Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DouglasMDC

Suspensão Rebaixada, enfim liberada!

14 posts neste tópico

Fala galera, não sei se a galera sabe mais a suspensão rebaixada, enfim foi liberada e algumas coisas foram mudadas nas leis, olhem essa matéria da Fullpower (a que eu achei muito mais explicativa), explicando o que foi mudado na lei..

 

http://revistafullpower.uol.com.br/2014/03/suspensao-rebaixada-enfim-liberada/

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, não sei se a galera sabe mais a suspensão rebaixada, enfim foi liberada e algumas coisas foram mudadas nas leis, olhem essa matéria da Fullpower (a que eu achei muito mais explicativa), explicando o que foi mudado na lei..

 

http://revistafullpower.uol.com.br/2014/03/suspensao-rebaixada-enfim-liberada/

 

Isso é muito bom! só espero que o pessoal faça conforme a Lei. Não como as manolagens que vejo aqui em SP... 

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadê meu Atego 2426 pra levantar e deixar qualificado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já é um grande avanço. Para ficar completo só falta as seguradoras aceitarem carros rebaixados (será que é pedir demais?  :beg01:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já é um grande avanço. Para ficar completo só falta as seguradoras aceitarem carros rebaixados (será que é pedir demais?  :beg01:)

Exatamente, por isso que por enquanto continuo andando na ilegalidade..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, vocês que são mais expert nesse assunto de rebaixamento, quando o carro tem que ser submetido para legalização?

 

Por exemplo, o meu é um Gol Rallye, (mini-trator), ele tem a suspensão 3 cm mais alta que a do Gol "normal", daí se eu baixar 3 cm já tenho que legalizar!?

 

A minha intenção era baixar (usando molas e amortecedores específicos, nada de cortar ou adaptar) de maneira que a altura entre o pneu e o paralamas ficasse em torno de uns 2 dedos, mais ou menos, só para os para-lamas seguirem o contorno dos pneus.

 

Me dá uma ajuda aí! Valeu!

 

Abraços,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, vocês que são mais expert nesse assunto de rebaixamento, quando o carro tem que ser submetido para legalização?

 

Por exemplo, o meu é um Gol Rallye, (mini-trator), ele tem a suspensão 3 cm mais alta que a do Gol "normal", daí se eu baixar 3 cm já tenho que legalizar!?

 

A minha intenção era baixar (usando molas e amortecedores específicos, nada de cortar ou adaptar) de maneira que a altura entre o pneu e o paralamas ficasse em torno de uns 2 dedos, mais ou menos, só para os para-lamas seguirem o contorno dos pneus.

 

Me dá uma ajuda aí! Valeu!

 

Abraços,

Amigo vou ser bem breve e direto.

QUAL QUER MODIFICAÇÃO NA CARACTERÍSTICA DO VEICULO  tem que constar no campo observações.

Entao cortando comprando  uma propia pra rebaixamento e tals, e fora da lei. Se o guarda quizer te pegar toma seu documento e pra tirar so na vistoria . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vou ser bem breve e direto.

QUAL QUER MODIFICAÇÃO NA CARACTERÍSTICA DO VEICULO  tem que constar no campo observações.

Entao cortando comprando  uma propia pra rebaixamento e tals, e fora da lei. Se o guarda quizer te pegar toma seu documento e pra tirar so na vistoria . 

Beleza, e como ele vai saber que o carro tá 1 dedo mais baixo sendo que a mola tem pouca diferença visual com relação à original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, e como ele vai saber que o carro tá 1 dedo mais baixo sendo que a mola tem pouca diferença visual com relação à original?

 Vc disse '' altura entre o pneu e o paralamas ficasse em torno de uns 2 dedos ''

Pra um carro rally  e MUITO BAIXO. o guarda nao precisaria de muito pra te encher o saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples veja nas regras do codigo e da lei a altura do assoalho ao chão. ..pronto! Nao interessa se seu carro for um gipe rsrsrs....o lance é que agora com a lei concerteza nos estados que nunca encheram o saco...podem começar a cobrar no documento...agora nos estados que tem vistoria vão medir conforme as regras na ora de homologar pra por jo documento... agora oq agente podia mesmo se unir no brasil todo é sobre as seguradoras aceitarem essa modificação ja que sera aferida, testada e atestada no documento. ..pq é foda ter que ter seguro e ficar limitado a não fazer oq se quer com propio carro com, ou é medo de ser roubado , ou vitima de PT, e não ser coberto por esta fora das normas do contrato que não abrange alterações na suspensão mesmo de leve. ..foda fodaaaaa! !! Precisamos nos unir...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo , precisamos nos unir para que as seguradoras nos aceitem ... tá vistoriado e legalizado não vejo o motivo para as seguradoras nos barrarem . 

 

Carro rebaixado não é crime .!!!

 

Abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ali levantar meu Atego

 

 

134078720.jpg

 

 

Deixar qualificado, só os ninjas

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desenterrando o tópico, mas de propósito...

 

Esses dias me passou pela cabeça uma dúvida:

Agora q já passou um bom tempo desde que mudaram as leis e ficou possível legalizar as suspensões modificadas,

quem usa qualquer tipo de suspensão sem legalizar passou por alguma blitz e teve carro apreendido ou levou multa?

Resumindo: a polícia tá mais em cima ou mais relaxada em relação a fiscalizar altura dos carros?

 

Tenho saudades do meu golzinho mais baixo... kkk isso q usei somente molas esportivas, mas já chama atenção, na minha opinião.

Seria interessante saber disso antes de gastar o dobro da grana já gasta no rebaixamento pra ter o carro legalizado tb.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0