Thiago Bertagna

Ronco na embreagem, câmbio, rolamento ou o quê?

22 posts neste tópico

Olá tenho uma saveiro g5 2010/11. com 10.000, apos pegar chuva, a embreagem começou a fazer barulho mas parou.

 

Semana passada, após lavar o carro inclusive a parte da suspensão, protetor de carter etc. voltou o mesmo barulho com 60.000 km.

 

O barulho so apresenta quando tiro o pé do pedal, tanto em neutro como em qualquer marcha. acionado metade dela, para, aí vai subindo o barulho conforme a aceleração. (descrevendo o barulho, é um zumbido como a da marça ré) 

 

Fui ao mecânico e o mesmo disse que é o rolamento da ponta do câmbio, outro disse que é o rolamento da embreagem, outro falou que é o fluido do cilindro hidraulico do pedal que não vlota ttmente.... e por aí vai...

 

No youtube, um rapaz com mesmo problema, mandou trocar toda a embreagem e nada resolveu. o mecanico dele falou que é cronico dos g5. alg. pode me ajudar. Na oportunidade agradeço a todos e a este nobre forum.

 

obs já foi a garantia de 3 anos

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Primeiro, o fluido que os atuadores da embreagem usa é o mesmo do fluido de freio

 

Segundo, pode ser rolamento de roda

 

Ou a junta deslizante do diferencial.

 

Leve numa oficina especializada em transmissão e veja isso

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Um problema comum dessa caixa é dar problema no rolamento primário do câmbio, que é uma placa dupla:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502288201-rolamento-cambio-com-flange-fox-polo-gol-g5-golf-saveiro-08-_JM

 

O triste é que a maioria dos mecânicos não consegue identificar. No meu, só percebia em ponto morto, pisava na embreagem sumia, tirava o pé da embragem ficava roncando. Veja, não vi seu carro portanto não posso afirmar que seja isso, mas eu tive esse problema e sei que é um problema comum dessa caixa. 

 

Também sofri muito, alguns afirmavam que era embreagem e no meu caso não era, ainda bem que não deixei trocar. Fiz o serviço numa especializada daqui de São Paulo, o cara tá tão acostumado a fazer esse serviço nesse câmbio que tinha a peça original em estoque.

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olá obrigado ff parece que é isso mesmo fui em duas agencias e falaram que é issso .problema cronico no vht. Mais gastos com o a saverio g5 1.200 a 1500.

vamos arrumar abraços obrigado

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amigo oo meu apresenta mesmo barulho, fui ao meu mecânico especializado, ele me disse que trata-se de um rolamento duplo dentro do câmbio que faz esse barulho, me disse que os G5 quase todos apresentam isso...

Thiago Bertagna curtiu isso

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é isso mesmo o reolamento duplo. não sei se pode rodar algum tempo mas vai ficar de 1200 a 1500 na agencia com peça e serviço.

será que posso rodar quanto com este barulho?

é cronico do vht. g5 não quero mais não. muito defeito no carro. abraço a todos

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Olá a todos, boa tarde.

Sou novo aqui... meu carro também está com um barulho estranho, esse barulho só ocorre as vezes, quando fico mais de um dia sem usar.

Tipo assim.

Ligo o carro, piso na embreagem, engato a macha e piso no acelerador e ao mesmo tempo vou soltando a embreagem.

O barulho é tipo um ruido, após três segundo o barulho para e não dá mais, posso dirigir o dia inteiro e o barulho não ocorre novamente.

Se eu desligar o carro e ligar de novo, fazer o mesmo procedimento ou se eu uso o carro varias vezes ao dia o barulho não ocorre, por isso o mecânico não consegue identificar já que quando chego com o carro na mecânica o barulho não ocorre.

O carro ta com 40.000 KM, foram trocados filtros de ar, constituível, motor, velas, fluido de freio, pastilhas e discos.

 

Alguém tem alguma ideia de como posso investigar e tentar resolver o problema?

 

Abraços. 

Editado por lemachado

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Um problema comum dessa caixa é dar problema no rolamento primário do câmbio, que é uma placa dupla:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502288201-rolamento-cambio-com-flange-fox-polo-gol-g5-golf-saveiro-08-_JM

 

O triste é que a maioria dos mecânicos não consegue identificar. No meu, só percebia em ponto morto, pisava na embreagem sumia, tirava o pé da embragem ficava roncando. Veja, não vi seu carro portanto não posso afirmar que seja isso, mas eu tive esse problema e sei que é um problema comum dessa caixa. 

 

Também sofri muito, alguns afirmavam que era embreagem e no meu caso não era, ainda bem que não deixei trocar. Fiz o serviço numa especializada daqui de São Paulo, o cara tá tão acostumado a fazer esse serviço nesse câmbio que tinha a peça original em estoque.

 

O meu problema foi o mesmo, eu tirava o pé da embreagem e aparecia o barulho, quando eu pisava nela ele sumia... meu camarada que é mecânico trocou o rolamento do cambio também e o problema sumiu..

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olá teve recall no 1.0L com probelma no motor tb. carros 2009 e a sentença saiu este ano. será que neste problema também não rola uma denuncia a VW? peça cara probelma câmbio não é brincadeira

 

segue matérias de quanto a vw peo mundo está pecando

 

 

Resultados da pesquisa
  1. Reclame Aqui > Volkswagen - Problemas no cambio do novo gol g5
    www.reclameaqui.com.br/.../problemas-no-cambio-do-novo-gol-g5/‎
    17/05/2011 - Boa noite , estou com um problema em meu gol g5 ele esta com 38.000kms e esta com um problema grave no cambio quando o veiculo ...
    Você visitou esta página 2 vezes. Última visita: 10/09/13
  2. Volkswagen testa novo motor 1.6 16v equipado com câmbio ...
    autossegredos.com.br/.../volkswagen-testa-novo-motor-1-6-16v-equipad...‎
    02/06/2013 - Se Gol já é uma carroça campeã de recall e problemas cronicos, com esse cambio seria mais problema ainda. DAS AUTO? Não obrigado!
  3. Justiça determina recall de carros que Volkswagen chamou às ...
    carros.uol.com.br/.../justica-determina-recall-de-carros-que-volkswagen-...‎
    11/01/2013 - ... do Sul determinou que a Volkswagen faça um recall dos modelos Gol, ... para quatro anos (habitualmente, ela é de três anos para câmbio...
    Você visitou esta página 3 vezes. Última visita: 09/09/13
  4. Volkswagen convoca recall de Novo Gol e Voyage | Revista Autos
    www.zap.com.br › AutosRevista Autos
    11/02/2010 - Montadora convoca donos de Gol G5 e Voyage modelos 2009 e 2010. ... jamais se verifica o oleo de cambio , quando fui ver meu cambio ja ...
    Você visitou esta página 2 vezes. Última visita: 09/09/13

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O meu problema foi o mesmo, eu tirava o pé da embreagem e aparecia o barulho, quando eu pisava nela ele sumia... meu camarada que é mecânico trocou o rolamento do cambio também e o problema sumiu..

Vc lembra quanto ficou o servico? ele te mostrou o rolamento que estava ruim era marcaruim? meu carro tbm esta assim!!

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Cara, se não estou enganado ficou uns R$700,00 ...   ou menos..   agora não me lembro..

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Cara, se não estou enganado ficou uns R$700,00 ...   ou menos..   agora não me lembro..

Willn da um olhada nesse video que eu fiz. o meu ta com um grilo, quando piso na embreagem some.. retornando assim que eu tiro o pé

 

eu citei o meu problema em outro topico do clube.

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/9260-grilo-quando-tira-o-pé-da-embreagem/?p=179028

Editado por dcampos

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Ola pessoal estou com o mesmo problema, alguém conseguiu resolver? E quanto aos precos?

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O meu está com um rangido quando pisa e solta o pedal da embreagem, o que será?:

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Olá a todos!

 

Em Janeiro/2016 eu fiz a manutenção no rolamento primário da caixa de marchas.
Os ruídos eram semelhantes a esses que todos relataram...pisando na embreagem sumia, tirando o pé fazia barulho novamente.
No nosso Voyage, esse ruído começou perto dos 40.000 Km, mas com 105.000 Km começou a ficar insuportável.
 

Cotação do rolamento + mão de obra na VW:
R$ 530,00 no rolamento + R$1.300,00 de mão de obra.

Cotação num mecânico que só mexe em caixa de marchas:
R$850,00 no serviço completo, incluindo o rolamento (uns R$270) mais mão de obra e óleo novo na caixa de marchas.

Deixei o carro na oficina por 3 dias devido à demanda de serviços... na mesa do escritório haviam umas 7 caixas desse rolamento para trocar.
Fui bem atendido, pecaram em alguns detalhes...esqueceram de conectar o chicote da marcha a ré e um parafuso da caixa caiu no asfalto. Catei o parafuso e apertaram novamente.

Mas um mês depois do serviço, um leve ruído na caixa de marchas voltou...isso me lembrou o mesmo ruído lá nos seus 40.000 Km do Voyage.
Vou levar o carro no mesmo mecânico amanhã para avaliarem.

Alguém já passou por isso?
Ter trocado o rolamento e surgir ruído pouco tempo depois?

Abraço.

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pisando na embreagem sumia, tirando o pé fazia barulho novamente

Exatamente o mesmo problema, pelo que li nesse tópico o defeito não é a embreagem e sim o rolamento duplo do câmbio (http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6112407&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748949603-rolamento-duplo-cmbio-fox-polo-golf-jetta-gol-g5-saveiro-_JM).

Já estou rodando assim há muito tempo, mas percebo q o carro fica meio amarrado tbm e fora o barulho chato.

Troquei o atuador de embreagem, mas não troquei o kit da embreagem, meu carro já passou dos 100mil km;
 

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Troquei o atuador de embreagem, mas não troquei o kit da embreagem, meu carro já passou dos 100mil km;

Meu Voyage também está com embreagem original e funcionando bem. Só troquei o rolamento primário da caixa mesmo.

Virou 115.000 Km ontem.

Fui no mecânico do câmbio hoje, ele disse que o ruído não é do câmbio. Pediu pra eu monitorar e se piorar é pra voltar lá.

Eu não entendo... quando o parafuso caiu na rua, o barulho sumiu. Foi um parafuso, um dos 10, que prende o câmbio no motor.

Quando levei o parafuso pra reapertar, o barulho voltou.

Editado por Stahl

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Meu voyage apresenta os mesmos "sintomas" descritos acima... o barulho chato e fica de fato meio amarrado...

Meu mecânico afirmou que esse tal de rolamento duplo do cambio é o causador de todo esse transtorno, e que esse é um problema cronico de toda linha G5 da Vw.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778113826-rolamento-cmbio-fox-polo-gol-voyage-saveiro-g5-original-skf-_JM

Quanto ao orçamento:

valor da peça = 270,00

Troca do oleo de cambio = 60,00

M.O. = 400,00

Vou realizar a troca na semana que vem... ai posto o resultado aqui !!

Tamo junto !!

;)

 

LFelipe curtiu isso

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Em 19/08/2016 at 22:33, Fgarattini disse:

Meu voyage apresenta os mesmos "sintomas" descritos acima... o barulho chato e fica de fato meio amarrado...

Meu mecânico afirmou que esse tal de rolamento duplo do cambio é o causador de todo esse transtorno, e que esse é um problema cronico de toda linha G5 da Vw.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778113826-rolamento-cmbio-fox-polo-gol-voyage-saveiro-g5-original-skf-_JM

Quanto ao orçamento:

valor da peça = 270,00

Troca do oleo de cambio = 60,00

M.O. = 400,00

Vou realizar a troca na semana que vem... ai posto o resultado aqui !!

Tamo junto !!

;)

 

Ficou bom meu amigo ?

 

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Opa, Boa tarde galerinha !!
Desculpe a demora pra postar a resposta, mas enfim aqui está.

Problema solucionado !!

Meu Voyage não faz mais nenhum barulho, fora do normal

Foram trocados:

Rolamento duplo e o óleo do cambio.

Valew,

#Tamojunto

 

 

 

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Boa tarde, Pessoal!

Por conta das dicas postadas aqui, consegui identificar e compartilhar do mesmo problema que vocês. Agora deixei o carro na oficina para trocar o rolamento duplo do câmbio,  já estava com um barulho feio e continuar assim iria gerar um custo ainda maior no futuro. Então, antes que o problema se torne financeiramente mais complicado de resolver, vou arrumar o carango. 

Quando tiver pronto retorno para dizer se resolveu o problema.

Grande abraço

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Em 15/10/2015 at 20:33, luizcarlos83 disse:

O meu está com um rangido quando pisa e solta o pedal da embreagem, o que será?:

certamente o atuador de embreagem que vai no cambio paguei 90 reais na peça no ML e fiz a troca eu mesmo 

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