SCRAMINVR

Limpeza do motor apenas com WD!

22 posts neste tópico

Carro: Gol G5 1.6 Power
Ano:2009
Aro: VASKA 15"
Pneus:Pirelli P7 195 55 15
Suspençao :Original
Som: Lenox Multifunção
Outras modificações: Apenas pequenas modificações como:

manoplas de cambio e freio de mão, tedalhe prata no painel!

Fotos:

Fiz uma viajem, e quando voltei meu motor estava todo empuerado, como eu ja trabalhava com o desingripante wd e sei queé bom para retirar tudo que é graxa residuo de oleo e melhor não acumula poeira como o oleo diesel.

 

post-17877-0-62675300-1384548072_thumb.j

post-17877-0-46867800-1384548109_thumb.j

post-17877-0-02919000-1384548138_thumb.j

post-17877-0-88138400-1384548174_thumb.j

post-17877-0-87247200-1384548206_thumb.j

post-17877-0-44690500-1384548243_thumb.j

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro: Gol G5 1.6 Power

Ano:2009

Aro: VASKA 15"

Pneus:Pirelli P7 195 55 15

Suspençao :Original

Som: Lenox Multifunção

Outras modificações: Apenas pequenas modificações como:

manoplas de cambio e freio de mão, tedalhe prata no painel!

Fotos:

Fiz uma viajem, e quando voltei meu motor estava todo empuerado, como eu ja trabalhava com o desingripante wd e sei queé bom para retirar tudo que é graxa residuo de oleo e melhor não acumula poeira como o oleo diesel.

Você apenas borrifou o spray por cima do motor/acabamentos e passou um pano para retirar excesso ou fez algo mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você apenas borrifou o spray por cima do motor/acabamentos e passou um pano para retirar excesso ou fez algo mais?+

+1

Posta um pequeno tutorial aí :D

e de onde pode ou não passar o WD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas borrifei o spray, e passei um pano onde estava com sujeira, pode deixar o execesso que seca, e não tem contra indicações ele pode ser jogado em toda parte ate nos cabos eletricos e bateria . como pode ver eu gastei uma lata toda no motor, cabos, mangueiras, alem de limpas fica tudo pretinho e evita rececamento dos cabos e mangueiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isso em meu outro carro mais não foi muito legal kkkkk, quando o motor esquentava o cheiro ficava forte do WD, ficou por alguns dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso também,com WD mesmo,e quando o motor esquentava fedia a óleo queimado,dava medo de que o motor tava queimando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso também,com WD mesmo,e quando o motor esquentava fedia a óleo queimado,dava medo de que o motor tava queimando.

Bem.. eu faço isto faz tempo,,, nunca senti cheiro algum,,, talvez jogando no catalizador possa a queimar, mais no motor ?? nunca vi acontecer isso comigo não!!

Lembrando Galera....... têm que ser "WD 40" pois outras marca têm excesso de oleo .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem aplicado limpa mesmo.

 

Tenho o habito de umas 02x por semana dar uma conferida no cofre e aproveito para tirar o pó e passar um pano. Está fazendo 01 ano que peguei a goleta e o cofre tá como novo, e rodo todos os dias

 

*** não consigo postar foto, alguma dica?

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem

 

Esses produtos chamados de "micro-óleos" são lubrificantes e repelentes de umidade, eu não acredito que o motor possa ficar limpo "totalmente" somente com o spray, e tem outro detalhe, para limpar tudo haja spray...rsrsr

 

Lavo o motor do voyaginho volta e meia e sei as dificuldades, uso sempre pinceis e um pouco de Car 80 em algum ponto encrostado...

 

No meu humilde ponto de vista o modo abaixo é o melhor para lavagem do motor ...

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/7915-lavagem-expressa-de-motor-coisa-simples/

 

Mais se o nosso amigo que fez aprova, tá valendo...

 

Abç a todos.

Editado por Hildegardo
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem

 

Esses produtos chamados de "micro-óleos" são lubrificantes e repelentes de umidade, eu não acredito que o motor possa ficar limpo "totalmente" somente com o spray, e tem outro detalhe, para limpar tudo haja spray...rsrsr

 

Lavo o motor do voyaginho volta e meia e sei as dificuldades, uso sempre pinceis e um pouco de Car 80 em algum ponto encrostado...

 

No meu humilde ponto de vista o modo abaixo é o melhor para lavagem do motor ...

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/7915-lavagem-expressa-de-motor-coisa-simples/

 

Mais se o nosso amigo que fez aprova, tá valendo...

 

Abç a todos.

cara ficou show de bola o seu motor ... eu jogo wd 40 alem de limpa ele da uma lubrificada e tbm porque tenhu um medo danado de jogar agua no motor!!!  o 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem aplicado limpa mesmo.

 

Tenho o habito de umas 02x por semana dar uma conferida no cofre e aproveito para tirar o pó e passar um pano. Está fazendo 01 ano que peguei a goleta e o cofre tá como novo, e rodo todos os dias

 

*** não consigo postar foto, alguma dica?

 

Abs!!

 

Segue fotinho do meu cofre

 

m7cqkp.jpg

 

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta lindo esse cofre em Dogg, babei rsrsrsrs, show mano.

 

 Ficou show ......

 

Valeu pessoal!

 

Adquiri este hábito há uns 06 carros atrás, pois como sempre tive carro usado ( este é o meu 2º zero ) após a compra sempre levei para fazer uma geral preventiva ( correias, tensores, carter, etc ) aí pedia pra dar um trato no cofre (os antigos donos não tinham o mesmo hábito hehe) , e após isso sempre mantive limpo, nunca deixando acumular poeira e etc. 

 

Pano umido, pano seco (microfibra), alguns pincéis e um siliconizinho quando quizer dar um "grau" é o suficiente 

 

Lógico, se eu pudesse erguia o carro tambem, mas só limpo aonde alcanço hahahaha

 

Aqui uma do antecessor

 

2i79ssl.jpg

 

Esse era fácil, tinha proteção em tudo que era parte, podia passar em um dilúvio que não sujava hehe, só poeira mesmo

 

Abs!!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor limpo é essencial, deixa o carro sempre com cara de novo e bem cuidado.

E aquela história de que o WD-40 ataca borrachas, será que é só intriga da oposição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O motor limpo é essencial, deixa o carro sempre com cara de novo e bem cuidado.

E aquela história de que o WD-40 ataca borrachas, será que é só intriga da oposição?

cara não pode  ataca a borracha pois existe oleo , acho que além de lubrificar ele deva lubrificar elas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!

 

Adquiri este hábito há uns 06 carros atrás, pois como sempre tive carro usado ( este é o meu 2º zero ) após a compra sempre levei para fazer uma geral preventiva ( correias, tensores, carter, etc ) aí pedia pra dar um trato no cofre (os antigos donos não tinham o mesmo hábito hehe) , e após isso sempre mantive limpo, nunca deixando acumular poeira e etc. 

 

Pano umido, pano seco (microfibra), alguns pincéis e um siliconizinho quando quizer dar um "grau" é o suficiente 

 

Lógico, se eu pudesse erguia o carro tambem, mas só limpo aonde alcanço hahahaha

 

Aqui uma do antecessor

 

2i79ssl.jpg

 

Esse era fácil, tinha proteção em tudo que era parte, podia passar em um dilúvio que não sujava hehe, só poeira mesmo

 

Abs!!

 

Cara limpíssimo! parabéns, vou usar essa técnica também, tenho medo de lavar ...rs

Dogg curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Necessita de algum cuidado especial, tipo isolar o modulo de injeção, bateria e bobina na hora de jogar água ou não tem necessidade, basta jogar água bem fraca ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Necessita de algum cuidado especial, tipo isolar o modulo de injeção, bateria e bobina na hora de jogar água ou não tem necessidade, basta jogar água bem fraca ?

 

Claro se jogar agua a esmo , terá sérios problemas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro se jogar agua a esmo , terá sérios problemas!

 

Entendi, eu sempre isolei e partes como módulo, bateria e eu nem deixo respingar água.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora