marcusbraga

A/C ligado pedal do freio endurece do nada

33 posts neste tópico

Bom pessoal meu G5 passou por problemas com evaporado fiz a troca tudo certinho e tals ar gelando novamente, mais eu andando do nada o pedal do freio endurece do nada ainda bem que a rua estava livre, o que fazer para isso não ocorrer novamente ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, pois não existe link do AC com o sistema de freio...

O Sistema de freio tem o sistema de vácuo, que duplica a força aplicada no pedal...

Talvez possa ter alguma mangueira desse sistema torcida ou dobrada, gerando essa situação...

Já tive 2 vezes no meu carro a mesma situação, mais em baixa velocidade...

Até hoje não sei o que aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p*rra mano gelei quando eu vi o pedal endurecendo e o carro não parar, puts já pensou se eu tivesse em alta velocidade e em uma via movimentada pqp seria feio estranho pra caralho mesmo pedal ficou duro e o carro se reação de freio 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

p*rra mano gelei quando eu vi o pedal endurecendo e o carro não parar, puts já pensou se eu tivesse em alta velocidade e em uma via movimentada pqp seria feio estranho pra caralho mesmo pedal ficou duro e o carro se reação de freio 

 

Mesma coisa comigo, uma vez manobrando, outra com uns 50km/h...

Tenso mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal meu G5 passou por problemas com evaporado fiz a troca tudo certinho e tals ar gelando novamente, mais eu andando do nada o pedal do freio endurece do nada ainda bem que a rua estava livre, o que fazer para isso não ocorrer novamente ?

Acontecia comigo toda vez que ligava o carro e ligava o AC logo em seguida, o freio ficava duro e não funcionava, só voltava ao normal depois de ficar bombeando. Mandei um mecânico olhar e ele falou que estava tudo ok, ele apertou ou fez algo no hidrovacuo e ficou bom por 2 meses, mas ontem voltou.

Leve em uma oficina de confiança e peça para verificar o hidrovacuo. Lembrando que este tipo de problema já foi causa de recall (meu gol não entrou pois é 12/13): http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL924319-9658,00-VOLKS+CONVOCA+RECALL+DOS+VEICULOS+FOX+NOVO+GOL+E+VOYAGE.html

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por sorte, não aconteceu isso em uma velocidade baixa, imagine se fosse numa estrada. Não quero nem pensar nisso.

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou levar o carro amanhã na autorizada para ver o que eles me falam. mais que é foda é, VW me deixando cada vez mais triste com os seus carros.

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara salvo engano nos primeiros gols produzidos, teve um recall relacionado a isso.

 

veja este tópico:

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/3466-gol-10-trend-completo-ou-ar-ou-freio-200920010/

 

 

e uma orientação do nosso amigo @@adenilson707

 

Acho que a maioria dos donos dos gols e voyages 1.0 daqui do clube deve ser de 2011 em diante e não sabem dos defeitos do gol g5 logo quando lançado. Houve um recall dos freios, em que o mesmo endurecia. Acontecia nos carros com A/C, mas o meu, que não tem o equipamento também sofreu com isso. Fiz o recall e resolveu o defeito do ar condicionado do GOL G-5 que acaba interferindo no freio esta numa válvula que fica na mangueira do hidrovácuo. Esta válvula é ligada aos atuadores que ficam dentro do painel a sua função é abrir e fechar os portões da galeria do ar. A marca da válvula que esta dando defeito é ATE.
 
vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

cara salvo engano nos primeiros gols produzidos, teve um recall relacionado a isso.

 

veja este tópico:

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/3466-gol-10-trend-completo-ou-ar-ou-freio-200920010/

 

 

e uma orientação do nosso amigo @@adenilson707

 

 

 

 

 

Tem imagem dessa válvula ? onde posso conseguir ela ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso quando isso aconteceu era a borracha de vedacao do hidrovacuo o pedal ficava duro do nada! Ficava sem freio!

Agora com relacao ao A/C quando eu ligo o meu ele fica socando, falhando bem de leve e as vezes, fica falhando, mais quando desligo o A/C deixo so na ventilacao ele fica normal alguem tem uma dica do que pode ser?

Enviado de meu GT-S5570B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tinha o mesmo problema na época houve o recall para esse problema e o meu chassi não estava relacionado... mas levei mesmo assim alegando que também tinha problema...

a autorizada fez algum reparo (que não me infomaram bem o que era, só que era algo eletronico) e desde então não tive mais problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu tinha o mesmo problema na época houve o recall para esse problema e o meu chassi não estava relacionado... mas levei mesmo assim alegando que também tinha problema...

a autorizada fez algum reparo (que não me infomaram bem o que era, só que era algo eletronico) e desde então não tive mais problemas

 

Agendei hoje essa atualização na autorizada para segunda-feira espero que o problema seja resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do meu é quando engata a ré com A/C ligado. Endurece muito o pedal de freio. Pra frente, nunca percebi diferença de funcionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do meu é quando engata a ré com A/C ligado. Endurece muito o pedal de freio. Pra frente, nunca percebi diferença de funcionamento.

 

pelo que andei vendo o problema é resolvido com uma atualização de software... só levar na autorizada que eles fazem é tranquilo o meu não deu mais o problema

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia tem um sensor de liga o pedal do freio com ar condicionado e qua ele da tipo um zinabre e o sistema não consegue resolver e o pedal do freio endurece o meu apresentou este problema e levei na autorizada e o tecnico responsável tirou o conector embaixo do pedal do freio, limpou e resetou a injeção.

 

ele me disse que isto acontece pois quando mandamos lavar o carro em algum lava jato e este conector molha ou quando pega alguma enchurrada.

 

È uma vergonha um carro desse porte apresentar este problema, mas é um defeito de fabricação.

 

No meu nunca mais deu problema, sugiro levar na autorizada

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia tem um sensor de liga o pedal do freio com ar condicionado e qua ele da tipo um zinabre e o sistema não consegue resolver e o pedal do freio endurece o meu apresentou este problema e levei na autorizada e o tecnico responsável tirou o conector embaixo do pedal do freio, limpou e resetou a injeção.

 

ele me disse que isto acontece pois quando mandamos lavar o carro em algum lava jato e este conector molha ou quando pega alguma enchurrada.

 

È uma vergonha um carro desse porte apresentar este problema, mas é um defeito de fabricação.

 

No meu nunca mais deu problema, sugiro levar na autorizada

 

abraço

 

Amigo!

Vc viu esse procedimento?

Poderia postar onde fica esse sensor?

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo!

Vc viu esse procedimento?

Poderia postar onde fica esse sensor?

Abç

 

X2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu apresentou isso. E nem tem AC. O que dá defeito é o hidrovácuo da marca ATE. Como estava dentro da faixa do recall, mandei passar e resolveu.

 

Eles passam o scanner deles e resetam a ECU. Na época, quando o defeito voltava, eles trocavam o hidrovácuo e colocavam a do Polo, que é da Bosch e é maior e não tem esse defeito. Só tirar um e colocar outro.

 

Os gols 2012 em diante, vem com hidrovácuo Bosch ou TRW. 

 

A válvula que dá pau é essa

 

 

valvula-do-hidrovacuo-linha-vw-fiat-gm-e

 

 

Ela é fácil de ver. Do alto do hidrovácuo e do lado esquerdo do cilindro. Dá pra  ver na foto

 

 

hidrovacuo-burrinho-freio-fox-2012_MLB-F

G5BLACK09 e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu acontece as vezes tambem. Se ligo o carro e ja ligo o ar condicionado, o freio endurece por uns 5 a 10 segundos e depois fica normal.

Ja quase bati o carro manobrando na garagem por isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A válvula encaixa nesse orifício, aspirando ar. O meu endureceu o pedal de freio no domingo (19/01), me dando um baita susto, por sorte estava em baixa velocidade. De lá pra cá o pedal ficou alto, mas continua freando normalmente. Agendei uma visita na ccs hj pra verificar o que pode ser.

Curiosamente, aconteceu isso 1 dia depois de ter trocado a bateria. Não lembrei de fazer reconhecimento da central, com a substituição da bateria e liguei logo o carro. Quero acreditar que seja algo eletrônico.

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora