Bruno Dias

Bati o carro, quebrou parachoque. Apenas susto

33 posts neste tópico

Justamente por essa questão polemica de bonificação de seguro que optei por fazer seguro de cooperativa.

As batidas mais leves geralmente nós mesmos que resolvemos, pois assim levamos o carro em oficinas que confiamos e queremos (pelo menos quando bateram no meu carro fiz desse jeito, o velho que bateu não quis acionar o seguro dele pra terceiros justamente por conta da bonificação, agora me paga na justiça kkkkkkkk) então deixo meu seguro em caso de dano a terceiros e em uma eventual PT ou roubo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguro só é jogo em caso de pt ou roubo, fora isso... Tive o maior quebra pau com a mapfre na época que tinha seguro, eles mesmos disseram que eu poderia escolher a oficina, porque CC VW aqui não faz funilaria, daí não queriam pagar o preço da oficina, porque eu não levei pra oficina que eles tinham convênio (oficina "fofó" que fica em área de desmanche de carros aqui na cidade), ameacei cancelar o seguro, pegar meus 3000 reais de volta (seguro total, pra qualquer motorista dirigindo ser coberto), acionar a justiça pra eles poderem entrar em acordo com a oficina. Detalhe: a oficina já havia feito serviços em um outro carro que eu tinha, no do meu irmão, etc., mostraram os preços de M.O. que todas as demais seguradoras pagam (bradesco, porto seguro, allianz) e só a mapfre queria pagar quase 70% menos do valor, enfim.

 

Hoje não tenho seguro, mas também são 2 anos sem qualquer ocorrência, na verdade nunca colidi um carro (só capotei hahaha e desse tirei do bolso pra consertar), meus serviços de funilaria são por conta de uns motoristas ruins que conseguem colidir dentro do estacionamento do serviço (não aparece o culpado), de flanelinha que risca minhas portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, agendei pra segunda feira o serviço. vou trocar somente o parachoque e colocar o parabarro. Achei a bomba do esguicho d oparabrisa por 30 reais no mercadolivre. Provavelmente  deve ser paralela, mas funcionando é o que importa.

O farol caso realmente tenha quebrado, irei trocar no seguro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, agendei pra segunda feira o serviço. vou trocar somente o parachoque e colocar o parabarro. Achei a bomba do esguicho d oparabrisa por 30 reais no mercadolivre. Provavelmente  deve ser paralela, mas funcionando é o que importa.

O farol caso realmente tenha quebrado, irei trocar no seguro

 

só não se esqueça das fotos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só não se esqueça das fotos!

ainda nao fiz o serviço.

Comprei o motor do esguichador no mercado livre por 25 reais + 18 de sedex. Na VW ficaria 331 reais, acredita?

a peça é original, se nao for, é muuuuuuuito identica, ate as marcas com tinta que eles colocam são iguais.

 

Estou cogitando em pegar um parachoque paralelo, 115 reais, pois o original ta 570

 

wkim.jpg

 

jgob.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda nao fiz o serviço.

Comprei o motor do esguichador no mercado livre por 25 reais + 18 de sedex. Na VW ficaria 331 reais, acredita?

a peça é original, se nao for, é muuuuuuuito identica, ate as marcas com tinta que eles colocam são iguais.

 

Estou cogitando em pegar um parachoque paralelo, 115 reais, pois o original ta 570

 

wkim.jpg

 

jgob.jpg

 

a peça em si compensou demais bruno, mais para choque paralelo acho que não compensa não man

é melhor você procurar por um original usado nos ferros velhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca 570 merreis tá louco hein!!!!! Procura em desmanche, caso não encontre parta pro paralelo mesmo, mas esse valor é praticamente um assalto a mão armada, ehhhh rede autorizada VW sempre querendo tirar vantagem em cima de tudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pior foi 330 nessa pecinha ai cara,. Comprei no ML por 25 meio desconfiado, mas pelo menos parece ser original.

vou procurar um parachoque original, caso nao ache vou partir pro paralelo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora