Gol 1.0 Trend

Chave de seta não volta ao voltar o volante

19 posts neste tópico

Quando dou seta tanto para direita ou para esquerda, ao voltar o volante ela não esta desligando automaticamente.Ja aconteceu isso com alguem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O retorno da seta é feita por um pino que fica fixo e o volante ao girar toca nele e desliga a seta, se não está retornando é porque quebrou, não é nada de problema eletrico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse mesmo problema porem o meu acontece só quando do seta pro lado esquerdo, ou seja pra baixo, alguém ai poderia dizer a solução?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe como consertar? e quanto fica ?

 

Senhores, o concerto é pela troca da chave se seta.

Eu tenho esse mesmo problema porem o meu acontece só quando do seta pro lado esquerdo, ou seja pra baixo, alguém ai poderia dizer a solução?

 

Senhores, o concerto é pela troca da chave se seta.

Alguem sabe como consertar? e quanto fica ?

 

Senhores, o concerto é pela troca da chave se seta.

Tenho este problema !

:wtf:

 

Será que não há alguma forma de conserta-ló ??

 

Senhores, o concerto é pela troca da chave se seta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chave de seta, só uma nova, o do meu irmão tem esse problema desde a compra em 2009, a concessionária dizia que não encontrava problema nenhum quando ele reclamava lá. Depois que saiu da garantia, milagrosamente encontraram o problema e fizeram um orçamento de quase 500 reais, tá com o problema até hoje, afinal, a chavede seta etá ao alcance das mãos, dá pra voltar manualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como faço para desmontar a chave da seta?tem aquela capa superior e a inferior 

alguém já desmontou?

ficarei muito grato se alguém me ajudasse é que preciso troca-la 

att jagner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo errado.

 

No fundo do volante(simples), há o contato da buzina. Nesse contato há uma lingueta. Basta tirar o volante fora e trocar o anel da buzina.

 

 

Pra tirar as alavancas de seta/limpadores, tem de:

 

Tirar volante

Desparafusar a cobertura inferior da coluna de direção

Desencaixar a cobertura superior

 

Desparafusar as alavancas e tirar dos soquetes.

 

Troque isso

 

3571came-de-volante-buzina-fox-spacefoxp

 

o part-number

 

6Q0419660

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson707 estou com este problema, chave de seta não volta sozinha gostaria de saber de vc pois não entendi direito sua explicação. No meu caso tenho que retirar somente o volante e trocar este anel ou tenho tbém que retirar as chaves de setas e protetores ? obrigado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adenilson707 estou com este problema, chave de seta não volta sozinha gostaria de saber de vc pois não entendi direito sua explicação. No meu caso tenho que retirar somente o volante e trocar este anel ou tenho tbém que retirar as chaves de setas e protetores ? obrigado.

 

As vezes nem é a chave de seta e sim isso

 

3571came-de-volante-buzina-fox-spacefoxp

 

Tá vendo a lingueta preta? Aquilo que desarma a seta.

 

Pra vc tirar o anel e as alavancas, é necessário tirar o volante fora e os acabamentos também

 

O anel fica atrás do volante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Adenilson707 vou retirar o volante para ver se é a chave de seta ou se é o referido anel pois estou vendo uma chave de seta no Mercado Livre mas antes preciso ver se não é este anel que quebrou. Alias expliquei mau o defeito, o que realmente está acontecendo é que as vezes o braço não volta mas quando volta faz um barulho mais alto que normal só desmontando mesmo para saber não é ? Mas o que queria saber mesmo é como retiro o volante, vi um topico aqui no forum que tem que retirar com 2 chaves mas não ajudou muito, teria que retirar forçando com 2 chaves de fenda a parte movel da buzina ou no logotipo W ? obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Adenilson707 vou retirar o volante para ver se é a chave de seta ou se é o referido anel pois estou vendo uma chave de seta no Mercado Livre mas antes preciso ver se não é este anel que quebrou. Alias expliquei mau o defeito, o que realmente está acontecendo é que as vezes o braço não volta mas quando volta faz um barulho mais alto que normal só desmontando mesmo para saber não é ? Mas o que queria saber mesmo é como retiro o volante, vi um topico aqui no forum que tem que retirar com 2 chaves mas não ajudou muito, teria que retirar forçando com 2 chaves de fenda a parte movel da buzina ou no logotipo W ? obrigado.

o ideal é ir a uma loja de volantes e pedir para retirar com um extrator , espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes nem é a chave de seta e sim isso

 

 

 

Tá vendo a lingueta preta? Aquilo que desarma a seta.

 

Pra vc tirar o anel e as alavancas, é necessário tirar o volante fora e os acabamentos também

 

O anel fica atrás do volante.

 

Todo mundo errado!

 

kkkkk

 

Essa foi boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Adenilson707 vou retirar o volante para ver se é a chave de seta ou se é o referido anel pois estou vendo uma chave de seta no Mercado Livre mas antes preciso ver se não é este anel que quebrou. Alias expliquei mau o defeito, o que realmente está acontecendo é que as vezes o braço não volta mas quando volta faz um barulho mais alto que normal só desmontando mesmo para saber não é ? Mas o que queria saber mesmo é como retiro o volante, vi um topico aqui no forum que tem que retirar com 2 chaves mas não ajudou muito, teria que retirar forçando com 2 chaves de fenda a parte movel da buzina ou no logotipo W ? obrigado.

 

 

Depende do seu volante

 

Se o seu for o básico/Trend, é tirar a parte móvel da buzina com uma chave fina. 

 

Se o seu for Power sem airbag ou controles de som, basta puxar a tampa, que é um triângulo.

Nos básicos/Trend, há uma porca de 24". Ali só com uma chave canhão e catraca, com um prolongador. Só girar sentido horário que ela sai.

 

Nos Power, é uma chave Torx, agora não sei se é T-40 ou T-50. Basta ter em mãos e uma chave canhão que faça alavanca.

 

Pra tirar o volante, precisa de vc e outra pessoa pra segurar o mesmo. Desparafusando e tirando a porca(guarde-a pra não perder), dê umas pancadinhas com a mão. Ele vai sair.

 

Pra tirar o acabamento da coluna, uma chave torx desparafusa o único parafuso do acabamento inferior. Já o de cima, é encaixado.

 

Alavancas de comando(completa) usa a do Fox, que é a mesma e nos desmanches, é em média R$ 150,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes nem é a chave de seta e sim isso

 

3571came-de-volante-buzina-fox-spacefoxp

 

Tá vendo a lingueta preta? Aquilo que desarma a seta.

 

Pra vc tirar o anel e as alavancas, é necessário tirar o volante fora e os acabamentos também

 

O anel fica atrás do volante.

adenilson707,

 

Sei que deve estar exausto de ficar dando aula sobre isso, mas vou te pedir ajuda no meu caso, para tentar identificar exatamente o que está defeituoso.

 

De uns dias pra cá, quando aciono a chave de seta para a esquerda ela não retorna. Ao girar o volante pro lado inverso ela estala (ameaçando voltar, como se pulasse um dente) e permanece acionada. De vez em quando ela retorna. Vou fazer algumas perguntas pra tentar descobrir com sua ajuda o que tá havendo antes de desmontar, pra evitar retrabalho.

 

P: Ao retirar o volante e desmontar tudo, como posso identificar o que está defeituoso? Essa tal lingueta que aparece virada pra cima na foto deve estar quebrada?

 

P: Tenho que trocar a peça 6Q0419660 e substituir ela inteira?

 

Quero diminuir qualquer possibilidade de gastar com o que não é necessário no carro. Por isso estou tentando identificar o que é, pra evitar comprar a chave de seta (que custa mais caro). Vi que no ML vende a peça paralela a R$15, mas ainda assim vou dar preferência à original.

 

Agradeço desde já!!

Editado por LFelipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

adenilson707,

 

Sei que deve estar exausto de ficar dando aula sobre isso, mas vou te pedir ajuda no meu caso, para tentar identificar exatamente o que está defeituoso.

 

De uns dias pra cá, quando aciono a chave de seta para a esquerda ela não retorna. Ao girar o volante pro lado inverso ela estala (ameaçando voltar, como se pulasse um dente) e permanece acionada. De vez em quando ela retorna. Vou fazer algumas perguntas pra tentar descobrir com sua ajuda o que tá havendo antes de desmontar, pra evitar retrabalho.

 

P: Ao retirar o volante e desmontar tudo, como posso identificar o que está defeituoso? Essa tal lingueta que aparece virada pra cima na foto deve estar quebrada?

 

P: Tenho que trocar a peça 6Q0419660 e substituir ela inteira?

 

Quero diminuir qualquer possibilidade de gastar com o que não é necessário no carro. Por isso estou tentando identificar o que é, pra evitar comprar a chave de seta (que custa mais caro). Vi que no ML vende a peça paralela a R$15, mas ainda assim vou dar preferência à original.

 

Agradeço desde já!!

 

Sim, a lingueta tem de estar quebrada ou rachada/fissurada. A peça é inteiriça. Pega o part-number e corra até uma css mais próxima e compre se houver na css ou mande encomendar. 

 

Se estiver tudo OK, veja a alavanca da seta. Dentro da peça, há uma linguetinha branca e pequena. Se quando vc aciona a alavanca no intuito de dar a seta e ela não sair, ficar pra fora da peça em direção a coluna, está quebrada. Ai só outra chave.

 

Nos desmanches, custa em média R$ 150,00. A do Gol g5 é IGUAL a do Fox. Basta pedir a do Fox. Pode-se comprar completa, com as duas alavancas ou avulsa. Os desmanches dão essa liberdade.

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora