TEDSOM

Filtro de Ar Inflow é bom ?

48 posts neste tópico

 

 
 

 

Eu acho q carro 1.0 a percepção é maior..  

 

 

Eu comprei aqui e vou comprar denovo.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519245169-filtro-de-ar-esportivo-inflow-gol-g5-hpf4050-_JM

 

So verificar o seu modelo. Vc pergunta pro vendedor ou verifica no proprio site 

http://www.filtrosinflow.com.br/

 

Já achei, obrigado Japa !! Logo vou experimentar esse filtro também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se percebe diferença no 1.0.

No 1.6 só se nota diferença no consumo mesmo.

 

Estou usando ele já tem uns 90 dias e notei diferenças enormes.  (Filtro inBox) para o 1.0 é o HPF4200. Paguei 98,50 direto do site da inflow + sedex 39,90 para o interior de sampa.

 

Antes eu tinha que reduzir para 2º num top aqui perto de casa. Agora sobe em terceirinha de boa; sem forçar claro.

 

Retomada de aceleração ao engatar se percebe claramente.O carro roda mais solto, e se precisar acelerar ele não engasga não, ele responde rapidamente.

 

Consumo eu notei que; de cheio a cheio eu rodava 360km . Com inflow rodei 395km ( etanol).

 

Na gasola ainda não testei.

 

Ronco não mudou nada.

 

Gostei, uso e recomendo.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso há 90 dias e não percebi ganhos em potência. Porém em relação ao torque em baixas rotações, houve ganho bastante discreto. Mas uma coisa é certa: em relação ao filtro de papel, há aumento significativo (mas nada assustador, diga-se de passagem) na admissão de ar.

Jose Antonio curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito sim que dê um aumento na potência, há um tempo atrás passei o carro no dinamômetro, original +filtro Inflow, e deu 107,7 cv no Etanol. De duas uma ou o carro veio um pouco mais forte de fábrica ou o filtro mostrou uma diferença significativa (que seria em torno de 3 a 3,7 cv).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Inflow inbox está com o Sedex. Assim que eu instalar no carro, vou contar pra vocês se notei diferenças.

Optei por comprar o filtro Inflow (R$ 98) pois meu carro está chegando aos 20.000km e, como é 1.0, nesse 2.º serviço teria de substituir o filtro de ar original em revisão.

Também coloquei o Militec, aos 16.000km. Notei que o motor funciona mais silencioso nas partidas a frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No 1.6 só se nota diferença no consumo mesmo.

 

Vc chegou a ver qto de consumo diminui? ou alguem aqui ja colocou num 1.6?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc chegou a ver qto de consumo diminui? ou alguem aqui ja colocou num 1.6?

No 1.6 aqui com o original estava fazendo 9.5  depois com o inflow ta em 10, 10.2  muito bom o filtro

Jose Antonio curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc chegou a ver qto de consumo diminui? ou alguem aqui ja colocou num 1.6?

Como ando só no etanol, antes do filtro fazia 7,0, 7,5 km/l andando de boa, com o Inflow já cheguei a fazer 9,3 km/l andando só na cidade no Etanol também, mas a média dele normalmente é 8,5 a 8,8 km/l hoje em dia.

leandro.r curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q vou trocar meu filtro antes da hora entao, vai compensar na economia do alcool.. Mas o governo vai aumentar tudo.. entao vou ter q comprar pra ficar na mesma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonde comprou amigo? Parece realmente que compensa esse filtro, mais pela durabilidade neh

 

http://www.filtrosinflow.com.br

dá pra comprar direto no site dos caras, 

 

 

pra quem tem 1.6 tem a opção de por o cônico sem muito trabalho, 

se ligar lá tem a opção deles fazerem o filtro como você querer, um amigo aqui da cidade

tinha um voyage e pediu pra fazer um filtro pra fazer barulho HAHAHHAHA

 

ficou animal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto a limpeza não tem grilo.

É deixar de molho por umas 2 horas em água com detergente neutro. Após isso, lavar em água corrente tirando o excesso de óleo, sujeira e sabão. Quando a água estiver saindo sem resíduos, é só esperar secar na sombra. Após seco, espalhe ,consideravelmente, óleo mineral, espere alguns minutos e coloque no carro. É bem tranquila essa limpeza.

 

Quanto ao valor, é esse mesmo. Por volta de 90 a 110, dependendo do modelo que for pegar.

 

Diego, desculpa o incomodo, mais é que nao intendo muito.. estou querendo colocar um filtro esportivo, poderia me indicar algum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego, desculpa o incomodo, mais é que nao intendo muito.. estou querendo colocar um filtro esportivo, poderia me indicar algum?

Fala Leandro beleza?

Cara, depende do seu bolso e objetivo!

Se quiser fazer barulho, vai de cônico, de preferência de marcas mais conhecidas como racecrome ou inflow.

Se for algo mais usual, sem maiores alterações no barulho, visando um pouco (pouco mesmo) de economia, parta para os inbox.

Dois que usei e recomendo, são os da inflow e K&N. Contudo há uma diferença na qualidade e preço das duas marcas.

Os filtros da inflow, são mais simples, mas trabalham bem. Os da K&N são de longe bem melhores, tanto em qualidade quanto em desempenho. Portanto, fica ao teu critério qual usar. No 1.0 que tive, usei inflow, no atual 1.6 estou usando K&N e K&N é bem melhor!

 

abraço

leandro.r curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra quem sempre andou de 1.0, 1-2cv é muita coisa.

Eu senti mais diferença do inflow no 1.0 do que o K&N no 1.6. Sei la...

Mas, quando se esta acostumado com o carro, sendo ele 1.0, vc percebe sim. Não é nada demais não, mas percebe!

 

abraço

eu to pensando em por no meu 1.0 tbm.

tem que ter algum cuidado especial com a limpeza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei o inflow a menos de 15 dias. Meu resultado com um tanque foi média de 13,8 na gasolina. Mais que a ultima medição mas dessa vez usei o A/C em 40% do tempo.

Abasteci ontem e esse tanque vou rodar com o A/C ligado direto, mas por enquanto to satisfeito, realmente o carro roda mais solto. Nenhum ganho de desempenho gritante, só o carro que ta arrancando melhor.

Editado por FelipeMZ
Diego Garcia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to pensando em por no meu 1.0 tbm.

tem que ter algum cuidado especial com a limpeza?

 

Os cuidados especiais que deve ter são, evitar andar em locais com muita poeira, sempre estar verificando o estado de consevação do filtro e quando proceder a limpeza, se atentar aos produtos utilizados, água corrente, detergente neutro, não torcer, não secar ao sol e umidecer bem o filtro com óleo mineral!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, coloquei ele há uma semana e percebi, pelo computador de bordo, uma economia de 1km/l no álcool, sempre fazendo o mesmo trajeto nas mesmas condições. Pra mim isso já vale o investimento.

 

Quanto ao desempenho não pude constatar ainda pois, como só andei na cidade, não deu pra puxar um pouco, mas já estou satisfeito.

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um filtro inflow e queria saber como faço para trocar o filtro original pelo esportivo inbox?

Qual o procedimento para daquela caixa do filtro de ar do Gol G6?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pelos depoimentos da galera ai..to bem decido a trocar o filtro do meu 1.0 por um inflow.....

 

Realmente tem diferença em potencia? Consumo?

 

sobre o barulho, eu estou bem satisfeito com meu G6, ele tem um ronco forte após 3 mil giros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, o filtro inflow trás algum maleficio para o motor ?

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim no meu 1.6 ficou mais esperto em baixa e solto em alta, e quanto ao consumo, melhorou um pouco, mas como rodo muito fez uma boa diferença, no 1º mes ja tinha economizado o valor do filtro, deu uma diferença de 1km/L +-  ( acho que era pq eu acelerava menos tambem pois o carro estava mais esperto em baixa) todavia, nao me arrependo nem um real, compra no www.filtrosinflow.com.br você nao vai se arrepender!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou bem animado pelos relatos de ter melhorado o consumo, nem me importo muito se tem ganho de potência ou não... 

 

Como moro em Minas não preciso ficar fazendo vistoria todos os anos, estava pensando se vale a pena tirar o catalisador que restringe um bocado os gases... em conjunto com o filtro inflow inbox seria legal né? Vale a pena fazer isto? E trocar pelas velas iridium também?

 

Tenho minhas dúvidas em relação a estas adaptações... o filtro pelo visto vou ganhar em torno de 0,5 a 1,0 km/l (sendo otimista), mas e as velas e remoção do catalisador ajudam em algo ou nada? Vi tantos relatos falando ser besteira que é mais efeito placebo...

 

 

http://www.filtrosinflow.com.br

dá pra comprar direto no site dos caras, 

 

 

pra quem tem 1.6 tem a opção de por o cônico sem muito trabalho, 

se ligar lá tem a opção deles fazerem o filtro como você querer, um amigo aqui da cidade

tinha um voyage e pediu pra fazer um filtro pra fazer barulho HAHAHHAHA

 

ficou animal!

 

Eu não trocaria pelo filtro cônico... o inbox tem a tubulação para pegar o ar direto lá da frente na grade... inbox ficaria puxando ar da região do bloco do motor quente, ainda mais se estiver com a ventoinha ligada mandando mais ar quente ainda para trás! Ganha no ronco e perde na eficiência do motor... Ronco quem quiser acho que a melhor saída é escapamento, que seja o siliencioso traseiro apenas, o ganho é mais significativo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou bem animado pelos relatos de ter melhorado o consumo, nem me importo muito se tem ganho de potência ou não... 

 

Como moro em Minas não preciso ficar fazendo vistoria todos os anos, estava pensando se vale a pena tirar o catalisador que restringe um bocado os gases... em conjunto com o filtro inflow inbox seria legal né? Vale a pena fazer isto? E trocar pelas velas iridium também?

 

Tenho minhas dúvidas em relação a estas adaptações... o filtro pelo visto vou ganhar em torno de 0,5 a 1,0 km/l (sendo otimista), mas e as velas e remoção do catalisador ajudam em algo ou nada? Vi tantos relatos falando ser besteira que é mais efeito placebo...

 

 

 

Eu não trocaria pelo filtro cônico... o inbox tem a tubulação para pegar o ar direto lá da frente na grade... inbox ficaria puxando ar da região do bloco do motor quente, ainda mais se estiver com a ventoinha ligada mandando mais ar quente ainda para trás! Ganha no ronco e perde na eficiência do motor... Ronco quem quiser acho que a melhor saída é escapamento, que seja o siliencioso traseiro apenas, o ganho é mais significativo!

 

 

o motor 1.0 tem esse problema, pois a captação é diferente.

agora no motor 1.6 a história é outra.

quero fazer uma intake pro meu carro similar ao do 1.6, assim consigo puxar ar frio tranquilamente.

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou bem animado pelos relatos de ter melhorado o consumo, nem me importo muito se tem ganho de potência ou não... 

 

Como moro em Minas não preciso ficar fazendo vistoria todos os anos, estava pensando se vale a pena tirar o catalisador que restringe um bocado os gases... em conjunto com o filtro inflow inbox seria legal né? Vale a pena fazer isto? E trocar pelas velas iridium também?

 

Tenho minhas dúvidas em relação a estas adaptações... o filtro pelo visto vou ganhar em torno de 0,5 a 1,0 km/l (sendo otimista), mas e as velas e remoção do catalisador ajudam em algo ou nada? Vi tantos relatos falando ser besteira que é mais efeito placebo...

 

 

 

Eu não trocaria pelo filtro cônico... o inbox tem a tubulação para pegar o ar direto lá da frente na grade... inbox ficaria puxando ar da região do bloco do motor quente, ainda mais se estiver com a ventoinha ligada mandando mais ar quente ainda para trás! Ganha no ronco e perde na eficiência do motor... Ronco quem quiser acho que a melhor saída é escapamento, que seja o siliencioso traseiro apenas, o ganho é mais significativo!

 

 

Realmente seria uma boa pedida...InFlow + Velas Iridium, acredito que teria uma mudança considerável no consumo. Sobre retirar o catalisador, acredito que aumentaria o consumo , certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora