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EvertonLeal

Anti Chama entupido de óleo ressacado

30 posts neste tópico

Bom fui fazer a manutenção dos 50 mil no meu gol g5 2011 trend 1.0 e tive a surpresa de o cara ficar admirado de ver um anti-chama nesse estado olha a foto:

 

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O Dono da loja e o mecânico ficaram impressionados com tanta borra de óleo petrificado aonde não devia e falou que vai ter q descarbonizar o motor depois.

 

O quê acham? Peguei esse carro usado e peguei essa promoção!

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O antigo dono não tinha cuidados e usava óleo de péssima qualidade, agora você manda fazer uma limpeza boa no motor troca o anti-chamas e o pescador do óleo, já que o carro está com 50 mil manda trocar logo a correia dentaria e o tensor. 

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Eita, quanto que vai ficar essa brincadeira toda?

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Bom fui fazer a manutenção dos 50 mil no meu gol g5 2011 trend 1.0 e tive a surpresa de o cara ficar admirado de ver um anti-chama nesse estado olha a foto:

 

 

 

O Dono da loja e o mecânico ficaram impressionados com tanta borra de óleo petrificado aonde não devia e falou que vai ter q descarbonizar o motor depois.

 

O quê acham? Peguei esse carro usado e peguei essa promoção!

 

Amigo,

 

Vc viu o estado geral interno do seu motor, tem de desmontar e descarbonizar urgente!

É uma questão de tempo para um prejuízo enorme!

 

Nos mantenha informado!

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Bom fiz o serviço, troquei:

 

*Filtro óleo(tecfil)

*Mobil 10w 40w API SM

*Filtro de Ar

*Anti-Chamas

*Correia Dentada

*Tensor alternador

*Retentor de óleo(tinha vazamentos)

*Filtro de combustível

*Limpeza corpo de borboleta

*bóia da bomba(estava com ponteiro sempre em baixo como se tivesse abaixo da reserva)

 

Gastei R$ 672,50 Dilmas, aqui em João Pessoa.

 

A equipe lá falou que o problema dessa bomba, foi que o dono usava gasolina duvidosa, não trocava de óleo regularmente, usava óleo 20-50w, e as peças do carra ainda eram originais(anti chamas, bóia e etc)[ Menos o filtro de óleo que ja foi trocado].

 

E eu tb contribui para isso, pois estava com esse carro a 1 ano já, e só vim trocar de óleo com 1 ano de uso, pois não ando muito nele(50km no Mês), ando mais na viatura.

 

Mereci o prejuízo por ser mal informado, bizonho, mas agora estou ligado e sempre acompanho aqui.

 

PS: Meu 1º carro, Sonho de garotão! hehe

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Bom fiz o serviço, troquei:

 

*Filtro óleo(tecfil)

*Mobil 10w 40w API SM

*Filtro de Ar

*Anti-Chamas

*Correia Dentada

*Tensor alternador

*Retentor de óleo(tinha vazamentos)

*Filtro de combustível

*Limpeza corpo de borboleta

*bóia da bomba(estava com ponteiro sempre em baixo como se tivesse abaixo da reserva)

 

Gastei R$ 672,50 Dilmas, aqui em João Pessoa.

 

A equipe lá falou que o problema dessa bomba, foi que o dono usava gasolina duvidosa, não trocava de óleo regularmente, usava óleo 20-50w, e as peças do carra ainda eram originais(anti chamas, bóia e etc)[ Menos o filtro de óleo que ja foi trocado].

 

E eu tb contribui para isso, pois estava com esse carro a 1 ano já, e só vim trocar de óleo com 1 ano de uso, pois não ando muito nele(50km no Mês), ando mais na viatura.

 

Mereci o prejuízo por ser mal informado, bizonho, mas agora estou ligado e sempre acompanho aqui.

 

PS: Meu 1º carro, Sonho de garotão! hehe

 

Amigo!!!

 

Veja o anti-chama, esse é o estado geral interno do motor, entende?

Essa borra entope as passagens de óleo, isso gera deficiência na lubrificação e bate o motor!

 

Entende a gravidade????

 

Cuida logo disso se não vc vai ver o tamanho da encrenca!

 

Abç

Editado por Hildegardo

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Amigo!!!

 

Veja o anti-chama, esse é o estado geral interno do motor, entende?

Essa borra entope as passagens de óleo, isso gera deficiência na lubrificação e bate o motor!

 

Entende a gravidade????

 

Cuida logo disso se não vc vai ver o tamanho da encrenca!

 

Abç

 

Sim eles me falaram isso, mas disseram que dava para rodar, agora que na próxima troca de óleo com 3 mil(uso) ou 4 meses(tempo), abrir o motor e fazer a limpeza, descarbonizar ou retifica e trocar o óleo e anti chama, e filtro novamente.

 

Estou liso, só ano que vem agora.

 

O mecânico me avisou que, se a luz do óleo acender pode parar aonde estiver e desligar o carro, pq o pior pode estar acontecendo.

 

Um pensamento ignorante agora, vc acha q da para rodar mais uns 3 mil? Se estava rodando com tudo entupido, agora ta uma flor, tanto é q o carra ta mais redondo força do motor e rápido!

 

Vlw pelas dicas

Editado por EvertonLeal

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Sim eles me falaram isso, mas disseram que dava para rodar, agora que na próxima troca de óleo com 3 mil(uso) ou 4 meses(tempo), abrir o motor e fazer a limpeza, descarbonizar ou retifica e trocar o óleo e anti chama, e filtro novamente.

 

Estou liso, só ano que vem agora.

 

O mecânico me avisou que, se a luz do óleo acender pode parar aonde estiver e desligar o carro, pq o pior pode estar acontecendo.

 

Um pensamento ignorante agora, vc acha q da para rodar mais uns 3 mil? Se estava rodando com tudo entupido, agora ta uma flor, tanto é q o carra ta mais redondo força do motor e rápido!

 

Vlw pelas dicas

 

Cara...

Pode rodar 3 mil ou 3 ...

É contar com a sorte...

Se a borra se desprender e entupir alguma passagem, já era...

Como mecânico falou, se acender a luz, ou vc notar algum ruido estranho, não abuse mais da sorte...

Abç

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Santo Cristo, se o anti-chama tava assim...

 

 

Moço, nem rode com o carro. De borra já fui vítima. O motor não travou, mas gastava uma grana legal pra abrir o mesmo pra limpar. Tenho trauma com isso. 

 

Nem o Polo 1.6 só gasolina do cunhado, que não liga pra nada, tava assim o anti-chama. E olha que NUNCA tinha aberto o motor pra limpar, desde 2002. 

 

Faz um consignado, sei lá, mas limpe esse motor URGENTE. 

 

Nada de flush. É abrir mesmo e meter bronca na limpeza.

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Bah, ainda não tinha visto isto com tão baixa Km.

 

Tinha que já ter feito o serviço, como os amigos acima falaram, tá correndo risco sim, e o prejuízo pode ser triplicado depois

 

Abs!!

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É muito dificil o acesso para tirar o anti-chamas?

 

meu carro tá com 70mil km e nunca limpei, porém uso óleo correto e troco na km certa. Mesmo assim acho que vale a pena da uma conferida

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É muito dificil o acesso para tirar o anti-chamas?

 

meu carro tá com 70mil km e nunca limpei, porém uso óleo correto e troco na km certa. Mesmo assim acho que vale a pena da uma conferida

 

é sim. Difícil acesso.

 

Fica atrás do motor, embaixo do coletor de admissão.

 

Só com elevacar que tem acesso.

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Esse fds vou trocar o óleo + filtro + anti-chama e fazer o fllush, vi na tampa do óleo que o motor está ficando muito escuro internamente...

Vou mandar desmontar a tampa do cabeçote e o cárter para limpar a bomba e tau...

Det. Voyage com 38.000 rodados, só na gasosa...

Depois posto as fotos....

Abç

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bom nao sei bem se estou correto, porque tem uma manguei que liga o anti chamas ao filtro de ar pra aproveitar o vapor que sai do motor na admissão para aumentar a temperatura do ar que é admitido pelo motor para que a mistura ar-combustivel chegue a câmara de combustão ha uma temperatura mais alta ai se nao ta saindo esse vapor entoa ta emtupido, retirando a manguei e funiconando o carro quente pra da notar. sera que estou correto? ou é mais complexo que isto?

Editado por fernao15

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Bom pessoal vai uma dica usar Etanol ou Gasolina aditivada V-power ou a Podium é bem legal ela protege algumas peças e fazem uma limpeza no motor, o carro aqui com 42 mil mandei fazer uma limpeza geral mandei tirar tampa de valvula estava preta pra caralho, o cater sujo e o pescador semi entupido, o anti-chamas estava melhor do que o do amigo ai, e estava com vazamento no retentor de comando, total de gastos foi 500 pilas usei peças originais, como trabalho no ramo de peças tenho um desconto kkk, mais valeu muito á pena, se não hoje estava com o motor do carro batido.

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A BORRA DE FERRUGEM NOS MOTORES VOLKSWAGEN

 
Olá pessoal. Estou a horas para postar sobre esse assunto e devido a inúmeras viagens de negócios, não foi possível. Mas hoje chegou o dia.

Então vamos falar sobre o problema daquela borra que parece uma ferrugem nos motores da Volkswagen.

Durante alguns dias seguidos do mês de agosto recebi alguns emails justamente perguntando-me sobre o assunto da borra.

Geralmente os motores Volkswagen, devido ao mal uso do veículo acaba aparecendo uma pasta amarelada nas mangueiras que levam o lubrificante ao motor. Se você tem um Volkswagen Gol, não pense que a culpa é toda sua ou que só você é que não sabe usar seu veículo. Isso acontece em qualquer lugar. Vou dar um exemplo. Há pouco mais de um ano, na cidade de Porto Alegre, foi me solicitado uma visita a uma empresa que alugava carros para dar uma solução a um problema já existente a algum tempo em alguns Volkswagen Gols. Era justamente a borra amarela que estava sempre fazendo alguns carros irem para a oficina. Quando cheguei na locadora de veículos, vi que os carros que estavam com problemas eram carros que estavam sendo alugados para empresas de vigilância.

DSC02688.JPGEntão perguntei que óleo eles estavam usando. Disseram-me que era um óleo com aprovação da Volkswagen, semi-sintético. Olhei os lubrificantes que a empresa estava usando e realmente tinha aprovação 502.00 e eram semi-sintéticos. Até aí tudo bem.

Então perguntei: - Qual era a média de velocidade que os carros andavam. Então o proprietário me respondeu. "Esses carros quase não andam, estão sempre devagar, uma média de 30 quilômetros por hora, no máximo 40". - Pronto. Era tudo o que eu queria saber. Então lhes disse que esse carro, mais do que qualquer outro precisa de velocidade, precisa que ande rápido e que faça trajetos longos para que o motor possa fazer o seu trabalho natural. O Volkswagen Gol, assim como diz a sua propagando, é um carro que deve ser usado "sem dó".

A rotação do motor deve estar de preferência sempre em alta.

É claro que um lubrificante com viscosidade mais baixa ajuda e muito. Nestes casos um 5W40 seria o ideal, mas mesmo assim teríamos problemas.

Não há mistério. É só seguir como manda o figurino. Não faça trajetos curtos demais deixando o Volkswagen Gol parado por muito tempo. Como qualquer veículo, ele precisa andar muito.

Posso falar por mim. Tive um Gol durante 3 anos de minha vida. Não tive problemas. Pelo contrário, o carro realmente é valente, econômico para a sua categoria. Independente de sua cilindrada. Faça andar sem pena.

Um dos leitores do SM chamado Emerson Gurgel enviou-me um email perguntando-me sobre esse assunto. Fomos trocando emails afim de resolver a questão do motor de seu Volkswagen Gol que era justamente essa. Ele é engenheiro e foi em busca de soluções, sem parar na minha resposta que lhe dei.

Ele deixou uma importante dica. Pedi a ele autorização para publicá-la e aí está.

 

"Hoje depois de agonizar e preocupar-me muito com essas gotículas de água na vareta de óleo, acho que matei a charada.
Bom, eu reparei que lá no meu trabalho chegou recente um gol G4 igual ao meu.
Perguntei ao motorista daquele carro se ele não reparava em nenhum desses itens.
Resolvemos ver a mangueira de borracha do respiro de óleo do carte, quando puxei.Tava lá a tal pasta cor de caramelo na vareta, realmente não vimos o filete branco e nem a presença de gotículas de água. Bem, foi-me sugerido passar na consecionaria, foi o que fiz.Falei com o papa em gol da oficina o Sr.Marcos, ele me fez o seguinte relato: que recebeu recente uma circular da VW, trata-se do nosso combustível que por lei deveriam colocar apenas 25% de álcool e eles colocam 50%, resultado. O álcool é hidratado e deixa uma pequena quantidade de água no óleo que espuma por reação, os vapores descem e ficam alojados na tal caixa do respiro lateral e carte, esta deve ser limpa ou trocada a cada troca de óleo. Na autorizada também vi muitos gols iguaizinhos ao meu com mesmo problema.Tirei muitas duvidas, dentre elas o novo óleo recomendado pela VW, é o Castrol Profissional 5W40 sintético e que deve ser trocado a cada 10.000Km ou seis meses.
Agora estou aliviado pois achei que era a junta do cabeçote e ai eu tava ferrado, mais como o mecânico mesmo me disse, seria improvável tal avaria pois não houve superaquecimento do motor, a luz teria acendido no painel e baixaria logo o nível de agua no reservatório, bem como, a própria água ficaria suja como óleo e vice-versa.
Bom, espero ajudar a todos os proprietários de gol, o que deveria ser feito pela própria VW que me mandou um email tipo corte e cola, dizendo para procurar a autorizada.
Tem muita gente fazendo cabeçote por ai porque não sabe disso.Eu já tava quase doido, pois ando direitinho com o meu e achava absurda a hipótese de ter queimado essa junta. Desejo sucesso e um forte abraço."

Obrigado meu amigo Emerson, também desejo muito sucesso a você e a todos os motoristas proprietários desse carro que é um grande sucesso.

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Eu e o amigo @Hildegardo fizemos uma observação parecida em outro post, muito mais tem haver com a forma de condução do que outro fator

 

Uma dúvida: Não recordo de ter visto algum relato nos 1.6, existe? 

 

Abs!

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A BORRA DE FERRUGEM NOS MOTORES VOLKSWAGEN

 

 

Devemos agradece a Glauco por esse texto, tudo ficou claro agora...

 

Bem! Na minha humilde avaliação devo trocar de montadora...

 

Meu carro tem uso severo, se gol ou vw só é bom se for no pau, para mim não serve, não vou possuir um carro e andar desnecessariamente por conta do não aparecimento de borra...

 

Já pensou trocar ou abrir o anti-chama a cada troca de óleo para limpar???

 

Outra coisa, vai trocar óleo aqui no Nordeste com 10.000 para ver a durabilidade do motor! Vai prosaco antes de 70.000...

 

Tá louco?! Estão pensando que dinheiro dá em poço ou cresce em folhas de arvores??? Que que isso?! 

 

Acho isso uma tremenda falta de respeito com consumidor dos produtos vw...

 

Atualmente meu voyage tem 37.000 troco óleo de 5 em 5 mil, sempre semi sintético 5w40, e agora notei que o motor tem borra, terei de descarbonizar.

 

Só sei de uma coisa, estou pensando seriamente em nunca mais comprar esse espetacular Vw...

 

Lembrando! Motor AP nunca tinha isso... usamos uma saveiro 1.6 por 350.000 rodados e só o cabeçote foi trocado, estranho em pessoal? Isso só acontece em motores atuais???

 

Boa sorte a todos do fórum!

 

Desculpem o desabafo.

Editado por Hildegardo

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Devemos agradece a Glauco por esse texto, tudo ficou claro agora...

 

Bem! Na minha humilde avaliação devo trocar de montadora...

 

Meu carro tem uso severo, se gol ou vw só é bom se for no pau, para mim não serve, não vou possuir um carro e andar desnecessariamente por conta do não aparecimento de borra...

 

Já pensou trocar ou abrir o anti-chama a cada troca de óleo para limpar???

 

Outra coisa, vai trocar óleo aqui no Nordeste com 10.000 para ver a durabilidade do motor! Vai prosaco antes de 70.000...

 

Tá louco?! Estão pensando que dinheiro dá em poço ou cresce em folhas de arvores??? Que que isso?! 

 

Acho isso uma tremenda falta de respeito com consumidor dos produtos vw...

 

Atualmente meu voyage tem 37.000 troco óleo de 5 em 5 mil, sempre semi sintético 5w40, e agora notei que o motor tem borra, terei de descarbonizar.

 

Só sei de uma coisa, estou pensando seriamente em nunca mais comprar esse espetacular Vw...

 

Lembrando! Motor AP nunca tinha isso... usamos uma saveiro 1.6 por 350.000 rodados e só o cabeçote foi trocado, estranho em pessoal? Isso só acontece em motores atuais???

 

Boa sorte a todos do fórum!

 

Desculpem o desabafo.

 

Você está corretíssimo, Hildegardo!

 

Mas será que é só a VW que é assim? (é meu primeiro carro, não estou defendendo não hein, rs), mas acredito que sejam todas desse jeito, você viu a GM com esta linha nova (o onix é um campeão de recalls, tem um cara que fez até um site para contar a epopéia dele com a GM: http://www.meuonixquebrou.com.br/ vale a pena dar uma lida).

 

As montadoras só pensam no lucro. Controle de qualidade? onde? cadê?

 

A verdade é uma só, infelizmente vivemos num país de merda (com o perdão da palavra) que vive de conchavo político, onde prevalece o interesse individual em vez do interesse coletivo, um povo que em sua maioria só pensa em carnaval, bolsa alguma coisa e copa do mundo.

 

Que não se preocupa com qualidade de vida, com educação, segurança, saúde nem p... nenhuma. 

Que ri da desgraça alheia, no qual gosta de ostentar sua carroça 0 KM para o vizinho.

 

é como o seu problema com o AC fiquei chocado com aquilo. Num país sério era processo e recall no minimo.

 

Fica aqui meu desabafo.

 

Abs

HildegardoPS curtiu isso

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O problema é o projeto, o defletor de óleo (anti-chamas) é mal projetado, a nossa gasolina tem álcool e quando este queima, também produz vapor d'água, é este resíduo que vai se acumulando e prendendo partes de óleo na referida peça. Tem vídeo do Dr. Carro sobre isso. O Correto é a cada troca de óleo efetuar uma limpeza ou troca desde componente já que é barato. Pra tirar só levantando o carro (nem que seja com cavalete, ou usando uma rampa igual de lava-jato), nos motores EA-111 transversais ele fica do lado direito. Tem uma mangueira que vai dele até a capa de plástico que aloja o filtro de ar. É preso por 3 parafusos allen, não lembro o número.

 

O interessante é que em outras montadoras ele não é montado num lugar tão escroto, de modo que a manutenção é mais simples, e não recordo de ter encontrado vídeo mostrando ele entupido, só nos VW.

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tem que tomar muito cuidado com as revisões nas concessionárias onde vc não acompanha.

muitas vezes os sujeitos cobram troca de óleo e filtros mas entregam o carro do mesmo jeito que estava sem trocar nada...

as vezes pelo oleo estar com uma corzinha boa só completam e entregam...

se aproveitam que o cliente não vai perceber os sintomas de imediato aí só la pra frente o cliente vai descobrir...

no meu gol mesmo cobraram a troca do filtro de cabine e do motor e quando fui ver estava o mesmo velho lá todo encardido (o de cabine), voltei e troquei pq percebi a tempo. agora o óleo tenho medo de que tenha acontecido o mesmo, mas olhando não consegui perceber, pois to rodando poco aí não da tanta diferença

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É muito dificil o acesso para tirar o anti-chamas?

 

meu carro tá com 70mil km e nunca limpei, porém uso óleo correto e troco na km certa. Mesmo assim acho que vale a pena da uma conferida

bom amigo, eu verifiquei o meu com o macaco do carro mesmo, facil remoção, fiquei curioso porque me assustei com o do camarada ai, caramba, aproveitei e tirei o filtro de ar, limpei o TBI, como comprei o carro de outra pessoa ai tirei pra ver se nao tem borra, impossivel um carro com esses motores nao criar, seja ela muito ou pouco, isso cria, é chegar em uma certa quilometragem e mandar limpar nao tem geito, mas olha so, nao é bom ficar tirando e colocando isso nao, o meu ta com 57 mil e pelo estado que tava ta bom.

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tem que tomar muito cuidado com as revisões nas concessionárias onde vc não acompanha.

muitas vezes os sujeitos cobram troca de óleo e filtros mas entregam o carro do mesmo jeito que estava sem trocar nada...

as vezes pelo oleo estar com uma corzinha boa só completam e entregam...

se aproveitam que o cliente não vai perceber os sintomas de imediato aí só la pra frente o cliente vai descobrir...

no meu gol mesmo cobraram a troca do filtro de cabine e do motor e quando fui ver estava o mesmo velho lá todo encardido (o de cabine), voltei e troquei pq percebi a tempo. agora o óleo tenho medo de que tenha acontecido o mesmo, mas olhando não consegui perceber, pois to rodando poco aí não da tanta diferença

 

É verdade, a irmã de um amigo teve o motor fundido, pois a CC dizia que trocava o óleo e nada (todas as revisões feitas na mesma CC), quando fundiu, abriram o motor e olharam que não tinha 1 gota de óleo, só a pasta escura no cárter. O serviço era cobrado... Daí ela meteu na justiça.

 

bom amigo, eu verifiquei o meu com o macaco do carro mesmo, facil remoção, fiquei curioso porque me assustei com o do camarada ai, caramba, aproveitei e tirei o filtro de ar, limpei o TBI, como comprei o carro de outra pessoa ai tirei pra ver se nao tem borra, impossivel um carro com esses motores nao criar, seja ela muito ou pouco, isso cria, é chegar em uma certa quilometragem e mandar limpar nao tem geito, mas olha so, nao é bom ficar tirando e colocando isso nao, o meu ta com 57 mil e pelo estado que tava ta bom.

 

Cara, não recomendo colocar a cabeça embaixo do carro só no macaco que vem com ele, morro de medo de cair em cima de mim, aí só outro (e mamãe não faz mais um igual)... Já teve gente que morreu assim. Prefiro (e recomendo) usar um cavalete, ou então o macaco, mas usa uns pedaços de madeira pra apoiar como reforço.

Editado por rossisolrac

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