clovis_cam

Voyage 1.6 (11/12) - Clóvis SP (novas fotos pg.8)

153 posts neste tópico

 

Também achei muito bom o vídeo. Esse cara tem umas idéias e métodos que podemos usar no nosso mundo "normal", rs.

As placas de espuma de estúdio creio que devam ser coladas no forro, ou então adaptadas com velcro.

Vou procurar essas placas de ABS pra ver se dá pra fazer um molde que se encaixe no forro, com os devidos recortes e adaptações.

E as mantas, essas sim são a melhor alternativa para fazer o que as montadoras não fazem: isolar dos ruídos do exterior e de rodagem, da temperatuda externa e ajudar no som. Pena que é tão caro!!! Há quem se aventure com mantas de uso residencial, mas eu particularmente nao recomendo. Costumam ser difíceis de trabalhar, colam e soltam cola em tudo, exalam um cheiro desagradável, etc etc...

Coloquei manta asfaltica adesiva da Vedacit e não acontece isso. Tem mais de um ano e nada soltou, não exala cheiro algum, nem mesmo com o carro quente e deixam a lataria muito mais sólida. Pode colocar sem medo.

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só ficar um tempo sem aparecer no forum que quando volto o Voyage tá cada dia mas top, mandou bem demais dando adeus as calhas, e nos outros detalhes, sempre mandando muito bem meu brother. Parabéns, cada dia melhor. 

Ulisses Cheohen e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Coloquei manta asfaltica adesiva da Vedacit e não acontece isso. Tem mais de um ano e nada soltou, não exala cheiro algum, nem mesmo com o carro quente e deixam a lataria muito mais sólida. Pode colocar sem medo.

 

Valeu pela dica Rodrigo! Se com o Feltro a porta ficou mais "pesada" imagino que com a manta fica ainda melhor!

 

 

 

Só ficar um tempo sem aparecer no forum que quando volto o Voyage tá cada dia mas top, mandou bem demais dando adeus as calhas, e nos outros detalhes, sempre mandando muito bem meu brother. Parabéns, cada dia melhor. 

 

 

Grande Tato, obrigado pelos elogios, as calhas envelhecem o carro! 

 

Se eu pudesse mesmo iria trocar as rodas e os bancos, mas a crise está feia! Agora tem que ir com calma...

 

E realmente anda sumido hein? Ganhou na mega-sena amigo? hehehe

 

Senhores grande abraço!

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei massa fazer a forração acústica. Pena que onde moro não encontrei ninguém que faça.

 

Parabéns, deve ter ficado muito bom.

 

Abraço,

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre achei massa fazer a forração acústica. Pena que onde moro não encontrei ninguém que faça.

 

Parabéns, deve ter ficado muito bom.

 

Abraço,

 

Cara, tome coragem e DO IT YOURSELF! Manda Bala man!

 

Se eu fosse pagar por este serviço, não ficaria menos que 300 dilmas, sabe quanto gastei? 60 dilmas!

 

Pegue um Fim de semana ou feriado no meio da semana, coloque um som que você curta ( nessas horas gosto de ouvir um Hardrock heheheh) e fuzila!

 

Qualquer coisa estamos aí para ajudar.

 

Abraços

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tome coragem e DO IT YOURSELF! Manda Bala man!

 

Se eu fosse pagar por este serviço, não ficaria menos que 300 dilmas, sabe quanto gastei? 60 dilmas!

 

Pegue um Fim de semana ou feriado no meio da semana, coloque um som que você curta ( nessas horas gosto de ouvir um Hardrock heheheh) e fuzila!

 

Qualquer coisa estamos aí para ajudar.

 

Abraços

 

Clóvis,

 

Curti a dica, ainda mais que meu carro é duas portas, não vai dar tanto trabalho assim.

 

Sabe me dizer o tipo de chave necessária pra tirar a forração? Se puder dizer também onde comprou a manta agradeço.

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clóvis,

 

Curti a dica, ainda mais que meu carro é duas portas, não vai dar tanto trabalho assim.

 

Sabe me dizer o tipo de chave necessária pra tirar a forração? Se puder dizer também onde comprou a manta agradeço.

 

Abraço,

 

São duas chaves do tipo TORX use a T20 e a T25. A manta (feltro) você encontra em qualquer loja especializada em tapeçaria.

 

É interessante também comprar os clips (travas) pois elas quebram com facilidade.

 

Abraços e mãos a obra!

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz ontem última parte do isolamento acústico: Forro do porta malas.

 

Diferentemente do forro das portas, as travas são metálicas, tomem cuidado quando retirar para não quebrar a base que é plástica.

 

Obs:. Que acabamento sem vergonha! Não há nada isolando a lata do plástico! Por isso que vira uma escola de samba com o tempo! Vamos melhorar dona VW...

 

Em tempo, com todos esses ajustes em piso com alguns buracos, os ruídos internos praticamente sumiram! Mais do que recomendado esse Up!

 

Abraços

post-20961-0-87951300-1433204437_thumb.j

post-20961-0-18737100-1433204449_thumb.j

post-20961-0-67521300-1433204458_thumb.j

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter ficado excelente! Hoje comprei espuma de estúdio pra forar as portas dinteiras, que começaram a fazer ruídos. Amanhã se a chuva parar vou tirar os forros pra medir e ver se cabe na espessura que comprei.

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter ficado excelente! Hoje comprei espuma de estúdio pra forar as portas dinteiras, que começaram a fazer ruídos. Amanhã se a chuva parar vou tirar os forros pra medir e ver se cabe na espessura que comprei.

Cara ficou! Deu outro ânimo para usar o carro, eu estava p... com isso, carro com 35k e parecia uma escola de samba!kkkkkkk

 

Ah garoto! Quero ver o trampo feito hein! hehehehe...

 

Cara to pensando em comprar as pingadeiras do Fox e adaptar no Voyage, o meu não molha por dentro, mas acho que ajudaria a diminuir aquela "bateção" quando se passa em paralelepípedo, o que você acha?

 

Abraços e obrigado pela moral!

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ficou! Deu outro ânimo para usar o carro, eu estava p... com isso, carro com 35k e parecia uma escola de samba!kkkkkkk

 

Ah garoto! Quero ver o trampo feito hein! hehehehe...

 

Cara to pensando em comprar as pingadeiras do Fox e adaptar no Voyage, o meu não molha por dentro, mas acho que ajudaria a diminuir aquela "bateção" quando se passa em paralelepípedo, o que você acha?

 

Abraços e obrigado pela moral!

Não há prazer maior com o carro do que sentir na prática (atrás do volante) o resultado de um trabalho que tomou horas! Eita povo apaixonado por carro, rsrsrs... Estamos juntos aí! É um prazer trocar informações e aprender com quem tem prazer em compartilhar!!!  :Good:

 

Esse trabalho que você fez tá na minha lista de pendências do projeto de som e isolamento acústico da viatura. Além de testar essa espuma de estúdio, quero forrar as portas com manta (ainda não sei qual) e vou começar desde já a catar as porcarias de grilos que também começaram a surgir, a plenos 32500km rodados!

 

Agora, essas pingadeiras (li sobre a do Gol G3) parecem trazer um bom resultado para problemas de entrada de água e vento nas portas (a VW é muito unha de fome ao economizar com isso!) mas não sei sobre o problema dos barulhos decorrentes de piso irregular (problema crônico dos G5). Não sei não, mas talvez o problema esteja na borracha da porta do G5, pois as portas do G6 não fazem aquele barulho chato quando passo em irregularidades e pelo que vi o projeto não mudou. Mas parecem que colocaram borrachas mais rígidas e espessas.  :dontknow:

clovis_cam e Brunozenho curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu falando sobre tratamento acústico e você aqui fazendo.

É isso aí Clóvis, só tenho receio mesmo, de molhar o feltro e ficar com o cheiro desagradável.

Por que não chegou a fazer o tratamento com manta?

Abraços.

clovis_cam e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há prazer maior com o carro do que sentir na prática (atrás do volante) o resultado de um trabalho que tomou horas! Eita povo apaixonado por carro, rsrsrs... Estamos juntos aí! É um prazer trocar informações e aprender com quem tem prazer em compartilhar!!!  :Good:

 

Esse trabalho que você fez tá na minha lista de pendências do projeto de som e isolamento acústico da viatura. Além de testar essa espuma de estúdio, quero forrar as portas com manta (ainda não sei qual) e vou começar desde já a catar as porcarias de grilos que também começaram a surgir, a plenos 32500km rodados!

 

Agora, essas pingadeiras (li sobre a do Gol G3) parecem trazer um bom resultado para problemas de entrada de água e vento nas portas (a VW é muito unha de fome ao economizar com isso!) mas não sei sobre o problema dos barulhos decorrentes de piso irregular (problema crônico dos G5). Não sei não, mas talvez o problema esteja na borracha da porta do G5, pois as portas do G6 não fazem aquele barulho chato quando passo em irregularidades e pelo que vi o projeto não mudou. Mas parecem que colocaram borrachas mais rígidas e espessas.  :dontknow:

 

Cara nesse sentido o fórum é bacana demais, aprendi muito nesse 1 ano e meio desde que entrei, muita coisa inspiradora!

 

Quanto às pingadeiras, vou procurar essas do Gol g3, se não for muito caro será o próximo UP. Aparentemente o G6 usa a mesma borracha do G5 não?

 

Abraços

LFelipe curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que inveja dessa disposição viu! Um dia chego lá, rsrs. Sobre o bate-bate das portas, resolvi ajustando a borracha que fica na porta e "encaixa" no carro. Apenas girei ela para subir mais e a porta ficou mais justa, 0 barulhos! Tenta isso antes de comprar as pingadeiras do Fox.

Abraço, grande Clóvis!

Editado por kaallrose
LFelipe e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nesse sentido o fórum é bacana demais, aprendi muito nesse 1 ano e meio desde que entrei, muita coisa inspiradora!

Quanto às pingadeiras, vou procurar essas do Gol g3, se não for muito caro será o próximo UP. Aparentemente o G6 usa a mesma borracha do G5 não?

Abraços

O que acho muito legal no fórum G5/G6 é a forma amigável com que os colegas geralmente se tratam, diferente de outros fóruns. Isso é um diferencial único!

Sobre as borrachas, eu achava que deveriam ser iguais, mas meu mecânico afirmou convicto que as borrachas foram modificadas pra sanar essa "falha". Aí não sei te dizer se há fundamento nisso ou apenas achismo de mechânico, rsrs...

Não teve bom resultado regulando aquele pino de borracha (de rosca) da parte inferior, como o amigo @kaallrose sugeriu?

Esses carros parecem sair de fábrica sem passar por um controle de qualidade... o meu atual tem problema pra fechar as portas, pois é necessário bater com um pouco mais de força. Já mexi em todas as regulagens possíveis (tentei regular o pino que a maçaneta pega, a maçaneta em si, os pinos de borracha da porta...) e não consegui chegar num ideal. Acabei deixando pra lá...

Editado por LFelipe
kaallrose e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que inveja dessa disposição viu! Um dia chego lá, rsrs. Sobre o bate-bate das portas, resolvi ajustando a borracha que fica na porta e "encaixa" no carro. Apenas girei ela para subir mais e a porta ficou mais justa, 0 barulhos! Tenta isso antes de comprar as pingadeiras do Fox.

Abraço, grande Clóvis!

Para com isso man! O seu está fazendo barulho? Se estiver manda bala que vale o tempo gasto nesse serviço!

 

Quanto ao bate-bate, eu preciso pegar uma rua com esse piso (paralelepípedo) para ver se faz! O ruído forte que notei era no porta malas (uma "vibração") que saiu com esse trabalho que fiz. Como já é sabido que essa bateção é crônica no G5, iria fazer para prevenir mesmo!

 

Grande Abraço

O que acho muito legal no fórum G5/G6 é a forma amigável com que os colegas geralmente se tratam, diferente de outros fóruns. Isso é um diferencial único!

Sobre as borrachas, eu achava que deveriam ser iguais, mas meu mecânico afirmou convicto que as borrachas foram modificadas pra sanar essa "falha". Aí não sei te dizer se há fundamento nisso ou apenas achismo de mechânico, rsrs...

Não teve bom resultado regulando aquele pino de borracha (de rosca) da parte inferior, como o amigo @kaallrose sugeriu?

Esses carros parecem sair de fábrica sem passar por um controle de qualidade... o meu atual tem problema pra fechar as portas, pois é necessário bater com um pouco mais de força. Já mexi em todas as regulagens possíveis (tentei regular o pino que a maçaneta pega, a maçaneta em si, os pinos de borracha da porta...) e não consegui chegar num ideal. Acabei deixando pra lá...

Verdade, fiz alguns bons amigos por aqui! Tem muita gente boa mesmo.

 

Quando chegar em casa irei olhar a sugestão do @kaallrose, pode ser isso. Com relação ao fechamento que você tem problema, não está sozinho rs,  a porta traseira direita tenho que colocar um pouco mais de força pra fechar... é punk, rs

 

Bom, é capaz das borrachas serem diferentes mesmo, acabei de ver um vídeo do youtube que o cara coloca uma fita isolante naquela trava do batente da fechadura de um fox... talvez isso resolva. Dá uma olhada nisso:

 

 

Abraços meu caro!

kaallrose e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Clóvis, instalou a pingadeira na viatura?

E aí man. Acabei não fazendo ainda... Fiz uma cagada e tive que fazer funilaria do carro (dei uma ralada no portão de casa). Aproveitei para pintar as maçanetas, os frisos e o sensor de estacionamento na cor do carro hehehe. Quando der uma desafogada vou atrás das pingadeiras

Abraços

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixe! A gente não tá livre disso, por mais capricho que tenhamos. Esses dias tava procurando vaga em frente à padaria e quase parei num lugar, mas resolvi parar mais atrás. Enquanto manobrava, veio um garoto com a namorada na garupa da bicicleta; um carro que passava os imprensou e eles passaram arranhando o Gol que tava na minha frente de fora a fora. Coração gelou, e instantaneamente tirei o carro dali e parei mais afastado.

Também to querendo ver como ficam essas pingadeiras. Vou aguardar suas impressões.

Abraço!

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.....parabéns pelo voyage,muito bonito...entrei pra perguntar sobre os frisos e acabei vendo outra coisa,a tampa da bola da coifa hahaha..o meu veio preto,tem como trocar apenas a tampa? E como faz a troca? valeu

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.....parabéns pelo voyage,muito bonito...entrei pra perguntar sobre os frisos e acabei vendo outra coisa,a tampa da bola da coifa hahaha..o meu veio preto,tem como trocar apenas a tampa? E como faz a troca? valeu

 

Opa e ai André tudo bem meu caro?

 

Desculpe a demora em lhe responder, se você fala da tampa da bola do cambio, tem sim amigo! paguei 15 dilmas na css.

 

Verei o código e te passarei via mensagem.

 

 

Tem este anuncio no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688641169-manopla-coifa-bola-cambio-gol-voyage-saveiro-g5-g6-diadema-_JM

 

Abraços

Editado por Clóvis
André.lc curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novos UP´s Instalados

 

Vidros elétricos traseiros - Ficou show de bola

 

e Prolongador do console - esse eu instalei sozinho, deu trabalho mas o resultado ficou top, deu outra cara para o interior do voyaginho!

 

 

 

 

post-20961-0-91649600-1448543628_thumb.j

post-20961-0-65416000-1448543673_thumb.j

André.lc e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora