Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Bruno Dias

VW testa o Gol com novo motor 1.6 16V de 120CV

38 posts neste tópico

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

mozantec é cruel!

 

ri alto aqui!

 

abraço

Pois é cruel mesmo, tanto motor bom lá fora e eles vivem insistindo em usar a velharia que já existia por aqui, Gm tem a linha Ecotec, a VW os Tsi, pelo menos a Ford tá atualizando os motores, não na proporção que deveria com os Ecobooster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se apeguem a número de potência. Isso não significa muita coisa, podem acreditar.

Vejam que o Gol G5 1.6 ainda muito bem, mesmo sendo 8v. Pudera, esse motor foi consagrado no Golf MK4.

Quanto ao HB20 1.6 16v, sim, ele anda muito bem também, mas eu aposto todas as minhas fichas que um VW 1.6 16v vai andar mais.

Nós bem sabemos que a Hyundai mente pra aumentar, e a VW mente pra diminuir a potência.

A Fullpower testou em dinamômetro o Veloster e obteve 116cv (mesmo motor do HB20). Testou o Gol 1.6 Rallye e obteve 109cv.

Não sei se os testes deles são confiáveis, mas pode-se ter uma base.

Ah, sem esquecer que os Fusca e Jetta TSI 2.0 originais mostraram mais de 220cv, assim como o Golf 1.4, que apontou algo em torno de 170cv.

Reitero: não sei até que ponto se pode confiar, mas quem dirige Gol 1.6 sabe que ele anda muito bem...

Guardadas as devidas proporções e diferenças de peso, lá em casa tem um Civic 1.8 16v MT de 140cv e já dei umas esticadas com um Gol 1.6 na estrada... O Gol só perde justamente por causa da falta de "brilho" em altas rotações, demérito do motor 8v. Com 16v certamente será um foguetinho de bolso, independente se vier etiquetado com 114cv, 120cv, 125cv, 129cv. Isso é muito relativo...

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça dos pesos totais de cada um.... E que apesar de muitos não acharem, faz uma diferença bruta comparando-se desempenho...

 

Esta linha gol, mesmo o sedan, é leve prakaraii.... Estes malucos ai que turbinam ele com míseros 0,65 kg e tiram 200 cv, estão com um foguete em mãos!!! kkkkkkk

 

A linha de carros de porte médio já é mais pesada, por conta dos itens de conforto, da segurança... dai não adianta a relação kg/cv fica prejudicada!



http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1530-1299

 

 

Saca o peso de cada um e a relação peso/potência...



353 kg de diferença... a média de peso do brasileiro considerada hoje é 70 kg.... isto equivale a dizer que teria 5 adultos a mais dentro do carro (motorista, mais 4 na cabine e 1 morto no porta-malas! kkk).... E todo mundo já nota a diferença de performance quando se anda sozinho ou carro cheio de gente mesmo com porta-malas vazio

Editado por EduLeitão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça dos pesos totais de cada um.... E que apesar de muitos não acharem, faz uma diferença bruta comparando-se desempenho...

 

Esta linha gol, mesmo o sedan, é leve prakaraii.... Estes malucos ai que turbinam ele com míseros 0,65 kg e tiram 200 cv, estão com um foguete em mãos!!! kkkkkkk

 

A linha de carros de porte médio já é mais pesada, por conta dos itens de conforto, da segurança... dai não adianta a relação kg/cv fica prejudicada!

http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1530-1299

 

 

Saca o peso de cada um e a relação peso/potência...

353 kg de diferença... a média de peso do brasileiro considerada hoje é 70 kg.... isto equivale a dizer que teria 5 adultos a mais dentro do carro (motorista, mais 4 na cabine e 1 morto no porta-malas! kkk).... E todo mundo já nota a diferença de performance quando se anda sozinho ou carro cheio de gente mesmo com porta-malas vazio

 

Exato!! Ainda mais se boneco anda com uma "banda" tocando no porta malas, depois reclama que não anda hehehe

 

Abs!!

clovis_cam e abelardotoze curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se apeguem a número de potência. Isso não significa muita coisa, podem acreditar.

Vejam que o Gol G5 1.6 ainda muito bem, mesmo sendo 8v. Pudera, esse motor foi consagrado no Golf MK4.

Quanto ao HB20 1.6 16v, sim, ele anda muito bem também, mas eu aposto todas as minhas fichas que um VW 1.6 16v vai andar mais.

Nós bem sabemos que a Hyundai mente pra aumentar, e a VW mente pra diminuir a potência.

A Fullpower testou em dinamômetro o Veloster e obteve 116cv (mesmo motor do HB20). Testou o Gol 1.6 Rallye e obteve 109cv.

Não sei se os testes deles são confiáveis, mas pode-se ter uma base.

Ah, sem esquecer que os Fusca e Jetta TSI 2.0 originais mostraram mais de 220cv, assim como o Golf 1.4, que apontou algo em torno de 170cv.

Reitero: não sei até que ponto se pode confiar, mas quem dirige Gol 1.6 sabe que ele anda muito bem...

Guardadas as devidas proporções e diferenças de peso, lá em casa tem um Civic 1.8 16v MT de 140cv e já dei umas esticadas com um Gol 1.6 na estrada... O Gol só perde justamente por causa da falta de "brilho" em altas rotações, demérito do motor 8v. Com 16v certamente será um foguetinho de bolso, independente se vier etiquetado com 114cv, 120cv, 125cv, 129cv. Isso é muito relativo...

 

concordo contigo amigo!

 

pelo menos na cidade, o motor 1.6 atual vai muito bem, o voyaginho que o diga rs!

 

abraço

Pois é cruel mesmo, tanto motor bom lá fora e eles vivem insistindo em usar a velharia que já existia por aqui, Gm tem a linha Ecotec, a VW os Tsi, pelo menos a Ford tá atualizando os motores, não na proporção que deveria com os Ecobooster.

 

então eu gostava da GM, mas os da década de 90.... esses "novos" com frente de caminhão: Agile, monstrana, Spin ( o que é aquilo), Cobalt e até aquele sonic (sem graça), com o beberrão "ecornofréquis", dando um monte de problema (vide o blog http://www.meuonixquebrou.com.br/) mostram que o buraco é mais embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego ainda teme muito esses motores 16v, só de ouvir falar, se arrepia.. kkkk

Eu temeria mesmo a VW. VW nunca mais, depois do Gol esse será meu último VW, mesmo que eu esteja relativamente satisfeito, é pedir para dar "azar" pegando outro VW. rsss

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, isso sim é atraso, e por aqui é o xodó dos taxistas

 

 

Abs!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

verdade aqui em SP tem muito desse lindo carro desfilando na mão dos taxistas.

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

verdade aqui em SP tem muito desse lindo carro desfilando na mão dos taxistas.

 

abraço

 

Na Bahia não é diferente. Cobalt e 1.4 é preferência dos taxistas

Pois é cruel mesmo, tanto motor bom lá fora e eles vivem insistindo em usar a velharia que já existia por aqui, Gm tem a linha Ecotec, a VW os Tsi, pelo menos a Ford tá atualizando os motores, não na proporção que deveria com os Ecobooster.

 

Porque tem MERCADO, simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Bahia não é diferente. Cobalt e 1.4 é preferência dos taxistas

 

Porque tem MERCADO, simples assim.

 

não sei se é verdade (não dirigi nenhum) mas falam que este motor é fraco para o peso do bicho.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste realidade do nosso mercado, mais fácil acreditar no fim do mundo do que brasileiro começar a exigir carros melhores, e mais modernos, se não fosse a abertura do mercado pros importados na década de 90, capaz de ainda estarmos andando de Gol Quadrado, Santana, Monza, Chevette e cia.... TENSO!!!!

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se apeguem a número de potência. Isso não significa muita coisa, podem acreditar.

Vejam que o Gol G5 1.6 ainda muito bem, mesmo sendo 8v. Pudera, esse motor foi consagrado no Golf MK4.

Quanto ao HB20 1.6 16v, sim, ele anda muito bem também, mas eu aposto todas as minhas fichas que um VW 1.6 16v vai andar mais.

Nós bem sabemos que a Hyundai mente pra aumentar, e a VW mente pra diminuir a potência.

A Fullpower testou em dinamômetro o Veloster e obteve 116cv (mesmo motor do HB20). Testou o Gol 1.6 Rallye e obteve 109cv.

Não sei se os testes deles são confiáveis, mas pode-se ter uma base.

Ah, sem esquecer que os Fusca e Jetta TSI 2.0 originais mostraram mais de 220cv, assim como o Golf 1.4, que apontou algo em torno de 170cv.

Reitero: não sei até que ponto se pode confiar, mas quem dirige Gol 1.6 sabe que ele anda muito bem...

Guardadas as devidas proporções e diferenças de peso, lá em casa tem um Civic 1.8 16v MT de 140cv e já dei umas esticadas com um Gol 1.6 na estrada... O Gol só perde justamente por causa da falta de "brilho" em altas rotações, demérito do motor 8v. Com 16v certamente será um foguetinho de bolso, independente se vier etiquetado com 114cv, 120cv, 125cv, 129cv. Isso é muito relativo...

 

 

Os caras da FullPower que malharam legal o Lerdoster tiraram 109 cv no EA-111 1.6 de um Gol Rallye 2013

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só pessoal: o novo motor 1.6 16v no dino!

 

 

 

até que tá bão vai, rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente motor! Tive a oportunidade de testar a saveirocross (cabine dupla) na VW de Cuiabá-MT e ter um contato com esse novo motor EA 211 1.6 16v.

Poxa, senti uma força nova no carro! Bem, deixe-me compartilhar com vocês as minhas impressões do carro...

Em baixa rotação, de 1 a 3 mil rpm o carro parece ser menos "acordado" que o 1.6 8v EA 111, motor antecessor, mas nada que prejudique a dirigibilidade nas

vias urbanas. Agora quando pisei, senti uma força que se desenvolvia perceptivelmente mais do que o EA 111 1.6 8v! Principalmente depois dos 4 mil giros.

E o que eu achei mais incrível é que, se compararmos com o 8v, dos 5 aos 6 mil rpm o motor vai meio que empurrado, enquanto que no 16v até o som do

motor é mais encorpado e este ainda nos mostra disposição! É incrível que me deu a sensação de que o motor tinha uma breve zona a ser explorada (beemm)

entre os 4,5 mil aos 6 mil giros! Adorei a experiência!

 

Pena que os freios a disco nas 4 rodas somente estão disponíveis na Saveiro... Seria fabuloso um gol com freio a disco nas 4!

Testei a frenagem na saveirocross e é muito mais eficiente e firme do que em meu gol rallye 12/12 e seu incrível freio a tambor traseiro hahaha

Enfim, experiência muito bacana que quis compartilhar convosco.

 

Ei, moderador, não sei se já tem tópico, mas como sou bem visitante aqui, aproveito o ensejo para perguntar:

SERÁ QUE É POSSÍVEL ADAPTAR (FACILMENTE = PLUG AND PLAY) OS FREIOS A DISCO TRASEIRO DAS NOVAS SAVEIROS PARA O GOL G5/G6??

 

Desculpa se postei essa pergunta no lugar errado :P

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0