Eduardokraft

Apertar o banco do passageiro, esta com Folga

24 posts neste tópico

o banco do passageiro esta solto e fica se mexendo quando alguem senta ou mesmo em rua de barro 

 

teria algum lugar que de para ajustar essa folga ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que o Gabriel disse..

 

Mas acho meio prematuro, visto que o seu é um G6... É que ano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso que o Gabriel disse..

 

Mas acho meio prematuro, visto que o seu é um G6... É que ano?

 

Acho q o material é ruim, minha saveiro é 2011, e os 2 bancos ja tinham folga...e eu nao sou de fazeer fukfuk no carro hehe

Editado por Gabriel Kerkhoven
Eduardokraft curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gol bola (G2) do meu pai só foi precisar trocar com 6 anos de uso kkkk

 

Ê padrão volks de qualisade..... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gol bola 2000 tinha essa folga, comprei os reparos, montei e nada, tirei os bancos, deitei eles de lado no chão, com um porrete de madeira abri as pernas dos bancos, onde pega os reparos, ficou show de bola...

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, é o seguinte, o banco do gol e derivados quando você quer mover, mexe na alavanca e se observar em baixo tem um pino, uma mola que faz a alavanca voltar e o pino encaixar nos buraquinhos do trilho. Dá uma lubrificada em tudo que deve resolver. No gol da minha namorada, fui dirigir e o banco nao travava, ficava indo pra trás quando arrancava (ainda bem que tenho 1,85m e coloco o banco na penútima ou última graduação). Passe spray lubrificante e resolveu.

 

Agora, se for balanço lateral aí já não sei...

Editado por rossisolrac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comigo ocorre o mesmo, quando esta com algum passageiro e faço um curva ele faz barulho,freio um pouco mais forte faz barulho tambem.Ate pensei que era o encosto do banco, mas peguei um dia de bravo e fiquei movimentando o banco,balançando quando achei o dito problema.Sabe aquele trilho da frente onde fica aquele calço de borracha, então o banco corre naquela canaleta esta com folga, ainda não mexi mas acho que dando uma pancada para fechar um pouco da abertura resolveria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comigo ocorre o mesmo, quando esta com algum passageiro e faço um curva ele faz barulho,freio um pouco mais forte faz barulho tambem.Ate pensei que era o encosto do banco, mas peguei um dia de bravo e fiquei movimentando o banco,balançando quando achei o dito problema.Sabe aquele trilho da frente onde fica aquele calço de borracha, então o banco corre naquela canaleta esta com folga, ainda não mexi mas acho que dando uma pancada para fechar um pouco da abertura resolveria.

 

Verdade, também fiz isso no meu antigo gol bola, como a chapa da canaleta é grossa, tem de dar umas porradas muito forte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verdade , pode ser isso ta muito aberta , na quinta feira passada, fui no carro e fiquei olhando oque poderia ser... retirei ele fora olhei se era lubrificaçao , mas esta tudo bem ainda,, mas ela fica mexendo lateralmente,, puxa a frente pro lado , atras vai pro outro   , ela quase vira 360º graus. hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá na garantia fera, vai em qualquer uma das 3 concessionárias ( Blusa, Breitkopf e Kolina) 

e eles dão jeito nisso, caso tenha passado de um ano, tens que trocar a buchinha ali do banco mesmo,

mais é estranho dar problema tão prematuro, o meu tenho a mais de 1 ano e não incomodou.

dá uma olhada se o banco não tá mal encaixado, as vezes na hora de passar aspirador ele pode ter saído do trilho ou algo assim..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Voyage 2011 está apresentando uns estalos no banco dianteiro do motorista quando o carro balança. Acho que deve ser pela folga que o banco tem. Será que se eu trocar estes batentes o barulho pára? Eu mesmo conseguiria trocar estes batentes, ou tenho que levar num capoteiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No gol ainda não tive esse problema...

Mas no meu carro anterior sim, desapertei, passei um spray e apertei de novo todos os parafusos que prendem o banco no assoalho.

Ficou novo.

Editado por Samuel Pinto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai é defeito CRÔNICO dos gols desde 1980. Os calços do banco são ruins. Até carros que o banco é igual do Gol(Golf 3, Santana/Versailles, Parati, Passat antigo, Voyage, Saveiro, Seat Cordoba, Polo Classic), isso é crônico.

 

 

Sorte que os calços, tanto na css quanto em autopeças mal chega(o jogo) R$ 5,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu já troquei as bochas e nada, vo ter que ve direitinho pois ele faz mas barulho quando freia ou acelera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema no meu voyage 2014, já fui na CC e falaram que não tem solução, não sei o que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera o meu é 2014 e também faz o barulho no banco do passageiro mas so quando tem alguem sentado e passa em buracos ou ondulações o que não é dificil nas nossa ruas ja olhei e parece estar certo, acredito que este problema seja cronico pois já tive quadrado,bola g3 e g4 e todos faziam esse barulho ainda estou feliz porque esse é só no passageiro   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem isso também, achei que essa folga nos bancos fosse do projeto do carro.

Como faço pra pedir isso na ccs? Só pedir pela bucha dos bancos do Gol G5?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tem isso também, achei que essa folga nos bancos fosse do projeto do carro.

Como faço pra pedir isso na ccs? Só pedir pela bucha dos bancos do Gol G5?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

O meu tinha essa folga tb....comprei 1 par de bucha de bancos do gol, na loja de peças e resolveu o problema. Investi R$ 3,00!!!

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Editado por biguia
Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma folga que nao tem jeito de resolver que é do projeto que foi mal elaborado, esse sistema de deslize é muito antigo é o mesmo do gol quadrado, gol bola, gol g3, gol g4, gol g5. sao dois deslizante de plastico um para cada lado dos trilho e um central segue foto:
kit-deslize-trava-do-banco-gol-parati-saveiro-g1-g2-g3-g4-975201-MLB20299619203_052015-F.jpg
 
Mesmo colocando essas peças novas o barco ainda vai ter folga, nunca ele vai ficar justinho, bem durinho....
 
Segue um video para os senhores ficarem mais informados como funciona....

 

OBS: Pode ser que essa folga que os senhores estao relatando seja um desgaste excessivo no buraco onde o pino entra e trava o banco, nesse caso usem um buraco a + para frente ou para tras.....(o que quero dizer com isso é que o buraco pode estar oval causando a folga....) acho que da pra entender do que estou falando....... 

post-27908-0-59094500-1444782166_thumb.j

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é eu ainda não sei arrumar esse problema... 

 

acho que se pegar uma marreta e bater pra abrir mais a pernas  resolve .. mais uu medo nao deixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui na VW hoje, a peça é bem conhecida dos vendedores, mas não tinha em estoque.

Vou verificar em outra perto de casa ainda esta semana.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora