Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ffabiosales

Nadei na praia com a chave no bolso - Como resolvi.

11 posts neste tópico

Opa!

Sou novo no fórum. 
Começo logo contando uma experiência que tive recentemente com a chave canivete do meu gol.

 

Como já disse nadei com a chave e como era de se esperar, não funciou mais.

Assim que cheguei em casa coloquei a chave no motor da geladeira. (acredito que errei aqui) - NÃO FAÇAM.

 

No outro dia pela manhã peguei a chave pra testar e nada. não funcionou.

Foi então que lembrei que é possível lavar placa mãe de computador.

 

Então o que fiz?

 

1º - procurei como abrir a chave 

 

OBS.: Quando abri tava bem oxidado e acho que foi por ter colocado no motor da geladeira.

 

 

2º - limpei tudo e tirei todo oxidado.

 

3º - lavei a plaquinha (verde) com água corrente e sabão neutro líquido.

 

4º - coloquei no sol.

 

Quando secou montei tudo.

 

Fiquei um pouco apreesivo mas funcionou perfeitamente. Dei uns 50 pulos de felicidade.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Sou novo no fórum. 

Começo logo contando uma experiência que tive recentemente com a chave canivete do meu gol.

 

Como já disse nadei com a chave e como era de se esperar, não funciou mais.

Assim que cheguei em casa coloquei a chave no motor da geladeira. (acredito que errei aqui) - NÃO FAÇAM.

 

No outro dia pela manhã peguei a chave pra testar e nada. não funcionou.

Foi então que lembrei que é possível lavar placa mãe de computador.

 

Então o que fiz?

 

1º - procurei como abrir a chave 

 

OBS.: Quando abri tava bem oxidado e acho que foi por ter colocado no motor da geladeira.

 

 

2º - limpei tudo e tirei todo oxidado.

 

3º - lavei a plaquinha (verde) com água corrente e sabão neutro líquido.

 

4º - coloquei no sol.

 

Quando secou montei tudo.

 

Fiquei um pouco apreesivo mas funcionou perfeitamente. Dei uns 50 pulos de felicidade.

 

 

Primeiramente, Bem vindo ao fórum!

 

Que beleza que conseguiu resolver hein? complicado isso !

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! 

Valeu. Fórum massa demais.

 

Complicado nada. me bati mais em abrir a chave canivete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente funciona bem mas aconselho a lavar novamente, após a água + sabão neutro, com álcool isopropílico para retirar qualquer resquício da água :) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Sou novo no fórum. 

Começo logo contando uma experiência que tive recentemente com a chave canivete do meu gol.

 

Como já disse nadei com a chave e como era de se esperar, não funciou mais.

Assim que cheguei em casa coloquei a chave no motor da geladeira. (acredito que errei aqui) - NÃO FAÇAM.

 

No outro dia pela manhã peguei a chave pra testar e nada. não funcionou.

Foi então que lembrei que é possível lavar placa mãe de computador.

 

Então o que fiz?

 

1º - procurei como abrir a chave 

 

OBS.: Quando abri tava bem oxidado e acho que foi por ter colocado no motor da geladeira.

 

 

2º - limpei tudo e tirei todo oxidado.

 

3º - lavei a plaquinha (verde) com água corrente e sabão neutro líquido.

 

4º - coloquei no sol.

 

Quando secou montei tudo.

 

Fiquei um pouco apreesivo mas funcionou perfeitamente. Dei uns 50 pulos de felicidade.

 

Primeiramente, muita coragem a sua de resolver esse problema sozinho, legal compartilhar com a galera aqui.

Aproveitando o assunto sobre a chave, alguém sabe se a concessionária efetua a troca só da carcaça da chave ? A minha tá de dar dó.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, muita coragem a sua de resolver esse problema sozinho, legal compartilhar com a galera aqui.

Aproveitando o assunto sobre a chave, alguém sabe se a concessionária efetua a troca só da carcaça da chave ? A minha tá de dar dó.

 

 

Gustavo, você pode comprar pelo mercado livre.

http://lista.mercadolivre.com.br/chave-canivete-gol-g5

 

há várias opções. Encontre a que for melhor para tí.

 

Em relação a concessionária, eu particularmente não faria, pois o preço será os olhos da cara....

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gustavo, você pode comprar pelo mercado livre.

http://lista.mercadolivre.com.br/chave-canivete-gol-g5

 

há várias opções. Encontre a que for melhor para tí.

 

Em relação a concessionária, eu particularmente não faria, pois o preço será os olhos da cara....

 

Abraços

Então Rafael, procurei no Mercado Livre já, fod@ que só tem a canivete dos G5, acho que dá na mesma quanto ao encaixe, mais queria a dos G6 mesmo. Vou aguardar, quem sabe não aparece o modelo dos G6.

Valeu aí pela atenção!

master.rafael curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Rafael, procurei no Mercado Livre já, fod@ que só tem a canivete dos G5, acho que dá na mesma quanto ao encaixe, mais queria a dos G6 mesmo. Vou aguardar, quem sabe não aparece o modelo dos G6.

Valeu aí pela atenção!

 

Opa, estamos ai para ajudar !

Eu não sabia há diferença entre os G5 para o G6.

 

Abraççso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oxidou porque água de mar é foda, em um dia lasca tudo mesmo. Papai conta que lá pelos idos da década de 60 ou 70 aqui em SLZ tinha um cara chamado Noventa (daí aqui tem um lugar chamado curva do 90), ele lavava os caminhões dele num brejo perto da casa de uma senhora que sempre dizia que não era pra ele fazer aquilo, que tava poluindo e tal. Um dia ela mandou providenciarem água e areia de praia, esperou os motoristas do caminhão lavarem e saírem pra fazer outra coisa enquanto secava, daí ela mandou abrir os capôs e largou água e areia de sal. Quando os caras voltaram pra tirar os carros, cadê que funcionou? Tudo corroído. Mas também nunca mais o cara mandou lavar os carros lá hahahaha.

 

E pra lavar semicondutor usa-se álcool isopropílico, apenas isso. Que bom que água e sabão resolveram, mas usa logo o isopropílico antes que se arrependa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como alguns amigos falaram, é melhor usar álcool isopropílico para limpar este tipo de circuito eletrônico.

 

Com o tempo, a água, mesmo sendo doce, pode vir a oxidar novamente os contatos da placa. 

 

E a diferença da chave do G5 pra do G6 é na parte da logo, que na 5a geração tem o fundo azul, já no G6 o fundo é preto... Além disso, muda a posição do ledzinho indicador de atividade da chave... Nada que faça graaaaaaaaaaande diferença, mas a chave canivete do G6 é a padrão utilizada no Jetta, Tiguan, Amarok, entre outros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0