Entre para seguir isso  
Seguidores 0
GustavoH

VOYAGE VHT 1.0 2011 Ruídos? Alto Consumo? Problemático? HISTÓRIA

10 posts neste tópico

Olá Galera, estou abrindo esse tópico para as pessoas que tem problemas, as que não tem e as que tem duvidas sobre o voyage do modelo descrito no tópico, eu estava a procura de outro veiculo mais novo pra comprar, pois bem me interessei pelo voyage g5, porem ao pesquisar na internet eu só vi gente reclamando tanto gol quanto voyage, que não faz 7 no alcool na cidade, uns dizem que não anda nada outros dizem que bebe de mais, que o motor quebrou com 8mil outros com 20 mil e até com 40 mil começou bater a parte de baixo fora outros defeitos, em base de informações eu estava certo que não iria comprar mais esse modelo porem eu tinha um grande interesse por ele, até em que achei um vídeo no youtube sobre um dono de um gol modelo 2009 dizendo que CARRO É QUESTÃO DE SORTE, vendo muitas pessoas reclamando eu decidi ir atrás do modelo e apostar na SORTE, visto mais de 7 voyage todos com o mesmo problema do famoso TEC TEC que vinha parece que da parte de cima no cabeçote, alguns outros tinha uma vibração no volante e até mesmo um grilado eu desisti do carro, até que me apareceu uma oportunidade e eu fui atrás, um voyage trend 1.0 2011 único dono, 40mil km todas as revisões em dia e segundo o dono nunca utilizou gasolina, fui atrás do carro dei um molhada e então decidi que ele seria meu, foi o único voyage no qual eu funcionei, e andei e por incrível que pareça parecia 0km, faz 3 semanas que o carro está comigo, o consumo dele até agora só fiz na cidade no alcool por 3x, no qual a primeira foi 10, a segunda foi 10.3 e a terceira foi 9.4, isso no ALCOOL trocando marchas a 3000RPM, excelente motor não tem vibração não tem barulho parece até que está desligado quando está em funcionamento na rua, por ser 1.0 achei até que é um motor forte apesar que o meu outro veículo é 1.8 e tem mais de 100cv, estou me adaptando ao voyage, pois quando fui comprar eu procurava por 1.6, mais pelo estado, conservação e um preço a baixo da tabela acabei pegando o 1.0  e estou gostando.

*COR PRATA EGITO, Linda cor parece CHAMPANHE nunca vi um a não ser o meu.

-O que eu fiz no veiculo nessas 3 semanas?
-Troquei as velas e limpeza de bico  (O carro começou apresentar falhas no funcionamento pela manha, e as vezes com o motor quente cheirava alcool, e dava uns estourinho no escapamento, vindo a aumentar o consumo)
-Troquei filtro de ar e óleo 
-Troquei o óleo para 5w40 CASTROL, APESAR do antigo dono ter utilizado 15w40 na pnultima troca.

Contras:

*Quanto passa em lombadas faz um barulho no porta mala que não consigo identificar o que é.
*As vezes em andamento parece fazer uma vibração nos forro de porta que as vezes é do lado do motorista, as vezes no lado do passageiro e as vezes o barulho passa para a coluna do vidro parece.

Consumo:

Com 3 médias após a troca das velas, na primeira 10.0 No Alcool, a segunda  10.3 e a terceira 9.4, isso SÓ NA CIDADE, estou muito mais do que satisfeito, pois pelo que vi tem  muita gente aqui no forum que dizem que não passa dos 7, como achei na internet uns que já fizeram até 11, final de semana vou viajar 400km, e vou fazer a média na estrada e atualizo no tópico qual foi o consumo.

De resto, ta tudo certo :D


 

Editado por GustavoH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Gustavo!

 

Notei que é seu primeiro tópico no fórum...

 

Sou sincero de dizer que não entendi bem seu post, vc fala que esse post é para pessoas que tem problemas... Mais para isso temos tópicos específicos, ok?...

 

Depois fala de sua busca, e compra, e manutenção que realizou no seu Voyage, mais postou em assuntos gerais, humildemente acho que deveria estar em carros dos usuários... Bem como vc deveria postar algumas fotos para podermos apreciar.

 

Espero ter ajudado o amigo a entender um pouco da organização do fórum.

 

Qualquer necessidade estamos apostos.

 

Det. dá uma lida nas regras, vc postou com letras maiúsculas, isso não é permitido.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, se realmente só andou os 40.000 KM no etanol, está com um motor zerado, pois com a gasolina e tende a carbonizar pois é um motor feito para andar com gasolina premium ou podium, por causa da taxa de compressão dos modelos flex. O meu quando comprei tinha os exatos 40.000 como o seu e grilava muito, até que decidi aderir ao etanol hoje com 70.000 motor está ótimo sem grilos e economico também.

Agora quanto aos engasgos relatado acima,  troca de posto pois eles costumam alterar colocando água, por isso dificulta na partida, e coloca um pouco de  gasolina premium ou podium no tanquinho de partida a frio.

Verifica se foram trocadas as velas na especificação correta ou se  fora feito a regulagem do eletrodo  e até mesmo  na hora de colocar os cabos de forma incorreta entre a  bobina com as velas.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá GustavoH,

 

Bem vindo ao Clube .... comprei meu Golzinho G5 2012/2013 com 18.000 Km já está com 23.500 Km e até o momento estou satisfeito ...

 

O consumo no Alcool na cidade fica entre 7,5 Km/l e 8,0 Km/l mas é por que eu tenho o pé um pouco pesado, qualquer dia vou andar no relax para ver se melhora essa marca ...

 

Mas pra mim um tanque de Etano na cidade dura em média 400 Km

 

Na estrada com um pouco só de cidade consegui média de 11,45 Km/l no alcool mas andei sempre acima dos 110 Km, creio que se manerar a média melhora muito ...

 

Abraços e e bom Voyage ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Gustavo!

 

Notei que é seu primeiro tópico no fórum...

 

Sou sincero de dizer que não entendi bem seu post, vc fala que esse post é para pessoas que tem problemas... Mais para isso temos tópicos específicos, ok?...

 

Depois fala de sua busca, e compra, e manutenção que realizou no seu Voyage, mais postou em assuntos gerais, humildemente acho que deveria estar em carros dos usuários... Bem como vc deveria postar algumas fotos para podermos apreciar.

 

Espero ter ajudado o amigo a entender um pouco da organização do fórum.

 

Qualquer necessidade estamos apostos.

 

Det. dá uma lida nas regras, vc postou com letras maiúsculas, isso não é permitido.

 

Abraço

ola, vou procurar me informar mais por ser novato, não postei fotos ainda do veículo por que está original mais no final desse mês vou por os milha e as rodas 17 cromada, e ai posto a foto com aquele talento, abraço.

Gustavo, se realmente só andou os 40.000 KM no etanol, está com um motor zerado, pois com a gasolina e tende a carbonizar pois é um motor feito para andar com gasolina premium ou podium, por causa da taxa de compressão dos modelos flex. O meu quando comprei tinha os exatos 40.000 como o seu e grilava muito, até que decidi aderir ao etanol hoje com 70.000 motor está ótimo sem grilos e economico também.

Agora quanto aos engasgos relatado acima,  troca de posto pois eles costumam alterar colocando água, por isso dificulta na partida, e coloca um pouco de  gasolina premium ou podium no tanquinho de partida a frio.

Verifica se foram trocadas as velas na especificação correta ou se  fora feito a regulagem do eletrodo  e até mesmo  na hora de colocar os cabos de forma incorreta entre a  bobina com as velas.

 

Espero ter ajudado.

olá, então eu fiz a troca de posto de combustível mais mesmo assim ele ficava falhando, principalmente na partida com motor frio falhava tanto que parecia estar funcionando só com 3 cilindros, foi ai que resolvi levar na oficina e s velas utilizada nele ainda eram originais, os bicos também nunca teriam sido limpados, segundo o manual não se limpa bicos apenas quando apresenta falhas, já o mecânico recomenda a limpeza a cada 20 mil no alcool e 40mil na gasolina, o meu está com 40 mil fiz a limpeza de bico, e a troca das vela e o problema foi resolvido ficou muito melhor do que antes nada comparado parece que a queima é mais eficiente.

Olá GustavoH,

 

Bem vindo ao Clube .... comprei meu Golzinho G5 2012/2013 com 18.000 Km já está com 23.500 Km e até o momento estou satisfeito ...

 

O consumo no Alcool na cidade fica entre 7,5 Km/l e 8,0 Km/l mas é por que eu tenho o pé um pouco pesado, qualquer dia vou andar no relax para ver se melhora essa marca ...

 

Mas pra mim um tanque de Etano na cidade dura em média 400 Km

 

Na estrada com um pouco só de cidade consegui média de 11,45 Km/l no alcool mas andei sempre acima dos 110 Km, creio que se manerar a média melhora muito ...

 

Abraços e e bom Voyage ....

Eu tenho um palio 1.8, mais se for andar no voyage o jeito que ando nele, acredito que faça isso ou menos rsrs, vou fazer a média na estrada agora esse final de semana, é um ótimo carro, ele deve gastar a partir de 110km pois parece que a rotação fica alta, eu não tenho certeza disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente em cara,

Questão de sorte mesmo, pq minha mãe tem um gol 1.0 que andando beeem de boa ele consegue 6 no alcool kkkkk, xinguei tanto a volks que quando fui comprar o meu ( gol g5 1.6) paguei minha lingua, o carro é mt bom de motor, e + - economico, pra mim ta de bom tamanho.

Mas já que ta dando tudo certo, é isso ai, bom proveito com o carro e aproveita a sua sorte!

GustavoH curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo ao mundo G5.

 

Dúvidas, só nos procurar.

 

Pra título de informação, eu tenho um gol g5 1.0 2008/2009, do lote do lançamento e está com 98.700 km rodados.

GustavoH curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui o vídeo que eu tinha visto sobre Carro é questão de sorte, esse dono possui um dos gol do ano ploblemático porem com ele nunca teve um problema a não ser desgaste Natural, para quem deseja também ver deem um molhada no vídeo pessoal, http://www.youtube.com/watch?v=QtrqzxHjql8

Editado por GustavoH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende demais também de carro para carro, de dono para dono, tenho um GOL G5 TREND 1.0 2010/2011 esta com 81.180km, sempre usei gasolina, usei Álcool poucas vezes, o carro esta perfeito, redondo, faz 14,5 km/l na cidade, no álcool ele faz 10,5 km/l faço 800km com um tanque de gasolina, o único problema que aconteceu que eu achei chato, a válvula termostática travou fechada, dai a água não circulava no bloco do motor, o carro estava com quase 60.000km.. dai blz. Liguei na CSS perguntei se tinha cobertura pela garantia, lembrando que meu carro já tinha quase 2 anos, não aceitaram a cobertura, ate ai tudo bem fiz um orçamento na CSS achei muito caro ficou em torno de R$ 600,00 pra arruma, achei caro e fiz por fora em mecânico de confiança, troquei a válvula o sensor de temperatura, ficou lindo. ate ai tudo lindo, depois de +/- uns 20.000km ai começou o problema começou um vazamento no cavalete da válvula termostática!? porque ate então o mecânico era de confiança. Só porque o cara não tinha ferramenta, existe uma ferramente e tipo um manômetro ele mede a pressão do sistema de arrefecimento e ao mesmo tempo vê se tem vazamento e conferi o correto funcionamento da válvula termostática o mecânico não tinha ai ele também cometeu outra gafe completo o sistema com outro aditivo ai tudo isso corroeu as vedação do cavalete. Ai comprei tudo original e vou troca tudo! Mais de resto o carro e perfeito, questão de bate parte interna bate algumas coisas, querendo ou não e um carro popular com acabamento inferior e material ruim, e isso um dia ou outro vai acontece mais de resto o carro nunca deu nada, susp. perfeita, motor nem se fala, bateria original moura 45ah 3 anos já, kkkk. disco de freio original, tambor, sapatas, cilindro de freio tudo original. O carro esta excelente. 

Editado por Guilherme Caetano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Bom Guilherme, o seu problema com a valvula termonstatica aconteceu com um amigo também só que no motor 1.6, a minha bateria também é essa original ainda rsrs, a pnultima revisão do meu veiculo foi com 37mil km CSS pelo antigo dono, e não sei por qual motivo eles trocaram os 2 disco de freio, pastilha de freio, lona de freio, e um cabo que eu não sei te dizer do que é mais custou R$140,00, pois na nota esta apenas escrito CABO e o valor, quando peguei ele eu notei algumas falhas e pouco rendimento com alto consumo, então fui ver as velas estavam enferrujadas acredito que por causa do alcool, então fiz a troca das velas e limpeza dos bico, troquei também o óleo essa semana, e filtro de óleo, o carro está liso estou muito satisfeito por agora, de defeito do veículo fora as falhas que foram ocasionadas e já resolvidas, os auto falantes original ainda do VW estão bem ruim e chiando, agora não sei se é a qualidade ou o antigo dono estrangulou eles rsrsrs.

Editado por GustavoH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0