Stahl

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Sobre Stahl

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  • Data de Nascimento 09/25/80

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  • Website URL
    https://www.facebook.com/Sociedade-Aplicada-Investimentos-Online-1077388618974037/

Informações de Perfil

  • Carro
    Voyage Comfortline
  • Cidade
    Joinville
  • Estado
    SC
  • Sexo
    Masculino
  • Facebook
    https://www.facebook.com/groups/211588179221895/
  1. Continuo na procura...
  2. Meu Voyage também está com embreagem original e funcionando bem. Só troquei o rolamento primário da caixa mesmo.Virou 115.000 Km ontem. Fui no mecânico do câmbio hoje, ele disse que o ruído não é do câmbio. Pediu pra eu monitorar e se piorar é pra voltar lá. Eu não entendo... quando o parafuso caiu na rua, o barulho sumiu. Foi um parafuso, um dos 10, que prende o câmbio no motor. Quando levei o parafuso pra reapertar, o barulho voltou.
  3. Olá a todos! Em Janeiro/2016 eu fiz a manutenção no rolamento primário da caixa de marchas. Os ruídos eram semelhantes a esses que todos relataram...pisando na embreagem sumia, tirando o pé fazia barulho novamente. No nosso Voyage, esse ruído começou perto dos 40.000 Km, mas com 105.000 Km começou a ficar insuportável. Cotação do rolamento + mão de obra na VW: R$ 530,00 no rolamento + R$1.300,00 de mão de obra. Cotação num mecânico que só mexe em caixa de marchas: R$850,00 no serviço completo, incluindo o rolamento (uns R$270) mais mão de obra e óleo novo na caixa de marchas. Deixei o carro na oficina por 3 dias devido à demanda de serviços... na mesa do escritório haviam umas 7 caixas desse rolamento para trocar. Fui bem atendido, pecaram em alguns detalhes...esqueceram de conectar o chicote da marcha a ré e um parafuso da caixa caiu no asfalto. Catei o parafuso e apertaram novamente. Mas um mês depois do serviço, um leve ruído na caixa de marchas voltou...isso me lembrou o mesmo ruído lá nos seus 40.000 Km do Voyage. Vou levar o carro no mesmo mecânico amanhã para avaliarem. Alguém já passou por isso? Ter trocado o rolamento e surgir ruído pouco tempo depois? Abraço.
  4. Brother... desculpe a piada, mas com rodas 17" num piso irregular e rodando rápido...deve cair até a obturação do dente!
  5. Olá! Já passei por isso...espero não estar respondendo tão atrasado. O relé do meu Voyage também queimou - em 2013 - e não desembaçava mais. Cotei o preço de um novo na VW e fui atrás de um Gol ou Voyage num ferro velho. Achei um e paguei R$16,00. Troquei e continua funcionando. Na caixa de fusíveis é fácil de achar o relé do desembaçador traseiro. É esta caixinha azul. Para retirar é só puxar com cuidado que ele sai fácil. Espero ter ajudado. Abraço.
  6. Hehehe... parecendo um Toyota pela durabilidade? Vou procurar a nota fiscal da revisão que informa a quilometragem exata da troca das pastilhas e informo depois aqui. Lembro que numa das revisões (feitas a cada 10.000 Km) o consultor perguntou se era pra trocaras pastilhas, pois estavam gastas. Eu falei que não...que os milímetros que restaram rodariam mais 10.000 Km...e feito! Sobre peças longa-vida do nosso Voyage: - os amortecedores traseiros foram trocados com 87.000 Km, os dianteiros com 90.000 Km - os pneus originais Pirelli P7 foram trocados (os 4) com 80.000 Km. Coloquei o ContiPowerContact da Continental. A embreagem ainda é a original e não apresenta fadiga alguma...está hoje com uns 114.700 Km +/-. O cabo de velas troquei com 100.500Km. As velas troquei com 29.000 Km pois havia comprado as NGK Iridium, que ainda estão instaladas e funcionando perfeitamente,mas quero trocar nos 120.000 Km. O colega sergiodab disse que as pastilhas Cobreq trabalham bem nos discos Fremax. Fiz umas cotações e estou pensando em comprar as originais mesmo, que possuem uma película anti-ruído de fábrica na parte externa...e já li vários relatos de que as pastilhas paralelas fazem ruído na frenagem. *Se alguém tiver algum argumento para isso, fique a vontade, por favor. A alta durabilidade das peças e componentes do nosso Voyage deve-se ao uso mais constante em rodovia, além dos cuidados e manutenções em dia. É isso. Abraço a todos.
  7. Estou pesquisando discos de freio pra comprar. O Voyage está com quase 115 mil Km e os discos ainda são originais, as pastilhas terei de trocar também, a primeira troca foi aos 60 mil Km se não me engano. Achei os discos da Fremax, referência BD-5297 de 256mm. Por ironia são fabricados na minha cidade, mas no site da empresa custam R$155,60. Pastilhas de freio ainda não sei qual marca comprar. Pensei em importar da CL Brakes, mas não achei referência compatível ainda e creio que vai demorar a chegar. Alguém tem alguma recomendação para pastilhas de freio? Att;
  8. Olá a todos! Tem sim...era opcional. Compramos nosso Comfortline em 2010, zero, ontem fez 6 anos e 112.700Km. Na concessionária até tirei uma palha do vendedor: "vendem um modelo top de linha que nem tem banco bipartido de série e só vem uma opção de estofamento que é igual aos 1.0". Se você rebater o banco inteiriço vai ver que quase no meio tem uma furação pra instalar as dobradiças, os furos estão prontos mas nos modelos com banco inteiro são fechados com fita. Este banco também me interessa, pretendo trocar o tecido dos bancos e até ando pesquisando bancos Recaro pra colocar no motorista e carona... se alguém estiver na pesquisa também ou souber me dar dicas, agradeço. Abraço!
  9. Acabo de ler todo o post. Gostei daquela roda VW, antes de instalar a Porsche. Aqui na minha regiãio eu vi um Voyage com essa roda mas não tive tempo de pedir informações ao motorista. Muito bacana as manutenções que você fez, procurei mais fotos do forro de teto mas não achei. Pretendo aplicar manta acústica aluminizada no teto, portas e assoalho. Pra retirar o forro do teto qual é a dificuldade? Abraço!
  10. Saudações a todos! Acho que essa é minha primeira idéia aqui, fora a apresentação pois sou novo no blog. Esta postagem é de 2012 mas me identifico com o problema, é o mesmo que estou passando com nosso Voyage 1.6 2010. O rolamento primário da caixa de marchas (aquela chapa com dois rolamentos), começou a chiar aos 40.000 Km. Até os 70.000 Km fizemos todas as revisões na VW, e não demonstraram pânico para esse problema. Hoje o Voyage está com 112.450 Km e a partir dos 110.000 Km o barulho do rolamento começou a ficar incômodo. Na VW me pediram R$530,00 no rolamento e R$1.350 de mão de obra...pensa na facada! Um mecânico especializado em caixa de câmbio me pediu R$850,00 em tudo; rolamento SKF original novo (ele consegue por R$270,00, mão de obra e óleo. Estou pra fazer em Janeiro. Já que o preço do Euro não compensa comprar esse rolamento na Alemanha, onde cobram 55 Euros. Este problema me gerou uma outra dúvida por falar do câmbio MQ200: A VW recém lançou o Fox 1.6 120cv com câmbio MQ200 de 6 marchas. Eu não sei se a estrutura da caixa é a mesma do MQ200 de 5 marchas, mas as relações de marchas são as mesmas de 1ª a 5ª e marcha a ré, somente o diferencial foi encurtado para garantir mais elasticidade na aceleração. Minha dúvida é: Seria possível instalar o câmbio MQ200 de 6 marchas no Voyage 1.6? Quem tem Voyage 1.6 sabe que o motor pede uma 6ªmarcha acima de 110 Km/h. O Voyage trafega a 110km/h em 3.000rpm, o Fox de 6 marchas trafega a 120 Km/h a 2.900rpm. Como utilizamos o carro cerca de 70% na estrada isso seria uma maravilha na economia que já é boa...está fazendo 15.3 Km/L na cidade com gasolina e na estrada fica entre 16.5 Km/L e 18.9 Km/L. Um abraço a todos e boas festas, Stahl 21/12/2015
  11. Saudações a todos, nosso Voyage é G5, Comfortline 1.6 ano 2010. Desde zero Km conosco. Nunca deu problema sério mas estou com um rolamento da caixa de câmbio fazendo barulho quando tira o pé da embreagem, fora isso...está com 100.700 Km, bateria original, todas as manutenções preventivas feitas em dia. O que gosto no Voyage: Autonomia ótima, estabilidade, espaço interno, capacidade do porta-malas, facilidade de dirigir. O que não gosto: Por ser Comfortline e completo falta muuuito item de série, a começar pelos bancos horríveis de feios e não tão Comfortline assim, não gosto do cotovelo da tampa do porta-malas, do ruido interno pois a acústica dele não é boa, do excesso de plásticos e rangidos nas portas, acho a 5ªmarcha curta e barulhenta. Acho que é só. Estou meio perdido no grupo ainda, algumas ferramentas eu não sei operar e tô me batento pra achar as informações que preciso.
  12. Saudações! Troquei o óleo na última 4ªfeira, hoje é 6ªfeira. Meu Voyage também está com uma falha assim...em baixa rotação, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª marcha, mas só em baixa rotação, passou de 1.750rpm isso para. Até os 70.000 Km fiz revisões na VW...depois disso, percebi uma pilantragem deles e passei a trocar óleo com mecânico de minha confiança. Hoje o Voyage está com 100.600 Km e na troca de óleo o mecânico disse que pode ser cabo de velas...já que eu nunca troquei. Já estou providenciando isso, depois volto aqui e digo se melhorou. Abraço. OBS: Voyage 1.6, velas NGK Iridium, filtro de ar K&N.
  13. Saudações a todos! Sou novo por aqui e este é o meu primeiro contato. Vou responder pois recentemente troquei o parabrisa do nosso Voyage, mas o trincado tinha uns 25 cm. Esse trincado da foto à esquerda talvez possa ser reparado com uma resina a base de silício e o ar entre o trincado é retirado a vácuo, não considero gambiarra pois o vidro é composto por silício. Considero gambiarra comprar um parabrisa paralelo - não tenho nada contra quem faça isso, vai do bolso de cada um. Uma boa opção, é verificar se o seguro do carro (para quem faz seguro) possui franquia de peças. Isso faz você pagar entre R$60 a R$120 para acionar a troca do parabrisa pelo seguro. Stahl