ZextorG5

Motor 1.6: Vazamento pela bomba de óleo

20 posts neste tópico

Prezados, não sei se já existe este tópico, mas, vamos lá.

 

Recentemente adquiri uma Space Cross em substituição ao meu Voyajão trend 1.6 (pois é, traí o movimento, kkkkk), pois bem, durante uma viagem, observei que o interior do paralamas dianteiro estava toda suja de óleo, visualizei uma poça de óleo sob o carro, e constatei que estava realmente vazando muito óleo do motor. Como estava no fim da tarde, não consegui identificar a origem. Telefonei para o VW assistance a que temos direito por 1 ano (muito eficiente o serviço por sinal) e em menos de 50min havia um reboque para levar o carro até a CC da minha escolha (apesar de haver uma a menos de 80km de onde eu estava, solicitei que fosse até minha cidade, a 140km).

Nesta segunda-feira última, fui cedo à CC, lá o chefe de oficina me informou que estava vazando pela bomba de óleo pois a mesma estava com os parafusos frouxos!!!!!!!!!!! e o mesmo me informou que está sendo um problema cronico dos EA111 1.6 da linha 2012/13. Segundo ele informou, a VW emitiu uma nota orientando a todos os CC a realizarem reaperto dos parafusos da bomba de óleo destes motores durante as revisões. Como o meu carro já está com quase 8k rodados, provavelmente seria feito na revisão dos 10k. Então, meus amigos usuários deste motor, fiquem atentos a qualquer vazamento de óleo pois o problema existe e pode surgir quando menos esperamos. Espero ter ajudado. Abraços a todos!!!!!

sergiodab curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu carro está com 13k e já fez duas revisões, mas em nenhuma delas eles verificaram o aperto desses parafusos. verei isso semana que vem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomba de óleo frouxa?!

 

Que é isso?! :diablo:

 

A bomba fica dentro do cárter... :diablo:

 

Isso mostra o respeito que a ccs e a vw tem ao consumidor... :diablo:

 

Viva o nosso Vw! :egito: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, não sei se já existe este tópico, mas, vamos lá.

 

Recentemente adquiri uma Space Cross em substituição ao meu Voyajão trend 1.6 (pois é, traí o movimento, kkkkk), pois bem, durante uma viagem, observei que o interior do paralamas dianteiro estava toda suja de óleo, visualizei uma poça de óleo sob o carro, e constatei que estava realmente vazando muito óleo do motor. Como estava no fim da tarde, não consegui identificar a origem. Telefonei para o VW assistance a que temos direito por 1 ano (muito eficiente o serviço por sinal) e em menos de 50min havia um reboque para levar o carro até a CC da minha escolha (apesar de haver uma a menos de 80km de onde eu estava, solicitei que fosse até minha cidade, a 140km).

Nesta segunda-feira última, fui cedo à CC, lá o chefe de oficina me informou que estava vazando pela bomba de óleo pois a mesma estava com os parafusos frouxos!!!!!!!!!!! e o mesmo me informou que está sendo um problema cronico dos EA111 1.6 da linha 2012/13. Segundo ele informou, a VW emitiu uma nota orientando a todos os CC a realizarem reaperto dos parafusos da bomba de óleo destes motores durante as revisões. Como o meu carro já está com quase 8k rodados, provavelmente seria feito na revisão dos 10k. Então, meus amigos usuários deste motor, fiquem atentos a qualquer vazamento de óleo pois o problema existe e pode surgir quando menos esperamos. Espero ter ajudado. Abraços a todos!!!!!

Blz!!!

 

Tenho um gol power 1.6 11/12, também tive esse problema com 8.000 km, faltando um mes para segunda revisão. Mesma situação, parafusos da bomba de oleo soltos, mas a concesionaria resolveu o problema sem custos. Agora o carro ta com 21.000 km, sem problemas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomba de óleo frouxa?!

 

Que é isso?! :diablo:

 

A bomba fica dentro do cárter... :diablo:

 

Isso mostra o respeito que a ccs e a vw tem ao consumidor... :diablo:

 

Viva o nosso Vw! :egito:

Hildegardo, eu tb achava que a bomba ficasse dentro do cárter, como nos VWs antigos, porém o mecânico me mostrou o corpo dela na parte "frontal" do motor, ou seja, lado direito do veículo, e dá um trabalhinho para reapertar pois fica junto à capa das correias. Ao menos o problema foi sanado e o mecãnico me garantiu que não ocorrerá novamente. Abraços

è só para a linha 1.6 ou o 1.0 poderá vir com esse problema?

Douglas, fui informado que somente os 1.6 mais novos estão com esse problema, tanto que a VW soltou uma nota a todos os CSS para conferir o reaperto preventivamente, mas de qqr forma, peça ao css ou seu mecânico de confiança para fazê-lo...abraços

Blz!!!

 

Tenho um gol power 1.6 11/12, também tive esse problema com 8.000 km, faltando um mes para segunda revisão. Mesma situação, parafusos da bomba de oleo soltos, mas a concesionaria resolveu o problema sem custos. Agora o carro ta com 21.000 km, sem problemas...

E aí Everton...

 

Tive um voyage trend 1.6 09/10 que rodei 83.000 km sem nenhum tipo de problema relacionado a isso, por isso fiquei puto com esse tipo de descuido da fábrica, um ótimo motor com essa falha besta chega a ser escroto. Ainda bem q a css resolveu tudo em menos de 10min e sem custos, isso sem falar do VW service que na minha opinião está de parabéns por ter agido rapidamente quando entrei em contato com eles.

meu carro está com 13k e já fez duas revisões, mas em nenhuma delas eles verificaram o aperto desses parafusos. verei isso semana que vem.

É bom conferir, Igor, o problema pode acontecer de uma hora para outra, qdo eu estava chegando no meu destino o I-system informou da necessidade da troca de óleo. Ao parar o carro, verifiquei o problema, a partir daí, só reboque pois não quis arriscar. Mas peça para verificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca!

 

Desculpem a expressão: Que Merda!

 

:wtf: 

2x: Que merda  :x 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

levei o meu pra revisão sexta feira passada e estava nos serviços o reaperto do parafuso aí. pelo visto a fábrica ja informou às concessionárias pra fazer o serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a cada dia que passa me desiludo mais com os carros oferecidos a nós viu ...

 

daqui uns dias vai ser melhor comprar um usado completão e da-lhe uma boa revisada, pelo menos se sabe o que foi feito no carro!

Alex Rogers curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a cada dia que passa me desiludo mais com os carros oferecidos a nós viu ...

 

daqui uns dias vai ser melhor comprar um usado completão e da-lhe uma boa revisada, pelo menos se sabe o que foi feito no carro!

 

Pior que é verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara a cada dia que passa me desiludo mais com os carros oferecidos a nós viu ...

 

daqui uns dias vai ser melhor comprar um usado completão e da-lhe uma boa revisada, pelo menos se sabe o que foi feito no carro!

pior que ja é...

quando tive um importado usado tive que correr atrás das revisões, mas era completão...

se somar tudo que gastei não da o dinheiro que paguei no g6 power zero.

única coisa que me faz ficar longe de completão usado é a paciencia de fica levando pra revisão e pesquisar preço de peça, correr atrás de mecanico especializado e "honesto"(pior parte) e etc, por isso optei pelo zero, só que se o zero me causar problemas aí vai ser uma desilusão muito grande (ainda bem que até agora foi só alegria, desde agosto do ano passado)

Editado por abelardotoze

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu é 1.0 ano 2009\2010 e esta com o mesmo problema, na segunda feira vou por na oficina, vou aproveitar e vou limpar a caixa de respiro da gasolina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal do Polo Clube já está ciente disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é um Gol G6 1.0 e teve o problema com 2000 km rodados.

Então fiquem todos atentos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é um Gol G6 1.0 e teve o problema com 2000 km rodados.

Então fiquem todos atentos!

Putz...quer dizer então que não é um problema restrito somente aos 1.6 conforme o mecânico me informou, fiquem de olho em seus motores pessoal!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados, não sei se já existe este tópico, mas, vamos lá.

 

Recentemente adquiri uma Space Cross em substituição ao meu Voyajão trend 1.6 (pois é, traí o movimento, kkkkk), pois bem, durante uma viagem, observei que o interior do paralamas dianteiro estava toda suja de óleo, visualizei uma poça de óleo sob o carro, e constatei que estava realmente vazando muito óleo do motor. Como estava no fim da tarde, não consegui identificar a origem. Telefonei para o VW assistance a que temos direito por 1 ano (muito eficiente o serviço por sinal) e em menos de 50min havia um reboque para levar o carro até a CC da minha escolha (apesar de haver uma a menos de 80km de onde eu estava, solicitei que fosse até minha cidade, a 140km).

Nesta segunda-feira última, fui cedo à CC, lá o chefe de oficina me informou que estava vazando pela bomba de óleo pois a mesma estava com os parafusos frouxos!!!!!!!!!!! e o mesmo me informou que está sendo um problema cronico dos EA111 1.6 da linha 2012/13. Segundo ele informou, a VW emitiu uma nota orientando a todos os CC a realizarem reaperto dos parafusos da bomba de óleo destes motores durante as revisões. Como o meu carro já está com quase 8k rodados, provavelmente seria feito na revisão dos 10k. Então, meus amigos usuários deste motor, fiquem atentos a qualquer vazamento de óleo pois o problema existe e pode surgir quando menos esperamos. Espero ter ajudado. Abraços a todos!!!!!

Tem um amigo que tem um G6 1.6 I-Motion que teve o mesmo problema e, no caso dele, aconteceu da mesma forma.... igualzinho. Ele levou na autorizada e o responsável pela ofocina relatou a mesma coisa.... Imagina se todo o óleo do motor vaza!!!!

Isso é um descaso.....Infelizmente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui fazer a revisão hoje e já tinha a campanha para apertar os parafusos da bomba... show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei para fazer segunda revisão hoje e foi feito esse serviço de reaperto da bomba de óleo. O pessoal da VW deveria avisar sobre o problema, mas estão esperando o carro chegar na CC para fazer o reaperto junto com a revisão ou esperando o carro chegar em cima de um guincho, derramando óleo pra todo lado. Essa falta de transparência da VW com seu consumidor está ficando cada vez pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora