TEDSOM

Filtro de Ar Inflow é bom ?

48 posts neste tópico

 Olá galera bom dia???  Estou pensando em comprar um filtro de Ar da marca Inflow e gostaria de saber se realmente é bom e se vale a pena de verdade , e quanto ao ronco se muda alguma coisa e etc ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Olá galera bom dia???  Estou pensando em comprar um filtro de Ar da marca Inflow e gostaria de saber se realmente é bom e se vale a pena de verdade , e quanto ao ronco se muda alguma coisa e etc ?

Eu utilizei no meu antigo gol 1.0 G5 e gostei do resultado.

O carro fica bem mais solto em baixa e após passado aquele primeiro momento em que vc pisa mais pra ver o resultado, o carro passa a ficar mais econômico.

Rescentemente troquei o 1.0 por um G6 1.6. Só não comprei outro inflow pois apareceu a oportunidade de comprar um K&N.

Mas, a inflow é muito boa (usava o inbox, que está até la em casa parado) e o ronco muda um pouco, mesmo sendo inbox, mas nada muito alto quando comparado ao cônico.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso e recomendo, vale a pena por!

se quiseres um pra fazer mais barulho, liga lá e pede que eles fazem da maneira que você precisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso a aproximadamente 1 ano e meio, e até agora só alegria, melhora de consumo razoável, melhora de performance mesma coisa, o carro roda mais solto, desde o começo da aceleração, e o melhor a cada 10 mil km dá um banho e tá pronto pra outra, recomendo fácil. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um agora, esperar chegar para ver qual é a desse filtro.

Meu 1.0 vai deixar qq Azera no chinelo.. kkkkkk

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Cara, nunca fui a favor de usar apenas o filtro, mas estou beeeem inclinado a ver qual é desse aí. Quanto $$ saiu o seu?

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o inbox fica na faixa de R$90-R$100

já o filtro conico fica na faixa de R$100-R$110

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o inbox fica na faixa de R$90-R$100

já o filtro conico fica na faixa de R$100-R$110

 

Ta bom o preço, vou ver no site. Vem algum kit de limpeza junto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta bom o preço, vou ver no site. Vem algum kit de limpeza junto?

 

pelo o que sei não, mais pra limpar o filtro é de boa,

tem vários tutoriais na net e depois de limpo se passa óleo mineral, encontrado em qualquer farmácia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto a limpeza não tem grilo.

É deixar de molho por umas 2 horas em água com detergente neutro. Após isso, lavar em água corrente tirando o excesso de óleo, sujeira e sabão. Quando a água estiver saindo sem resíduos, é só esperar secar na sombra. Após seco, espalhe ,consideravelmente, óleo mineral, espere alguns minutos e coloque no carro. É bem tranquila essa limpeza.

 

Quanto ao valor, é esse mesmo. Por volta de 90 a 110, dependendo do modelo que for pegar.

boomber curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto a limpeza não tem grilo.

É deixar de molho por umas 2 horas em água com detergente neutro. Após isso, lavar em água corrente tirando o excesso de óleo, sujeira e sabão. Quando a água estiver saindo sem resíduos, é só esperar secar na sombra. Após seco, espalhe ,consideravelmente, óleo mineral, espere alguns minutos e coloque no carro. É bem tranquila essa limpeza.

 

Quanto ao valor, é esse mesmo. Por volta de 90 a 110, dependendo do modelo que for pegar.

É esse procedimento mesmo pra limpeza, o óleo mineral pode ser a famosa "vaselina liquida", pelo menos eu uso e sempre funcionou muito bem.

boomber curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, acho que vou testar um Inflow, pelos relatos ou ganho ou empato, não perco nada hehe

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, acho que vou testar um Inflow, pelos relatos ou ganho ou empato, não perco nada hehe

 

Abs!!

 

Por ser 1.0 e se vc já estiver acostumando com o carro, vc vai perceber uma boa diferença, principalmente em saída.

Certa vez, levei meu carro para a revisão e na época não tinha colocado o adesivo da inflow na tampa do filtro (avisando que tinha filtro esportivo). O mecânico, tirou o filtro esportivo e colocou o de papel. ele pegou o filtro esportivo, colocou na caixa e botou no porta malas do carro, junto das peças que foram trocadas. Peguei o carro a tarde e fui pra faculdade. Ao ligar e sair, eu percebi o carro meio estranho. Verifiquei se o freio de mão estava puxado e nada. Achei que tinha algo errado. Quando cheguei na facul, abri o capô e vi que o filtro esportivo não tava la (bateu um dor no coração). Mas ai vi que estava guardado na caixa, fiz a troca e voltei a ser feliz kkkkkkkkkkk

Editado por Diego Garcia
paulinho_ curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por ser 1.0 e se vc já estiver acostumando com o carro, vc vai perceber uma boa diferença, principalmente em saída.

Certa vez, levei meu carro para a revisão e na época não tinha colocado o adesivo da inflow na tampa do filtro (avisando que tinha filtro esportivo). O mecânico, tirou o filtro esportivo e colocou o de papel. ele pegou o filtro esportivo, colocou na caixa e botou no porta malas do carro, junto das peças que foram trocadas. Peguei o carro a tarde e fui pra faculdade. Ao ligar e sair, eu percebi o carro meio estranho. Verifiquei se o freio de mão estava puxado e nada. Achei que tinha algo errado. Quando cheguei na facul, abri o capô e vi que o filtro esportivo não tava la (bateu um dor no coração). Mas ai vi que estava guardado na caixa, fiz a troca e voltei a ser feliz kkkkkkkkkkk

 

hahahahahaha

 

Mas é pra tanto?

 

Como eu disse, já tive carro com K&N ( sempre usei in box ) porém eu havia feito um conjunto, remapeamento de central, escape menos restritivo, cabeçote fatiado, usava apenas Podium, aí o ganho era nítido ( ô saudade hehehe )

 

Bem, uso o carro diariamente, média mensal de 1.500km + ou -, com certeza irei perceber o mínimo que seja a mudança de comportamento

 

valeu a dica!

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahahaha

 

Mas é pra tanto?

 

Como eu disse, já tive carro com K&N ( sempre usei in box ) porém eu havia feito um conjunto, remapeamento de central, escape menos restritivo, cabeçote fatiado, usava apenas Podium, aí o ganho era nítido ( ô saudade hehehe )

 

Bem, uso o carro diariamente, média mensal de 1.500km + ou -, com certeza irei perceber o mínimo que seja a mudança de comportamento

 

valeu a dica!

 

Abs!!

Cara, pra quem sempre andou de 1.0, 1-2cv é muita coisa.

Eu senti mais diferença do inflow no 1.0 do que o K&N no 1.6. Sei la...

Mas, quando se esta acostumado com o carro, sendo ele 1.0, vc percebe sim. Não é nada demais não, mas percebe!

 

abraço

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, devo receber o meu hoje ou amanhã, o meu voyage é 1.0, depois pretendo fazer um review gravado em vídeo esticando as marchas para ver se há diferença, comparando o consumo, vendo se o tempo de 0 a 100 diminui,  etc...

 

Só vou ter que ir para uma estrada livre, ou ver se consigo testar em uma pista de voo  :Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahahaha

 

Mas é pra tanto?

 

Como eu disse, já tive carro com K&N ( sempre usei in box ) porém eu havia feito um conjunto, remapeamento de central, escape menos restritivo, cabeçote fatiado, usava apenas Podium, aí o ganho era nítido ( ô saudade hehehe )

 

Bem, uso o carro diariamente, média mensal de 1.500km + ou -, com certeza irei perceber o mínimo que seja a mudança de comportamento

 

valeu a dica!

 

Abs!!

 

Pois é, também estou nessa. Num Celta fiz o conjunto de volante aliviado + coletor dimensionado e escape inteiro mais direto, sem catalisador + filtro cônico Race Chrome + remapeamento da central + só etanol...

Os ganhos também foram bem notáveis, mas obviamente pequenos... Não tenho noção de quantos cv de potência, mas penso que 5 ou 7. 

Em razão disso, concluo que o filtro esportivo, por si só, deve ser responsável por 1cv ou menos... Inclusive os testes das revistas apontam nesse sentido. A 4Rodas já testou um filtro num Celta e verificou que aumentava bem pouco (e em alta rotação)... Uma margem que inclusive pode variar de acordo com altitude e temperatura do ambiente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra quem sempre andou de 1.0, 1-2cv é muita coisa.

Eu senti mais diferença do inflow no 1.0 do que o K&N no 1.6. Sei la...

Mas, quando se esta acostumado com o carro, sendo ele 1.0, vc percebe sim. Não é nada demais não, mas percebe!

 

abraço

 

Entendi amigão. É meu 2º carro 1.0, no mais sempre tive carros mais fortes. Neste caso que citei eram 142cv originais, com alterações fui perto dos 160, pra aspirado achei bem significativo.

 

No meu caso, como só posso contar com apenas um único carro e de uso severo, não pretendo fazer nenhum tipo de up, mas me interessou o filtro pelos relatos; Sim, 0,5 já é maior que 0 hehehe

 

 

Pois é, também estou nessa. Num Celta fiz o conjunto de volante aliviado + coletor dimensionado e escape inteiro mais direto, sem catalisador + filtro cônico Race Chrome + remapeamento da central + só etanol...

Os ganhos também foram bem notáveis, mas obviamente pequenos... Não tenho noção de quantos cv de potência, mas penso que 5 ou 7. 

Em razão disso, concluo que o filtro esportivo, por si só, deve ser responsável por 1cv ou menos... Inclusive os testes das revistas apontam nesse sentido. A 4Rodas já testou um filtro num Celta e verificou que aumentava bem pouco (e em alta rotação)... Uma margem que inclusive pode variar de acordo com altitude e temperatura do ambiente. 

 

Pois é, tbm vi sobre estes testes. Como eu disse, se não fizer mal já ta valendo. É o caso do militec, usei em alguns carros, não tenho nada comprovando a melhora, mas mal não fez hehe

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, devo receber o meu hoje ou amanhã, o meu voyage é 1.0, depois pretendo fazer um review gravado em vídeo esticando as marchas para ver se há diferença, comparando o consumo, vendo se o tempo de 0 a 100 diminui,  etc...

 

Só vou ter que ir para uma estrada livre, ou ver se consigo testar em uma pista de voo  :Good:

e aí amigo, diga-nos suas considerações... hehee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aí amigo, diga-nos suas considerações... hehee

O carro desenvolve melhor, mas ainda não tive tempo de fazer o vídeo.

Pra fazer ultrapassagem de terceira mesmo, sente a diferença.

O consumo ainda não vi, pq ainda não recebi meu VAG pra ver os resultados no computador...

Mas quando receber vou postar um review :D

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha no meu gol antigo.. nao cheguei a andar mto mas senti diferença.. bem pouco, mas tem.. qto ao ronco, ele nao possui por ser interno e nao externo como os conicos. 
mas o custo beneficio compensa pq vc so troca a cada 2 anos, ou a cada 4 trocas do de papel.

Qdo for trocar, vou colocar ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha no meu gol antigo.. nao cheguei a andar mto mas senti diferença.. bem pouco, mas tem.. qto ao ronco, ele nao possui por ser interno e nao externo como os conicos. 

mas o custo beneficio compensa pq vc so troca a cada 2 anos, ou a cada 4 trocas do de papel.

Qdo for trocar, vou colocar ele

eu coloquei e notei a diferença na hora, o carro roda mais solto, a retomada é melhor.

post-15499-0-58953000-1386502279_thumb.j

post-15499-0-09350200-1386502291_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu coloquei e notei a diferença na hora, o carro roda mais solto, a retomada é melhor.

Aonde comprou amigo? Parece realmente que compensa esse filtro, mais pela durabilidade neh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, devo receber o meu hoje ou amanhã, o meu voyage é 1.0, depois pretendo fazer um review gravado em vídeo esticando as marchas para ver se há diferença, comparando o consumo, vendo se o tempo de 0 a 100 diminui,  etc...

 

Só vou ter que ir para uma estrada livre, ou ver se consigo testar em uma pista de voo  :Good:

 

Tem o antigo Aeroporto de Itabuna-BA. Tá desativado e a pista tem bons 1519 m

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

eu coloquei e notei a diferença na hora, o carro roda mais solto, a retomada é melhor.

 

 

Eu acho q carro 1.0 a percepção é maior..  

 

Aonde comprou amigo? Parece realmente que compensa esse filtro, mais pela durabilidade neh

 

Eu comprei aqui e vou comprar denovo.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519245169-filtro-de-ar-esportivo-inflow-gol-g5-hpf4050-_JM

 

So verificar o seu modelo. Vc pergunta pro vendedor ou verifica no proprio site 

http://www.filtrosinflow.com.br/

Editado por Japa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora