente, agora não tem mais o que fazer. Será que é algo na caixa de direção?

 

Mas na direção não apresenta nenhuma folga. Não sei mais o que fazer gente....menos mal que a oficina não me cobrou 1 real pela desmontagem e diagnóstico.

 

Abraços e DESISTO. Ano que vem vou vender esse carro (lá por dezembro). Meus planos era de ficar com ele uns 4 anos, mas não vou continuar com um carro NOVO batendo embaixo, nem 11mil KM ele tem e já faz barulho de carro velho.

 

Abraços.

Editado por vinicius_hozara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, depois de mais 3 idas a mais uma oficina mecânica de qualidade e confiança, NADA foi resolvido.

 

Desmontaram e verificaram TODA a suspensão e calços.

 

1) Balanças (bandejas) - desmontadas e verificadas. Buchas INTACTAS e SEM FOLGAS.

2) Barra de direção (estabilizadora) - buchas INTACTAS. Nenhuma folga

3) Amortecedores - Coxins INTACTOS. Nenhuma folga nas peças

4) Molas - Encaixadas e sem "folgas"

5) Cano de escape - totalmente fixo, buchas e borrachas 100% ok

6) Protetor de cárter - totalmente fixo e sem folgas. Rodei com e sem ele, o barulho insiste em continuar

7) Pivôs de direção - totalmente intactos, sem folgas

8) Calços da caixa e motor - totalmente intactos, sem folga

 

Agora o barulho está aumentando gradativamente, agora quando eu passo em alguma deformidade ou buraco raso com a roda direita, faz barulho na parte esquerda. Sinceramente, agora não tem mais o que fazer. Será que é algo na caixa de direção?

 

Mas na direção não apresenta nenhuma folga. Não sei mais o que fazer gente....menos mal que a oficina não me cobrou 1 real pela desmontagem e diagnóstico.

 

Abraços e DESISTO. Ano que vem vou vender esse carro (lá por dezembro). Meus planos era de ficar com ele uns 4 anos, mas não vou continuar com um carro NOVO batendo embaixo, nem 11mil KM ele tem e já faz barulho de carro velho.

 

Abraços.

irmão estava com esse mesmo barulho chato

resolveu o problema hj, levei na revisão e hj o cara descobriu que o parafuso que prende o radiodor na parte de baixo em uma pecinha que prende na estrutura do carro estava faltando, 1 parafuso, dai passando em qualquer coisa trepidava tudo, parecia que tinha tudo solto na suspencao, e era a estrutura do radiodor batendo. ve isso ai que pode ser isso hein velho!! abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora