Entre para seguir isso  
Seguidores 0
GustavoH

VOYAGE G5 1.0 2011, Motor BATENDO na GASOLINA VPOWER.

56 posts neste tópico

Em Brasília não temos escolha:

 

Gasolina comum: R$ 3,15

Gasolina Aditivada: R$ 3,20

Etanol : R$ 2,60

Gasolina Pódium: 4,10  :shok32:

 

De qualquer forma pagamos caro, ou na gasolina (menos pior) ou abastecemos com gasolina ruim e fu..demos com o carro!

Infelizmente é o país que vivemos! Em média, pagamos 50-60% de impostos em tudo que compramos e recebemos produtos de qualidade lixo!

 

Mas para não desvirtuar o tópico, como o pessoal já disse, tenta fazer uma mistura aceitável pelo teu motor e pegue a BR algumas vezes. Como diz meu pai, tem que descarbonizar o motor! kkkkk

eh diego com o preço do nosso combustivel, o que vai pau é nosso bolso....

Editado por juscimario
Diego Garcia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes os frentistas de postos oferecem gasolina aditivada pelo mesmo preço da comum, quando isso acontece, pode ter certeza que a gasolina aditivada está para vencer ou já está vencida.

 

é bem por aí mesmo! na dúvida DESCONFIE!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pago R$1,99 no ETANOL acho ABSURDO, magine 2,60, TA LOCO BRASIL !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pago R$1,99 no ETANOL acho ABSURDO, magine 2,60, TA LOCO BRASIL !

 

Absurdo pagar 1,99 de álcool? Absurdo é pagar R$ 2,60 no DF e R$ 2,50 aqui na Bahia, QUE PRODUZ COMBUSTÍVEL.

 

Aqui em Itabuna-BA, cidade de 206 mil habitantes, tem distribuidora da Petrobrás e pago R$ 3,12 na gasolina COMUM e R$ 2,50 no álcool. Voltei a andar de ônibus. O gol só sai de casa pra necessidade.

 

Ajoelhe e agradeça a Deus por pagar esse valor. 

Muitas vezes os frentistas de postos oferecem gasolina aditivada pelo mesmo preço da comum, quando isso acontece, pode ter certeza que a gasolina aditivada está para vencer ou já está vencida.

 

 

Nem sempre. Cansei de ir em postos de bandeira, a aditivada estando no preço da comum e o carro tudo OK.

Você troca de marcha em quais rotações? eu ando de boa com rodas aro 17, trocas em 2800RPM, as vezes 3.000RPM minha média dez de quando peguei é 9 no alcool, sempre 9.2 9.3 mais jogo 9 nele, já quando o pé ta um pouco pesado, em torno de 7.0 7.3 por ai, quando comprei ele de unico dono, segundo ele fazia 10 no alcool nas 14, eu acredito que fazia mesmo, por que peguei esse 1.0 muuuuuuito amarrado e era de um senhor.

 

 

Como é 1.6, troque entre 3 e 4 mil RPM, mas sem pisar demais. Acelere como ônibus, de forma gradativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Absurdo pagar 1,99 de álcool? Absurdo é pagar R$ 2,60 no DF e R$ 2,50 aqui na Bahia, QUE PRODUZ COMBUSTÍVEL.

 

Aqui em Itabuna-BA, cidade de 206 mil habitantes, tem distribuidora da Petrobrás e pago R$ 3,12 na gasolina COMUM e R$ 2,50 no álcool. Voltei a andar de ônibus. O gol só sai de casa pra necessidade.

 

Ajoelhe e agradeça a Deus por pagar esse valor. 

 

 

Nem sempre. Cansei de ir em postos de bandeira, a aditivada estando no preço da comum e o carro tudo OK.

 

 

Como é 1.6, troque entre 3 e 4 mil RPM, mas sem pisar demais. Acelere como ônibus, de forma gradativa

Eu moro ao lado da  Petrobrás, no próprio posto dela R$2,99 a gasolina COMUM, vai entender..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Tambem tenho este problema, mas consegui ameniza-lo...segue o que fiz...

_ao usar gasolina coloque 10% de etanol, para quebrar um pouco a octanagem da gasolina, funciona sem problema.

_ Mantenha seu motor descarbonizado, use a cada 2 tanque de gasolina use um de etanol.

_substitua as velas por velas de irídiun.

_Coloque um chip de potência, funciona mesmo, veja bem, o carro não aumentara velocidade nenhuma, mas com ele ficara mais esperto, menos amarrado nas arrancadas e subidas, e mais economico sim.

O meu resolveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Tambem tenho este problema, mas consegui ameniza-lo...segue o que fiz...

_ao usar gasolina coloque 10% de etanol, para quebrar um pouco a octanagem da gasolina, funciona sem problema.

_ Mantenha seu motor descarbonizado, use a cada 2 tanque de gasolina use um de etanol.

_substitua as velas por velas de irídiun.

_Coloque um chip de potência, funciona mesmo, veja bem, o carro não aumentara velocidade nenhuma, mas com ele ficara mais esperto, menos amarrado nas arrancadas e subidas, e mais economico sim.

O meu resolveu.

 

oi.....

 

qto custa, em media, esse chip de potencia???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uns 300, reais. na chip car, Cara, funciona de verdade , esperiência propria.

veja os videos no you tube, a instalação é bem simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na região o Etanol está R$ 1,98 e Gasolina R$ 2,99 nos postos Shell/Petrobrás e já estou pensando em deixar o carro em casa.

Se eu tivesse pagando R$ 2,60 no litro de Etanol, já estaria andando de ônibus faz tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aqui na região o Etanol está R$ 1,98 e Gasolina R$ 2,99 nos postos Shell/Petrobrás e já estou pensando em deixar o carro em casa.Se eu tivesse pagando R$ 2,60 no litro de Etanol, já estaria andando de ônibus faz tempo.
EU QUERIA pagar esses valores aqui. Andaria de carro de boa. O curioso, o diesel não houve alteração. Desde o ano passado que mantém em R$ 2,50
Eu moro ao lado da Petrobrás, no próprio posto dela R$2,99 a gasolina COMUM, vai entender..
Pior eu que pago R$ 3,12 na comum. O preço tá é bom. Pior que nós só o pessoal do Norte do BrasilA única cidade da Bahia que tem preço assim é São Sebastião do Passé-BA, pertinho de Camaçari, que é o Polo Petroquímico. Em Salvador, em média é R$ 3,10 o litro.É R$ 2,95 o litro da comum e em posto de bandeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Tambem tenho este problema, mas consegui ameniza-lo...segue o que fiz...

_ao usar gasolina coloque 10% de etanol, para quebrar um pouco a octanagem da gasolina, funciona sem problema.

_ Mantenha seu motor descarbonizado, use a cada 2 tanque de gasolina use um de etanol.

_substitua as velas por velas de irídiun.

_Coloque um chip de potência, funciona mesmo, veja bem, o carro não aumentara velocidade nenhuma, mas com ele ficara mais esperto, menos amarrado nas arrancadas e subidas, e mais economico sim.

O meu resolveu.

Quais os benefícios desse chip? o que mudou em consumo e potência?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Absurdo pagar 1,99 de álcool? Absurdo é pagar R$ 2,60 no DF e R$ 2,50 aqui na Bahia, QUE PRODUZ COMBUSTÍVEL.

 

Aqui em Itabuna-BA, cidade de 206 mil habitantes, tem distribuidora da Petrobrás e pago R$ 3,12 na gasolina COMUM e R$ 2,50 no álcool. Voltei a andar de ônibus. O gol só sai de casa pra necessidade.

 

Ajoelhe e agradeça a Deus por pagar esse valor. 

 

 

Nem sempre. Cansei de ir em postos de bandeira, a aditivada estando no preço da comum e o carro tudo OK.

 

 

Como é 1.6, troque entre 3 e 4 mil RPM, mas sem pisar demais. Acelere como ônibus, de forma gradativa

sei não... o meu 1.6 a 4 mil rpm de segunda marcha ja ta a mais de 60.

sempre troco entre 1500~2300rpm depende muito da velocidade permitida na via.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Absurdo pagar 1,99 de álcool? Absurdo é pagar R$ 2,60 no DF e R$ 2,50 aqui na Bahia, QUE PRODUZ COMBUSTÍVEL.

 

Aqui em Itabuna-BA, cidade de 206 mil habitantes, tem distribuidora da Petrobrás e pago R$ 3,12 na gasolina COMUM e R$ 2,50 no álcool. Voltei a andar de ônibus. O gol só sai de casa pra necessidade.

 

Ajoelhe e agradeça a Deus por pagar esse valor. 

 

 

Nem sempre. Cansei de ir em postos de bandeira, a aditivada estando no preço da comum e o carro tudo OK.

 

 

Como é 1.6, troque entre 3 e 4 mil RPM, mas sem pisar demais. Acelere como ônibus, de forma gradativa

Aqui na minha querida City por se uma capitão (Goiânia-GO) acho até barato o combustível!

 

Bandeira Shell:

Gasolina Comum R$ 2,91/L

Gasolina Aditivada V-POWER R$ 3,11/L

Etanol R$ 2,17

 

Bandeira Petrobras:

Gasolina Comum R$ 3,15/L

Gasolina Supra Aditivada R$ 3,15/L (O mesmo valor da comum, kk)

Gasolina Podium R$ 3,55 até R$ 3,79/L

Etanol R$ 2,27/L

 

Essa gasolina podium e a aditivada desse posto BR que citei e de confiança ela não fica parada no tanque porque existe um condomínio fechado do lado (Aldeia do vale) e os granfinos só abastecem seus carrões com ela, quase sempre chego no posto ela está em falta, moro bem próximo ao posto quase sempre (quando tem, kk) completo com podium pelo custo beneficio.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais os benefícios desse chip? o que mudou em consumo e potência?

OLA...

O consumo, ele fazia 7.5 a 8.0 com o ar condicionado sempre ligado e com as 17'', agora faz de 9.0 a 10, esse consumo dentro da cidade, ja na estrada ai o consumo ficou em torno dos 17, lógico a 100km/h.

Potência, o carro ficou mais esperto, velocidade final ficou o mesmo.segue o que eu fiz: -Miletec no óleo

-velas de iridium

-chip da chip car de Sao paulo.

Garanto que vai se surpreender com a diferença, sem o chip quando eu ligava o ar parecia que tinha puxado o freio de mão agora a diferença é mínima.

Abraços. ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLA...

O consumo, ele fazia 7.5 a 8.0 com o ar condicionado sempre ligado e com as 17'', agora faz de 9.0 a 10, esse consumo dentro da cidade, ja na estrada ai o consumo ficou em torno dos 17, lógico a 100km/h.

Potência, o carro ficou mais esperto, velocidade final ficou o mesmo.segue o que eu fiz: -Miletec no óleo

-velas de iridium

-chip da chip car de Sao paulo.

Garanto que vai se surpreender com a diferença, sem o chip quando eu ligava o ar parecia que tinha puxado o freio de mão agora a diferença é mínima.

Abraços. ..

Esse consumo é no alcool ou gasolina? atualmente o meu faz entre 8 e 9 no ALCOOL dentro da cidade, coloquei as velas originais dele faz 3 meses que dó kkkkk, parece interessante esse chip.

Esse consumo é no alcool ou gasolina? atualmente o meu faz entre 8 e 9 no ALCOOL dentro da cidade, coloquei as velas originais dele faz 3 meses que dó kkkkk, parece interessante esse chip.

 

OLA...

O consumo, ele fazia 7.5 a 8.0 com o ar condicionado sempre ligado e com as 17'', agora faz de 9.0 a 10, esse consumo dentro da cidade, ja na estrada ai o consumo ficou em torno dos 17, lógico a 100km/h.

Potência, o carro ficou mais esperto, velocidade final ficou o mesmo.segue o que eu fiz: -Miletec no óleo

-velas de iridium

-chip da chip car de Sao paulo.

Garanto que vai se surpreender com a diferença, sem o chip quando eu ligava o ar parecia que tinha puxado o freio de mão agora a diferença é mínima.

Abraços. ..

Quando você investiu para CHIPAR? por que to vendo no mercado livre, tem marcas vendendo por 190 reais, já tem outros que vendem o chip pronto por 20,00 que deve ser duvidoso rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E estranho, pois a nova gasolina esta sendo comercializada desde início de janeiro deste ano, S50 com menor teor de enxofre só se realmente o posto estava com gasolina antiga ou adulterada, pois aqui no rio eu abasteço com a v-power, porém com o famoso rabo de galo a cada 80 de gasolina 20 de etanol.

No meu caso tem uma média boa, e no tanque de partida a frio eu coloco a podium, pois demora a estragar.

 

Os nossos motores tem taxa de compressão muito alta, ou anda só no etanol, ou podium ( inviavel R$4.00).

 

Espero ter ajudado.

GustavoH curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora. .. Estou com problemas na minha net.

Este do mercado livre é enganação nao caia nessa. O chip é feito de acora do com cada carro. O ganho em potência é de 5 a oito cv. Parece pouco mais para um motor de 76 cv. Esta ótimo. ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora. .. Estou com problemas na minha net.

Este do mercado livre é enganação nao caia nessa. O chip é feito de acora do com cada carro. O ganho em potência é de 5 a oito cv. Parece pouco mais para um motor de 76 cv. Esta ótimo. ..

Suspeitei mesmo, quando você chipa, você tem que andar só no combustivel que preferiu quando foi chipar ou é independente? anda com ele chipago tanto na gasolina quanto no etanol?

Pois é meu carro tbm esta grilando com Vpower  , abri um topico sobre.

O meu era tão feio, que ouvia na esquina, o barulho era idêntico a homocinetica QUEBRADA, nas troca de marcha, baixas rotações, arrancada, era muito alto e algumas vezes extenso, no começo nem achei que era o motor, tanto que levei na oficina 1 mes depois por que tive tempo, pra ver esse tal barulho, em quanto isso 50 de VPOWER por semana, e o barulho la, por incrível que pareça o barulho tornou até pior, as vezes as pessoa olhava na rua por causa do barulho alto que fazia parecia que tava desmontando tudo, tinha que manter rotações pra parar o barulho, foi até difícil de acreditar, que quando sequei a reserva e coloquei Etanol, liguei ele no posto e o motor saiu LISO rsrsrs, silencioso que deu até uma alegria por que parecia uma batedeira.

Editado por GustavoH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso gasolina e etanol. Ou a mistura deles. Ultimamente tenho usado a mistura deles. Coloco 40 lts de gasolina e 10lts de etanol.Cara sobre o chip é recomendado vc comprar no mesmo que eu nao da problema é confiável garantia de um ano.Vou achar o site depois te passo.

GustavoH curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz estranho esse comportamento hein ... Quando tava no etanol, tinha gasola no reservatório de partida a frio? Se tiver gasolina a quanto tempo essa gasolina ta lá? Gasolina tem validade ela apodrece senão for usada ... Ou pode ate ser problema do seu reservatório não esta injetando gasolina direiro durante a partida ... Ter entupido, etc

O meu mesmo em dias gélidos abaixo de 10 Graus sempre pega na primeira partida e olha que so uso etanol é raro usar gasolina.

Faço assim ligo a chave, espero o painel acender por completo e os ponteiros se movimentaram, é o tempo da ECU reconhecer o combustivel e se tiver no etanol preparar para injetar a gasolina durante a partida ... Se ja colocar a chave e ja for ligando o carro direto sem esperar o reconhecimento de combustivel o carro sempre demora um pouco mais a pegar, mas mesmo assim, sempre pegou na primeira partida ...

O meu no etanol na cidade faz entre 7,0 e 8,0 Km/l, nunca fez menos que 6.8 km/l e olha que eu tenho o pé pesado ... E o carro é 1.0

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Sobre o sistema de partida a frio do meu, a gasolina do reservatório  já tinha passado do tempo (isso pq o antigo dono só usava álcool), esgotei toda gasolina com uma mangueira e coloquei a nova, ficou uns dias bons pra pegar de manhã até, mas depois, aconteceu essa de não querer pegar de jeito algum, não fui atrás de um mecânico pra ver, pois acabei devolvendo ele ao antigo dono, então foi embora assim mesmo. Quanto a partida, faço do mesmo jeito, só o tempo do som da bomba de combustível parar e o painel completar, ai giro a chave, detalhe do pezão na embreagem ainda kkkk 

Agora quanto a qualidade da podium no posto, acredito ser boa, pois vou na cidade vizinha, onde moro não tem. O mais engraçado é que vc vê mais mercedes, bmw, abastecendo nessa bomba rsrsrsr 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor amarrado?!?!?!? pq o coroa não corria???

 

Soltar motor amarrado e uma BR???

 

 

Isso pra mim é o mesmo que dizer que o motor não anda direito pq esta com encosto.  Algo sem fundamento mecânico algum! 

 

 

Bem lembrado hein man ...

Ao amigo tenta dar uma esticadas em alguma BR pra dessamarrar esse motor ...

Carro amarrado além de Gastão não anda ... O meu é 1.0 e todo mundo que anda pergunta se é 1.6 devido ao bom desempenho ...

Dica o meu quase sempre ta no etanol e quando tem subida ou carro ta cheio, tem de usar a faixa de torque (força máxima do motor) entre 3.850 a 5.250 RPM, rapaz acredite é menos prejudicial andar utilizando a faixa de torque máximo do carro (além dele carbonizar menos o motor) do que andar como uma veia dirigindo trocando marcha abaixo de 2000 RPM (ai que o motor carboniza mais devido a baixa rotação) ...

Pega uma BR e senta a bota como disse o amigo @Adenilson alguns posts atrás ... Com um pouco de tempo e o motor menos amarrado vai ver que até o consumo do carro vai melhorar ...

Agora se teu carro já for "dessamarrado" ai é bom checar Corpo de Borboleta, velas e cabos e filtros pra ver se algo justifica esse péssimo consumo no etanol ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

 

Você troca de marcha em quais rotações? eu ando de boa com rodas aro 17, trocas em 2800RPM, as vezes 3.000RPM minha média dez de quando peguei é 9 no alcool, sempre 9.2 9.3 mais jogo 9 nele, já quando o pé ta um pouco pesado, em torno de 7.0 7.3 por ai, quando comprei ele de unico dono, segundo ele fazia 10 no alcool nas 14, eu acredito que fazia mesmo, por que peguei esse 1.0 muuuuuuito amarrado e era de um senhor.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera, depois de algum tempo tive que voltar nesse tópico, mais por uma questão BOA ! Desisti do meu G5, e tinha colocado ele pra venda, por que? pelo simples fato de eu não pode usar GASOLINA em um carro que é FLEX, meu carro estava meio esquisito , no alcool não andava como tinha que andar, e na gasolina andava melhor que no alcool porem o motor grilava de mais, barulho alto de mais e insuportável parecia que ia desmonta o motor na rua.

RESOLVENDO O PROBLEMA ! POIS É, o famoso GRILADO do G5 na gasolina, que alguns mecânicos CONDENAM o motor tem solução sim, e custa mais barato do que você imagina com um simples reajuste, sem querer achei a pessoa certa, levei em um auto center pra ver o problema da trava elétrica que parou de funcionar, e um barulho na suspensão e em uma volta ele viu o FAMOSO TEC TEC TEC de 2000RPM a 3000RPM na gasolina, expliquei o que acontecia e ele falou ( Ou o ponto desse carro ta errado, ou é vela ) mais depois de quase 1 ano tentando resolver eu nem ligava mais, e agora vem a parte mais esperada.

O ponto do motor estava certo, porem ele olhou as vela  e disse ``O PROBLEMA É AS VELAS`` , o gap das velas estão muito aberta, é muito comum esse tipo de problema, vários G5 tanto  gol quanto voyage, apresentam esse problema, a VELA da aplicação original da VW, vem com o GAP muito aberto, com isso da pré ignição nesses motores, dando um barulho como se estivesse batendo, mais na verdade não tem nada batendo, é o barulho da pré ignição acontecendo, então ele regulou o GAP das 4 velas, deixando mais fechado e montou novamente, ligando o carro e após uma volta na rua eu nem acreditei ! 100% sem barulho, e nunca teve um desempenho tão bom como tem agora, difícil de acreditar ! avisei um amigo que tem um GOL G5 2009 com o mesmo problema que fez o mesmo procedimento e FEITO, barulho sumiu o carro é outro, é isso ai galera, quem tem esse problema da uma verificada que com certeza  vai resolver.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0