vinicius_hozara

Barulho misterioso na parte inferior do carro - Gol G6 2 Portas

177 posts neste tópico

São vendidas mais de 20.000 unidades mensais desse carro. Acho que não sou um "raro usuário" que dei sorte e sim vc um que deu azar, infelizmente. Todas pessoas que conheço que tem gol não tiveram problema algum. Mas enfim, é só minha opinião.

 

sem contar que não são todas as pessoas que possuem um veículo novo que tem coragem de assumir que o carro dá problemas ....

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem contar que não são todas as pessoas que possuem um veículo novo que tem coragem de assumir que o carro dá problemas ....

Sem contar os que possuem o produto e acham que tem o melhor produto do mundo. Coisa bem de brasileiro, não assumir que tem um produto de má qualidade rsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Tenho o Gol G5 2012/2013 TREND Completo, peguei a 1 mês com 18.000 KM ele fazia um ploc ploc quando freiava forte, o carro tem ABS, na revisão o mecânico condenou os discos de freios e as pastilhas que estavam no fim e lixando o disco, troquei tudo e o barulho parou.

 

Coisa de uma semana pra cá, o carro atualmente está com 21.500 KM o meu faz um ploc ploc quando passo com uma velocidade um pouco acima do normal sobre alguma lombada, parece ser do lado esquerdo, na próxima revisão vou dar uma olhada na suspensão pra ver se encontro algo, se achar posto aqui.

 

Fora isso em baixa velocidade a suspensão da uns grilos de vez em quando um leve nhéc, nhéc, mas como ainda não lavei o carro por baixo creio ser sujeira, esse último vez choveu muito em S. Paulo e o carro deve ter ficado uma lástima de sujeira por baixo, vou avaliar depois da lavagem.

 

Suspensão foi verificada em revisão recente e não foi encontrada nenhum defeito aparente.

 

Não sei se caberia verificar o sistema de freio para encontrar algo, abraços amigo e boa sorte na solução desta chatice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola! 

 

Escutei o barulho do vídeo... não consegui identificar se é igual do que acontecia no meu g5.

O barulho no meu g5 era sempre quando o carro trepidava na pista e o mais intrigante era quando dava a partida no motor.

Era um barulho de metal. Sinistro parecia dentro do motor. Mas só dava pra escutar dentro do carro.

Como trabalho longe de casa e o meu coroa é aposentado, pedi pra ele lavar em nosso mecânico de confiança.

Ele achou o meu problema. Era uma mangueira (tubo ou caninho) do freio que ficava encostando (batendo na lata do carro) e fazendo o ruido. O mecânico disse que deu uma "entordada" na mangueira e parou o barulho.

Um amigo meu tbm tava com o barulho parecido, tbm um G5. Só que o dele era a "bolacha" da caixa.

 

Carro popular é assim mesmo. kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sinto muito te informar mais esse barulho nao vai ser o ultimo tenho o GOL G6 comprado em 18 de janeiro de 2013, 12mil KM/rodados  e parece carro velho de tanto barulho 

interno, o painel vibra, alguma coisa vibra tbm dentro da porta do passageiro o porta-malas tbm, vasa um pouco de oleo na tampa do motor, a mangueira do esguicho traseiro quebro e com isso cai agua dentro do carro, esse e so uma previa dos probleminha que eu tenho que conviver nao vou nem perde tempo 

levando na concessionaria pq sei q nao vei ser resolvido nada mesmo.

 

Boa Sorte pra min e pra vc!!! kkk

Apesar de todos esse problemas gosto do carro,

945489_516686611713033_222936833_n.jpg

Meus G5 tb esta assim, barulho nas portas, mangueira da mala vazando pelo cinto traseiro... isso td com um ano de uso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar os que possuem o produto e acham que tem o melhor produto do mundo. Coisa bem de brasileiro, não assumir que tem um produto de má qualidade rsss

 

só lamento, o meu tem 2 anos e 66 mil km e tá de boa. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui premiado, peguei meu carro na segunda, e hoje apareceu um barulho chato, como se algo ficasse batendo na parte centralinferior, já coloquei ele no elevador e não achei nada, acho que fiz mal negocio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moço devolve o carro pra concessionária e manda se virarem pra achar  barulho ...

 

nós compramos carro "novo" para ficarmos livre desses problemas.

Se fosse pra ficar com um carro que faz barulho, ficaríamos com o carro usado de antes ... ou então compraria um mais velho!

Editado por murilomelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro esta com apenas 324km eu estou possuído de raiva, antes ter comprado um March que era o que eu tinha, mas acabei batendo e deu pt, culpa de um bêbado atravessando a estrada...

Eu estou completamente enraivecido, liguei na CSS e ele não atendem no sábado apenas de segunda a sexta, esse nosso Brasil ta um m....

Alguém conseguiu a solução do problema??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro esta com apenas 324km eu estou possuído de raiva, antes ter comprado um March que era o que eu tinha, mas acabei batendo e deu pt, culpa de um bêbado atravessando a estrada...

Eu estou completamente enraivecido, liguei na CSS e ele não atendem no sábado apenas de segunda a sexta, esse nosso Brasil ta um m....

Alguém conseguiu a solução do problema??

Sei que não adianta e nem é hora para isto, mas você foi avisado para não comprar VW, certo? Lamento pelo seu problema cara! Esquece a CSS, tenta ver isso fora ou entra com uma ação para pedir a troca do carro. Boa sorte.

Já o meu está bem intermitente....tem dias que não faz, tem dias que faz..já desencanei, vou rebaixar o carro ano que vem, dane-se kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro popular é assim mesmo. kkkk

 

+1

 

assim como meu tio disse de uma saveiro de seu filho:

"o carro ali tem que apresentar com o som ligado, a volume baixo vende ñ"

 

fora um instalador de som/acessórios que conheço, odeia vw mas ama o bolinha que tem, hehe, "até amarok faz barulho",

carro do cara cheio de isopor/espumas/gambiarras entre os vincos, direto pego ele co carro desmanchado procurando zigzira.

 

-

 

no meu creio ser o tanque do combustível, aquilo é de prásticu né?

mas ñ só o tanque, vibra feio embaixo do carro com o som no talo, até a roda já reparei ao calibrar..

 

tô nem aí, acho o G6 até +resistente quando a subgraves,

vejo vídeos e vídeos de outros carros na net, somzin fraco saculejando o carro todo

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desvistuando

 

Falando em barulho, noto que quando eu abasteço com Etanol, escuto o barulho do alcool se deslocando no tanque, saca? aquele blup, blup, blup ( to mal de somoplastia né hehe )

 

Isso até + ou - meio tanque, depois não da mais

 

Ridículo isso, nunca tinha visto nada parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri no meu a causa do barulho, a barra estabilizadora estava frouxa eu mesmo apertei do barulho sumiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo. Quase todos os carros populares sao assim. Super normal nao eh defeito.

Menos mal, que sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Tenho o Gol G5 2012/2013 TREND Completo, peguei a 1 mês com 18.000 KM ele fazia um ploc ploc quando freiava forte, o carro tem ABS, na revisão o mecânico condenou os discos de freios e as pastilhas que estavam no fim e lixando o disco, troquei tudo e o barulho parou.

 

Coisa de uma semana pra cá, o carro atualmente está com 21.500 KM o meu faz um ploc ploc quando passo com uma velocidade um pouco acima do normal sobre alguma lombada, parece ser do lado esquerdo, na próxima revisão vou dar uma olhada na suspensão pra ver se encontro algo, se achar posto aqui.

 

Fora isso em baixa velocidade a suspensão da uns grilos de vez em quando um leve nhéc, nhéc, mas como ainda não lavei o carro por baixo creio ser sujeira, esse último vez choveu muito em S. Paulo e o carro deve ter ficado uma lástima de sujeira por baixo, vou avaliar depois da lavagem.

 

Suspensão foi verificada em revisão recente e não foi encontrada nenhum defeito aparente.

 

Não sei se caberia verificar o sistema de freio para encontrar algo, abraços amigo e boa sorte na solução desta chatice

 

Fala Galera,

 

Lavei o "Golzudo" ontem, tava lotado de barro, mesmo com SOLUPAN ainda ficou um pouco de sujeira, mas que aos poucos irão saindo nas próximas lavagens.

 

Percebi que os barulhos na suspensão se foram. Mas em contrapartida percebi que agora meu banco está com leve nhéc ... nhéc ... alguem sabe como tirar ...

Quanto ao problema do Amigo vinicius_hozara, como é do lado direito jpa tentou verificar senão é nada relativo ao bocal do tanque de combustivel que corre por dentro da coluna direita traseira do carro? É só um palpite mais se possível não custa dar uma olhada.

 

Abraços a todos do Fórum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pode parecer piada, mas o meu gol tinha um barulho irritante vindo da parte inferior tb, dai com muito custo descobri, era um parafuso que estava faltando pra segurar o radiador no painel na estrutura do carro. Dai depois da ultima revisao, peguei o carro e o barulho voltou, mas nao era mais o radiador batendo, parecia a suspencao mesmo, parecia q tinna uma escola de samba debaixo do carro. Ultimo final de semana fui ate um sitio la pros lados de Petropolis, peguei uns 12 km de estrada de chao pra regular ruim, e comecei a notar quando cheguei na segunda que os barulhos debaixo do carro sumiram, sera se uma pedrinha entrou em alguma folga e nao esta deixando mais bater? estou ate surpreso com esse sumiço do barulho xato, tipo um tec tec de bater lata xato dmais, ate com o som as vezes enchia o saco, mas de repente sumiu depois que peguei uma estrada de chao...vai entender esses gols,,, algum casa parecido ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera!

Li todos os relatos do fórum, e percebi que esse barulho irritante pode ser um monte de coisa!

Peguei meu Gol com 56k.

No começo ele fazia um leve barulhinho em baixo do tipo metal raspando. Lavando o carro por baixo com vaselina, o barulho some. depois de um tempo volta, tem que ir lavando sempre.

 

Porém, agora, com 73k, ele começou a fazer esse "nhec nhec" na parte de baixo dianteira ao passar por lombadas. Não é um barulho constante, as vezes faz o barulho, as vezes não.

Levei numa oficina credenciada da Porto Seguro, e me disseram que o problema era a bieleta de ambos os lados, que estavam bem desgastadas. Efetuei a troca.

 

Passados dois dias, o barulho voltou, mas como disse, não é sempre que faz. E só faz quando passa em lombadas.

 

Não sei o que pode ser esse barulho irritante. Voltarei na oficina e relatarei todas as sugestões comentadas neste fórum.

 

Se descobrir algo, posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo. Minha suspensão TODA foi desmontada e verificada, assim como cambio e direção. Nada foi encontrado. Tanto que o barulho começou com 4mil km e o carro está com 19mil km e nenhum defeito ou folga foi apresentado. Porém depois que rebaixei o carro, o barulho diminuiu consideravelmente, apenas surgindo de vez em quando. DESISTI, pois foram 6 oficinas especializadas e 3 concessionárias e nada descobriram. Desencana e baixa o carro eheheheh abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo. Minha suspensão TODA foi desmontada e verificada, assim como cambio e direção. Nada foi encontrado. Tanto que o barulho começou com 4mil km e o carro está com 19mil km e nenhum defeito ou folga foi apresentado. Porém depois que rebaixei o carro, o barulho diminuiu consideravelmente, apenas surgindo de vez em quando. DESISTI, pois foram 6 oficinas especializadas e 3 concessionárias e nada descobriram. Desencana e baixa o carro eheheheh abraços!

Hehehehe.

 

Cara, eu tinha um gol bolinha antes (special 2003), e não dava um problema desse tipo. Vendi pq ja tava com 150k e começou a queimar um pouco de oleo.

 

Com relação a esse barulho, eu ainda vou tentar dar uma insistida lá na oficina, pq ja que me disseram que eram as bieletas e eu troquei e paguei pelo serviço, quero que eles achem uma solução ou pelo menos uma explicação plausivel.

Se tiver algum sucesso, posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai cara, blz? Meu gol tem 7k km mas ta fazendo um barulho na frente tmb dsd os 2k mas ele só faz barulho em paralelepipedo, só que eu moro em condominio com paralelepipedo entao o barulho ja ta irritando... carro 0km com 6 meses, semana que vem é revisao.. tem alguma dica pra eu falar pros caras checarem la na hora da revisao? tentar poupar um poco o tempo levado por causa da incompetencia dos mecanicos de css.. vlw 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai cara, blz? Meu gol tem 7k km mas ta fazendo um barulho na frente tmb dsd os 2k mas ele só faz barulho em paralelepipedo, só que eu moro em condominio com paralelepipedo entao o barulho ja ta irritando... carro 0km com 6 meses, semana que vem é revisao.. tem alguma dica pra eu falar pros caras checarem la na hora da revisao? tentar poupar um poco o tempo levado por causa da incompetencia dos mecanicos de css.. vlw 

Cara. DUVIDO que alguma CSS resolva o teu problema, vão te enrolar até a garantia acabar. Depois que rebaixei o carro, E QUANDO o barulho aparece é beeem baixo, não incomoda. E muitas vezes não aparece. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara. DUVIDO que alguma CSS resolva o teu problema, vão te enrolar até a garantia acabar. Depois que rebaixei o carro, E QUANDO o barulho aparece é beeem baixo, não incomoda. E muitas vezes não aparece. Abraços.

Bom, nao custa tentar ne? to pensando em trocar as molas pra umas esportivas... n sei se vai resolver ou aliviar alguma coisa mas acho q vale a tentativa... tava preocupado com a garantia mas pelo visto isso e so papo de css msm... oq vc acha? sera que vale a pena arriscar a garantia assim na tentativa de resolver o problema? abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, de fato isso é muito frustrante. Posso imaginar a angústia que tem passado com essa peleja pra detectar o barulho e sem obter êxito! É no mínimo revoltante... VW= :olhorocho:

 

Li o tópico inteiro, pois também estou com um barulho vindo da dianteira do carro sempre que passo em quebra-molas ou obstáculos, principalmente quando estou com o pé no freio. Essa semana vou tentar ir na oficina pra dar um confere.

José Alexandre curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora